Eu fiquei refem emocional de um jogo de video game, vou sempre lembrar disso.
+24
Hawk 666
Vilela
Vinicius Nakata
Tim maia
Franco
Danillo
J.Araujo
Spectro
Arthur
Paulo Lucena
Kal_EL
Fabio.
ViTosS1
Stallone Cobra
AvatarFa
Cat Sensei
neto_btu
Rodrigo Reges
guimarques
Jeremias
coelho
André ► ❻ ◄
shavasko
DouglasHG
28 participantes
[FIXO] MGSV: The Phantom Pain
Jeremias- Mensagens : 4563
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 32
- Mensagem nº426
Re: [FIXO] MGSV: The Phantom Pain
Só sei que essa parte, vai ficar pra sempre na minha memória, raras vezes um jogo me afetou e me envolveu no que ta acontecendo dessa maneira.
Eu fiquei refem emocional de um jogo de video game, vou sempre lembrar disso.
Eu fiquei refem emocional de um jogo de video game, vou sempre lembrar disso.
André ► ❻ ◄- Mensagens : 1774
Data de inscrição : 30/06/2014
- Mensagem nº427
Re: [FIXO] MGSV: The Phantom Pain
Não. Depois que eu resgatei o velho eu desliguei o console. Amanha eu termino essa parte.Jeremias escreveu:André ► ❻ ◄ escreveu:Jeremias escreveu:André ► ❻ ◄ escreveu:Infelizmente não pude jogar hoje, pois estou doente. Mas porra, eu fui até a missão 28 e está uma loucura o jogo.
- Spoiler:
Todos os meus soldados morrendo por causa do parasita, vsf. E agora eu entendi pq a Quiet não fala.
- Spoiler:
Você também foi em uma correria do cão tentando achar a cura do parasita jogando as missões o mais rapido possível, enquanto seus soldados morrem cada minuto que você gasta sem a cura? Eu fiquei realmente em pânico, cada obstáculo naquelas missões foi uma faca no meu coração, cada vez que eu via 20-30 dos meus soldados rank B e A que eu trabalhei tanto pra juntar morrendo pra doença, enquanto eu não consigo achar a cura.
Eu nunca senti isso em um jogo, tudo que eu construi sendo mantido em refem e desabando rapidamente e me forçando a terminar a missão. Isso foi absolutamente fantástico e pra mim prova como video games são o melhor meio inexplorado que já existiu. É a fusão mais forte de gameplay com narrativa que pode existir, tudo que eu construi pelo gameplay sendo colocado em risco pela narrativa, me forçando a sentir a mesma dor que o Snake sente em perder os seus soldados, pois eu tenho tanta razão pra ter investimento emocional neles quando o personagem. FANTASTICO!
- Spoiler:
Sim. Dá um desespero do cão ver os soldados morrendo e minhas unidades caindo o nivel. Eu to terminando todas as missões o mais rápido possível. Nem to fazendo as tasks pra não perder tempo.
Então nem terminou essa parte ainda?
- Spoiler:
Quando terminar a dor e desespero vai ser trocada por um sentimento de CULPA muito forte
Jeremias- Mensagens : 4563
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 32
- Mensagem nº428
Re: [FIXO] MGSV: The Phantom Pain
André ► ❻ ◄ escreveu:Acho que não. Final incompleto foi por causa da treta Kojima x Konami. Vc msm disse que o chapter 2 é filler. Jogo saiu prematuro.Jeremias escreveu:Talvez o final incompleto seja de propósito, você sente que algo devia estar ali mas não existe mais (Phantom Pain).
A internet vai quebrar se isso acontecer.
Mas claro que pode ser coisa fanmade, 99% do tempo é... mas no caso do Kojima ele já fez coisa pior antes.
Mas eu acho que o Kojima vai dar uma trollada monstro dia 11.
É coincidência demais, é muita bizarrice, eu tenho CERTEZA que ta vindo algo dia 11.
Olha a ultima imagem do video do Episode 51 cortado já no tempo certo (sem spoilers do final, se você usar o time code do link que vai direto pra imagem final estranhissima):
https://youtu.be/J3e0LoFh8ew?t=18m27s
Porra, "It's not over yet" com essa imagem, e um BOOM enquanto o nome do Hideo Kojima aparece no meio? Esse conteúdo cortado nem tem motivo pra ser lançado, NENHUMA EMPRESA JAMAIS lançou conteúdo cortado logo no lançamento de algo, é muito bad PR, não existe motivo pra lançar tão cedo.
E pra quem não sacou porque a imagem é estranha
https://en.wikipedia.org/wiki/World_Trade_Center_site
Leiam a primeira linha do artigo.
Rodrigo Reges- Mensagens : 677
Data de inscrição : 01/07/2014
- Mensagem nº429
Re: [FIXO] MGSV: The Phantom Pain
Terminei manolos...
Que jogo...
Últimas missões fuderosas...
Ódio mortal da konami depois dos créditos... kkk
Que venham DLCs!
Bloodborne, TW3 e MGS5 PP. Tanto faz quem ganhar o GOTY 2015.
Agora é esperar Fallout 4 e jogar os restantes das missões do MGS5 PP.
Que jogo...
Últimas missões fuderosas...
Ódio mortal da konami depois dos créditos... kkk
Que venham DLCs!
Bloodborne, TW3 e MGS5 PP. Tanto faz quem ganhar o GOTY 2015.
Agora é esperar Fallout 4 e jogar os restantes das missões do MGS5 PP.
Vinicius Nakata- Mensagens : 348
Data de inscrição : 30/06/2014
- Mensagem nº430
Re: [FIXO] MGSV: The Phantom Pain
Finalmente jogando.
Uma dúvida: só dá pra matar sem chamar atenção usando o revolver com balas de sono? Toda hora que uso arma letal dá merda.
Uma dúvida: só dá pra matar sem chamar atenção usando o revolver com balas de sono? Toda hora que uso arma letal dá merda.
Jeremias- Mensagens : 4563
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 32
- Mensagem nº431
Re: [FIXO] MGSV: The Phantom Pain
Rodrigo Reges escreveu:Terminei manolos...
Que jogo...
Últimas missões fuderosas...
Ódio mortal da konami depois dos créditos... kkk
Que venham DLCs!
Bloodborne, TW3 e MGS5 PP. Tanto faz quem ganhar o GOTY 2015.
Agora é esperar Fallout 4 e jogar os restantes das missões do MGS5 PP.
Pegou qual final? Se for a missão 31 não zerou, é agora que o jogo vai começar a se aprofundar na história de tudo que aconteceu na primeira metade, pelas tapes.
Mas infelizmente enquanto o conteúdo da história aumenta, o do gameplay diminui, prepare-se pra missões repetidas. Dica: não precisa fazer todas, olhe as side ops e procure as amarelas quando aparecerem.
Última edição por Jeremias em Qua 09 Set 2015, 22:55, editado 1 vez(es)
Jeremias- Mensagens : 4563
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 32
- Mensagem nº432
Re: [FIXO] MGSV: The Phantom Pain
Vinicius Nakata escreveu:Finalmente jogando.
Uma dúvida: só dá pra matar sem chamar atenção usando o revolver com balas de sono? Toda hora que uso arma letal dá merda.
Se a arma letal tiver silenciador é tranquilo, da pra usar hold up + faca também, jogar inimigo de penhasco, e por ai vai.
Rodrigo Reges- Mensagens : 677
Data de inscrição : 01/07/2014
- Mensagem nº433
Re: [FIXO] MGSV: The Phantom Pain
Jeremias escreveu:Rodrigo Reges escreveu:Terminei manolos...
Que jogo...
Últimas missões fuderosas...
Ódio mortal da konami depois dos créditos... kkk
Que venham DLCs!
Bloodborne, TW3 e MGS5 PP. Tanto faz quem ganhar o GOTY 2015.
Agora é esperar Fallout 4 e jogar os restantes das missões do MGS5 PP.
Pegou qual final? Se for a missão 31 não zerou, é agora que o jogo vai começar a se aprofundar na história de tudo que aconteceu na primeira metade, pelas tapes.
Opa... Não me diga isso... que maravilha!
Terminei a missão 31 mesmo. Aparentemente fechou a história do Skull Face, mas pensei que o continua só com DLCs...
E vi que as missões que abriram são as manjadas de sempre... Resgatar/Salvar/Sequestrar...
Então vamos lá!
Rodrigo Reges- Mensagens : 677
Data de inscrição : 01/07/2014
- Mensagem nº434
Re: [FIXO] MGSV: The Phantom Pain
Peguei qual final?
Tem mais de 1 final?
Tem mais de 1 final?
Jeremias- Mensagens : 4563
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 32
- Mensagem nº435
Re: [FIXO] MGSV: The Phantom Pain
Tem mais dois finais cara
Como falei, ficou inacabado o conteúdo do chapter 2, é lotado de missão repetida, mas se seguir a dica de sempre fazer side ops amarela você não vai precisar fazer muita missão repetida.
Como falei, ficou inacabado o conteúdo do chapter 2, é lotado de missão repetida, mas se seguir a dica de sempre fazer side ops amarela você não vai precisar fazer muita missão repetida.
Jeremias- Mensagens : 4563
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 32
- Mensagem nº436
Re: [FIXO] MGSV: The Phantom Pain
Os proximos dois finais terminam a storyline e explicam a moral de:
- Spoiler:
- 1) Quiet
- Spoiler:
- 2) Snake
Rodrigo Reges- Mensagens : 677
Data de inscrição : 01/07/2014
- Mensagem nº437
Re: [FIXO] MGSV: The Phantom Pain
Jeremias escreveu:Tem mais dois finais cara
Como falei, ficou inacabado o conteúdo do chapter 2, é lotado de missão repetida, mas se seguir a dica de sempre fazer side ops amarela você não vai precisar fazer muita missão repetida.
Nooosssaaa!
Não sabia... Evitei ler sobre o jogo pra não pegar spoiler...
Que jogo, que jogo...
Só precisava ter variado os ambientes que seria épico!
Fazer 5/6 missões principais no mesmo ambiente foi um saco.
Mas todo o restante foi TOP!
Jeremias- Mensagens : 4563
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 32
- Mensagem nº438
Re: [FIXO] MGSV: The Phantom Pain
Faltou um terceiro mapa na neve, ou pelo menos uma extensão do mapa da Africa com mais floresta, tem muita Savana meio vazia.
Jeremias- Mensagens : 4563
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 32
- Mensagem nº439
Re: [FIXO] MGSV: The Phantom Pain
E não consigo estressar o bastante que você tem que escutar as tapes pra entender a história, principalmente agora na reta final.
Eu to escutando as tapes finais aqui e as referencias a 1984 do Orwell só aumentam, ao ponto do Code Talker citar o nome do próprio.
Eu to escutando as tapes finais aqui e as referencias a 1984 do Orwell só aumentam, ao ponto do Code Talker citar o nome do próprio.
Rodrigo Reges- Mensagens : 677
Data de inscrição : 01/07/2014
- Mensagem nº440
Re: [FIXO] MGSV: The Phantom Pain
Jeremias escreveu:Faltou um terceiro mapa na neve, ou pelo menos uma extensão do mapa da Africa com mais floresta, tem muita Savana meio vazia.
Vdd...
Mas ficou bem bonito... A missão pro final mesmo... Na mansão... A noite... Draw distance do carai...
Mas culpa da treta né...
Konami fdp x Kojima maluco, deu nisso. Uma pena.
André ► ❻ ◄- Mensagens : 1774
Data de inscrição : 30/06/2014
- Mensagem nº441
Re: [FIXO] MGSV: The Phantom Pain
Caralho.Jeremias escreveu:André ► ❻ ◄ escreveu:Acho que não. Final incompleto foi por causa da treta Kojima x Konami. Vc msm disse que o chapter 2 é filler. Jogo saiu prematuro.Jeremias escreveu:Talvez o final incompleto seja de propósito, você sente que algo devia estar ali mas não existe mais (Phantom Pain).
A internet vai quebrar se isso acontecer.
Mas claro que pode ser coisa fanmade, 99% do tempo é... mas no caso do Kojima ele já fez coisa pior antes.
Mas eu acho que o Kojima vai dar uma trollada monstro dia 11.
É coincidência demais, é muita bizarrice, eu tenho CERTEZA que ta vindo algo dia 11.
Olha a ultima imagem do video do Episode 51 cortado já no tempo certo (sem spoilers do final, se você usar o time code do link que vai direto pra imagem final estranhissima):
https://youtu.be/J3e0LoFh8ew?t=18m27s
Porra, "It's not over yet" com essa imagem, e um BOOM enquanto o nome do Hideo Kojima aparece no meio? Esse conteúdo cortado nem tem motivo pra ser lançado, NENHUMA EMPRESA JAMAIS lançou conteúdo cortado logo no lançamento de algo, é muito bad PR, não existe motivo pra lançar tão cedo.
E pra quem não sacou porque a imagem é estranha
https://en.wikipedia.org/wiki/World_Trade_Center_site
Leiam a primeira linha do artigo.
Fiquei até arrepiado com esse ''Not yet, it's not over yet''
Agora eu to achando que esse final incompleto foi de proposito msm.
Vinicius Nakata- Mensagens : 348
Data de inscrição : 30/06/2014
- Mensagem nº442
Re: [FIXO] MGSV: The Phantom Pain
meus deus q jogo foda
André ► ❻ ◄- Mensagens : 1774
Data de inscrição : 30/06/2014
- Mensagem nº443
Re: [FIXO] MGSV: The Phantom Pain
Não.Vinicius Nakata escreveu:Finalmente jogando.
Uma dúvida: só dá pra matar sem chamar atenção usando o revolver com balas de sono? Toda hora que uso arma letal dá merda.
Quando vc completar a side ops 109 vai liberar a customização das armas, aí pode colocar silenciador nas armas.
Vinicius Nakata- Mensagens : 348
Data de inscrição : 30/06/2014
- Mensagem nº444
Re: [FIXO] MGSV: The Phantom Pain
Que merda, demorei 2h pra resgatar o Miller pq não queria ser visto e no fim ganhei ranking b. lol
Jeremias- Mensagens : 4563
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 32
- Mensagem nº445
Re: [FIXO] MGSV: The Phantom Pain
Vinicius Nakata escreveu:Que merda, demorei 2h pra resgatar o Miller pq não queria ser visto e no fim ganhei ranking b. lol
Tempo é TUDO, absolutamente tudo. Não importa como faça, faça rapido que vai ganhar A/S.
Se ta demorando demais pra ir stealth, é porque deve estar exagerando no crawling e esperando demais as coisas acontecer, deixando oportunidade de mover pra frente passar, etc.
Com o tempo você vai ficar bom, eu quando comecei tomei um pau enorme do jogo, era lento mesmo, mas depois você acostuma com os limites da IA e flui muito bem.
Jeremias- Mensagens : 4563
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 32
- Mensagem nº446
Re: [FIXO] MGSV: The Phantom Pain
Quero tentar umas self challenges depois.
A mãe de todas as self challenges nesse jogo é o True Solo run, que é muito pior do que parece quando você considera que isso não só inclui não usar buddies, mas não extrair soldado nenhum (e dar dismiss nos que você começa), o que inclui não poder desenvolver NADA além das armas iniciais sem nem silenciador, e o que inclui a falta de qualquer tipo de suporte básico da MB tirando pick up do helicopter (nem drop de supply vai existir, nem intel, nem NADA).
Snake completamente sozinho em todos os sentidos, alguém topa?
A mãe de todas as self challenges nesse jogo é o True Solo run, que é muito pior do que parece quando você considera que isso não só inclui não usar buddies, mas não extrair soldado nenhum (e dar dismiss nos que você começa), o que inclui não poder desenvolver NADA além das armas iniciais sem nem silenciador, e o que inclui a falta de qualquer tipo de suporte básico da MB tirando pick up do helicopter (nem drop de supply vai existir, nem intel, nem NADA).
Snake completamente sozinho em todos os sentidos, alguém topa?
Jeremias- Mensagens : 4563
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 32
- Mensagem nº447
Re: [FIXO] MGSV: The Phantom Pain
Agora minha MB ta com todos os departamentos com NO MINIMO Rank A em todos os slots, e mesmo assim to level 41-43 em todos, o maximo é 60 e só fica pior.
E tem equip exclusivo até o 60... o jogo tem progressão e equipamento pra umas 300 horas de jogo, mas o jogo em si demora no maximo 80-110, bizarro não?
Chegou ao ponto que agora depois de tranquilizar geral, ao invés de dar fulton em tudo igual eu fazia até agora, eu dou scan, e qualquer um com menos que A+ em um quesito eu coloco duas balas na cabeça.
I'M ALREADY A DEMON
E tem equip exclusivo até o 60... o jogo tem progressão e equipamento pra umas 300 horas de jogo, mas o jogo em si demora no maximo 80-110, bizarro não?
Chegou ao ponto que agora depois de tranquilizar geral, ao invés de dar fulton em tudo igual eu fazia até agora, eu dou scan, e qualquer um com menos que A+ em um quesito eu coloco duas balas na cabeça.
I'M ALREADY A DEMON
ViTosS1- Mensagens : 1599
Data de inscrição : 02/10/2014
- Mensagem nº448
Re: [FIXO] MGSV: The Phantom Pain
Lol tirei rank S na missão inicial (prólogo) e matando geral, não curto stealth. Imagino que não deve ser tão difícil assim conseguir rank S, se eu fiz sem nem ao menos esforçar pra ir melhor.
André ► ❻ ◄- Mensagens : 1774
Data de inscrição : 30/06/2014
- Mensagem nº449
Re: [FIXO] MGSV: The Phantom Pain
Sem buddies eu consigo, agora sem desenvolver nada é osso.Jeremias escreveu:Quero tentar umas self challenges depois.
A mãe de todas as self challenges nesse jogo é o True Solo run, que é muito pior do que parece quando você considera que isso não só inclui não usar buddies, mas não extrair soldado nenhum (e dar dismiss nos que você começa), o que inclui não poder desenvolver NADA além das armas iniciais sem nem silenciador, e o que inclui a falta de qualquer tipo de suporte básico da MB tirando pick up do helicopter (nem drop de supply vai existir, nem intel, nem NADA).
Snake completamente sozinho em todos os sentidos, alguém topa?
André ► ❻ ◄- Mensagens : 1774
Data de inscrição : 30/06/2014
- Mensagem nº450
Re: [FIXO] MGSV: The Phantom Pain
Tem uma conquista pra chegar lv 50 com todos unidades, isso significa que chegar no lv 60 é muito trabalhoso. Acho que só da pra chegar nesse lv com todos os soldados rank S++.Jeremias escreveu:Agora minha MB ta com todos os departamentos com NO MINIMO Rank A em todos os slots, e mesmo assim to level 41-43 em todos, o maximo é 60 e só fica pior.
E tem equip exclusivo até o 60... o jogo tem progressão e equipamento pra umas 300 horas de jogo, mas o jogo em si demora no maximo 80-110, bizarro não?
Chegou ao ponto que agora depois de tranquilizar geral, ao invés de dar fulton em tudo igual eu fazia até agora, eu dou scan, e qualquer um com menos que A+ em um quesito eu coloco duas balas na cabeça.
I'M ALREADY A DEMON
» METAL GEAR SOLID V: THE PHANTOM PAIN
» MGS V: The Phantom Pain - Gamescom Presentation Walkthrough
» [E3] Metal Gear Solid V: The Phantom Pain - Trailer
» Metal Gear Solid V: The Phantom Pain - E3 2015 Alternate Gameplay - 1080p / 60 fps
» [MULT] Metal Gear Solid V: The Phantom Pain Gamescom 2015 trailer
» MGS V: The Phantom Pain - Gamescom Presentation Walkthrough
» [E3] Metal Gear Solid V: The Phantom Pain - Trailer
» Metal Gear Solid V: The Phantom Pain - E3 2015 Alternate Gameplay - 1080p / 60 fps
» [MULT] Metal Gear Solid V: The Phantom Pain Gamescom 2015 trailer
|
|