Essa criação de personagem em DAI é interessante por ter bons recursos de modelação de rosto, mas como um todo é muito limitada, pois possui pouquíssimos modelos de cabelos ( e ainda são toscos ). Além do mais, você não pode modificar diretamente a estrutura física do corpo do personagem, apenas o rosto e fazer a escolha de ''raças'', sexo e classe.
Iniciado o jogo propriamente dito, estou me deparando com um vasto e amplo mundo aberto, munido de belas artes e ambientes variados e com boa exploração. Mas não apenas isso, o level design tá muito melhor que nos antecessores, como era de se esperar. Vale destacar que o mundo de DAI está cheio de quests, e há perigo e inimigos por todos os lados, sendo por isso interessante a forma como você monta acampamentos e expande a inquisição através de sua influência e força, tornando possível dessa forma seu avanço passo a passo ( pelo menos no modo Pesadelo tem sido assim ), pois se você se afasta muito, é provável que você não consiga voltar vivo para o acampamento, principalmente nessas lutas geradas através das Fendas no inicio do jogo ).
DAI agregou o sistema de batalha dos antecessores e ficou muito interessante, sem mencionar que a sensação de movimentação tá infinitamente melhor . O recurso de câmera tática está sendo muito útil aqui no modo Pesadelo, e por enquanto essa dificuldade está sendo satisfatória também. Detalhe; estou ignorando totalmente a Main Quest.
Ainda não joguei o suficiente pra ver as consequências diretas do sistema de multipla escolhas, presente nos diálogos, mas já estou marcando presença com a Cassandra e a Leilane pra ver se traço uma delas ( mas sem manginar, claro ).
Por enquanto é isso. A medida que eu for avançando farei mais comentários e deixarei dicas. Agora fiquem a vontade pra comentar sobre o jogo e até mesmo tirar dúvidas.