Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+10
Hammer Head
Vilela
Danielsff
Sweeney P→★
Paulo Lucena
Lucian Alucard
Douglas Doge
shavasko
Franco
neto_btu
14 participantes

    [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW

    Gustavo DEUSTENDO
    Gustavo DEUSTENDO


    Mensagens : 724
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW Empty [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW

    Mensagem por Gustavo DEUSTENDO Ter 28 Out 2014, 14:37

    Pra começar, aviso que zerei a versão de bayonetta 1 que vem junto, pra comparar com o 2. Ela é a mesma coisa da versão xbox 360 + os extras da nintendo q ja vem abertos. 

    [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW 2201tv


    Já considerava Bayonetta o melhor jogo de ação já criado. Cenas epicas, otima dificuldade, o melhor sistema de combate ja criado, historia complexa e interessante, e muito fan service claro. A impressão que o 2 deu foi de ser mais do mesmo, o que é otimo. Vejamos:

    Pontos Positivos:

    + Os graficos tiveram um salto imenso em relação ao primeiro. De imediato isso não fica tão evidente (pela demo parecia bem meia boca), mas conforme o jogo vai passando os cenarios vão ficando mais bonitos, com skyboxes de parar de ficar admirando, com efeitos bacanas e otima iluminação em todo cenario, varias coisas acontecendo ao redor, bem mais cores, e tudo rodando fluido. Me lembra muito o acabamento visto em Halo 4, e a evolução em relação ao halo 3.

    + A historia do jogo complementa a do 1 perfeitamente, de forma que o primeiro bayonetta só fará sentido se vc jogar o 2. Ambos se completam, não da pra dizer q vc entende bayonetta 1 sem o 2. Só que a historia só faz sentido ao final do 2, onde é explicado tudo q se passa no 1, de forma que vc pode jogar o 2 antes do primeiro e tudo faz sentido. Parece bizarro, e não quero dar spoilers, mas é genial.

    + Os cenarios tem um melhor level design pra exploração. Não é mais tão linear.

    + os menus melhoraram bastante, se tornaram mais intuitivos.

    + varios personagens jogaveis, roupas, e customizações, incentivando o replay. Voce pode jogar a campanha com personagens como jeanne, rodin, e outros q não quero dar spoiler, e cada um deles tem customizações especificas.

    + extras pós-game e modo multiplayer online estendem o replay ainda mais!

    + easter eggs da nintendo! Além das roupas, q dão habilidades de personagens da nintendo (como blaster em forma de airwing que carrega tiros segudores, ou a master sword do link) e mudam coisas no jogo (como halos q viram ruppies ou coins, e sons de zelda ao abrir baus) existem outras coisas escondidas pelo jogo, como por exemplo UMA FASE DO STAR FOX EM QUE SE JOGA DE AIRWING. Platinum queria mesmo fazer um star fox, e se não conseguiu, pelo menos fez uma palinha aqui.

    [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW 255o0th

    + o jogo se livrou quase inteiramente das QTE, e quando tem (como nos torture attacks) são bem mais rapidas.

    + fan service. A sensualidade do jogo está tão boa quanto do primeiro. Além de varias cenas bem humoradas. Prepare-se pra jogar com uma só mão em alguns momentos (e o jogo tem um modo stylus muito bacana feito pra isso, q inclusive foi adicionado no primeiro jogo tbm)

    + as boss battles, como de costume na série, são as mais fodas em qualquer jogo ja criado. Em especial contra esse filho da puta:

    [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW B8v6t1

    Pontos Neutros:

    +- O combate é praticamente a mesma coisa do primeiro. Só muda que tem novas armas. Tirando a habilidade de tornar mais potentes seus golpes por um certo tempo, não se teve nenhuma inovação. Mas o que ja era perfeito é dificil de melhorar.

    +- Voce odiava a parte da moto do primeiro jogo? Pois saiba que ela volta na forma de uma parte com cavalo no 2, e é MUUUITO, mas MUUUITO pior. Porém, agora a parte da nave é MUUUITO boa, tanto q queria q fosse mais longa. 

    +- Senti que as musicas não são tão épicas quanto no primeiro, e não têm o mesmo impacto, porém tem menos musicas repetitivas grudentas q ficavam tocando nos combates e muita gente não gostava.

    +- a camera do jogo agora fica mais perto da bayonetta. Melhor pra ver os detalhes dela (e a bunda), mas atrapalha em momentos de exploração do cenario. Nos combates o lock on é automatico e a camera se afasta, então não atrapalha.

    [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW 2vajwxh

    Pontos Negativos:

    - muita coisa reutilizada do primeiro jogo. Na loja do Rodin, vc vai encontrar todas as mesmas tecnicas e reliquias do primeiro, literalmente todas, e ter q recompra-las. 

    - a dificuldade, pelo menos no normal, está beeeeeem abaixo do primeiro. Acho q morri só umas 2 vezes na campanha toda, e sai fazendo platina tranquilamente em quase tudo. Os desafios no Alfehim (versão do nelfehin do primeiro jogo) são beeeeeem mais faceis tbm, nem se compara. No primeiro jogo morri dezenas de vezes no normal, e era muito dificil fazer platina.

    - pouca variedade de cenarios e situações em comparação com o primeiro. O jogo está muito menos "épico" tbm, tirando um boss aqui ou ali. Na maioria das lutas, o cenario é bem boring, e as lutas extremamente pouco inspiradas. O chefe final é bem broxante, sem climax para batalha.

    - Começo do jogo é bem broxante, com muuuuita historinha e passeio pelos cenarios. Demora um pouco até o jogo engatar a quinta, diferente do primeiro em que a ação era muito mais constante.

    [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW 2qwhpjk

    Conclusão: Bayonetta 2 é um complemento do 1, quase como se os dois formassem um só jogo. Porém, o 2 é melhor em graficos, acabamento, apresentação, replay e combate, enquanto que o 1 é melhor em desafio, variedade, e historia. No geral, ambos são a mesma coisa. Gostei mais da campanha do primeiro, mas o acabamento do 2 é mais atraente pra rejogar.

    Nota Final: 9,2 - "So you want to play with Bayonetta?"

    e dou essa mesma nota pro primeiro.


    Retrospectiva Wii U:

    DKTF - 9,3
    Mario Kart 8 - 9,3
    Bayonetta 1 e 2 - 9,2
    Wonderful 101 - 9,0
    Wii Party U - 8,7
    Super mario 3D world - 8,5
    Zelda WW - 8,5
    Zombi U - 8,4
    Lego City - 8,0
    Pikmin 3 - 8,0
    Tank Tank Tank - 6,2
    NSMBU - 6,0
    Nintendo Land - 6,0
    Sonic Lost World - 5,5
    Scribblenauts Unlimited - 5,0
    Hyrule Warriors - 5,0


    Última edição por Gustavo DEUSTENDO em Seg 03 Nov 2014, 19:17, editado 1 vez(es)
    Vilela
    Vilela


    Mensagens : 2276
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 40

    [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW Empty Re: [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW

    Mensagem por Vilela Ter 28 Out 2014, 15:02

    Gostei do review. Começo o meu hj msm! (só não sei se pelo 1 ou 2...)
    Sweeney P→★
    Sweeney P→★


    Mensagens : 1752
    Data de inscrição : 02/07/2014
    Idade : 33

    [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW Empty Re: [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW

    Mensagem por Sweeney P→★ Ter 28 Out 2014, 18:53

    Ótimo review, queria jogar, mas não sei ainda quando irei =\
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW Empty Re: [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW

    Mensagem por neto_btu Ter 28 Out 2014, 19:20

    boa gugu. nao curto o jogo, por nao curtir o genero dele, mas sei da qualidade. abs.
    Franco
    Franco


    Mensagens : 1661
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW Empty Re: [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW

    Mensagem por Franco Ter 28 Out 2014, 19:40

    dou 9.5 sem jogar
    bom review por sinal
    Vilela
    Vilela


    Mensagens : 2276
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 40

    [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW Empty Re: [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW

    Mensagem por Vilela Qua 29 Out 2014, 02:04

    Saudade q eu tava desse jogo. Como pode ter um gameplay TÃO perfeito!
    Gustavo DEUSTENDO
    Gustavo DEUSTENDO


    Mensagens : 724
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW Empty Re: [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW

    Mensagem por Gustavo DEUSTENDO Qua 29 Out 2014, 10:37

    lembrei de um ponto negativo q não citei: a falta de coop offline. Dava tranquilamente pra botar a opção de jogar o modo coop online no offline tbm, com um jogador na TV e outro no gamepad.
    Gustavo DEUSTENDO
    Gustavo DEUSTENDO


    Mensagens : 724
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW Empty Re: [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW

    Mensagem por Gustavo DEUSTENDO Qua 29 Out 2014, 10:40



    1. Vilela

    Saudade q eu tava desse jogo. Como pode ter um gameplay TÃO perfeito!

    O gameplay é imbativel.

    Espera só pra abrir as outras armas.
    Gustavo DEUSTENDO
    Gustavo DEUSTENDO


    Mensagens : 724
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW Empty Re: [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW

    Mensagem por Gustavo DEUSTENDO Qua 29 Out 2014, 10:52

    Franco escreveu:dou 9.5 sem jogar
    bom review por sinal

    o q eu teria feito pra esse jogo chegar perto de um 10:

    -campanha maior e melhor. Algo como a campanha do W101, que dá uma surra na campanha de bayonetta e tem quase 30 horas. (as campanhas de bayonetta 1 e 2 tem o mesmo tamanho, aproximadamente 10 horas se explorar tudo)

    -modo coop e versus (PvP), tanto online quanto offline.
    Wellington Kaiser
    Wellington Kaiser


    Mensagens : 996
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 37

    [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW Empty Re: [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW

    Mensagem por Wellington Kaiser Qua 29 Out 2014, 11:43

    Se eu achar por 150 no centro, eu compro nesse sábado.
    Vilela
    Vilela


    Mensagens : 2276
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 40

    [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW Empty Re: [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW

    Mensagem por Vilela Qua 29 Out 2014, 12:02

    Não lembro da historia do primeiro, mas o 2 ja começou me causando um mindfuck do carái.
    Spoiler:
    Gustavo DEUSTENDO
    Gustavo DEUSTENDO


    Mensagens : 724
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW Empty Re: [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW

    Mensagem por Gustavo DEUSTENDO Qui 30 Out 2014, 00:33

    Vilela escreveu:Não lembro da historia do primeiro, mas o 2 ja começou me causando um mindfuck do carái.
    Spoiler:

    duas bayonettas? não kkkkkkk

    aconselho muito rejogar o primeiro pra entender a historia do 2, pra sacar a genialidade de umas cenas q fazem menção ao que se passa no 1.

    vou te fazer um apanhado geral:

    existem 3 mundos: o paraiso, o inferno, e o mundo humano. Aesir reinava o mundo humano com os olhos que fazem a historia, o olho do bem e o olho do mal. Mas para dar livre arbitrio aos humanos, ele desistiu de guiar a humanidade e dividiu os dois olhos e deu um para as umbra witches, e outro para os luman sages, e eles precisariam ficar em equilibrio, um nunca caindo nas mãos do outro.

    No primeiro Bayonetta, conta a historia de uma menina, chamada cereza, que nasceu fruto de um romance proibido entre uma Umbra Witch e um Luman Sage. Essa garota, claro, era a bayonetta. 

    Com isso o balanço foi quebrado e povo do paradiso atacou. Começou uma guerra que terminou por exterminar todos os lumans e umbrans. Os olhos do mundo ficaram em mãos diferentes: um com o ultimo luman sage, chamado no bayonetta 1 de FATHER, e outro com a Bayonetta.

    A ideia do Father no Bayonetta 1 era capturar ela para juntar os dois olhos e reviver Jubileous, o Deus criador dos 3 mundos, que destruiria tudo para recomeçar.

    Só que existem viagens no tempo durante o jogo, por exemplo Bayonetta encontra ela mesma criança durante o 1. Tanto que a pequena cereza pensa que bayonetta é a mãe dela.

    Esses paradoxos no tempo, q tem no 2 tbm, é q faz muita gente ficar confusa. Pq bayonetta consegue influenciar a propria historia dela no passado.

    Enfim, tudo isso é só o primeiro bayonetta. O resto não vou contar para não dar spoiler.
    Vilela
    Vilela


    Mensagens : 2276
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 40

    [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW Empty Re: [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW

    Mensagem por Vilela Qui 30 Out 2014, 00:55

    haha valeu pelo resumo, eu realmente não lembrava de nada do 1.
    Gustavo DEUSTENDO
    Gustavo DEUSTENDO


    Mensagens : 724
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW Empty Re: [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW

    Mensagem por Gustavo DEUSTENDO Qui 30 Out 2014, 01:11

    a historia do 2 é ainda mais confusa, pq só no final mesmo q tudo faz sentido. 

    Mas quando faz sentido, vc fica impressionado, pq é muito foda.
    Gustavo DEUSTENDO
    Gustavo DEUSTENDO


    Mensagens : 724
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW Empty Re: [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW

    Mensagem por Gustavo DEUSTENDO Qui 30 Out 2014, 02:22

    hauuhuahuahahua

    ja to até vendo as feministas chorando por apologia ao estupro

    Spoiler:
    Wellington Kaiser
    Wellington Kaiser


    Mensagens : 996
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 37

    [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW Empty Re: [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW

    Mensagem por Wellington Kaiser Seg 24 Nov 2014, 11:32

    O visual está melhor mesmo, mas o que eu mais gostei no segundo foram as fases maiores, mais espaçadas, com mais segredos.



    "+ o jogo se livrou quase inteiramente das QTE, e quando tem (como nos torture attacks) são bem mais rapidas."


    Como isso foi bom cara. Agora consigo fazer Gold na maioria dos episódios logo na primeira tentativa. No primeiro fiquei com um monte de "Stone" justamente por ficar morrendo nos QTE. Muito desanimador vc se poupar, ficar cheio de vida, não usar item, pra morrer numa merda de QTE.


    "+- O combate é praticamente a mesma coisa do primeiro. Só muda que tem novas armas. Tirando a habilidade de tornar mais potentes seus golpes por um certo tempo, não se teve nenhuma inovação. Mas o que ja era perfeito é dificil de melhorar."

    A esquiva está MUITO melhor, também gostei de terem colocado o item que inimigos dropam no botão Y


    "- a dificuldade, pelo menos no normal, está beeeeeem abaixo do primeiro. Acho q morri só umas 2 vezes na campanha toda, e sai fazendo platina tranquilamente em quase tudo. Os desafios no Alfehim (versão do nelfehin do primeiro jogo) são beeeeeem mais faceis tbm, nem se compara. No primeiro jogo morri dezenas de vezes no normal, e era muito dificil fazer platina."

    Concordo! Fiz platina em quase todos, de primeira.
    Gustavo DEUSTENDO
    Gustavo DEUSTENDO


    Mensagens : 724
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW Empty Re: [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW

    Mensagem por Gustavo DEUSTENDO Seg 24 Nov 2014, 11:58

    uma coisa q faltou deixar mais claro no review, pq na epoca não tinha me aprofundado tanto, é como é FODA o modo tag climax (online, ou contra cpu). Tem diversos desafios, challenges pra destravar, personagens pra abrir, o online funciona liso, nunca caiu aqui, nunca teve lag, é divertido pra caralho competir e ao mesmo tempo ter q se importar com seu amigo pq se ele morrer ambos perdem. Esse modo tem varios personagens exclusivos para se jogar, e cada um tem jogabilidade unica q precisa ser aprendida do zero.

    e é uma forma de arrecadar dinheiro pro modo historia, pra conseguir por exemplo comprar o ingresso pra lutar contra Rodin
    Gustavo DEUSTENDO
    Gustavo DEUSTENDO


    Mensagens : 724
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW Empty Re: [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW

    Mensagem por Gustavo DEUSTENDO Seg 24 Nov 2014, 12:04

    ontem mesmo fiz amizade com um random, ficamos horas tentando vencer os challenges mais dificeis no nivel maximo, completamente sem noção.

    e depois das partidas é só apertar um botão que um convite de amizade é enviado pra pessoa, e se ela mandar um tbm vcs ja viram amigos na hora e podem se falar. Coisa q nenhum outro jogo do wii u tem. 

    Tá fantastico, goty demais esse jogo. Ja botei 50 horas de jogo e não canso.
    Wellington Kaiser
    Wellington Kaiser


    Mensagens : 996
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 37

    [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW Empty Re: [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW

    Mensagem por Wellington Kaiser Seg 24 Nov 2014, 12:54

    Quem perde tb leva grana?
    Gustavo DEUSTENDO
    Gustavo DEUSTENDO


    Mensagens : 724
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW Empty Re: [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW

    Mensagem por Gustavo DEUSTENDO Seg 24 Nov 2014, 14:08

    Wellington Kaiser escreveu:Quem perde tb leva grana?

    funciona assim:

    a grana que pega matando os inimigos, já é sua. 

    mas o vencedor da partida ganha o premio da aposta.

    só que se ambos perdem, ambos perdem o valor da aposta tbm.

    então ao escolher um desafio e apostar 60000, por exemplo, só o vencedor (que fizer mais pontos) ganha o valor da aposta, e o outro só fica com o que pegar durante o desafio. Mas se ambos perderem, ambos perdem 60000. Então os dois tem q se ajudar, ao mesmo tempo q competem pra levar o premio.
    shavasko
    shavasko


    Mensagens : 1297
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 38
    Localização : Ilha Solteira SP

    [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW Empty Re: [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW

    Mensagem por shavasko Ter 25 Nov 2014, 00:59

    neto_btu escreveu:boa gugu. nao curto o jogo, por nao curtir o genero dele, mas sei da qualidade. abs.
    vire omi! seu bosta!
    comessa a joga jogo de omi e para de jogar esse jogo de bixa-loka
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW Empty Re: [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW

    Mensagem por neto_btu Ter 25 Nov 2014, 08:26

    shavasko escreveu:
    neto_btu escreveu:boa gugu. nao curto o jogo, por nao curtir o genero dele, mas sei da qualidade. abs.
    vire omi! seu bosta!
    comessa a joga jogo de omi e para de jogar esse jogo de bixa-loka
    shbuehasuehasuesa num curto esses raquislechi nao!
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW Empty Re: [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW

    Mensagem por Jeremias Dom 18 Jan 2015, 01:24

    Jogo perfeito.
    Gustavo DEUSTENDO
    Gustavo DEUSTENDO


    Mensagens : 724
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW Empty Re: [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW

    Mensagem por Gustavo DEUSTENDO Dom 18 Jan 2015, 07:20

    Jeremias escreveu:Jogo perfeito.

    ae jeremias, finalmente pegou o jogo?
    Douglas Doge
    Douglas Doge


    Mensagens : 680
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW Empty Re: [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW

    Mensagem por Douglas Doge Dom 18 Jan 2015, 10:27

    Sweeney P→★ escreveu:Ótimo review, queria jogar, mas não sei ainda quando irei =\
    2

    o lixo do Rising me deixou com vontade de jogar um jogo de porrada bom  Crying or Very sad

    Conteúdo patrocinado


    [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW Empty Re: [Gugu] Bayonetta 2 REVIEW

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024, 00:02