Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+4
coelho
Franco
Vilela
The Era of Luigi
8 participantes

    [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review

    Gustavo DEUSTENDO
    Gustavo DEUSTENDO


    Mensagens : 724
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review Empty [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review

    Mensagem por Gustavo DEUSTENDO Ter 09 Dez 2014, 11:18

    Alguns de vcs ja sabem, mas Smash Bros sempre foi minha série favorita. Durante anos joguei na cena competitiva do Melee e Brawl. Tendo isso em mente, eu entendo os aspectos técnicos que fazem a série ser altamente competitiva, como também o aspecto de diversão descontraida com amigos. Não desmereço o jogo por ser bom em um e ruim para outro. Pois bem, vamos lá:

    Positivos:

    + 60fps 1080p lisos
    + muitas opções de controles e customização
    + muitas opções de jogo e conteudo para se perder dezenas de horas
    + menus caprichados
    + jogabilidade é um misto de melee e brawl. Muitas das idiotices do brawl cairam fora, os personagens ficaram mais técnicos de se usar, não estão mais tão "leves", o jogo subiu um patamar nesse quesito.
    + nova fisica, milhares de anos luz a frente de Brawl (que era pior que a do melee)
    + varios personagens tiveram golpes reformulados, tornando-os mais acirrados na luta
    + roster mais balanceado da série até então. Diddy kong é o personagem mais apelão do jogo, mas não está perto de ser um novo meta kinght. 
    + é o smash mais acessivel de todos, por oferecer poder de knock out para ataques simples.
    + coletar trofeis nunca foi tão divertido e incentivado.
    + não tem modo aventura tosco. Os modos agora são puramente LUTA, sem historinha ou platforming imbecil. 
    + versão omega das arenas torna cada uma delas em uma versão final destination, otimo pra torneios e partidas sérias.
    + algumas das arenas mais acessiveis da serie, sem buracos ou armadilhas.
    + online perfeito. De 10 partidas, 9 estão sem lag. Achar gente pra jogar é rapido e facil. Nunca tive problemas de cair a conexão.
    + é o melhor smash para se jogar para se divertir, superando o 64. O brawl foi pessimo quanto a isso, pois os items eram caoticos demais, frequentes demais, e chatos demais. Agora melhoraram isso, criaram items legais, e a nova fisica ajuda bastante.

    [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review 263ejpd

    Neutros:

    +- fim do ledge defense. Agora os personagens se agarram na beirada se tiver outro ocupando. Isso foi bom por criar incentivo a defesa area, porém faz as partidas demorarem demais.
    +- a area de masterpieces, onde é possivel jogar antigos jogos, é uma besteira. Apesar de ser legal matar a saudade desses jogos, a maioria tem tipo 2 minutos de uso. Não da pra joga NADA com esse tempo. Custava botar a porra de uma fase inteira?
    +- as musicas são um misto. Trouxeram mais musicas do que o brawl, mas tiraram outras, e as que tiraram algumas eram boas, e as novas a maioria são ruins. A parte boa é que tem musicas de novas franquias, que antes não tinha no brawl, e investiram em remixes (alguns bons, outros pessimos). Porém, a seleção de musicas padrão das arenas é bem questionavel.
    +- As arenas estão em menor quantidade do que no brawl, porém possui algumas das melhores ja vista na série. Porém, a decisão de trazer algumas arenas antigas do brawl é pessima. Parece q escolheram as piores arenas pra trazer, ou então redudancias (como ter duas versões de animal crossing)
    +- O roster é o melhor que a série ja teve, porém algumas decisões precisam ser questionadas.
    +- Smash tour, uma especie de mario party com smash, é uma boa ideia na teoria, mas muito confuso e aleatorio na pratica. Jogando com amigos melhora, mas a execução poderia ser muito melhor.
    +- 8 player smash é para jogar na zoeira, é muito caotico. Porém tem poucas arenas, e não suporta fases do editor.

    [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review 2mcd0u0

    Negativos:

    - Jogo está defensivo demais. Ele pune ataques, e recompensa quem fica na defesa ou na esquiva area.
    - air dodge infinito quebra qualquer estrategia de ataque aereo. Novamente o problema do jogo ser focado em defesa
    - alguns personagens foram DEVASTADOS com mudanças nos golpes. Pikachu, Olimar, Falco são alguns dos exemplos de personagens que viraram lixo.
    - COUNTER EVERYWHERE. Metade do roster tem counter agora, e o poder deles está maior do que nunca. É uma tática barata de vencer batalhas, q noobs ficam usando o tempo todo, pois oferece grande recompensa, sendo possivel matar oponentes facilmente assim.
    - custom moves são uma besteira que ninguem vai usar. Ao inves de criar 12 golpes para cada personagem, pq não colocaram fim de vez nos clones? ou criaram novos personagens com esses movesets extras? O mesmo vale para os equipamentos, que mudam stats, resquicio dos stickers do brawl q ninguem usava.
    - dificuldade imensa para matar oponentes com alguns personagens. Essa é uma reclamação que todo mundo que joga competitivamente está tendo. É possivel voltar pra arena mesmo voando muito longe e com % absurdas, como 250% de dano. Alguns personagens simplesmente não tem golpes matadores mais, enquanto outros conseguem matar facilmente com 75% de dano.
    - O editor de arenas é horrivel. A parte boa é que da pra desenhar as arenas e tem uns backgrounds legais, o ruim é todo o resto. Não tem mais as varias opções do editor do brawl, e boa sorte tentar desenhar uma linha reta no gamepad ou fazer o jogo entender que uma beirada é agarravel.
    - abertura tosquissima. Pior da série.
    - não tem o narrador falando SUPEEEEEEEEER SMAAAAAAAAASH BROOOOOOOOOOS
    - os menus quando saem de partidas tem uma travadinha irritante no audio

    Resumo: Smash Wii U deu alguns passos pra frente, mas outros para trás. Supera de longe o Brawl (ja me diverti mais com esse jogo do que durante anos com o Brawl), porém várias decisões estranhas de design fazem o jogo se afastar de ser o smash bros definitivo. Para quem joga competitivamente, é um jogo focado em defesa. Para quem joga casualmente, estranhas opções de arenas e um roster de personagens que poderia ser melhor pensado. 

    Em se tratando de diversão:

    Smash 4 >>> Melee >>> 64 >>>> brawl

    em se tratando de lutas técnicas e competitivas:

    Melee >>>>abismo >>> smash 4 >> 64 >>>>>>>>>>>buraco negro >>>>>>> brawl

    NOTA FINAL: 9,4 - TOO BIG FOR RIDLEY


    Retrospectiva Wii U:

    Smash Bros Wii U - 9,4
    DKTF - 9,3
    Mario Kart 8 - 9,3
    Bayonetta 1 & 2 - 9,2
    Wonderful 101 - 9,0
    Wii Party U - 8,7
    Super mario 3D world - 8,5
    Zelda WW - 8,5
    Zombi U - 8,4
    Lego City - 8,0
    Pikmin 3 - 8,0
    Nintendo Land - 6,2
    Tank Tank Tank - 6,0
    NSMBU - 6,0
    Sonic Lost World - 5,5
    Scribblenauts Unlimited - 5,0


    Última edição por Gustavo DEUSTENDO em Ter 06 Jan 2015, 23:23, editado 1 vez(es)
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review Empty Re: [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review

    Mensagem por neto_btu Ter 09 Dez 2014, 11:31

    BOA GUGU
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review Empty Re: [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review

    Mensagem por Jeremias Ter 09 Dez 2014, 16:14

    Vamos jogar Gustavo!

    O online não ta bom pra mim não... será que é porque to em SP, e 99% dos players ta no EUA? Você ta bem mais pra cima de mim, vai ver é isso, só pode ser distância.
    Gustavo DEUSTENDO
    Gustavo DEUSTENDO


    Mensagens : 724
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review Empty Re: [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review

    Mensagem por Gustavo DEUSTENDO Ter 09 Dez 2014, 21:05

    Jeremias escreveu:Vamos jogar Gustavo!

    O online não ta bom pra mim não... será que é porque to em SP, e 99% dos players ta no EUA? Você ta bem mais pra cima de mim, vai ver é isso, só pode ser distância.

    ja joguei com brasileiro, com americano, com tudo que é gente, e 90% das vezes tá perfeito. Ja tenho mais de 100 partidas online, é muito dificil uma com lag.

    pra gente jogar tem q combinar um horario. É muito dificil se encontrar, pq tem q um criar a sala e ficar esperando o outro chegar. Mas é só deixar marcado um dia e horario q crio a sala e te espero.
    The Era of Luigi
    The Era of Luigi


    Mensagens : 1498
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review Empty Re: [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review

    Mensagem por The Era of Luigi Ter 09 Dez 2014, 21:14

    Boa análise, senti sinceridade em suas palavras
    Vilela
    Vilela


    Mensagens : 2276
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 40

    [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review Empty Re: [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review

    Mensagem por Vilela Qui 11 Dez 2014, 11:42

    finalmente!

    Game - Super Smash Bros. - Wii U 
    (Cód.121059615)
    [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review Translucent

    [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review Frete_sul_sudeste [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review Invoice-discount-12
    R$ 199,90
    9x de R$ 22,21 sem juros 



    R$ 175,91 (12% de desconto) no boleto bancário



    http://www.submarino.com.br/produto/121059615/game-super-smash-bros.-wii-u?epar=102414&utm_source=buscape&utm_medium=cpc&utm_campaign=bp&WT.mc_id=Buscape&WT.mc_ev=Click&opn=COMPARADORESSUB
    Wellington Kaiser
    Wellington Kaiser


    Mensagens : 996
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 37

    [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review Empty Re: [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review

    Mensagem por Wellington Kaiser Qui 11 Dez 2014, 18:08

    "+ é o melhor smash para se jogar para se divertir, superando o 64. O brawl foi pessimo quanto a isso, pois os items eram caoticos demais, frequentes demais, e chatos demais. Agora melhoraram isso, criaram items legais, e a nova fisica ajuda bastante.
    "


    Não dá pra reclamar disso, quando se á altamente customizável.
    Gustavo DEUSTENDO
    Gustavo DEUSTENDO


    Mensagens : 724
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review Empty Re: [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review

    Mensagem por Gustavo DEUSTENDO Qui 11 Dez 2014, 21:36

    Wellington Kaiser escreveu:"+ é o melhor smash para se jogar para se divertir, superando o 64. O brawl foi pessimo quanto a isso, pois os items eram caoticos demais, frequentes demais, e chatos demais. Agora melhoraram isso, criaram items legais, e a nova fisica ajuda bastante.
    "


    Não dá pra reclamar disso, quando se á altamente customizável.

    o LOW do Brawl era igual o VERY HIGH do N64 e Melee.

    era sem noção a frequencia de itens q aparecia. Em 6 anos de brawl, acho q joguei so umas 5 partidas com items. Eram uma merda. Enquanto que no N64 e Melee era meio a meio, pq era divertido, era equilibrado.
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review Empty Re: [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review

    Mensagem por Jeremias Qui 11 Dez 2014, 22:59

    A seleção de itens ta supimpa.

    Aqui, no Brawl eu desabilitava 13 itens! No Smash 4, foram apenas 5 que desabilitei, a maioria é divertida de usar e tem pouca coisa auto-win ali.
    Gustavo DEUSTENDO
    Gustavo DEUSTENDO


    Mensagens : 724
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review Empty Re: [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review

    Mensagem por Gustavo DEUSTENDO Sex 12 Dez 2014, 14:10

    HOLY CRAP, lutei contra um sonic online, nunca apanhei tanto na minha vida.

    tenho um historico de apanhar pra bons jogadores de sonic desde o brawl. Mas dessa vez foi tragico. Perdi stocks sem nem tocar o dedo nele. Apelação demais esses pro-players de sonic, pqp.
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review Empty Re: [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review

    Mensagem por neto_btu Sex 12 Dez 2014, 15:12

    SE FODEU
    Franco
    Franco


    Mensagens : 1661
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review Empty Re: [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review

    Mensagem por Franco Ter 16 Dez 2014, 11:40

    caras
    e aquilo de carregar o smash atack com analógico??

    melhor adição da serie

    porra eu tinha gostado do de 3ds, mas isso deixou a versão cotoco mais cotoca ainda
    Wellington Kaiser
    Wellington Kaiser


    Mensagens : 996
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 37

    [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review Empty Re: [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review

    Mensagem por Wellington Kaiser Ter 16 Dez 2014, 11:53

    Franco escreveu:caras
    e aquilo de carregar o smash atack com analógico??

    melhor adição da serie

    porra eu tinha gostado do de 3ds, mas isso deixou a versão cotoco mais cotoca ainda
    Como assim? Tá falando de usar o Smash no analógico direito? Se sim, isso já existe desde o Cube.
    coelho
    coelho


    Mensagens : 961
    Data de inscrição : 04/07/2014

    [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review Empty Re: [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review

    Mensagem por coelho Ter 16 Dez 2014, 12:03

    como o polegar fica em 2 lugares ao mesmo tempo?
    Franco
    Franco


    Mensagens : 1661
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review Empty Re: [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review

    Mensagem por Franco Ter 16 Dez 2014, 12:17

    Wellington Kaiser escreveu:
    Franco escreveu:caras
    e aquilo de carregar o smash atack com analógico??

    melhor adição da serie

    porra eu tinha gostado do de 3ds, mas isso deixou a versão cotoco mais cotoca ainda
    Como assim? Tá falando de usar o Smash no analógico direito? Se sim, isso já existe desde o Cube.

    mas la não se carregava
    se vc segurar no wiiu ele carrega como se fosse no > A
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review Empty Re: [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review

    Mensagem por Jeremias Ter 16 Dez 2014, 18:29

    Eu uso o c-stick pra tilts, não smash... acho bem melhor, pois as vezes acho dificil fazer tilts quando eu quero, sempre sai smash ou dash attack quando tento, ou cria movimentos indesejados.
    Franco
    Franco


    Mensagens : 1661
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review Empty Re: [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review

    Mensagem por Franco Ter 16 Dez 2014, 19:35

    Jeremias escreveu:Eu uso o c-stick pra tilts, não smash... acho bem melhor, pois as vezes acho dificil fazer tilts quando eu quero, sempre sai smash ou dash attack quando tento, ou cria movimentos indesejados.
    no meu caso sai tilt no lugar do smash
    por isso curti o smash no analogico
    Wellington Kaiser
    Wellington Kaiser


    Mensagens : 996
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 37

    [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review Empty Re: [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review

    Mensagem por Wellington Kaiser Ter 16 Dez 2014, 20:09

    Franco escreveu:
    Wellington Kaiser escreveu:
    Franco escreveu:caras
    e aquilo de carregar o smash atack com analógico??

    melhor adição da serie

    porra eu tinha gostado do de 3ds, mas isso deixou a versão cotoco mais cotoca ainda
    Como assim? Tá falando de usar o Smash no analógico direito? Se sim, isso já existe desde o Cube.

    mas la não se carregava
    se vc segurar no wiiu ele carrega como se fosse no > A
    E como faz pra carregar no analógico?
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review Empty Re: [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review

    Mensagem por Jeremias Ter 16 Dez 2014, 20:14

    Wellington Kaiser escreveu:
    Franco escreveu:
    Wellington Kaiser escreveu:
    Franco escreveu:caras
    e aquilo de carregar o smash atack com analógico??

    melhor adição da serie

    porra eu tinha gostado do de 3ds, mas isso deixou a versão cotoco mais cotoca ainda
    Como assim? Tá falando de usar o Smash no analógico direito? Se sim, isso já existe desde o Cube.

    mas la não se carregava
    se vc segurar no wiiu ele carrega como se fosse no > A
    E como faz pra carregar no analógico?

    É só segurar ele na direção...
    Gustavo DEUSTENDO
    Gustavo DEUSTENDO


    Mensagens : 724
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review Empty Re: [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review

    Mensagem por Gustavo DEUSTENDO Ter 16 Dez 2014, 21:17

    Jeremias escreveu:Eu uso o c-stick pra tilts, não smash... acho bem melhor, pois as vezes acho dificil fazer tilts quando eu quero, sempre sai smash ou dash attack quando tento, ou cria movimentos indesejados.

    exatamente.

    isso é o que pro players fazem. Botam tilt no c-stick

    a unica coisa q não faço é pular com botão. Prefiro apertar pra cima, ao inves de desocupar um dedo pra pulos.
    Gustavo DEUSTENDO
    Gustavo DEUSTENDO


    Mensagens : 724
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review Empty Re: [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review

    Mensagem por Gustavo DEUSTENDO Ter 16 Dez 2014, 21:18

    virei player de pacman. Estou com 80% win rate com ele no for glory.
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review Empty Re: [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review

    Mensagem por Jeremias Ter 16 Dez 2014, 21:27

    Gustavo DEUSTENDO escreveu:virei player de pacman. Estou com 80% win rate com ele no for glory.

    To jogando pouquissimo, só no single de vez em quando pra juntar custom moves e trophies... o online não jogo faz 1 semana, e não tenho ninguém pra jogar de maneira séria comigo.
    Preciso sei lá, arrumar um pessoal que more perto pra jogar online sem lag, mas não sei como achar porque só vejo ultra-casual e to tentando sair dessa.
    Gustavo DEUSTENDO
    Gustavo DEUSTENDO


    Mensagens : 724
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review Empty Re: [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review

    Mensagem por Gustavo DEUSTENDO Ter 16 Dez 2014, 23:04

    Jeremias escreveu:
    Gustavo DEUSTENDO escreveu:virei player de pacman. Estou com 80% win rate com ele no for glory.

    To jogando pouquissimo, só no single de vez em quando pra juntar custom moves e trophies... o online não jogo faz 1 semana, e não tenho ninguém pra jogar de maneira séria comigo.
    Preciso sei lá, arrumar um pessoal que more perto pra jogar online sem lag, mas não sei como achar porque só vejo ultra-casual e to tentando sair dessa.

    joguei hoje com o JP que mora no ES e foi lisinha a partida, lag zero.

    nao sei o q acontece com a internet dai. Podiamos tentar um dia, mas precisa de uma maneira de combinarmos o horario de montar a sala, ja que não tem como fazer isso pelo sistema de merda do wii u.
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review Empty Re: [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review

    Mensagem por Jeremias Ter 16 Dez 2014, 23:18

    Eu só joguei com Americano, cara.

    Vamos tentar amanhã a noite, tem um horário?
    Gustavo DEUSTENDO
    Gustavo DEUSTENDO


    Mensagens : 724
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review Empty Re: [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review

    Mensagem por Gustavo DEUSTENDO Ter 16 Dez 2014, 23:24

    Jeremias escreveu:Eu só joguei com Americano, cara.

    Vamos tentar amanhã a noite, tem um horário?

    quer tentar agora? eu crio a sala la e fico esperando

    Conteúdo patrocinado


    [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review Empty Re: [Gugu] Super Smash Bros for Wii U Review

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 18 Mar 2024, 23:39