comprei hoje esse CoD, com muito ceticismo pelo q ouvi falar dele, mas resolvi dar uma chance já que o gameplay me pareceu legal e eu, como fã da nintendo, estava carente de FPS. E sim, eu acho que CoD:AW tá mais interessante que far cry 4, que parece mais do mesmo, e do que um certo FPSMMO, que vcs sabem bem qual é.
Pontos positivos:
+Os mapas do multiplayer são os melhores que a série já teve. Isso se deve muito também à verticalidade deles, que dá um feeling completamente diferente do que ja havia sido visto.
+ As habilidades do exoesqueleto mudam completamente a abordagem ao gameplay do jogo. Ficou muito mais rapido e frenetico. Escapar, fazer ataques rasantes subir pelos predios e escapar dos tiros, tudo com muita rapidez e agilidade, nem parece que se está jogando um CoD.
+O sistema de customização é o mais robusto da série até então. O sistema de 13 pontos é uma evolução do que ja havia sido feito em CoD anteriores, mas tbm mapas, bots, caracteristicas das partidas e modos, tudo é customizavel em um nivel que não se via antes na série.
+O multiplayer conta com Bots. Sei que isso não é novo na série, apesar de recente, e que muitos não dão valor pra isso, mas pra mim faz toda diferença. Sentar com um amigo ou irmão e jogar contra as maquinas em partidas customizadas, criando nossos proprios desafios, é muito mais divertido que enfrentar estranhos xingando, partidas com lag, e ter q tediosamente abrir todas as armas e habilidades.
+Os graficos tão bacanas. Joguei a versão do 360, e não parecia aquela mesma velha engine dos outros CoD.
Pontos neutros:
+- A quantidade de armas é boa, as novas granadas e streaks são legais, mas tive a impressão q poderiam ter sido melhor utilizada a tematica futurista, com armas ainda mais criativas.
+- Alguns cenarios tem mudanças dinamicas, como ondas que inundam parte do cenario, mas são poucos esses momentos (que tentaram copiar BF), e muitos deles apenas cosmeticos. Maioria das vezes esses eventos aconteciam e ninguem nem percebia.
Pontos negativos:
- O modo coop contra waves é bem fraquinho. Tiraram as famosas spec ops pra dar lugar a isso, e nem sequer capricharam. Poucas arenas, e nada do que ja não se viu antes feito melhor.
- Campanha mediocre. Mais scriptada que nunca, e sem a liberdade do exoesqueleto q se ve nos multiplayer. Tá ali so pra preencher buraco. Nem zerei ainda, mas larguei.
- Lags, muitos lags, tanto no multi local, quanto no online. No online em particular tá um inferno isso.
- Pouca customização do personagem. São patética as opções.
- Falta de campanha em coop. Porra, CoD:WaW acho q foi o unico da serie q teve isso, e nunca mais voltaram com a ideia. Faria a campanha ser menos enjoativa.
- O jogo não suporta mais splitscreen para 4 pessoas. Apenas 2 por console, e acho q isso se deve aos graficos melhorados, q ja sofrem com lags mesmo com 2 pessoas.
- Cenarios ainda duros, indestrutiveis, munição que não atravessa nem uma mesa de madeira.
- Paredes invisiveis em lugares bizarros facilmente alcançaveis.
Resumo: CoD:AW tem um feeling de jogo diferente. É muito mais rapido e frenetico, com jogabilidade que faz uso vertical do cenario, exige mais skill dos jogadores (e vejo a série perdendo muitos fãs por causa disso), e com muito mais possibilidade de estratégia. Pra mim a série tinha morrido depois do MW2, e agora ela retornou ao meu interesse. Aguardo ansioso pelos proximos lançamentos.
NOTA FINAL: 8,2 - THE KEVIN SPACEY OF VIDEOGAMES
Pontos positivos:
+Os mapas do multiplayer são os melhores que a série já teve. Isso se deve muito também à verticalidade deles, que dá um feeling completamente diferente do que ja havia sido visto.
+ As habilidades do exoesqueleto mudam completamente a abordagem ao gameplay do jogo. Ficou muito mais rapido e frenetico. Escapar, fazer ataques rasantes subir pelos predios e escapar dos tiros, tudo com muita rapidez e agilidade, nem parece que se está jogando um CoD.
+O sistema de customização é o mais robusto da série até então. O sistema de 13 pontos é uma evolução do que ja havia sido feito em CoD anteriores, mas tbm mapas, bots, caracteristicas das partidas e modos, tudo é customizavel em um nivel que não se via antes na série.
+O multiplayer conta com Bots. Sei que isso não é novo na série, apesar de recente, e que muitos não dão valor pra isso, mas pra mim faz toda diferença. Sentar com um amigo ou irmão e jogar contra as maquinas em partidas customizadas, criando nossos proprios desafios, é muito mais divertido que enfrentar estranhos xingando, partidas com lag, e ter q tediosamente abrir todas as armas e habilidades.
+Os graficos tão bacanas. Joguei a versão do 360, e não parecia aquela mesma velha engine dos outros CoD.
Pontos neutros:
+- A quantidade de armas é boa, as novas granadas e streaks são legais, mas tive a impressão q poderiam ter sido melhor utilizada a tematica futurista, com armas ainda mais criativas.
+- Alguns cenarios tem mudanças dinamicas, como ondas que inundam parte do cenario, mas são poucos esses momentos (que tentaram copiar BF), e muitos deles apenas cosmeticos. Maioria das vezes esses eventos aconteciam e ninguem nem percebia.
Pontos negativos:
- O modo coop contra waves é bem fraquinho. Tiraram as famosas spec ops pra dar lugar a isso, e nem sequer capricharam. Poucas arenas, e nada do que ja não se viu antes feito melhor.
- Campanha mediocre. Mais scriptada que nunca, e sem a liberdade do exoesqueleto q se ve nos multiplayer. Tá ali so pra preencher buraco. Nem zerei ainda, mas larguei.
- Lags, muitos lags, tanto no multi local, quanto no online. No online em particular tá um inferno isso.
- Pouca customização do personagem. São patética as opções.
- Falta de campanha em coop. Porra, CoD:WaW acho q foi o unico da serie q teve isso, e nunca mais voltaram com a ideia. Faria a campanha ser menos enjoativa.
- O jogo não suporta mais splitscreen para 4 pessoas. Apenas 2 por console, e acho q isso se deve aos graficos melhorados, q ja sofrem com lags mesmo com 2 pessoas.
- Cenarios ainda duros, indestrutiveis, munição que não atravessa nem uma mesa de madeira.
- Paredes invisiveis em lugares bizarros facilmente alcançaveis.
Resumo: CoD:AW tem um feeling de jogo diferente. É muito mais rapido e frenetico, com jogabilidade que faz uso vertical do cenario, exige mais skill dos jogadores (e vejo a série perdendo muitos fãs por causa disso), e com muito mais possibilidade de estratégia. Pra mim a série tinha morrido depois do MW2, e agora ela retornou ao meu interesse. Aguardo ansioso pelos proximos lançamentos.
NOTA FINAL: 8,2 - THE KEVIN SPACEY OF VIDEOGAMES