Todos nós temos nossos momentos de idiotice em games, seja porque deixamos passar detalhes óbvios, seja por falta de conhecimento ou até mesmo prática em determinado(s) jogo(s) e gêneros.
Esta é a hora de contar aquele momento "facepalm", coisas que você só percebeu horas depois da jogatina e poderiam ter te ajudado. Mecânicas que acabou nunca usando e eram úteis, sistemas que passaram batidos, enfim, aquela hora que você percebeu que parecia um noob jogando.
Eu tenho uma pra servir de exemplo, e adivinhem qual foi o jogo: Star Ocean - The Last Hope.
O fato é que eu não tinha muita experiência com o gênero em 2009. Comecei a jogar pra valer em 2008 com Lost Odyssey, então acabei por exemplo deixando de usar magias/skills que poderiam ter sido úteis. Mas nada se compara a Star Ocean IV.
Eu simplesmente... joguei 80 horas daquilo SEM TER COLOCADO UM HEALER SEQUER na party. O jogo TODO, por simples bobeira e por achar alguns personagens podres demais (como a Sarah) eu acabei montando uma Party focada apenas em ataque. Moral: eu levei quase uma hora no chefe final, me acabando de usar itens de cura. Como eu demoro demais pra terminar esses jogos, acabo ficando mais forte que o necessário na maioria das vezes, então acabou que eu passava aperto em um outro Boss mas nem ligava pra cura.
Só fui perceber tamanha noobice quando fui jogar Tales of e deixei alguém focado como curandeiro. Aí raramente passei aperto em algum jogo no estilo. Hoje em dia uma das primeiras coisas que olho é ver quem tem magias de cura.
Esta é a hora de contar aquele momento "facepalm", coisas que você só percebeu horas depois da jogatina e poderiam ter te ajudado. Mecânicas que acabou nunca usando e eram úteis, sistemas que passaram batidos, enfim, aquela hora que você percebeu que parecia um noob jogando.
Eu tenho uma pra servir de exemplo, e adivinhem qual foi o jogo: Star Ocean - The Last Hope.
O fato é que eu não tinha muita experiência com o gênero em 2009. Comecei a jogar pra valer em 2008 com Lost Odyssey, então acabei por exemplo deixando de usar magias/skills que poderiam ter sido úteis. Mas nada se compara a Star Ocean IV.
Eu simplesmente... joguei 80 horas daquilo SEM TER COLOCADO UM HEALER SEQUER na party. O jogo TODO, por simples bobeira e por achar alguns personagens podres demais (como a Sarah) eu acabei montando uma Party focada apenas em ataque. Moral: eu levei quase uma hora no chefe final, me acabando de usar itens de cura. Como eu demoro demais pra terminar esses jogos, acabo ficando mais forte que o necessário na maioria das vezes, então acabou que eu passava aperto em um outro Boss mas nem ligava pra cura.
Só fui perceber tamanha noobice quando fui jogar Tales of e deixei alguém focado como curandeiro. Aí raramente passei aperto em algum jogo no estilo. Hoje em dia uma das primeiras coisas que olho é ver quem tem magias de cura.