Atualmente, a maioria dos jogos no mercado estão disponíveis para consoles e PCs, onde o protagonista no comércio sempre foi o console, mas isto irá mudar. O uso do PC ganha mais popularidade com o passar do tempo por ser a única maneira de jogar alguns dos games mais populares da indústria e aproveitar o que os jogos online têm a oferecer. Segundo uma pesquisa da PwC, as vendas dos games para PC vão chegar a US$29 bilhões, enquanto o mercado de jogos para consoles venderá US$28 bilhões até o final de 2016.
Ao final deste ano, o PC também será a alternativa para jogar games com a tecnologia de realidade virtual em alta qualidade. Se ainda já não é, ele será a chave para o investimento pesado em novas tecnologias e é nele que os players vão gastar mais tempo jogando. O sucesso de serviços como Steam, Uplay e NVIDIA Grid incentivam mais gamers a preferirem o PC. Sem falar que o número de usuários na Indía e China aumenta gradativamente graças ao crescente universo de e-Sports onde o computador é a plataforma escolhida.
O pioneiro dos games foi o PC, que estabeleceu as primeiras comunidades de multiplayers online e investiu em tecnologia para proporcionar experiências mais realísticas. Isto até o final dos anos 1990, quando os consoles começaram a dominar o mercado. Do PC para o console e voltamos ao início.
Ao final deste ano, o PC também será a alternativa para jogar games com a tecnologia de realidade virtual em alta qualidade. Se ainda já não é, ele será a chave para o investimento pesado em novas tecnologias e é nele que os players vão gastar mais tempo jogando. O sucesso de serviços como Steam, Uplay e NVIDIA Grid incentivam mais gamers a preferirem o PC. Sem falar que o número de usuários na Indía e China aumenta gradativamente graças ao crescente universo de e-Sports onde o computador é a plataforma escolhida.
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