Bom, galera, hands on BEM rapidinho aqui! Quando vi as imagens, o setting e etc eu fiquei com muita vontade de jogar.
Acho que faltam jogos que se passem em savanas e desertos, dão bons cenários, especialmente bastante abertos. E sendo na segunda guerra, melhor ainda, tem todo um feeling de Indiana Jones na parada! E convenhamos, já cansamos dos settings de segunda guerra convencionais! Na África o bicho pega, a coisa muda!
Nunca joguei a série Sniper Elite, achei que era só de snipear, mas me disseram que não, então fui atrás de jogar logo!
Realmente o jogo não é somente sobre snipear, vc basicamente pode ir do jeito que quiser. Joguei só o tutorial, então acredito que o jogo vá se abrir bem mais do que vi.
De início, jogo extremamente leve, fluído pra caramba, sem slow downs, sem tearing... 1080p aqui rulando a parada.
Gostei do esquema de snipear, que com certeza é o chamativo principal do jogo. O lance de segurar a respiração para atirar é bacana e deixa a coisa mais difícil e tática mesmo.
Acredito que o jogo tenha um ritmo mais lento do que os shooters comuns (e o jogo é TPS, e não FPS, o que é excelente também para o tema), visto ser mais tático.
O sistema de stealth é a mesma coisa normal de outros jogos, tem uma arma com silenciador que só mata com tiro na cabeça e talz...
O jogo apresenta um realismo bacana, a arma de silenciador, por exemplo, é lenta para recarregar, o que a torna somente uma arma boa para one-hit, e próximos.
Os gráficos são satisfatórios, mas os efeitos achei pobres, especialmente de explosões. Mas a arte do jogo é linda! Tem um quê meio cartoon, não busca 100% o realismo... é algo mais puxado ao Uncharted (aliás, o jogo, por ser no deserto, lembra Uncharted 3 - mas só na temática e gráficos mesmo, o jogo tem outra pegada).
Tem objetivos extras, coletáveis e etc...
Bom, gostei do início. Espero gostar de tudo! Ah, e ao menos o tutorial foi um passeio no médio. Vou reiniciar o jogo quando for pegar pra jogar de novo (hoje foi só pra testar) e jogarei direto no mais difícil e ver qual é a parada... a descrição assusta: balística realista e etc... será sem muleta alguma hehe! Acredito que na dificuldade maior fique bastante técnico o jogo, priorizando o jogador purista e que quer um grande desafio - mas isso por enquanto é só uma crença.