Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+5
Vilela
Hawk 666
Danielsff
rodrigolfp
neto_btu
9 participantes

    [Discussão] Qual é o melhor Final Fantasy (série principal)?

    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    [Discussão] Qual é o melhor Final Fantasy (série principal)? Empty [Discussão] Qual é o melhor Final Fantasy (série principal)?

    Mensagem por neto_btu Seg 14 Jul 2014, 21:53

    Logos de cada Final Fantasy:


    [Discussão] Qual é o melhor Final Fantasy (série principal)? FF1%20logo%20ORIGIN--article_image
    [Discussão] Qual é o melhor Final Fantasy (série principal)? FF2%20logo%20ORIGIN--article_image
    [Discussão] Qual é o melhor Final Fantasy (série principal)? FF3%20logo_DS--article_image
    [Discussão] Qual é o melhor Final Fantasy (série principal)? FF4%20logo--article_image
    [Discussão] Qual é o melhor Final Fantasy (série principal)? FF5%20logo--article_image
    [Discussão] Qual é o melhor Final Fantasy (série principal)? FF6%20logo--article_image
    [Discussão] Qual é o melhor Final Fantasy (série principal)? FF7%20logo--article_image
    [Discussão] Qual é o melhor Final Fantasy (série principal)? FFVIII--article_image
    [Discussão] Qual é o melhor Final Fantasy (série principal)? FF9%20logo--article_image
    [Discussão] Qual é o melhor Final Fantasy (série principal)? FF10%20logo--article_image
    [Discussão] Qual é o melhor Final Fantasy (série principal)? FF12%20logo--article_image
    [Discussão] Qual é o melhor Final Fantasy (série principal)? FF13%20logo--article_image

    Tópico para discussão. Não dá pra fazer votação, pois o Forumeiros não permite mais do que 10 opções de voto :\
    rodrigolfp
    rodrigolfp


    Mensagens : 2457
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [Discussão] Qual é o melhor Final Fantasy (série principal)? Empty Re: [Discussão] Qual é o melhor Final Fantasy (série principal)?

    Mensagem por rodrigolfp Seg 14 Jul 2014, 21:58

    XIV.. o resto é tudo lixo e os primeiros só merecem respeito pq "deram origem" a Chrono Trigger:p
    Danielsff
    Danielsff


    Mensagens : 1164
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 35

    [Discussão] Qual é o melhor Final Fantasy (série principal)? Empty Re: [Discussão] Qual é o melhor Final Fantasy (série principal)?

    Mensagem por Danielsff Seg 14 Jul 2014, 22:00

    Final Fantasy XII
    Final Fantasy IX
    Final Fantasy VII
    Final Fantasy VI
    Final Fantasy IV
    Final Fantasy VIII
    Final Fantasy X
    Final Fantasy XIII-2
    Final Fantasy III


    Desenvolveremos depois.
    Hawk 666
    Hawk 666


    Mensagens : 507
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [Discussão] Qual é o melhor Final Fantasy (série principal)? Empty Re: [Discussão] Qual é o melhor Final Fantasy (série principal)?

    Mensagem por Hawk 666 Seg 14 Jul 2014, 22:05

    Bons:

    IX
    IV
    VI
    XII
    XIII-2

    Zona cinza:

    I
    II
    VII
    VIII
    X

    Lixos:

    III
    X-2
    XIII

    Não joguei:

    V
    XI
    XIV
    LR XIII
    Vilela
    Vilela


    Mensagens : 2276
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 40

    [Discussão] Qual é o melhor Final Fantasy (série principal)? Empty Re: [Discussão] Qual é o melhor Final Fantasy (série principal)?

    Mensagem por Vilela Seg 14 Jul 2014, 22:33

    Joguei e gostei

    VI (esse eu zerei umas 10 vezes ja, TOP3 all time pra mim. Idolatro)
    IX
    VII
    IV

    dropei pq achei chato
    III
    VIII
    X-2
    XIII

    Nunca joguei
    I
    II
    V
    X
    XI
    XII
    X-2 e 3
    XIV
    shavasko
    shavasko


    Mensagens : 1297
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 38
    Localização : Ilha Solteira SP

    [Discussão] Qual é o melhor Final Fantasy (série principal)? Empty Re: [Discussão] Qual é o melhor Final Fantasy (série principal)?

    Mensagem por shavasko Ter 15 Jul 2014, 03:08

    =9831ba72fad42d9aabe6b449561231c4&cvf[1]=b530d6e8ac3ec5cae26d61cbc80f7272&eval=minus&p_vote=2435]-
    Joguei e gostei

    IV (esse eu zerei umas 10 vezes ja, TOP3 all time pra mim. Idolatro)
    X
    XII
    XIII, XIII-2, XIII-LR

    dropei pq achei chato
    VII
    VIII
    X-2


    Nunca joguei
    I
    II
    V
    VI
    IX


    meu favorito
    XII
    shavasko
    shavasko


    Mensagens : 1297
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 38
    Localização : Ilha Solteira SP

    [Discussão] Qual é o melhor Final Fantasy (série principal)? Empty Re: [Discussão] Qual é o melhor Final Fantasy (série principal)?

    Mensagem por shavasko Ter 15 Jul 2014, 03:09

    um dia eu vou terminar todos os FF e DragonQuest (que já terminei o IV, V e VIII)
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    [Discussão] Qual é o melhor Final Fantasy (série principal)? Empty Re: [Discussão] Qual é o melhor Final Fantasy (série principal)?

    Mensagem por Jeremias Ter 15 Jul 2014, 04:34

    Tactics Tier:
    FFT

    Top Tier:
    IV
    VI
    IX
    XIV

    High Tier:
    XII
    VII

    Mid Tier:
    V
    III
    I

    Low Tier:
    VIII

    Shit Tier:
    II
    XIII-2

    XIII Tier:
    XIII
    Danielsff
    Danielsff


    Mensagens : 1164
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 35

    [Discussão] Qual é o melhor Final Fantasy (série principal)? Empty Re: [Discussão] Qual é o melhor Final Fantasy (série principal)?

    Mensagem por Danielsff Ter 15 Jul 2014, 07:35

    Jeremias, o X entra onde aí?


    Todos que eu postei eu joguei até a exaustão.
    The Era of Luigi
    The Era of Luigi


    Mensagens : 1498
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [Discussão] Qual é o melhor Final Fantasy (série principal)? Empty Re: [Discussão] Qual é o melhor Final Fantasy (série principal)?

    Mensagem por The Era of Luigi Ter 15 Jul 2014, 08:32

    Zerei o 8, 9 e 10. No combate o 8 só ficava interessante se você fosse enfrentar os bosses secretos, no restante o jogo era bem fácil. Vão me julgar aqui mas eu curti muito a história, viagem  no tempo, ir até o espaço, controlar nave alienígena, invadir base de pesquisas destruída, Guardian Forces e os Limit breaks do Squall. Laguna também era engraçado pra porra. 

    O 9 eu me lembro muito pouco, pouquíssimo mesmo, acho que o combate era melhor no geral. No 10 era legal que você tinha que tomar alguns cuidados nas lutas contra os bosses, como por exemplo a Yunalesca (?) que te transformava em Zombie e logo em seguida dava um ataque Death que podia matar toda a party. 

    O que fudeu o 10, além da Equipe chata e foi a linearidade, nem quando você pega a porra da nave dava pra explorar o mundo direito. O ponto positivo era a maior integração entre os cenários, você realmente caminhava pelo mundo do jogo e fazia sentido. 

    No geral meu favorito é o 8 pelos bosses secretos + Limit Breaks + equipe divertida ( Zell >>>>>>>>>>>> Watch Dogs>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>) + Gunblade + GF
    Vilela
    Vilela


    Mensagens : 2276
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 40

    [Discussão] Qual é o melhor Final Fantasy (série principal)? Empty Re: [Discussão] Qual é o melhor Final Fantasy (série principal)?

    Mensagem por Vilela Ter 15 Jul 2014, 09:12

    O 8 começava fodão com aquela CG, depois eu babei nos gráficos realistas do jogo (lol), mas qndo começou aquele lero lero na escolinha, tutoriais mil, escurssão com a professora, predrinhas... caralho, joguei umas 5 horas sem fazer nada de legal. Desisti e fui jogar algo melhor (naquela epoca tinham muitos).




    Uma parada q eu senti muita falta nos FF (e RPGs em geral) q joguei após o VI, foi a party grande, e principalmente dos momentos em q vc tem q dividir ela em 2, 3 times e mandar cada um pra um lado, ou as vezes 3 times pra invadir um msm local ou enfrentar um chefe fodão. O q obrigava vc a jogar (e upar) todos os personagens, e não ficar só no "quadradinho mágico". E as infinitas RELICS q davam um replay foda pro jogo, com um milhão de efeitos diferentes, muita variedade pra experimentar.
    The Era of Luigi
    The Era of Luigi


    Mensagens : 1498
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [Discussão] Qual é o melhor Final Fantasy (série principal)? Empty Re: [Discussão] Qual é o melhor Final Fantasy (série principal)?

    Mensagem por The Era of Luigi Ter 15 Jul 2014, 09:15

    Vilela escreveu:O 8 começava fodão com aquela CG, depois eu babei nos gráficos realistas do jogo (lol), mas qndo começou aquele lero lero na escolinha, tutoriais mil, escurssão com a professora, predrinhas... caralho, joguei umas 5 horas sem fazer nada de legal. Desisti e fui jogar algo melhor (naquela epoca tinham muitos).




    Uma parada q eu senti muita falta nos FF (e RPGs em geral) q joguei após o VI, foi a party grande, e principalmente dos momentos em q vc tem q dividir ela em 2, 3 times e mandar cada um pra um lado, ou as vezes 3 times pra invadir um msm local ou enfrentar um chefe fodão. O q obrigava vc a jogar (e upar) todos os personagens, e não ficar só no "quadradinho mágico". E as infinitas RELICS q davam um replay foda pro jogo, com um milhão de efeitos diferentes, muita variedade pra experimentar.
    É o que mais tem no FF 8, dividir a equipe e ir pra locais diferentes, principalmente a parte do Laguna, da Fuga da prisão, do assassinato da Sorceres...

    O primeiro cd é você se formando da escola e virando um mercenário, salvo engano ele termina justamente quando a primeira missão falha.
    Vilela
    Vilela


    Mensagens : 2276
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 40

    [Discussão] Qual é o melhor Final Fantasy (série principal)? Empty Re: [Discussão] Qual é o melhor Final Fantasy (série principal)?

    Mensagem por Vilela Ter 15 Jul 2014, 09:22

    Talvez se eu tivesse insistido tivesse ate gostado do jogo, mas nessa epoca eu tinha pego o PS1 ha pouco tempo, e com infinitos jogos de uma vez, tudo baixado. Aí cê imagina né, Chrono Cross, FF7, 8, 9, Vagrant Story + infinitos... Qualquer coisa abaixo de excelente (pra mim na epoca) eu dropava.
    The Era of Luigi
    The Era of Luigi


    Mensagens : 1498
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [Discussão] Qual é o melhor Final Fantasy (série principal)? Empty Re: [Discussão] Qual é o melhor Final Fantasy (série principal)?

    Mensagem por The Era of Luigi Ter 15 Jul 2014, 09:28

    Vilela escreveu:Talvez se eu tivesse insistido tivesse ate gostado do jogo, mas nessa epoca eu tinha pego o PS1 ha pouco tempo, e com infinitos jogos de uma vez, tudo baixado. Aí cê imagina né, Chrono Cross, FF7, 8, 9, Vagrant Story + infinitos... Qualquer coisa abaixo de excelente (pra mim na epoca) eu dropava.
    Tem uma missão muito foda logo após a fuga da prisão no deserto. Voce descobre que vão disparar mísseis  pra destruir sua escola e o time e dividido em 2, um indo pra escola e outro pra base de onde os misseis serão disparados.

    Detalhe, existem umas 3-4 formas de impedir os mísseis na base e você ainda pode FALHAR, isso mesmo, tem vídeo mostrando a escola sendo destruída caso você não consiga completar direito a missão. 



    Outra coisa foda é que o time que foi pro deserto explode junto com a base e o reencontro com a equipe principal é muito engraçado, principalmente pela forma com que eles conseguiram se salvar. 

    Outra parte foda é quando você encontra outra escola voadora, controlada pelo Seifer, e rola combate no céu.
    The Era of Luigi
    The Era of Luigi


    Mensagens : 1498
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [Discussão] Qual é o melhor Final Fantasy (série principal)? Empty Re: [Discussão] Qual é o melhor Final Fantasy (série principal)?

    Mensagem por The Era of Luigi Ter 15 Jul 2014, 09:42

    E agora, você já se sente mal por nao ter jogado?

     Evil or Very Mad  Evil or Very Mad  Evil or Very Mad  Evil or Very Mad  Evil or Very Mad  Evil or Very Mad  Evil or Very Mad  Evil or Very Mad  Evil or Very Mad  Evil or Very Mad  Evil or Very Mad  Evil or Very Mad  Evil or Very Mad  Evil or Very Mad
    Vilela
    Vilela


    Mensagens : 2276
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 40

    [Discussão] Qual é o melhor Final Fantasy (série principal)? Empty Re: [Discussão] Qual é o melhor Final Fantasy (série principal)?

    Mensagem por Vilela Ter 15 Jul 2014, 09:49

    nem um pouco hahaha
    troquei ele pra jogar FF9 e C. Cross, dá nem pra sentir remorso. E fiquei pouco tempo com o PS1 tb, deixei passar muito mais coisa.
    Franco
    Franco


    Mensagens : 1661
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [Discussão] Qual é o melhor Final Fantasy (série principal)? Empty Re: [Discussão] Qual é o melhor Final Fantasy (série principal)?

    Mensagem por Franco Ter 15 Jul 2014, 23:13

    VI acho o mais curto, mas com o melhor enredo e vilão e personagens

    e XIV, não me sentia num FF a tempos, e ironicamente foi num MMO que eu jurava que não chegaria nos pes de um OFFLINE cravei 91 horas no mes FREE nas próximas ferias vou voltar com TUDO.
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    [Discussão] Qual é o melhor Final Fantasy (série principal)? Empty Re: [Discussão] Qual é o melhor Final Fantasy (série principal)?

    Mensagem por Jeremias Qua 16 Jul 2014, 14:40

    Danielsff escreveu:Jeremias, o X entra onde aí?


    Todos que eu postei eu joguei até a exaustão.


    Low ou Mid.

    Eu joguei todos, mas não a exaustão. Nem cheguei a terminar o 2, 3, 5 ou 8... mas joguei o bastante pra ter uma opinião deles.

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] Qual é o melhor Final Fantasy (série principal)? Empty Re: [Discussão] Qual é o melhor Final Fantasy (série principal)?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 07 maio 2024, 03:34