Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

5 participantes

    [Aliexpress] Encomenda encaminhada para DIREP

    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    [Aliexpress] Encomenda encaminhada para DIREP Empty [Aliexpress] Encomenda encaminhada para DIREP

    Mensagem por neto_btu Qua 30 Set 2015, 00:20

    E aí amigos.

    Algum de vocês importa coisas do Aliexpress?

    Bom, somente importo coisas para uso pessoal, jamais revendi nada e nem pretendo, e agora, um pacote contendo UMA JAQUETA, para minha namorada, foi encaminhado para um órgão que eu nunca tinha visto. Vejam no rastreamento:

    DataLocalSituação
    29/09/2015 21:10CEINT CURITIBA - PINHAIS/PR[color:907f=000000]Encaminhado
    Em trânsito para Fiscalizacao Especial DIREP/RFB
    04/09/2015 15:22UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - Curitiba/PR[color:907f=000000]Conferido
    Recebido/Brasil
    24/08/2015 13:52CHINA - CHINA/CN[color:907f=000000]Encaminhado
    Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR
    23/08/2015 15:13CHINA - CHINA/CN[color:907f=000000]Encaminhado
    Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR
    22/08/2015 15:30CHINA - CHINA/CN[color:907f=000000]Postado
    Aí fui ver e essa DIREP é uma fiscalização especial de DESCAMINHO E CONTRABANDO.

    Bom, lendo todo esse post http://importabr.com.br/forum/showthread.php?6731-Fiscaliza%C3%A7%C3%A3o-Especial-DIREP-RFB fiquei mais tranquilo, mas mesmo assim é de se ficar apreensivo porque podem imputar sanções legais e etc, apesar de ser para uso pessoal (não podem me acusar de revenda importando UM item, que é para uso pessoal)... mas fica meu medo do chinês ter declarado um valor abaixo, claro, pensando em ajudar o consumidor brasileiro, mas enfim, isso, pelo que li, enquadra-se como DESCAMINHO... mas como posso eu estar descaminhando algo sendo que quem declara, no envio, é o remetente? E como não tenho nenhuma conversa pedindo uma declaração de menor valor...

    Bom, mesmo assim fico apreensivo né... é um órgão fiscalizador. Minha namorada andou importando bastante coisa, porque ela vai viajar para a Europa no fim do ano e, buscando fugir de preços abusivos em produtos de inverno (inverno de verdade), apelou para o Aliexpress, mas sem nunca querer fugir da malha fina do governo nem nada... e está em meu nome essa encomenda.

    Ah, e também não é nada falsificado, não é imitação de marca nenhuma, é um casaco feito lá somente.

    Taxar é o de menos. O problema é ter alguma sanção legal, encarar tribunal e etc... aff.

    Enfim, era isso. Abs.
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    [Aliexpress] Encomenda encaminhada para DIREP Empty Re: [Aliexpress] Encomenda encaminhada para DIREP

    Mensagem por Jeremias Qua 30 Set 2015, 00:44

    Que tragédia viver assim, com medo da máfia do governo te punir por simplesmente comprar algo, governo que abomina qualquer tipo de competição e só quer o poder e controle.

    Na boa, se nego quiser me prender por algo tão banal e retardado assim, vai ter que me matar.
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    [Aliexpress] Encomenda encaminhada para DIREP Empty Re: [Aliexpress] Encomenda encaminhada para DIREP

    Mensagem por neto_btu Qua 30 Set 2015, 07:19

    Foda mano, mas vou ficar de boa, pq n fiz nada de errado...
    The Era of Luigi
    The Era of Luigi


    Mensagens : 1498
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [Aliexpress] Encomenda encaminhada para DIREP Empty Re: [Aliexpress] Encomenda encaminhada para DIREP

    Mensagem por The Era of Luigi Qua 30 Set 2015, 07:58

    Pegaram a tua carga de Assassins Creed?
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    [Aliexpress] Encomenda encaminhada para DIREP Empty Re: [Aliexpress] Encomenda encaminhada para DIREP

    Mensagem por neto_btu Qua 30 Set 2015, 08:07

    Se vc lesse o texto, veria que é uma jaqueta.
    coelho
    coelho


    Mensagens : 961
    Data de inscrição : 04/07/2014

    [Aliexpress] Encomenda encaminhada para DIREP Empty Re: [Aliexpress] Encomenda encaminhada para DIREP

    Mensagem por coelho Qua 30 Set 2015, 09:22

    Uma remessa inteira de livros meus ficou presa uma vez em são paulo, não lembro o nome, mas passei mó perrengue.
    Depois de ficar desesperado liguei para a transportadora nos EUA e eles me deram um passo a passo de como resolver tudo através de email, mandei tudo que eles pediram e eles mesmos entraram em contato com a fiscalização para liberar minha mercadoria. BRASIL É FODA, TENHO VERGONHA DESSA MERDA.
    The Era of Luigi
    The Era of Luigi


    Mensagens : 1498
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [Aliexpress] Encomenda encaminhada para DIREP Empty Re: [Aliexpress] Encomenda encaminhada para DIREP

    Mensagem por The Era of Luigi Qua 30 Set 2015, 14:34

    neto_btu escreveu:Se vc lesse o texto, veria que é uma jaqueta.
    Uma Jaqueta com o Desmond desenhado? 
    Razz


    Cara, Dollar tá tão ruim que eu não compro no exterior a muito tempo. Até encomenda doméstica eles tavam retendo e dizendo que foi entregue quando não foi
    shavasko
    shavasko


    Mensagens : 1297
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 38
    Localização : Ilha Solteira SP

    [Aliexpress] Encomenda encaminhada para DIREP Empty Re: [Aliexpress] Encomenda encaminhada para DIREP

    Mensagem por shavasko Qua 30 Set 2015, 15:00

    são questões como essa que me faz ser anarquista desde os 12 anos.
    é fóda, hj com 30 anos eu tenho ainda mais convicção de como eu tava certo desde os meus tempo meio PUNK/HARDCORE


    enfim, LIBERDADE é um bem precioso. A pouca que temos já é uma alegria de viver, agora imagina em lugares como Chine e Venezuela em que o povo não pode nem JOGAR VIDEOGAME.


    sempre escuto essa ladainha de que quando você dá liberdade demais, as pessoas usam disso pra se aproveitar dos outros, mas isso é tão NÃO-APLICÁVEL que a própria intervenção ESTATAL já escraviza coletivamente todo mundo em troca de serviços podres, corruptos e MAL ADMNISTRADOS [se for pra ser assim, prefiro ser escravizado pela iniciativa privada]
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    [Aliexpress] Encomenda encaminhada para DIREP Empty Re: [Aliexpress] Encomenda encaminhada para DIREP

    Mensagem por neto_btu Qua 30 Set 2015, 15:07

    The Era of Luigi escreveu:
    neto_btu escreveu:Se vc lesse o texto, veria que é uma jaqueta.
    Uma Jaqueta com o Desmond desenhado? 
    Razz


    Cara, Dollar tá tão ruim que eu não compro no exterior a muito tempo. Até encomenda doméstica eles tavam retendo e dizendo que foi entregue quando não foi
    Eu também não importo mais nada, mas minha namorada que está fazendo isso, e ela usa minha conta do Aliexpress para tanto. Ela vai fazer uma viagem para a Europa no fim do ano e estava comprando artigos de inverno. Mesmo eu tentando convencê-la de que era melhor comprar tudo aqui em 10x, pcausa de atrasos, dólar alto, taxa e etc, não adiantou.
    The Era of Luigi
    The Era of Luigi


    Mensagens : 1498
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [Aliexpress] Encomenda encaminhada para DIREP Empty Re: [Aliexpress] Encomenda encaminhada para DIREP

    Mensagem por The Era of Luigi Seg 05 Out 2015, 08:14

    [Aliexpress] Encomenda encaminhada para DIREP $_35
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    [Aliexpress] Encomenda encaminhada para DIREP Empty Re: [Aliexpress] Encomenda encaminhada para DIREP

    Mensagem por neto_btu Seg 05 Out 2015, 10:08

    rapaz vc ta realmente sem ter oq fzr ein

    parabens ao envolvido
    The Era of Luigi
    The Era of Luigi


    Mensagens : 1498
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [Aliexpress] Encomenda encaminhada para DIREP Empty Re: [Aliexpress] Encomenda encaminhada para DIREP

    Mensagem por The Era of Luigi Seg 05 Out 2015, 11:35

    a única jaqueta que voce pode ter comprado neto
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    [Aliexpress] Encomenda encaminhada para DIREP Empty Re: [Aliexpress] Encomenda encaminhada para DIREP

    Mensagem por neto_btu Seg 05 Out 2015, 17:34

    mas nao fui eu que comprei. foi a minha namorada.

    Conteúdo patrocinado


    [Aliexpress] Encomenda encaminhada para DIREP Empty Re: [Aliexpress] Encomenda encaminhada para DIREP

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 19:32