Xenoblade Chronicles X vai chegar ao Japão no dia 29 de abril e alguns sites nipónicos já começaram a publicar as suas impressões sobre o jogo, foi o caso do Dengeki Online, que publicou hoje um guia e um artigo detalhado sobre o jogo, onde afirmam que 100 horas não são nem de perto suficientes para ver tudo o que o jogo tem para oferecer.
O site revelou alguns detalhes que anteriormente eram desconhecidos, como a personalização do avatar ser livre em qualquer momento e conta com várias opções entre as quais 20 vozes diferentes. Se caminharem ao longo do mapa do jogo, algo que levará horas, não existem quaisquer tempos de loading a não ser quando usarem o skip travel.
Os cenários serão muito variados, incluindo os subúrbios de New Los Angeles, florestas, vulcões, pântanos, desertos, neve, selva entre outros. O mapa está dividido por hexágonos e terão a ajuda de uma sonda exploradora para saber quais as áreas que são perigosas e as mais seguras. Ao que tudo indica, cada parte do mundo terá um grande número de quests e o mapa pode ser visto no GamePad.
Os combates foram inspirados em Xenoblade Chronicles mas evoluíram e agora são muito mais intuitivos. Existe um equilíbrio de dificuldade entre as missões mais arriscadas e a história, de modo a que qualquer pessoa possa usufruir do jogo. Haverá uma grande quantidade de diálogos e existem centenas de reacções graças ao sistema "Soul Voice", que também influencia nos combates através de certos comandos que afectam a acção dos nossos companheiros de equipa.
Ao que tudo indica o jogo terá uma função semelhante à "Transmogrify" de World of Warcraft, ou seja, será possível mudar a aparência do equipamento por razões meramente estéticas, chamada de "fashion equipment". Pilotar os Dolls/Mechs é uma sensação espectacular, com o editor do site a contar que se tem mesmo a sensação de pilotar algo poderoso e que vamos poder dar-lhes o nome que quisermos e personalizá-los.
Por fim foi também destacado que o jogo vai contar com missões cooperativas para até 32 jogadores em simultâneo.
Agora só falta mesmo é a Nintendo revelar a data de Xenoblade Chronicles X para o ocidente.
O site revelou alguns detalhes que anteriormente eram desconhecidos, como a personalização do avatar ser livre em qualquer momento e conta com várias opções entre as quais 20 vozes diferentes. Se caminharem ao longo do mapa do jogo, algo que levará horas, não existem quaisquer tempos de loading a não ser quando usarem o skip travel.
Os cenários serão muito variados, incluindo os subúrbios de New Los Angeles, florestas, vulcões, pântanos, desertos, neve, selva entre outros. O mapa está dividido por hexágonos e terão a ajuda de uma sonda exploradora para saber quais as áreas que são perigosas e as mais seguras. Ao que tudo indica, cada parte do mundo terá um grande número de quests e o mapa pode ser visto no GamePad.
Os combates foram inspirados em Xenoblade Chronicles mas evoluíram e agora são muito mais intuitivos. Existe um equilíbrio de dificuldade entre as missões mais arriscadas e a história, de modo a que qualquer pessoa possa usufruir do jogo. Haverá uma grande quantidade de diálogos e existem centenas de reacções graças ao sistema "Soul Voice", que também influencia nos combates através de certos comandos que afectam a acção dos nossos companheiros de equipa.
Ao que tudo indica o jogo terá uma função semelhante à "Transmogrify" de World of Warcraft, ou seja, será possível mudar a aparência do equipamento por razões meramente estéticas, chamada de "fashion equipment". Pilotar os Dolls/Mechs é uma sensação espectacular, com o editor do site a contar que se tem mesmo a sensação de pilotar algo poderoso e que vamos poder dar-lhes o nome que quisermos e personalizá-los.
Por fim foi também destacado que o jogo vai contar com missões cooperativas para até 32 jogadores em simultâneo.
Agora só falta mesmo é a Nintendo revelar a data de Xenoblade Chronicles X para o ocidente.