Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+45
Danillo
FranNin
Stallone Cobra
guimarques
Josh
ViTosS1
Douglas Doge
Cat Sensei
Vinicius Nakata
André ► ❻ ◄
neto_btu
Danielsff
Lucian Alucard
coelho
Jeremias
Santiago Oliveira
Sweeney P→★
Vilela
Iseria Ethereal Queen
Pedro Carvalho
sidney_vieira
Sam Mastema
panicali
rodrigolfp
Saru
Ferrarez
ChrnoTodd
Yuriwii
Wellington Kaiser
Wesley Alves Silva
Gustavo DEUSTENDO
Hawk 666
The Era of Luigi
DouglasHG
Henrique S. Lima
Mouse Robot
Advogado da Panela
Spectro
Paulo Lucena
Vandory
Vitor_oz
Rodrigo Reges
Franco
PAI BRUNÃO
shavasko
49 participantes

    [FIXO] O que você está jogando

    AvatarFa
    AvatarFa


    Mensagens : 1455
    Data de inscrição : 18/03/2015

    [FIXO] O que você está jogando - Página 28 Empty Re: [FIXO] O que você está jogando

    Mensagem por AvatarFa Sex 24 Abr 2015, 23:36

    é aquela mesma engine do Fallout ainda?
    ViTosS1
    ViTosS1


    Mensagens : 1599
    Data de inscrição : 02/10/2014

    [FIXO] O que você está jogando - Página 28 Empty Re: [FIXO] O que você está jogando

    Mensagem por ViTosS1 Sex 24 Abr 2015, 23:59

    Jeremias escreveu:
    ViTosS1 escreveu:Alguém vai jogar o ESO no PS4? Parece que saiu beta  Laughing

    Achei a jogabilidade muito limitada só de assistir:


    Não sei se é assim no PC, mas a interface ta bem genérica e ruim.

    No PC além de ter opção de addons, que vc baixa separadamente e configura interface, HUD e etc da forma que vc prefere, ainda é diferente mesmo rodando sem addon nenhum.

    Eu achei bem limitada, e tem conteúdo no ESO de PC que é altamente hardcore e exige muita skill/concentração, fights longos com mecânicas de muita atenção e trabalho em equipe, fico imaginando como alguém vai fazer isso tudo usando um controle pra girar a câmera, usar skills e etc. Eles devem ter nerfado algo pra facilitar e simplificado algumas coisas, mas ainda sim eu pegaria se eu tivesse só console, pra ver como está o jogo...
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen


    Mensagens : 908
    Data de inscrição : 07/09/2014

    [FIXO] O que você está jogando - Página 28 Empty Re: [FIXO] O que você está jogando

    Mensagem por Iseria Ethereal Queen Sáb 25 Abr 2015, 08:06

    Sweeney P→★ escreveu:
    Iseria Ethereal Queen escreveu:Cara, é horrível você ver um jogo do calibre de um FF como o Type 0, ter problemas graves de mecânica. E na boa, se um jogo tem esse tipo de problema não é o enredo que vai salvar, já a situação inversa é muito fácil de acontecer. Tendo em vista isso, eu curiosamente fui dar uma olhada na nota que a IGN deu pra esse Lixo de jogo, e pra minha surpresa tava lá; nota 8.

    Conclusão; Triste de quem se baseia em mídia especializada para formar sua opinião sobre jogos.

    Cara, tem tanta coisa errada nesse jogo... parece que ligaram o foda-se no meio da produção e deixaram inacabado.

    É um amontoado de sistemas ruins numa estrutura que simplesmente não funciona. A falha desse jogo é conceitual, simplesmente não dá esse esquema de missão num mundo com World Map. O jogo te limita demais, te pune por querer fazer as coisas de forma diferente. E os sistemas de missões extras (S.O.) que ficam pipocando na tela sem parar é horrível. O sisteminha lá de dos aliados random que ficam trocando com seus membros e impedindo a evolução é inútil (e o jogo faz um beço esforço pra você usar isso, mesmo tu não entendendo porque a troca acontece). O timer... meu Deus... o timer... esses caras quiseram copiar Persona por causa do tema escolar? Porque se foi... eu tô pra ver fracasso maior, uhauhau.

    O Battle System é uma das poucas coisas que se "salvam" um pouco aqui, recomendo fortemente mudar o esquema do lock-on pra melhorar um pouco e diminuir a frustração. Mas ainda assim... a câmera péssima, as fraquíssimas dungeons e missões principais, a repetitividade geral do jogo põe tudo por água abaixo.

    Infelizmente muita gente gostou, sem zuera. Eu tinha gostado também no PSP, pelo menos quando joguei a demo. Se fosse um jogo linear, focado bastante nas missões, teria sido muito melhor. Crisis Core parece uma obra prima perto de Type-0.

    Eu recomendaria Star Ocean 4 para alguém sedento por RPG. Mas não consigo ver nenhuma razão pra recomendar Type-0. Aliás... recomendo escutar a OST. É o melhor do jogo. A OST. A FUCKING OST.

    E só.

    Obs: tem um post meu nesse tópico com várias críticas, leia se puder e veja se bate com o que você acha. Você só comentou das mecânicas, mas os problemas vão muito além disso.


    Basicamente é o que você falou. Type 0 pode ser  interessante enquanto pensado como um jogo de celular, mas nos consoles caseiros é uma verdadeira aberração, deixando evidente muitos problemas técnicos relacionados principalmente a controle e câmera, o que acaba por comprometer também a jogabilidade ( que diga-se de passagem é o aspecto mais importante ). E o que achei a maior sacanagem foi o fato de o jogador se tornar refém do recurso Lock on o jogo inteiro.

    Apesar dessa enorme falha estrutural, eu fiquei mais chocado ainda ao descobrir que o publico realmente fechou os olhos e deu nota positiva para esse lixo, simplesmente por causa de historinha e musiquinha. Sinceramente, cada vez mais eu estou percebendo  que os fans da série Final Fantasy são uma verdadeira  piada.

    E falando em nota Suíno, minha nota dada foi tipo Zero,  pra FF Type 0. E a sua, qual é ?
    Sweeney P→★
    Sweeney P→★


    Mensagens : 1752
    Data de inscrição : 02/07/2014
    Idade : 33

    [FIXO] O que você está jogando - Página 28 Empty Re: [FIXO] O que você está jogando

    Mensagem por Sweeney P→★ Sáb 25 Abr 2015, 14:54

    Eu parei no começo do Cap. 3, perdi a vontade de continuar, mas ainda volto.

    Até ali daria uns 4, sendo facilmente o pior JRPG que eu joguei em muito tempo.
    Hawk 666
    Hawk 666


    Mensagens : 507
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [FIXO] O que você está jogando - Página 28 Empty Re: [FIXO] O que você está jogando

    Mensagem por Hawk 666 Sáb 25 Abr 2015, 15:03

    Eu avisei que Type-0 era bomba. Eu avisei.
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    [FIXO] O que você está jogando - Página 28 Empty Re: [FIXO] O que você está jogando

    Mensagem por Jeremias Sáb 25 Abr 2015, 23:32

    Bravely Default.

    Dessa vez vou zerar, meu ultimo run eu perdi o gosto pelo jogo pois abusei sem querer dos amplos recursos que o jogo te da.
    Agora eu to jogando com conhecimento do que é quebrado e o que não é, e seguindo a risca umas regras simples pra deixar o jogo balanceado e interessante como deve ser, sem as merdas de celular que inventaram colocar nele.

    -Abilink proibido
    -Summon Friend proibido
    -Bravely Second proibido
    -Aumentar a velocidade de combate durante os Special Attacks é proibido (somente neles)
    -O level de qualquer loja de Norende não pode passar do capitulo atual*2 (Prologue conta. Por exemplo, no Chapter 1 que é o segundo capitulo, não pode passar de 4, no 2 não pode passar de 6, e por ai vai).


    Pronto, Bravely Default agora é um JRPG digno livre de putarias externas e de design quebrado. Pra completar to no Hard 100% do tempo.

    EDIT atrasado:
    To no Chapter 5, com acesso a tudo quanto é Job e ferramenta absurdamente forte, é aqui que o jogo fica uma obra-prima de mecânicas turn-based, mas ao mesmo tempo cai pra um lixo de pacing e narrativa... quem jogou sabe do que to falando, mas enfim, ainda tem muito a oferecer.
    Chegando aqui, pude ver umas combinações tão imbecis que parecem um oversight dos caras que fizeram o jogo... matam o propósito do sistema de batalha todo, então segue uma emenda as regras acima, só pra remover essas combinações:

    -É proibido usar Utsusemi do Ninja com qualquer Ability que tenha como gatilho um Evade (como Transcience ou Comeback Kid). Pode ser usado por si só, mas só se essas Abilities não tiverem equipadas naquele personagem.
    -Mimic do Freelancer é completamente proibido.

    E só essas duas. O jogo tem muita coisa quebrada além disso, mas essas duas são o que mais deixa o jogo sem graça e sem pé nem cabeça.



    Última edição por Jeremias em Sex 08 maio 2015, 23:46, editado 2 vez(es)
    DouglasHG
    DouglasHG


    Mensagens : 1259
    Data de inscrição : 05/07/2014
    Idade : 31

    [FIXO] O que você está jogando - Página 28 Empty Re: [FIXO] O que você está jogando

    Mensagem por DouglasHG Sáb 25 Abr 2015, 23:34

    já que vc comentou
    2hrs do Second

    ViTosS1
    ViTosS1


    Mensagens : 1599
    Data de inscrição : 02/10/2014

    [FIXO] O que você está jogando - Página 28 Empty Re: [FIXO] O que você está jogando

    Mensagem por ViTosS1 Dom 26 Abr 2015, 15:10

    Tava 4 dólares na Origin e acabei comprando, muito divertido e levezinho

    [FIXO] O que você está jogando - Página 28 TQkLG8g

    [FIXO] O que você está jogando - Página 28 4vOBXdF


    Edit.: Primeira partida já cheguei ownando aueuaheauehuauhe

    [FIXO] O que você está jogando - Página 28 T09VrxW
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    [FIXO] O que você está jogando - Página 28 Empty Re: [FIXO] O que você está jogando

    Mensagem por Jeremias Dom 26 Abr 2015, 21:01

    Adoro como no Bravely Default os chefes tem patterns fixas, tipo usar o ataque mais forte depois de x turnos, ou invocar aliados sempre quando chega em x% de HP.

    Eu curto RPG de turno assim, com pouca aleatoriedade.
    Santiago Oliveira
    Santiago Oliveira


    Mensagens : 417
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [FIXO] O que você está jogando - Página 28 Empty Re: [FIXO] O que você está jogando

    Mensagem por Santiago Oliveira Seg 27 Abr 2015, 18:04

    Meu cunhado comprou o Wii U e como agora tá uma paulada qualquer jogo dele acabou surrupiando uns meus. Deixou em troca a masterpiece, Citizen Kane 11/10: TLoU remastérédi.

    O que tem de gameplay nele é bem legal mas cara, cansa DEMAIS as caminhadas e o bla bla bla. Não sei se terei disposição de continuar depois de sair logo do Bloodborne.
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    [FIXO] O que você está jogando - Página 28 Empty Re: [FIXO] O que você está jogando

    Mensagem por Jeremias Seg 27 Abr 2015, 18:12

    Santiago Oliveira escreveu:Meu cunhado comprou o Wii U e como agora tá uma paulada qualquer jogo dele acabou surrupiando uns meus. Deixou em troca a masterpiece, Citizen Kane 11/10: TLoU remastérédi.

    O que tem de gameplay nele é bem legal mas cara, cansa DEMAIS as caminhadas e o bla bla bla. Não sei se terei disposição de continuar depois de sair logo do Bloodborne.

    E as escadas? PQP

    Por algum motivo eu acho extremamente engraçado um jogo te dar um botão pra correr, mas desabilitar ele 90% do tempo e ditar quando você anda ou corre. Ou seja, pra que esse botão existe? Pra que os outros botões existem? Porque o controle existe?
    É uma observação simples, mas se for ver é sintoma de algo muito maior.
    Santiago Oliveira
    Santiago Oliveira


    Mensagens : 417
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [FIXO] O que você está jogando - Página 28 Empty Re: [FIXO] O que você está jogando

    Mensagem por Santiago Oliveira Seg 27 Abr 2015, 18:23

    Jeremias escreveu:
    Santiago Oliveira escreveu:Meu cunhado comprou o Wii U e como agora tá uma paulada qualquer jogo dele acabou surrupiando uns meus. Deixou em troca a masterpiece, Citizen Kane 11/10: TLoU remastérédi.

    O que tem de gameplay nele é bem legal mas cara, cansa DEMAIS as caminhadas e o bla bla bla. Não sei se terei disposição de continuar depois de sair logo do Bloodborne.

    E as escadas? PQP

    Por algum motivo eu acho extremamente engraçado um jogo te dar um botão pra correr, mas desabilitar ele 90% do tempo e ditar quando você anda ou corre. Ou seja, pra que esse botão existe? Pra que os outros botões existem? Porque o controle existe?
    É uma observação simples, mas se for ver é sintoma de algo muito maior.
    Caminhada leeenta, para, recolhe a escada, posiciona, sobe, caminhada leeeeeenta de novo... chato pra caramba. Pelo menos tem um certo desafio (nada demais) e o multiplayer dizem ser bom, vamos ver até onde aguento.
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    [FIXO] O que você está jogando - Página 28 Empty Re: [FIXO] O que você está jogando

    Mensagem por Jeremias Seg 27 Abr 2015, 18:32

    Vale a pena terminar, tomara que aguente.
    Sweeney P→★
    Sweeney P→★


    Mensagens : 1752
    Data de inscrição : 02/07/2014
    Idade : 33

    [FIXO] O que você está jogando - Página 28 Empty Re: [FIXO] O que você está jogando

    Mensagem por Sweeney P→★ Seg 27 Abr 2015, 18:59

    O jogo melhora bastante depois, as primeiras duas horas é tem muita caminhada e conversinha.

    Me surpreendeu no final das contas, tanto é que  eu gostaria muito de uma sequência.
    Santiago Oliveira
    Santiago Oliveira


    Mensagens : 417
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [FIXO] O que você está jogando - Página 28 Empty Re: [FIXO] O que você está jogando

    Mensagem por Santiago Oliveira Seg 27 Abr 2015, 23:07

    Até tá legal, as partes com gameplay compensam. Não dá pra negar o esmero dos caras nos detalhes, animações, tudo alto nível, e em 1080p + 60fps fica mais evidente. Tirando o pacing forçado é um baita jogo de fato.
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen


    Mensagens : 908
    Data de inscrição : 07/09/2014

    [FIXO] O que você está jogando - Página 28 Empty Re: [FIXO] O que você está jogando

    Mensagem por Iseria Ethereal Queen Ter 28 Abr 2015, 03:58

    Sinceramente, não sei como o pessoal consegue jogar esses filminhos interativos com mecânicas de QTE, mas enfim é o mesmo pessoal que exalta a série Souls, sendo que parece processarem  tudo de forma igual, sem a existência do fator qualitativo bom ou ruim, jogável e injogável, vai entender.

    Mas foda-se esses filmes interativos, o importante mesmo é que Depois de ter jogado o excelente Diablo 3 no lançamento em consoles, não acompanhei a expansão.   Algumas semanas atrás comecei Reaper of Souls no Ps4, e ficou muito bom o conteúdo adicional da campanha, assim como as Caçadas e as fendas nos extras ( modo aventura ), eu só não concordo com a inclusão da Kadala. 

    No mais é muito divertido e estimulante  a sensação de recompensa por montar Builds, sendo que estava usando a Shotgun do Crusado e recentemente estou usando  a Impacto explosivo da Arcanista pois finalmente consegui dropar a Varinha de Woh, e dessa forma  já estou encarando o level Suplicio VI no modo Hardcore. Enfim, o  jogo é muito foda e tem muito desafio sem precisar fazer alarde do tipo ''Prepare to Die ''.
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen


    Mensagens : 908
    Data de inscrição : 07/09/2014

    [FIXO] O que você está jogando - Página 28 Empty Re: [FIXO] O que você está jogando

    Mensagem por Iseria Ethereal Queen Ter 28 Abr 2015, 04:04

    Acho que também não é a toa a expansão se chamar Reaper of Dark Souls.
    Paulo Lucena
    Paulo Lucena


    Mensagens : 291
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 30

    [FIXO] O que você está jogando - Página 28 Empty Re: [FIXO] O que você está jogando

    Mensagem por Paulo Lucena Ter 28 Abr 2015, 07:47

    Comprei Skyrim, 10 reais
    Alguem recomenda algum mod?
    The Era of Luigi
    The Era of Luigi


    Mensagens : 1498
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [FIXO] O que você está jogando - Página 28 Empty Re: [FIXO] O que você está jogando

    Mensagem por The Era of Luigi Ter 28 Abr 2015, 08:12

    Comprei Grim Fandango, me divertindo muito !
    Isso e Bloodborne
    rodrigolfp
    rodrigolfp


    Mensagens : 2457
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [FIXO] O que você está jogando - Página 28 Empty Re: [FIXO] O que você está jogando

    Mensagem por rodrigolfp Ter 28 Abr 2015, 09:03

    Paulo Lucena escreveu:Comprei Skyrim, 10 reais
    Alguem recomenda algum mod?
    SkyUI, HD textures, TrueVisionENB, proper aim...
    Wellington Kaiser
    Wellington Kaiser


    Mensagens : 996
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 37

    [FIXO] O que você está jogando - Página 28 Empty Re: [FIXO] O que você está jogando

    Mensagem por Wellington Kaiser Ter 28 Abr 2015, 09:59

    Estou jogando Smash, Mario Kart 200cc e FIFA.
    Santiago Oliveira
    Santiago Oliveira


    Mensagens : 417
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [FIXO] O que você está jogando - Página 28 Empty Re: [FIXO] O que você está jogando

    Mensagem por Santiago Oliveira Ter 28 Abr 2015, 10:31

    Iseria Ethereal Queen escreveu:Sinceramente, não sei como o pessoal consegue jogar esses filminhos interativos com mecânicas de QTE, mas enfim é o mesmo pessoal que exalta a série Souls, sendo que parece processarem  tudo de forma igual, sem a existência do fator qualitativo bom ou ruim, jogável e injogável, vai entender.

    Mas foda-se esses filmes interativos, o importante mesmo é que Depois de ter jogado o excelente Diablo 3 no lançamento em consoles, não acompanhei a expansão.   Algumas semanas atrás comecei Reaper of Souls no Ps4, e ficou muito bom o conteúdo adicional da campanha, assim como as Caçadas e as fendas nos extras ( modo aventura ), eu só não concordo com a inclusão da Kadala. 

    No mais é muito divertido e estimulante  a sensação de recompensa por montar Builds, sendo que estava usando a Shotgun do Crusado e recentemente estou usando  a Impacto explosivo da Arcanista pois finalmente consegui dropar a Varinha de Woh, e dessa forma  já estou encarando o level Suplicio VI no modo Hardcore. Enfim, o  jogo é muito foda e tem muito desafio sem precisar fazer alarde do tipo ''Prepare to Die ''.

    Quando o jogo é baseado SOMENTE em QTE, sim, acho injogável porque na prática quase nem é um jogo sob meu ponto de vista, prefiro ver um filme. Já TLoU não fica só nas mecâncias de QTE, as partes com gameplay híbrido stealth/tiroteio são muito bem executadas e a atenção nos detalhes é notória. O chato mesmo nem são as ditas cujas, é o caminhar forçado story driven. E olha, não é barbadinha jogar no Survivor, morri mais em algumas partes que no Old King Allant, por exemplo. Tá nem tanto, é só pra ti te morder.

    E essa expansão do Capirotlo pretendo jogar logo menos, comprei pra PC e acabei presenteando um amigo viciadão, parece que a versão dos consoles é até superior.
    Paulo Lucena
    Paulo Lucena


    Mensagens : 291
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 30

    [FIXO] O que você está jogando - Página 28 Empty Re: [FIXO] O que você está jogando

    Mensagem por Paulo Lucena Ter 28 Abr 2015, 19:48

    rodrigolfp escreveu:
    Paulo Lucena escreveu:Comprei Skyrim, 10 reais
    Alguem recomenda algum mod?
    SkyUI, HD textures, TrueVisionENB, proper aim...
    Esses tem na steam workshops?
    rodrigolfp
    rodrigolfp


    Mensagens : 2457
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [FIXO] O que você está jogando - Página 28 Empty Re: [FIXO] O que você está jogando

    Mensagem por rodrigolfp Qua 29 Abr 2015, 13:04

    Paulo Lucena escreveu:
    rodrigolfp escreveu:
    Paulo Lucena escreveu:Comprei Skyrim, 10 reais
    Alguem recomenda algum mod?
    SkyUI, HD textures, TrueVisionENB, proper aim...
    Esses tem na steam workshops?
    não prioriza steam works
    http://www.nexusmods.com/skyrim/
    Vinicius Nakata
    Vinicius Nakata


    Mensagens : 348
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [FIXO] O que você está jogando - Página 28 Empty Re: [FIXO] O que você está jogando

    Mensagem por Vinicius Nakata Qua 29 Abr 2015, 14:28

    Iseria Ethereal Queen escreveu:Sinceramente, não sei como o pessoal consegue jogar esses filminhos interativos com mecânicas de QTE, mas enfim é o mesmo pessoal que exalta a série Souls, sendo que parece processarem  tudo de forma igual, sem a existência do fator qualitativo bom ou ruim, jogável e injogável, vai entender.

    Mas foda-se esses filmes interativos, o importante mesmo é que Depois de ter jogado o excelente Diablo 3 no lançamento em consoles, não acompanhei a expansão.   Algumas semanas atrás comecei Reaper of Souls no Ps4, e ficou muito bom o conteúdo adicional da campanha, assim como as Caçadas e as fendas nos extras ( modo aventura ), eu só não concordo com a inclusão da Kadala. 

    No mais é muito divertido e estimulante  a sensação de recompensa por montar Builds, sendo que estava usando a Shotgun do Crusado e recentemente estou usando  a Impacto explosivo da Arcanista pois finalmente consegui dropar a Varinha de Woh, e dessa forma  já estou encarando o level Suplicio VI no modo Hardcore. Enfim, o  jogo é muito foda e tem muito desafio sem precisar fazer alarde do tipo ''Prepare to Die ''.
    As dificuldades também são uma delicia.
    O jogo vai liberando as dificuldades mais elevadas aos poucos, mas lá pro final (Reaper of Souls) ele começa a liberar mais rapidamente. Eu tomei no cu achando que seria "fácil" igual tava no jogo original. Reaper of Souls tem inimigos muito mais desafiantes, tem monstros que te matam com 1 hit só... é tenso pra caralho. To tentando sobreviver nesse caos, mas geralmente morro bastante quando tem algum monstro especial nas hordas de inimigos.
    To jogando de Demon Hunter, gosto bastante da classe. O que mais irrita no jogo são as armaduras coloridas, bem que poderiam ter colocado um modo de mudar a cor das armaduras nessa expansão.

    Conteúdo patrocinado


    [FIXO] O que você está jogando - Página 28 Empty Re: [FIXO] O que você está jogando

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 16 maio 2024, 23:51