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    [ARTIGO] Desenvolvedor secreto falando sobre o Wii U

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    [ARTIGO] Desenvolvedor secreto falando sobre o Wii U - Página 4 Empty Re: [ARTIGO] Desenvolvedor secreto falando sobre o Wii U

    Mensagem por Danielsff Ter 13 Jan 2015, 17:54

    E de boa, acho tranquilo o cara escolher ter só um PC.
    Agora só um Wee CU? Nunca! Ainda mais você, Jeremias!
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    [ARTIGO] Desenvolvedor secreto falando sobre o Wii U - Página 4 Empty Re: [ARTIGO] Desenvolvedor secreto falando sobre o Wii U

    Mensagem por Jeremias Ter 13 Jan 2015, 17:55

    Danielsff escreveu:
    Jeremias escreveu:
    rodrigolfp escreveu:kkk era só o q faltava baixar o jogo e ele não vir já com o ultimo patch. e ainda têm a coragem de cobrar pela rede online.... PQP

    Sim cara, acontece isso, é a coisa mais absurda da PSN.

    Se bem que não cobram pra baixar nada, só pra jogar online.

    Você está errado, os patchs são baixados na hora que começa abaixar o jogo.
    Eu não tenho tido problemas com velocidade, na black friday baixei 50gb numa noite, tenho 15mv de internet, o que quer dizer que baixei no talo durante a noite inteira.

    Ate o 360 baixa os jogos com o patch.

    Aqui eu tenho sérios problemas, as vezes da até erro de DNS e não começa o download. E ta tudo certo a configuração, NAT e tudo.

    E os patches ainda sim são uma bagunça, principalmente quando o jogo tem patches enormes e você acaba baixando a mesma parte do jogo várias vezes (versão antiga, depois atualizada). Só aumenta o tempo de espera.
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    [ARTIGO] Desenvolvedor secreto falando sobre o Wii U - Página 4 Empty Re: [ARTIGO] Desenvolvedor secreto falando sobre o Wii U

    Mensagem por Danielsff Ter 13 Jan 2015, 17:58

    Jeremias escreveu:
    Danielsff escreveu:
    Jeremias escreveu:
    rodrigolfp escreveu:kkk era só o q faltava baixar o jogo e ele não vir já com o ultimo patch. e ainda têm a coragem de cobrar pela rede online.... PQP

    Sim cara, acontece isso, é a coisa mais absurda da PSN.

    Se bem que não cobram pra baixar nada, só pra jogar online.

    Você está errado, os patchs são baixados na hora que começa abaixar o jogo.
    Eu não tenho tido problemas com velocidade, na black friday baixei 50gb numa noite, tenho 15mv de internet, o que quer dizer que baixei no talo durante a noite inteira.

    Ate o 360 baixa os jogos com o patch.

    Aqui eu tenho sérios problemas, as vezes da até erro de DNS e não começa o download. E ta tudo certo a configuração, NAT e tudo.

    E os patches ainda sim são uma bagunça, principalmente quando o jogo tem patches enormes e você acaba baixando a mesma parte do jogo várias vezes (versão antiga, depois atualizada). Só aumenta o tempo de espera.

    Nunca tive esse problema com os mais de 15 jogos que tenho comprados por download.
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    [ARTIGO] Desenvolvedor secreto falando sobre o Wii U - Página 4 Empty Re: [ARTIGO] Desenvolvedor secreto falando sobre o Wii U

    Mensagem por Jeremias Ter 13 Jan 2015, 19:05

    O que a Nintendo precisa fazer é relançar o serviço de Virtual Console completamente, ai sim eles vão ter o console definitivo.

    Cenário ideal:
    1. Biblioteca completa, sem lançamentos pingados, com TODOS so jogos que eles tem licensa pra vender disponíveis em todas as plataformas. Seria difícil com jogos de publishers mortas, mas da pra colocar todos os jogos importantes á venda.
    2. Comprou o jogo uma vez, roda em todas as plataformas da Nintendo, tanto de mesa quanto portátil.
    3. Sistema de contas, sua biblioteca fica ligada ao seu login e senha, que pode ser acessada em todas as plataformas da Nintendo
    4. Descontos altos pra quem comprar mais de um jogo, venda de pacotes de gênero/plataforma com descontos altos
    5. Plataformas mais novas que estão perdendo a compatibilidade, como Gamecube, DS e Wii (Wii tem compatibilidade nativa, mas eu digo vender os jogos digitalmente pra biblioteca VC)

    O que eu quero de um console Nintendo é isso, o legado todo da empresa (e de outras não-Sony) em um sistema só, em uma interface prática e funcional.
    O ideal é eu pensar em qualquer jogo publicado em um console da Nintendo desde o NES até o mais novo, e esse jogo ser acessível pelo menu do meu console em segundos, tanto de mesa quanto portátil.

    Também quero compatibilidade com controles universal.
    Que o sistema tenha 4 ports de controle genéricas, e adaptadores a venda pra todos os controles da Nintendo (ou alternativamente, conectando no Wiimote).

    Essa seria a plataforma Nintendo perfeita. E claro, continuando a qualidade dos jogos novos também, afinal se não podem competir com jogos antigos não existe motivo algum pra continuar lançando mais... tem que lançar jogos que não só abraçam o legado, mas evoluem ele pra frente também. Mais DKCTF, menos Skyward Sword.
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    [ARTIGO] Desenvolvedor secreto falando sobre o Wii U - Página 4 Empty Re: [ARTIGO] Desenvolvedor secreto falando sobre o Wii U

    Mensagem por Danielsff Ter 13 Jan 2015, 19:18

    Jeremias escreveu:O que a Nintendo precisa fazer é relançar o serviço de Virtual Console completamente, ai sim eles vão ter o console definitivo.

    Cenário ideal:
    1. Biblioteca completa, sem lançamentos pingados, com TODOS so jogos que eles tem licensa pra vender disponíveis em todas as plataformas. Seria difícil com jogos de publishers mortas, mas da pra colocar todos os jogos importantes á venda.
    2. Comprou o jogo uma vez, roda em todas as plataformas da Nintendo, tanto de mesa quanto portátil.
    3. Sistema de contas, sua biblioteca fica ligada ao seu login e senha, que pode ser acessada em todas as plataformas da Nintendo
    4. Descontos altos pra quem comprar mais de um jogo, venda de pacotes de gênero/plataforma com descontos altos
    5. Plataformas mais novas que estão perdendo a compatibilidade, como Gamecube, DS e Wii (Wii tem compatibilidade nativa, mas eu digo vender os jogos digitalmente pra biblioteca VC)

    O que eu quero de um console Nintendo é isso, o legado todo da empresa (e de outras não-Sony) em um sistema só, em uma interface prática e funcional.
    O ideal é eu pensar em qualquer jogo publicado em um console da Nintendo desde o NES até o mais novo, e esse jogo ser acessível pelo menu do meu console em segundos, tanto de mesa quanto portátil.

    Também quero compatibilidade com controles universal.
    Que o sistema tenha 4 ports de controle genéricas, e adaptadores a venda pra todos os controles da Nintendo (ou alternativamente, conectando no Wiimote).

    Essa seria a plataforma Nintendo perfeita. E claro, continuando a qualidade dos jogos novos também, afinal se não podem competir com jogos antigos não existe motivo algum pra continuar lançando mais... tem que lançar jogos que não só abraçam o legado, mas evoluem ele pra frente também. Mais DKCTF, menos Skyward Sword.


    Sua ideia é ótima, Jeremias, muito boa mesmo.
    Mas a Nintendo não tem nem o interesse, nem a capacidade de fazer isso, hojr em 2014 ela ainda não desenvolveu um sistema de contas, a Nintendo é patética em quase tudo que não seja seus jogos

    O bom mesmo seria se ela fizesse apenas jogos, porque ter que comprar um sistema dela pra jogar os jogos dela, é algo que não vou mais fazer, a gota d'água pra mim foi o patético 3DS.
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    [ARTIGO] Desenvolvedor secreto falando sobre o Wii U - Página 4 Empty Re: [ARTIGO] Desenvolvedor secreto falando sobre o Wii U

    Mensagem por Jeremias Ter 13 Jan 2015, 19:21

    Danielsff escreveu:
    Jeremias escreveu:O que a Nintendo precisa fazer é relançar o serviço de Virtual Console completamente, ai sim eles vão ter o console definitivo.

    Cenário ideal:
    1. Biblioteca completa, sem lançamentos pingados, com TODOS so jogos que eles tem licensa pra vender disponíveis em todas as plataformas. Seria difícil com jogos de publishers mortas, mas da pra colocar todos os jogos importantes á venda.
    2. Comprou o jogo uma vez, roda em todas as plataformas da Nintendo, tanto de mesa quanto portátil.
    3. Sistema de contas, sua biblioteca fica ligada ao seu login e senha, que pode ser acessada em todas as plataformas da Nintendo
    4. Descontos altos pra quem comprar mais de um jogo, venda de pacotes de gênero/plataforma com descontos altos
    5. Plataformas mais novas que estão perdendo a compatibilidade, como Gamecube, DS e Wii (Wii tem compatibilidade nativa, mas eu digo vender os jogos digitalmente pra biblioteca VC)

    O que eu quero de um console Nintendo é isso, o legado todo da empresa (e de outras não-Sony) em um sistema só, em uma interface prática e funcional.
    O ideal é eu pensar em qualquer jogo publicado em um console da Nintendo desde o NES até o mais novo, e esse jogo ser acessível pelo menu do meu console em segundos, tanto de mesa quanto portátil.

    Também quero compatibilidade com controles universal.
    Que o sistema tenha 4 ports de controle genéricas, e adaptadores a venda pra todos os controles da Nintendo (ou alternativamente, conectando no Wiimote).

    Essa seria a plataforma Nintendo perfeita. E claro, continuando a qualidade dos jogos novos também, afinal se não podem competir com jogos antigos não existe motivo algum pra continuar lançando mais... tem que lançar jogos que não só abraçam o legado, mas evoluem ele pra frente também. Mais DKCTF, menos Skyward Sword.


    Sua ideia é ótima, Jeremias, muito boa mesmo.
    Mas a Nintendo não tem nem o interesse, nem a capacidade de fazer isso, hojr em 2014 ela ainda não desenvolveu um sistema de contas, a Nintendo é patética em quase tudo que não seja seus jogos

    O bom mesmo seria se ela fizesse apenas jogos, porque ter que comprar um sistema dela pra jogar os jogos dela, é algo que não vou mais fazer, a gota d'água pra mim foi o patético 3DS.

    E teria o bonus de acabar com a história de floodar "remaster" a torto e direito, os jogos estariam todos ali.

    E pode esquecer Nintendo virar third, NUNCA vai acontecer, é suicídio, não faz sentido nem em épocas tipo GC e Wii U, que mesmo eles dão lucro de hardware.
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    Mensagem por neto_btu Ter 13 Jan 2015, 19:46

    Infelizmente a Nintendo é muito fraca em redes e em sistemas, Jeremias. O que é uma pena. Abandonar todo o VC existente no Wii pra começar do zero no Wii U foi um tiro no pé.
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    Mensagem por rodrigolfp Ter 13 Jan 2015, 19:57

    Jeremias escreveu:O que a Nintendo precisa fazer é relançar o serviço de Virtual Console completamente, ai sim eles vão ter o console definitivo.

    Cenário ideal:
    1. Biblioteca completa, sem lançamentos pingados, com TODOS so jogos que eles tem licensa pra vender disponíveis em todas as plataformas. Seria difícil com jogos de publishers mortas, mas da pra colocar todos os jogos importantes á venda.
    2. Comprou o jogo uma vez, roda em todas as plataformas da Nintendo, tanto de mesa quanto portátil.
    3. Sistema de contas, sua biblioteca fica ligada ao seu login e senha, que pode ser acessada em todas as plataformas da Nintendo
    4. Descontos altos pra quem comprar mais de um jogo, venda de pacotes de gênero/plataforma com descontos altos
    5. Plataformas mais novas que estão perdendo a compatibilidade, como Gamecube, DS e Wii (Wii tem compatibilidade nativa, mas eu digo vender os jogos digitalmente pra biblioteca VC)

    O que eu quero de um console Nintendo é isso, o legado todo da empresa (e de outras não-Sony) em um sistema só, em uma interface prática e funcional.
    O ideal é eu pensar em qualquer jogo publicado em um console da Nintendo desde o NES até o mais novo, e esse jogo ser acessível pelo menu do meu console em segundos, tanto de mesa quanto portátil.

    Também quero compatibilidade com controles universal.
    Que o sistema tenha 4 ports de controle genéricas, e adaptadores a venda pra todos os controles da Nintendo (ou alternativamente, conectando no Wiimote).

    Essa seria a plataforma Nintendo perfeita. E claro, continuando a qualidade dos jogos novos também, afinal se não podem competir com jogos antigos não existe motivo algum pra continuar lançando mais... tem que lançar jogos que não só abraçam o legado, mas evoluem ele pra frente também. Mais DKCTF, menos Skyward Sword.
    só isso q vc quer? kkkk nem se Fosse a Valve com a grana da M$, imagine a Nintendo
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    Mensagem por Jeremias Ter 13 Jan 2015, 20:04

    neto_btu escreveu:Infelizmente a Nintendo é muito fraca em redes e em sistemas, Jeremias. O que é uma pena. Abandonar todo o VC existente no Wii pra começar do zero no Wii U foi um tiro no pé.

    Eles dão um desconto monstro lá pra quem tem o jogo no Wii, mas mesmo assim é ridículo ter que comprar novamente...

    Só animei de comprar ALTTP e Super Metroid novamente, o resto deixei pra trás.
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    [ARTIGO] Desenvolvedor secreto falando sobre o Wii U - Página 4 Empty Re: [ARTIGO] Desenvolvedor secreto falando sobre o Wii U

    Mensagem por henrique Qua 14 Jan 2015, 00:05

    Se a Nintendo fizesse isso que o Jeremias sugeriu ela teria que expandir demais, teria que ter mais departamentos, mais empregados, ter uma estrutura muito mais diversificada e complexa. Sei lá, mas eu até concluiria que ela não conseguiria fazer isso sozinha, e provavelmente (quase certeza) teria que se fundir com outras empresas e abrir ainda mais o capital social.

    Mas, a Nintendo é praticamente uma empresa familiar, e ela tem uma "personalidade" própria de empresas desse porte. Ela tem seus objetivos (como toda empresa). Se ela crescesse assim, sofreria grandes mudanças com a grande confluência de vontades variadas de entes impessoais que se juntariam à atividade da Nintendo, e certamente a Nintendo perderia suas características.

    Em razão dessas características, a Nintendo assume uma postura de extrema cautela. Todas as medidas que ela toma leva à conclusão que tenta dar todos os tiros certos, sem manobras ousadas, e suas inovações sofrem inúmeros testes antes de se tornarem carro-chefe de algum produto (como o gamepad de Wii U, por exemplo, é uma ideia que começou a ser implementada na conectividade do Game Cube com o GBA, depois com o NDS, até que chegou nas duas telas do Wii U com seu gamepad). Enfim, é uma empresa que aparentemente não visa crescer em sua estrutura, mas só em seu patrimônio. 

    A Nintendo adotando esta postura de simplicidade, evitando tornar-se complexa demais, provavelmente causa a ira de todo o restante das empresas, que certamente querem aproveitar as IPs da Nintendo, querem trocar experiências e etc, querem que a Nintendo adote uma postura mais modernizada, ou outras coisas impossíveis à postura de introversão e rigidez nintendista.

    Eu sei lá se isso é bom, ou ruim. Isso é problema dos caras. Mas, eu duvido que um dia a Nintendo vá adotar a postura expansiva da M$, ou da Sony, ou progressista como a Ubisoft (eu a considero uma empresa que sempre tenta inovar de maneira ousada). Mas, duvido que a Nintendo vá falir como a Sega e se tornar uma third. Eu escuto isso desde o Nintendo 64.
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    Mensagem por Wellington Kaiser Qua 14 Jan 2015, 10:52

    Jeremias escreveu:Bom, responderei mesmo assim.

    ATUALMENTE, dessa gen, Wii U tem os jogos mais interessantes. Mesmo desconsiderando um PC.
    Nesse caso ele pecaria pela falta de GTA V remaster, FFXIV, Destiny, e umas outras coisas que gostei de jogar, mas nada de muito importante (falando de jogos atuais, dessa geração).
    Lembrando que isso pode mudar, principalmente depois desse ano com Bloodborne e MGSV.

    De qualquer gen, valendo homebrew, ficaria um empate técnico entre PS2 e Wii.
    PS2 tem uma biblioteca fantástica e variada (incluindo os jogos de PS1 aqui), pecando só em platformers.
    O Wii, com homebrew, é uma caixa que roda Gamecube nativamente, e tem a melhor emulação de hardware em MUITAS plataformas com os jogos de VC injetados (NES, SNES, Genesis, N64, outros), além de uma biblioteca própria first-party ótima. A biblioteca é imensa pra um console de mesa, tem os melhores jogos não-Sony da maioria das gerações anteriores (e por isso o PS2 complementa tão bem).
    Só lembrando que Wii U tem dual-boot, com OS do Wii, que a única desvantagem é perder o Gamecube nativo, de resto você tem tudo, inclusive homebrew.

    Sei lá, só reforçando sua escolha pelo Wii U msm Very Happy
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    Mensagem por Wellington Kaiser Qua 14 Jan 2015, 11:02

    henrique escreveu:Se a Nintendo fizesse isso que o Jeremias sugeriu ela teria que expandir demais, teria que ter mais departamentos, mais empregados, ter uma estrutura muito mais diversificada e complexa. Sei lá, mas eu até concluiria que ela não conseguiria fazer isso sozinha, e provavelmente (quase certeza) teria que se fundir com outras empresas e abrir ainda mais o capital social.

    Mas, a Nintendo é praticamente uma empresa familiar, e ela tem uma "personalidade" própria de empresas desse porte. Ela tem seus objetivos (como toda empresa). Se ela crescesse assim, sofreria grandes mudanças com a grande confluência de vontades variadas de entes impessoais que se juntariam à atividade da Nintendo, e certamente a Nintendo perderia suas características.

    Em razão dessas características, a Nintendo assume uma postura de extrema cautela. Todas as medidas que ela toma leva à conclusão que tenta dar todos os tiros certos, sem manobras ousadas, e suas inovações sofrem inúmeros testes antes de se tornarem carro-chefe de algum produto (como o gamepad de Wii U, por exemplo, é uma ideia que começou a ser implementada na conectividade do Game Cube com o GBA, depois com o NDS, até que chegou nas duas telas do Wii U com seu gamepad). Enfim, é uma empresa que aparentemente não visa crescer em sua estrutura, mas só em seu patrimônio. 

    A Nintendo adotando esta postura de simplicidade, evitando tornar-se complexa demais, provavelmente causa a ira de todo o restante das empresas, que certamente querem aproveitar as IPs da Nintendo, querem trocar experiências e etc, querem que a Nintendo adote uma postura mais modernizada, ou outras coisas impossíveis à postura de introversão e rigidez nintendista.

    Eu sei lá se isso é bom, ou ruim. Isso é problema dos caras. Mas, eu duvido que um dia a Nintendo vá adotar a postura expansiva da M$, ou da Sony, ou progressista como a Ubisoft (eu a considero uma empresa que sempre tenta inovar de maneira ousada). Mas, duvido que a Nintendo vá falir como a Sega e se tornar uma third. Eu escuto isso desde o Nintendo 64.
    Cara! Eu sempre pensei dessa forma. Com a popularidade do Wii e DS, eu até pensei que os caras meio que iriam querer dominar o mundo, coisa do tipo, mas eles não querem.

    E vendo exemplo da Sony, acho que fica fácil entender a cautela dos caras. Quando mais simples, mais fácil gerenciar.
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    Mensagem por neto_btu Qua 14 Jan 2015, 11:26

    Henrique colocou excelentes argumentos.
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    Mensagem por henrique Qua 14 Jan 2015, 20:35

    Bem, eu não estou querendo defender a Nintendo. Só tentei expor uma a leitura que tenho acerca do comportamento empresarial dela com o objetivo de encontrar uma explicação racional...
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    Mensagem por Jeremias Qua 14 Jan 2015, 23:31

    Sei não gente, não vejo muita coisa impossível no que eu disse.

    Podem ver, a estrutura já ta ali pra vender jogos de VC de qualquer plataforma, tanto que dei um mini-mito ali sugerindo VC de Wii e olha o que aconteceu hoje... o problema maior mesmo é a falta de sistema de contas decente (Sony e MS fazem isso tranquilamente, nada de dificil), e os lançamentos pingados de jogos que já tem anos no mercado.

    Corrigindo esses problemas, o resto não é tão dificil. 3DS já se mostrou capaz de rodar SNES e GBA, então roda qualquer coisa pra baixo, então o ponto de comprar 1 jogo e jogar no console de mesa e no portátil também já é perfeitamente possível.
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    Mensagem por henrique Qui 15 Jan 2015, 00:18

    Eu acho meio difícil porque este pontos 2, 3 e 4 (principalmente o 3) que você disse, são praticamente o resumo do que é a Steam. Tipo, sei lá, mas mesmo sem conhecimento (não sei nem por raso, pra falar a verdade), presumo que a Sony e a M$ devem gastar a maior grana mantendo este mercado (e no caso da Sony, sua quitanda tá quase sempre em manutenção).

    Mas, assim, só meu ponto de vista mesmo. O que você disse não foi nenhum absurdo, só acho que é mais complexo do que você está dizendo. Entretanto, falei tudo isso só na base da conjectura e criando hipóteses, porque eu não entendo nada disso, nunca trabalhei com computação, nem com redes. Sei que tem muita gente aqui que me mexe com isso, é pode confirmar tranquilamente que eu to falando bobagem.
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    Mensagem por Cat Sensei Qui 15 Jan 2015, 15:03

    Jeremias escreveu:O que a Nintendo precisa fazer é relançar o serviço de Virtual Console completamente, ai sim eles vão ter o console definitivo.

    Cenário ideal:
    1. Biblioteca completa, sem lançamentos pingados, com TODOS so jogos que eles tem licensa pra vender disponíveis em todas as plataformas. Seria difícil com jogos de publishers mortas, mas da pra colocar todos os jogos importantes á venda.
    2. Comprou o jogo uma vez, roda em todas as plataformas da Nintendo, tanto de mesa quanto portátil.
    3. Sistema de contas, sua biblioteca fica ligada ao seu login e senha, que pode ser acessada em todas as plataformas da Nintendo
    4. Descontos altos pra quem comprar mais de um jogo, venda de pacotes de gênero/plataforma com descontos altos
    5. Plataformas mais novas que estão perdendo a compatibilidade, como Gamecube, DS e Wii (Wii tem compatibilidade nativa, mas eu digo vender os jogos digitalmente pra biblioteca VC)

    O que eu quero de um console Nintendo é isso, o legado todo da empresa (e de outras não-Sony) em um sistema só, em uma interface prática e funcional.
    O ideal é eu pensar em qualquer jogo publicado em um console da Nintendo desde o NES até o mais novo, e esse jogo ser acessível pelo menu do meu console em segundos, tanto de mesa quanto portátil.

    Também quero compatibilidade com controles universal.
    Que o sistema tenha 4 ports de controle genéricas, e adaptadores a venda pra todos os controles da Nintendo (ou alternativamente, conectando no Wiimote).

    Essa seria a plataforma Nintendo perfeita. E claro, continuando a qualidade dos jogos novos também, afinal se não podem competir com jogos antigos não existe motivo algum pra continuar lançando mais... tem que lançar jogos que não só abraçam o legado, mas evoluem ele pra frente também. Mais DKCTF, menos Skyward Sword.

    Nunca veremos isso, aliais, acho que a Nintendo não chegará nem perto de fazer algo citado por vc. A Nintendo não quer evoluir junto com o mercado, ela quer fazer as coisas do jeito dela, não importando se seria a melhor escolha ou não. A Nintendo está muito atrás das outras, muito mesmo (questão de infra-estrutura/hardware e software (aka OS))e não mostra sinais de querer mudar.
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    Mensagem por ViTosS1 Qui 15 Jan 2015, 15:10

    Lol, só leigo pra falar que PC não tem praticidade, baixar o jogo na Steam e sair jogando é muito difícil pelo jeito né? Imagina instalar um driver de vídeo.
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    Mensagem por Cat Sensei Qui 15 Jan 2015, 15:39

    henrique escreveu:Se a Nintendo fizesse isso que o Jeremias sugeriu ela teria que expandir demais, teria que ter mais departamentos, mais empregados, ter uma estrutura muito mais diversificada e complexa. Sei lá, mas eu até concluiria que ela não conseguiria fazer isso sozinha, e provavelmente (quase certeza) teria que se fundir com outras empresas e abrir ainda mais o capital social.

    Mas, a Nintendo é praticamente uma empresa familiar, e ela tem uma "personalidade" própria de empresas desse porte. Ela tem seus objetivos (como toda empresa). Se ela crescesse assim, sofreria grandes mudanças com a grande confluência de vontades variadas de entes impessoais que se juntariam à atividade da Nintendo, e certamente a Nintendo perderia suas características.

    Em razão dessas características, a Nintendo assume uma postura de extrema cautela. Todas as medidas que ela toma leva à conclusão que tenta dar todos os tiros certos, sem manobras ousadas, e suas inovações sofrem inúmeros testes antes de se tornarem carro-chefe de algum produto (como o gamepad de Wii U, por exemplo, é uma ideia que começou a ser implementada na conectividade do Game Cube com o GBA, depois com o NDS, até que chegou nas duas telas do Wii U com seu gamepad). Enfim, é uma empresa que aparentemente não visa crescer em sua estrutura, mas só em seu patrimônio. 

    A Nintendo adotando esta postura de simplicidade, evitando tornar-se complexa demais, provavelmente causa a ira de todo o restante das empresas, que certamente querem aproveitar as IPs da Nintendo, querem trocar experiências e etc, querem que a Nintendo adote uma postura mais modernizada, ou outras coisas impossíveis à postura de introversão e rigidez nintendista.

    Eu sei lá se isso é bom, ou ruim. Isso é problema dos caras. Mas, eu duvido que um dia a Nintendo vá adotar a postura expansiva da M$, ou da Sony, ou progressista como a Ubisoft (eu a considero uma empresa que sempre tenta inovar de maneira ousada). Mas, duvido que a Nintendo vá falir como a Sega e se tornar uma third. Eu escuto isso desde o Nintendo 64.
    Discordo de vc sobre tentar dar tiros certos...cartuchos no Nintendo 64, Mini-DVD no GC, falta de suporte a resolução HD e falta de um hardware melhor no Wii (mesmo o Wii sendo um sucesso, ainda sim ele sofreu muito, pela falta de um hardware melhor). A Nintendo sempre vai na contra mão do mercado e na maioria dos casos apanha MUITO por conta disso.

    Creio eu, que se ela realmente adotasse uma posição de extrema cautela, ela jamais teria seguido pelos caminhos escolhidos nas gerações anteriores (exclua Wii, que foi mais "sorte" que um "tiro certo" propriamente dito).

    Também discordo sobre perder a "personalidade própria" crescendo...não adianta ela querer se portar como uma empresa pequena (mantendo inclusive os pontos debeis de empresas que se enquadram nessa categoria) fazer isso é (traçando um paralelo) a mesma coisa de um Homem adulto querer se portar como uma criança de 5 anos...Ela tem que crescer, isso é uma necessidade que não dá para ignorar...A Nintendo é atrasada em PRATICAMENTE tudo que não se refere a games, ela pode (e deve) melhorar sem precisar abandonar a "personalidade"!
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    Mensagem por Cat Sensei Qui 15 Jan 2015, 15:49

    Wellington Kaiser escreveu:
    henrique escreveu:Se a Nintendo fizesse isso que o Jeremias sugeriu ela teria que expandir demais, teria que ter mais departamentos, mais empregados, ter uma estrutura muito mais diversificada e complexa. Sei lá, mas eu até concluiria que ela não conseguiria fazer isso sozinha, e provavelmente (quase certeza) teria que se fundir com outras empresas e abrir ainda mais o capital social.

    Mas, a Nintendo é praticamente uma empresa familiar, e ela tem uma "personalidade" própria de empresas desse porte. Ela tem seus objetivos (como toda empresa). Se ela crescesse assim, sofreria grandes mudanças com a grande confluência de vontades variadas de entes impessoais que se juntariam à atividade da Nintendo, e certamente a Nintendo perderia suas características.

    Em razão dessas características, a Nintendo assume uma postura de extrema cautela. Todas as medidas que ela toma leva à conclusão que tenta dar todos os tiros certos, sem manobras ousadas, e suas inovações sofrem inúmeros testes antes de se tornarem carro-chefe de algum produto (como o gamepad de Wii U, por exemplo, é uma ideia que começou a ser implementada na conectividade do Game Cube com o GBA, depois com o NDS, até que chegou nas duas telas do Wii U com seu gamepad). Enfim, é uma empresa que aparentemente não visa crescer em sua estrutura, mas só em seu patrimônio. 

    A Nintendo adotando esta postura de simplicidade, evitando tornar-se complexa demais, provavelmente causa a ira de todo o restante das empresas, que certamente querem aproveitar as IPs da Nintendo, querem trocar experiências e etc, querem que a Nintendo adote uma postura mais modernizada, ou outras coisas impossíveis à postura de introversão e rigidez nintendista.

    Eu sei lá se isso é bom, ou ruim. Isso é problema dos caras. Mas, eu duvido que um dia a Nintendo vá adotar a postura expansiva da M$, ou da Sony, ou progressista como a Ubisoft (eu a considero uma empresa que sempre tenta inovar de maneira ousada). Mas, duvido que a Nintendo vá falir como a Sega e se tornar uma third. Eu escuto isso desde o Nintendo 64.
    Cara! Eu sempre pensei dessa forma. Com a popularidade do Wii e DS, eu até pensei que os caras meio que iriam querer dominar o mundo, coisa do tipo, mas eles não querem.

    E vendo exemplo da Sony, acho que fica fácil entender a cautela dos caras. Quando mais simples, mais fácil gerenciar.

    E quem sofre são os users...ver Nintendista maravilhado com o ambiente online somente agora em 2015 é triste...só vcs que não veêm que essa simplicidade (que eu não acredito que exista...acho que o termo certo é arrogância) mais atrapalha que ajuda!

    Nintendo erra, liga o foda-se para as facilidades que a tecnologia disponibiliza, não se preocupa em dar o apoio devido aos devs, criam um ambiente online fraco em pleno 2013 (até hoje, em pleno 2015, Nintendista tem que ligar no suporte (é bom que vcs saibam inglês)para transferir seus jogos de um console para o outro...e vcs ainda acham uma forma de achar isso positivo.
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    Mensagem por Cat Sensei Qui 15 Jan 2015, 15:53

    Jeremias escreveu:Sei não gente, não vejo muita coisa impossível no que eu disse.

    Podem ver, a estrutura já ta ali pra vender jogos de VC de qualquer plataforma, tanto que dei um mini-mito ali sugerindo VC de Wii e olha o que aconteceu hoje... o problema maior mesmo é a falta de sistema de contas decente (Sony e MS fazem isso tranquilamente, nada de dificil), e os lançamentos pingados de jogos que já tem anos no mercado.

    Corrigindo esses problemas, o resto não é tão dificil. 3DS já se mostrou capaz de rodar SNES e GBA, então roda qualquer coisa pra baixo, então o ponto de comprar 1 jogo e jogar no console de mesa e no portátil também já é perfeitamente possível.
    Não há nada de impossível no que vc disse...a Nintendo hoje, vale mais que a Sony (e certamente tem mais $$$ nos seus cofres), o difícil é ela querer fazer isso...eles andam a passos de tartaruga.
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    Mensagem por henrique Qui 15 Jan 2015, 15:59

    Bem, então a Nintendo teve sorte...

    Sorte é a única explicação plausível, porque, pelo que você escreveu, todas as minhas conjecturas são absurdo hehe.


    Lembrando que eu não estou defendendo a Nintendo. A primeira ação a ser realizada pra buscar entendimento acerca de alguma coisa, é não se posicionar e manter-se na neutralidade, que foi o que fiz. A partir da neutralidade eu só busquei entender o comportamento empresarial da Nintendo. Observe que eu não disse que a Nintendo é perfeita, ou coisa do tipo, apenas disse que ela é extremamente cautelosa, talvez a empresa de videogame mais cautelosa. 

    Ao contrário de afirmar que ela nunca erra, disse que ela tem especial cuidado para não errar ao implementar algo novo. Só para ilustrar, a Sony, M$, não montam seus videogames como a Nintendo, quero dizer: Vou considerar o último lançamento, que foi o WiiU. O gamepad do Wii U tem um pequeno retângulo de tinta abaixo da cruz do direcional, e quando observado em 2011, 2012, ninguém sabia o que aquilo significava. Passados 2 anos do lançamento, foi descoberto que aquilo servia para o tal dos amiibos. E este foi apenas o ultimo exemplo. No GC foi a mesma coisa, assim como no N64, com a expansão gráfica, ou sei lá quantos mais acessórios aquilo tinha, enfim. A única certeza é que este tipo de comportamento denota uma empresa com planejamento sólido e rígido, e eu não estou julgando se isso é bom ou ruim nem para quem isso é bom ou ruim e nem disse que a Nintendo nunca erra, eu só estou destacando que ela testa muito antes de lançar alguma coisa que tenha um custo e um risco alto. E ela deveria testar menos, ou mais, também não cabe a mim apreciar.

    Outra coisa que afirmei e que tenho certeza que estou correto é que a Nintendo existe. Já é uma empresa velha pra caramba, e se ela existe até hoje, ela deve estar fazendo algumas coisas certas, porque a Atari faliu, a Sega também, a THQ também, e várias e várias outras.

    E eu vou apontar um erro grave no seu raciocínio quando você comparou a empresa a uma pessoa, dizendo que a relutância da Nintendo em expandir sua capacidade produtiva - principalmente ao escolher permanecer com matéria-prima tecnológica obsoleta (algo identificado desde 1996, com o N64) - é análogo a um adulto que insiste em ser criança. Não sei até que ponto esta comparação é válida não. Pra mim, não tem cabimento, por razões muito complexas que não vou expor, já que isso acaba se configurando enquanto uma característica multifacetada.


    Última edição por henrique em Qui 15 Jan 2015, 16:30, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Cat Sensei Qui 15 Jan 2015, 16:10

    henrique escreveu:Bem, então a Nintendo teve sorte...

    Sorte é a única explicação plausível, porque, pelo que você escreveu, todas as minhas conjecturas são absurdo hehe.
    Eu discordei de vc (não sou dono da verdade), sinceramente não vejo a Nintendo sendo prudente não, vide os motivos que citei...esses motivos inclusive, tiraram ela da liderança absoluta. A Nintendo tem um histórico que condena ela.


    obs:Na minha opinião, o maior erro da Nintendo foi ter criado um MONSTRO chamado "Playstation".
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    Mensagem por henrique Qui 15 Jan 2015, 16:41

    Bem, você pode não ver a Nintendo sendo prudente. Mas... 

    1) Ela permaneceu com cartuchos que eram, e são (3DS ainda usa cartucho) um instrumento de mídia que ela já trabalhava há muito tempo, ao invés de avançar para o CD, como a Sony fez. 

    2) Ela utilizou no Game Cube um disco praticamente exclusivo, para resguardar seu patrimônio intelectual de pirataria, tornando-a um processo mais complicado e caro para o pirateiros. 

    3) Lançou o Wii com tecnologia já amplamente dominada o que resultou em custos de produção de hardware e software bem abaixo dos concorrentes.

    4) Investe maior parte de seus esforços no campo de portáteis, que tem um custo produtivo bem menos perigoso que os consoles de mesa, isso desde sempre.

    Todas estas medidas são de uma empresa que se comete erros, os comete por ser extremamente cautelosa e ultra protecionista e introvertida.

    Óbvio que a cautela não vai impedir que erros ocorram. Aliás, em muitos casos, o próprio excesso de cautela já constitui um erro crasso, como as várias vezes que a Nintendo tomou no toba.

    A única coisa que eu quis expor foi isso mesmo. Como eu disse, não to defendendo a Nintendo, nem ninguém. Não amo a Nintendo (só amo na zoeira, mais pra dar uma de poser), e nem a odeio. Assim como aproveito seus produtos, também uso os vgs da Sony e da M$. Só expus um ponto de vista, e sem me envolver com a revolta é o ódio do produtor secreto que deu a entrevista descendo a lenha na Nintendo. Isso é problema dele.
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    Mensagem por rodrigolfp Qui 15 Jan 2015, 17:09

    qual é o problema nos mini DVDs do GC? ocasionalmente precisar de mais de 1? no PS1 e no X360 tem uma caralhada de jogo com mais de 1 disco e não foi problema nenhum...

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