Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+15
André ► ❻ ◄
Sweeney P→★
ViTosS1
henrique
neto_btu
shavasko
Daniel Salles
Danielsff
sidney_vieira
Yuriwii
coelho
DouglasHG
Cat Sensei
rodrigolfp
Vitor_oz
19 participantes

    Dragon Age Inquisition - A fraude do ano.

    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen


    Mensagens : 908
    Data de inscrição : 07/09/2014

    Dragon Age Inquisition - A fraude do ano. Empty Dragon Age Inquisition - A fraude do ano.

    Mensagem por Iseria Ethereal Queen Ter 30 Dez 2014, 19:36

    Sabem aquela menina feia e rejeitada do colégio, que cresce e de repente se torna muito bonita? Definitivamente esse não é o caso de Dragon Age Inquisition ( DAI ). A franquia em si como todos sabem, sempre foi muito fraca, e a própria produtora ciente disso, começou a espalhar boatos sobre uma possível mudança de rumo oriunda da influência de um certo jogo chamado Skyrim. Pois bem, essa seria uma novidade muito bem vinda... se fosse realmente verdadeira.

    Muito se foi falado sobre o mundo de DAI, o qual é interessante enquanto visto pelo ponto de vista da exploração, mas que no entanto depois de jogado com um pouco mais de profundidade, percebe-se o quão ridiculo é o seu level design. A forma como você chega nos locais requeridos para as quests e localizações de coletáveis é irritante pela falta de liberdade, pois mesmo o jogo possuindo áreas grandes, ainda assim usa artifícios que conseguem tornar o trajeto extremamente linear, não possibilitando utilização de atalhos ou  escaladas em áreas íngremes. 

    Com a execução de quests o jogador libera algumas Dungeons, porém, as áreas principais do mapa são apenas 10, e elas não são grande coisa ( qualitativamente falando ).
    Pior ainda, apesar das áreas grandes, o jogo não possuí mundo aberto, isso devido a falta de interligação direta entre essas áreas. Isso por si mesmo já seria mais que suficiente para tirar a credibilidade que o jogo poderia ter, mas os problemas não param aqui... 

    A progressão de personagem é horrível, não via algo assim desde Darksiders 2. Nela você simplesmente libera perks para habilitar skills e preencher seus slots, sendo que algumas conferem algum atributo para seu personagem, mesmo assim isso acontece de forma tão frugal que nem parece que você está jogando um rpg, isso devido a uma ausência maior de profundidade em questões envolvendo estatísticas, que são  características do estilo.

    Outra coisa  ruim é a falta de  migração de classes, o jogo continua muito fechado, condenando o jogador a carregar o fardo da sua escolha durante toda jogada. Não bastando isso, você ainda tem que lidar com restrições de equipamentos ( classe e level ), e isso realmente tira muito o prazer da progressão, e dá  a entender que quem o desenvolveu nunca jogou outros jogos.

    Sobre as multiplas escolhas, em boa parte elas apenas afetam a sua relação com os seus companheiros, exprimidos através de aprovações/desaprovações. O enredo, assim como essas escolhas, estão muito distantes de possuir a profundidade e os valores morais, bem como as repercussões  encontrados no grandioso The Witcher II. Sem mencionar que os romances de DAI são a coisa mais tediosa que eu já vi em um jogo.

    O sistema de combates apesar do ótimo recurso de câmera tática, peca muito com o seu modo Lock On, o qual realmente não consegue manter o alvo fixado, oscilando de mudança  sem a aprovação do jogador. Boa parte dos ataques com projeteis ( flechas e magias ), são praticamente teleguiados, o que tira muito o prazer que um ajuste de mira poderia oferecer, e causa ainda uma sensação estranha de automação devido ao processo simplório que requer apenas aproximação do alvo e aperto repetitivo de botão.

    Toda essa falta de liberdade e otimização de recursos é muito intrigante para um jogo que afirma seguir influências de Skyrim, onde na verdade, DAI é justamente o oposto de tudo aquilo que ela quis dar a entender que seria.  Esse jogo é o puro retrato de promessas não cumpridas, oriundas de um marketing enganoso. E como consumidora e entusiasta de Rpg's, não posso perdoar isso. Infelizmente DAI zerou  a prova!

    Nota; 0 / 10

       Pontos positivos;

    -Exploração.

    -Sistema de montarias.


       Pontos Negativos;

    -Progressão de personagem

    -Level Design

    -Sistema de batalhas.

    -Mapa.

    -Ausência de mundo aberto.

    -Ausência de New game+
    Vitor_oz
    Vitor_oz


    Mensagens : 191
    Data de inscrição : 02/07/2014

    Dragon Age Inquisition - A fraude do ano. Empty Re: Dragon Age Inquisition - A fraude do ano.

    Mensagem por Vitor_oz Ter 30 Dez 2014, 20:31

    0!!
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen


    Mensagens : 908
    Data de inscrição : 07/09/2014

    Dragon Age Inquisition - A fraude do ano. Empty Re: Dragon Age Inquisition - A fraude do ano.

    Mensagem por Iseria Ethereal Queen Ter 30 Dez 2014, 21:57

    Vitor_oz escreveu:0!!

    Infelizmente minha formação não me permite muito  lidar com '' meios acertos '', e o caso de DAI é muito grave.
    rodrigolfp
    rodrigolfp


    Mensagens : 2457
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Dragon Age Inquisition - A fraude do ano. Empty Re: Dragon Age Inquisition - A fraude do ano.

    Mensagem por rodrigolfp Ter 30 Dez 2014, 23:29

    0 e fez 100%? vai dar espadadinha com target lock (muleta master Xp) pra lá na sua cama dormindo, fera.... q masoquista do capeta...
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen


    Mensagens : 908
    Data de inscrição : 07/09/2014

    Dragon Age Inquisition - A fraude do ano. Empty Re: Dragon Age Inquisition - A fraude do ano.

    Mensagem por Iseria Ethereal Queen Ter 30 Dez 2014, 23:43

    rodrigolfp escreveu:0 e fez 100%? vai dar espadadinha com target lock (muleta master Xp) pra lá na sua cama dormindo, fera.... q masoquista do capeta...

    Acho mais viável e honesto dessa forma. Não adianta eu querer postar uma opinião final  embasada apenas em meia hora de jogo, esse tipo de jogador já tem aos montes por aqui e em tantos outros fóruns, não preciso ser mais um desses.

    Mas se quiser debater qualquer aspecto do jogo, de enredo a mecânicas de jogabilidade, provavelmente estarei apto. Fique a vontade .
    rodrigolfp
    rodrigolfp


    Mensagens : 2457
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Dragon Age Inquisition - A fraude do ano. Empty Re: Dragon Age Inquisition - A fraude do ano.

    Mensagem por rodrigolfp Ter 30 Dez 2014, 23:45

    comprei agora por 66 dilmas Xp
    André ► ❻ ◄
    André ► ❻ ◄


    Mensagens : 1774
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Dragon Age Inquisition - A fraude do ano. Empty Re: Dragon Age Inquisition - A fraude do ano.

    Mensagem por André ► ❻ ◄ Ter 30 Dez 2014, 23:55

    O cara fez 100 % em um jogo que não gosta só pra fazer review.

    LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!!!!
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    Dragon Age Inquisition - A fraude do ano. Empty Re: Dragon Age Inquisition - A fraude do ano.

    Mensagem por Jeremias Qua 31 Dez 2014, 00:18

    lol, jogo 0/10 não deve servir nem pra adubo, fazer 100%... ayy
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen


    Mensagens : 908
    Data de inscrição : 07/09/2014

    Dragon Age Inquisition - A fraude do ano. Empty Re: Dragon Age Inquisition - A fraude do ano.

    Mensagem por Iseria Ethereal Queen Qua 31 Dez 2014, 00:54

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    O que é lixo/estrume para alguns, pode ser luxo para outros, é a vida e seus desequilíbrios.
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen


    Mensagens : 908
    Data de inscrição : 07/09/2014

    Dragon Age Inquisition - A fraude do ano. Empty Re: Dragon Age Inquisition - A fraude do ano.

    Mensagem por Iseria Ethereal Queen Qua 31 Dez 2014, 00:59

    André ► ❻ ◄ escreveu:O cara fez 100 % em um jogo que não gosta só pra fazer review.

    LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!!!!

    Na verdade eu quis dar todas as oportunidades que poderiam ser dadas ao jogo. Eu sou muito justa.
    Cat Sensei
    Cat Sensei


    Mensagens : 1660
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Dragon Age Inquisition - A fraude do ano. Empty Re: Dragon Age Inquisition - A fraude do ano.

    Mensagem por Cat Sensei Qua 31 Dez 2014, 01:01

    Eu estou jogando e gostando, o game tem sim, várias falhas, concordo com as falhas citadas pelo Jeremias...agora dar 0 para o jogo, na minha opinião é exagero d+.

    Estou com 73 horas.
    DouglasHG
    DouglasHG


    Mensagens : 1259
    Data de inscrição : 05/07/2014
    Idade : 30

    Dragon Age Inquisition - A fraude do ano. Empty Re: Dragon Age Inquisition - A fraude do ano.

    Mensagem por DouglasHG Qua 31 Dez 2014, 02:46

    0/10 kk isso é não gostar NADA do jogo... é algo injogavel pra pessoa.. e fazer 100% em algo q não gosta e q é injogavel, é algo bem " corajoso" e sem sentido.
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen


    Mensagens : 908
    Data de inscrição : 07/09/2014

    Dragon Age Inquisition - A fraude do ano. Empty Re: Dragon Age Inquisition - A fraude do ano.

    Mensagem por Iseria Ethereal Queen Qua 31 Dez 2014, 03:28

    Então de acordo com os vossos raciocínios, quanto menos experiência o jogador tiver  com o jogo, maior credibilidade ele terá  em relação ao mesmo, é isso ?  

    Bela desconstrução essa. KKKKKKKKKKKKKKKKK
    coelho
    coelho


    Mensagens : 961
    Data de inscrição : 04/07/2014

    Dragon Age Inquisition - A fraude do ano. Empty Re: Dragon Age Inquisition - A fraude do ano.

    Mensagem por coelho Qua 31 Dez 2014, 09:27

    credibilidade não é painel da steam pra se acumular com horas de jogatina. Pelo contrário, vc fazer 100% de um jogo e dar zero pra ele é uma coisa que DESTRÓI a sua credibilidade.
    Yuriwii
    Yuriwii


    Mensagens : 170
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 28
    Localização : Algum lugar de Minas gerais

    Dragon Age Inquisition - A fraude do ano. Empty Re: Dragon Age Inquisition - A fraude do ano.

    Mensagem por Yuriwii Qua 31 Dez 2014, 09:38

    Pelo review dele..já de ter um pontos positivos o jogo não deveria receber zero.

    Nem ligo pra DA ou novo aí..não consigo ver tal game como um jogo nota 0.. no máximo(do minimo), nota 5 ou 6.

    Até porque as versões de ps360 são vergonhosas..
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen


    Mensagens : 908
    Data de inscrição : 07/09/2014

    Dragon Age Inquisition - A fraude do ano. Empty Re: Dragon Age Inquisition - A fraude do ano.

    Mensagem por Iseria Ethereal Queen Qua 31 Dez 2014, 10:01

    coelho escreveu:credibilidade não é painel da steam pra se acumular com horas de jogatina. Pelo contrário, vc fazer 100% de um jogo e dar zero pra ele é uma coisa que DESTRÓI a sua credibilidade.

    Mesmo que fosse verdade, você ainda tem que engolir meus argumentos,  isso simplesmente porque eu sei o que estou falando, e você não, sendo que nessa sua condição de ignorância, discordar ou concordar é irrelevante pelo vazio de ambas.
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen


    Mensagens : 908
    Data de inscrição : 07/09/2014

    Dragon Age Inquisition - A fraude do ano. Empty Re: Dragon Age Inquisition - A fraude do ano.

    Mensagem por Iseria Ethereal Queen Qua 31 Dez 2014, 10:09

    Yuriwii escreveu:Pelo review dele..já de ter um pontos positivos o jogo não deveria receber zero.

    Nem ligo pra DA ou novo aí..não consigo ver tal game como um jogo nota 0.. no máximo(do minimo), nota 5 ou 6.

    Até porque as versões de ps360 são vergonhosas..

    Eu poderia enumerar ainda mais qualidades de DAI e até fazer-lhe elogios, e ainda assim  não afetaria a nota, isso meramente por questões de PESO e funcionalidade conjuntural.
    sidney_vieira
    sidney_vieira


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 01/10/2014
    Idade : 41
    Localização : Taboão da Serra

    Dragon Age Inquisition - A fraude do ano. Empty Re: Dragon Age Inquisition - A fraude do ano.

    Mensagem por sidney_vieira Qua 31 Dez 2014, 11:52

    O jogo começou bem mas depois de algum tempo as falhas e bugs surgem no caminho. Uma delas é o bug do save. Quanto a falta de liberdade, estava em uma sidequest em uma área grande do mapa quando me deparo com uma landmark que abriria a continuação dessa área. Mas para prosseguir foi necessário voltar a sala de reuniões e selecionar esta área. Depois desse desapontamento pensei em voltar para a Main Quest. Farei isso após as festas.
    Danielsff
    Danielsff


    Mensagens : 1164
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 35

    Dragon Age Inquisition - A fraude do ano. Empty Re: Dragon Age Inquisition - A fraude do ano.

    Mensagem por Danielsff Qua 31 Dez 2014, 11:59

    Não tenho dúvidas que o jogo é uma bosta, como os outros dois também são.
    Mas vou lhe dizer, um jogo nmota ZERO, não tem nenhum ponto positivo, e você apresentou dois.
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen


    Mensagens : 908
    Data de inscrição : 07/09/2014

    Dragon Age Inquisition - A fraude do ano. Empty Re: Dragon Age Inquisition - A fraude do ano.

    Mensagem por Iseria Ethereal Queen Qua 31 Dez 2014, 12:47

    Danielsff escreveu:Não tenho dúvidas que o jogo é uma bosta, como os outros dois também são.
    Mas vou lhe dizer, um jogo nmota ZERO, não tem nenhum ponto positivo, e você apresentou dois.

    Dificilmente o sistema de montarias iria salvar/compensar o péssimo level design do jogo. Impossível querer equiparar o peso de ambos quando o resultado final é tão desastroso.
    Danielsff
    Danielsff


    Mensagens : 1164
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 35

    Dragon Age Inquisition - A fraude do ano. Empty Re: Dragon Age Inquisition - A fraude do ano.

    Mensagem por Danielsff Qua 31 Dez 2014, 12:50

    Ainda assim não faz ser um jogo nota zero, já que um jogo nota zero não tem NADA que preste.
    Tipo Star Ocean 4.
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen


    Mensagens : 908
    Data de inscrição : 07/09/2014

    Dragon Age Inquisition - A fraude do ano. Empty Re: Dragon Age Inquisition - A fraude do ano.

    Mensagem por Iseria Ethereal Queen Qua 31 Dez 2014, 12:53

    sidney_vieira escreveu:O jogo começou bem mas depois de algum tempo as falhas e bugs surgem no caminho. Uma delas é o bug do save. Quanto a falta de liberdade, estava em uma sidequest em uma área grande do mapa quando me deparo com uma landmark que abriria a continuação dessa área. Mas para prosseguir foi necessário voltar a sala de reuniões e selecionar esta área. Depois desse desapontamento pensei em voltar para a Main Quest. Farei isso após as festas.

    Eu sabia que alguém sensato apareceria no tópico. Tive 4 saves corrompidos, mas eu sempre fazia back up's e por isso não fui  prejudicada. 

    E sim, é ridículo a volta que o jogo te obriga a fazer só pra impor sua Linearidade. DAI sufoca o jogador com sua falta de liberdade, que a principio não é notado, mas com mais aprofundamento no jogo, fica extremante evidente e desconfortável.
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen


    Mensagens : 908
    Data de inscrição : 07/09/2014

    Dragon Age Inquisition - A fraude do ano. Empty Re: Dragon Age Inquisition - A fraude do ano.

    Mensagem por Iseria Ethereal Queen Qua 31 Dez 2014, 13:01

    Danielsff escreveu:Ainda assim não faz ser um jogo nota zero, já que um jogo nota zero não tem NADA que preste.
    Tipo Star Ocean 4.

    OST, sistema de batalha, nível de desafio. Pra alguém que preza por essas características, e principalmente a última, seria impossível encontrar um jogo nota Zero em SOIV. 

    Mas claro, há quem prefira baboseiras de jogos tipo FF X, jogo vazio, superestimado meramente por enredo.
    Cat Sensei
    Cat Sensei


    Mensagens : 1660
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Dragon Age Inquisition - A fraude do ano. Empty Re: Dragon Age Inquisition - A fraude do ano.

    Mensagem por Cat Sensei Qua 31 Dez 2014, 13:22

    sidney_vieira escreveu:O jogo começou bem mas depois de algum tempo as falhas e bugs surgem no caminho. Uma delas é o bug do save. Quanto a falta de liberdade, estava em uma sidequest em uma área grande do mapa quando me deparo com uma landmark que abriria a continuação dessa área. Mas para prosseguir foi necessário voltar a sala de reuniões e selecionar esta área. Depois desse desapontamento pensei em voltar para a Main Quest. Farei isso após as festas.
    Tive, mais bugs com DAI que com Ac Unity (mais só joguei umas 3 horas do Unity), antes do patch o som do jogo desaparecia e só voltava se abrisse o menu (depois do patch esse bug não ocorreu +), fora esse bug o jogo já fechou comigo do nada 2x...
    Cat Sensei
    Cat Sensei


    Mensagens : 1660
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Dragon Age Inquisition - A fraude do ano. Empty Re: Dragon Age Inquisition - A fraude do ano.

    Mensagem por Cat Sensei Qua 31 Dez 2014, 13:24

    Iseria Ethereal Queen escreveu:
    Danielsff escreveu:Não tenho dúvidas que o jogo é uma bosta, como os outros dois também são.
    Mas vou lhe dizer, um jogo nmota ZERO, não tem nenhum ponto positivo, e você apresentou dois.

    Dificilmente o sistema de montarias iria salvar/compensar o péssimo level design do jogo. Impossível querer equiparar o peso de ambos quando o resultado final é tão desastroso.
    Eu nem uso a montaria te tão tosca que acho...o gameplay com o cavalo é duro pra caralho, parece até o cavalo de uns games do PS2.

    Conteúdo patrocinado


    Dragon Age Inquisition - A fraude do ano. Empty Re: Dragon Age Inquisition - A fraude do ano.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024, 00:12