Solicitei uma alteração do meu plano de 35Mb de internet para 50Mb. Foi-me informado de que HAVIA a disponibilidade e que a alteração estava sendo feita, que demoraria X dias úteis para mudar e etc. Ok. Ficava R$ 10 mais caro só, um bom negócio.
Passou uns dias e estava 50Mb reais aqui, muito bom, técnico nem precisou vir. Um que veio para recolher 2 aparelhos de tv da GVT fez um teste para confirmar e estava com 50Mb. Chique.
Pois bem, passado um tempo percebi que minha velocidade não estava mais atingindo os 50Mb contratados. Julguei ser um problema pontual... mas foi passando e nada de voltar. Até que abri meu perfil no site da GVT e lá estava: 35Mb.
Reduziram minha velocidade sem eu nem pedir. Pois bem, liguei lá no dia 11/06 e solicitei verificarem o que aconteceu. Me disseram que houve um cancelamento da solicitação, e eu disse que nunca havia pedido isso. Então informaram que devia ser um problema sistêmico e me pediram 72 horas úteis para resolver.
Ok, tranquilo. Ontem venceu o prazo e continuava com 35Mb. Liguei novamente, mas já havia passado das 20h (uma pena, pois se não teria ligado na ANATEL direto). Depois de um passa-ou-repassa de atendentes, uma lá disse que estava em aberto e em atraso o chamado para corrigir o problema e colocou como prioritário. Em 1 dia estaria resolvido. Fiquei frustrado, mas ok, eu espero.
Pois bem, hoje ainda com 35Mb. Liguei novamente lá e agora me dizem que eu nunca tive 50Mb! Aí eu falei da minha solicitação do dia 10 de março, que havia sido contratado 50Mb e ela me disse que NÃO HAVIA PEDIDO NENHUM NO DIA 10 DE MARÇO! Como assim? As outras haviam encontrado e visto o erro DELES!
Então ela me disse NÃO HAVER DISPONIBILIDADE TECNOLÓGICA PRA MIM! Como que me ofereceram? Como que FUNCIONOU um tempo e agora dizem que não tem? Ein?
Enfim, liguei para a Anatel, indignado. Em até 5 dias úteis eu conto o fim dessa epopeia.
INFELIZMENTE, a NET e a VIVO são ainda piores que a GVT, e são as únicas alternativas a ela.