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Gustavo DEUSTENDO
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Grande jogos que inspiraram péssimos legados
Vilela- Mensagens : 2276
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 40
- Mensagem nº51
Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados
Sem CG MUITAS cenas não teriam 1/10 do impacto q tiveram na época. Hj em dia é desperdicio de recursos e engação.
Danielsff- Mensagens : 1164
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 35
- Mensagem nº52
Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados
Desde a geração passada CGs já são dispensáveis em muitos jogos, em outros não.
No caso do PS1, era quase inimaginável um RPG sem CG.
Eu particularmente nunca tive problemas com cutscenes, pelo menos quando elas não fodiam meu jogo, sem falar que RPGs são jogos com dezenas de horas de conteúdo, então as cutscenes pouco atrapalham, pra mim o problema é cutscene fingindo ser gameplay.
No caso do PS1, era quase inimaginável um RPG sem CG.
Eu particularmente nunca tive problemas com cutscenes, pelo menos quando elas não fodiam meu jogo, sem falar que RPGs são jogos com dezenas de horas de conteúdo, então as cutscenes pouco atrapalham, pra mim o problema é cutscene fingindo ser gameplay.
Vilela- Mensagens : 2276
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 40
- Mensagem nº53
Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados
Vai dizer q isso não colocava vcs no climão do jogo? Vcs pulavam essa intro? vão dormir, feras. hahaha
Danielsff- Mensagens : 1164
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 35
- Mensagem nº54
Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados
Tô de acordo com Vilela, jogos como Chrono Cross, Final Fantasy, entre outros, tinham um impacto absurdo com suas CGs, FF VIII tinha CGs muito fodas, sem condições, apesar do jogo ser fraco.
Vilela- Mensagens : 2276
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 40
- Mensagem nº56
Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados
Muita CG foda. vou criar um tópico dessa porra. Chupa, ants!
Wellington Kaiser- Mensagens : 996
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 37
- Mensagem nº57
Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados
É triste um jogo precisar de CG para parecer mais legal.Vilela escreveu:Sem CG MUITAS cenas não teriam 1/10 do impacto q tiveram na época. Hj em dia é desperdicio de recursos e engação.
Wellington Kaiser- Mensagens : 996
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 37
- Mensagem nº58
Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados
Realmente as CGs eram fodas! Triste era quando você tinha que voltar para a "realidade". KKKVilela escreveu:Muita CG foda. vou criar um tópico dessa porra. Chupa, ants!
neto_btu- Mensagens : 3358
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 34
Localização : Brasil
- Mensagem nº59
Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados
Wellington, vc nao gosta de CG, mas e de (Pokemon) TCG?
Wellington Kaiser- Mensagens : 996
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 37
- Mensagem nº60
Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados
Rapaz! Apesar de você ter citado esses dois somente por causa do trocadilho, eu consegui ver relação entre ambos.neto_btu escreveu:Wellington, vc nao gosta de CG, mas e de (Pokemon) TCG?
Card Games são uma espécie de oposto a CG.
CG é uma espécie de filme para imaginar como seria o jogo com visual melhor, Card Game não tem nada além da ilustração nas cartas, tudo que é feito ali fica na sua imaginação. Quando eu era mulequinho eu jogava Magic, eu realmente imaginava uma montanha lotada de goblins, quando meu oponente destruía uns 7 goblins com apenas um dragão eu mentalizava a cena.
Acho que é até um charme dos jogos sem apelo cinematográfico, muita coisa fica na imaginação de quem está jogando
(apaga o baseado )
Yuriwii- Mensagens : 170
Data de inscrição : 30/06/2014
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Localização : Algum lugar de Minas gerais
- Mensagem nº61
Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados
O problema de CG nos jogos hoje em dia é quando é usada como publicidade ou anuncio de um jogo, isso me incomoda bastante..quando é pra história nem tanto.
Imaginam um Arc Rise Fantasy sem CG?hehehahahahashsauhauhuhdsua
Imaginam um Arc Rise Fantasy sem CG?hehehahahahashsauhauhuhdsua
neto_btu- Mensagens : 3358
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 34
Localização : Brasil
- Mensagem nº62
Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados
Wellington Kaiser escreveu:Rapaz! Apesar de você ter citado esses dois somente por causa do trocadilho, eu consegui ver relação entre ambos.neto_btu escreveu:Wellington, vc nao gosta de CG, mas e de (Pokemon) TCG?
Card Games são uma espécie de oposto a CG.
CG é uma espécie de filme para imaginar como seria o jogo com visual melhor, Card Game não tem nada além da ilustração nas cartas, tudo que é feito ali fica na sua imaginação. Quando eu era mulequinho eu jogava Magic, eu realmente imaginava uma montanha lotada de goblins, quando meu oponente destruía uns 7 goblins com apenas um dragão eu mentalizava a cena.
Acho que é até um charme dos jogos sem apelo cinematográfico, muita coisa fica na imaginação de quem está jogando
(apaga o baseado )
Vilela- Mensagens : 2276
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 40
- Mensagem nº63
Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados
Wellington Kaiser escreveu:Realmente as CGs eram fodas! Triste era quando você tinha que voltar para a "realidade". KKKVilela escreveu:Muita CG foda. vou criar um tópico dessa porra. Chupa, ants!
vc é a primeira pessoa q eu ouço dizer q acreditava q o jogo seria como as CGs. Até qndo eu era minimim jogando Ninja Gaiden NES eu sabia diferenciar as cenas do gameplay sem choramingar. Vc era uma criança muito iludida, élitu. =|
Wellington Kaiser- Mensagens : 996
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 37
- Mensagem nº64
Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados
Hoje em dia não ligo para nenhum tipo de cena (a não ser aquelas que ficam quebrando a dinâmica do jogo ou aqueles jogos que são baseados em cinematic).
O problema das CGs antigamente para mim é o mesmo problema de muitas capas de jogos (8/16 Bit)... eram algo MUITO diferente.
O problema das CGs antigamente para mim é o mesmo problema de muitas capas de jogos (8/16 Bit)... eram algo MUITO diferente.
Vilela- Mensagens : 2276
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 40
- Mensagem nº65
Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados
era assim q minha imaginação funcionava qndo eu via aquele monte de pixels
quando na verdade eles queriam q parecesse com isso
rs
quando na verdade eles queriam q parecesse com isso
rs
Wellington Kaiser- Mensagens : 996
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 37
- Mensagem nº66
Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados
Não é "acreditar" que o jogo seria daquele jeito. Mas sim você ver uma cena bonita, chegar pro amigo do seu lado e dizer "que foda né?", ele concordar e depois dizer "agora vamos jogar de verdade" e o jogo ser outra coisa. KKVilela escreveu:Wellington Kaiser escreveu:Realmente as CGs eram fodas! Triste era quando você tinha que voltar para a "realidade". KKKVilela escreveu:Muita CG foda. vou criar um tópico dessa porra. Chupa, ants!
vc é a primeira pessoa q eu ouço dizer q acreditava q o jogo seria como as CGs. Até qndo eu era minimim jogando Ninja Gaiden NES eu sabia diferenciar as cenas do gameplay sem choramingar. Vc era uma criança muito iludida, élitu. =|
A analogia do Gustavo ficou perfeita. Me sentia como se tivesse visto a apresentação de Kilzone na E3, apertasse start e fosse jogar a versão "real".
A comparação com "capas" também é válido. Ninguém se ilude que o jogo de Nintendinho vai ser igual a capa, mas mesmo sabendo disso a capa te gera um hype. Pode servir para estimular sua imaginação (assim como os manuais), mas as vezes tem efeito "balde de água fria" tbm.
Wellington Kaiser- Mensagens : 996
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 37
- Mensagem nº67
Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados
HEAUHAEUHAEUEAHUAEHVilela escreveu:era assim q minha imaginação funcionava qndo eu via aquele monte de pixels
quando na verdade eles queriam q parecesse com isso
rs
Muito foda isso! O cara tinha que ser muito artista naquela época mesmo.
Não sou contra a imaginação fluir, lembro que tinha jogo que cada um via uma coisa diferente. Tanto que nego dava apelidos diferentes para o mesmo personagem... sensação de nostalgia tá sinistra aqui, só lembrando dos debates na rua (antigamente não tinha fórum de games) sobre essas coisas.
Wellington Kaiser- Mensagens : 996
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 37
- Mensagem nº68
Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados
Caramba, eu lembro da época do PSX, os caras babando pelas CGs, falando de como o jogo era lindo, mas o material REAL era uma pobreza!! Precisavam de CG para deixar a coisa mais bacaninha, para o Cloud ser menos escroto. Eu jogava Zelda por exemplo, toda minha visão do jogo estava in-game, até as ceninhas eram feitas com o mesmo gráfico do jogo, não tinha esse choque de diferença do PSX.
Wellington Kaiser- Mensagens : 996
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 37
- Mensagem nº69
Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados
Wellington Kaiser escreveu:Caramba, eu lembro da época do PSX, os caras babando pelas CGs, falando de como o jogo era lindo, mas o material REAL era uma pobreza!! Precisavam de CG para deixar a coisa mais bacaninha, para o Cloud ser menos escroto. Eu jogava Zelda por exemplo, toda minha visão do jogo estava in-game, até as ceninhas eram feitas com o mesmo gráfico do jogo, não tinha esse choque de diferença do PSX.
Essa imagem resume bem o que estou tentando dizer.
Gustavo DEUSTENDO- Mensagens : 724
Data de inscrição : 30/06/2014
- Mensagem nº70
Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados
Wellington Kaiser escreveu:Rapaz! Apesar de você ter citado esses dois somente por causa do trocadilho, eu consegui ver relação entre ambos.neto_btu escreveu:Wellington, vc nao gosta de CG, mas e de (Pokemon) TCG?
Card Games são uma espécie de oposto a CG.
CG é uma espécie de filme para imaginar como seria o jogo com visual melhor, Card Game não tem nada além da ilustração nas cartas, tudo que é feito ali fica na sua imaginação. Quando eu era mulequinho eu jogava Magic, eu realmente imaginava uma montanha lotada de goblins, quando meu oponente destruía uns 7 goblins com apenas um dragão eu mentalizava a cena.
Acho que é até um charme dos jogos sem apelo cinematográfico, muita coisa fica na imaginação de quem está jogando
(apaga o baseado )
hauhuahauhahu eu tbm era assim! Vivia até imaginando historias entre os personagens do meu deck, pra explicar pq eles faziam parte do mesmo time kkkkkkk
shavasko- Mensagens : 1297
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 38
Localização : Ilha Solteira SP
- Mensagem nº71
Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados
eu não tenho nada contra CGs, o problema é o jogo ficar muito limitado em troca de CGs.
Dragon Quest VIII não tinha CG nenhuma (só FMV de gráficos), no entanto o jogo tinha um mundão fodão, tudo grandão, cheio de miscelâneas e recursos. Viciante até dizer chega
eu não ligo pro jogo ter CGs ou cutscenes épicas, desde que cumpra seu papel no design de level e mecanicas de interação.
Dragon Quest VIII não tinha CG nenhuma (só FMV de gráficos), no entanto o jogo tinha um mundão fodão, tudo grandão, cheio de miscelâneas e recursos. Viciante até dizer chega
eu não ligo pro jogo ter CGs ou cutscenes épicas, desde que cumpra seu papel no design de level e mecanicas de interação.
Gustavo DEUSTENDO- Mensagens : 724
Data de inscrição : 30/06/2014
- Mensagem nº72
Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados
Wellington Kaiser escreveu:Wellington Kaiser escreveu:Caramba, eu lembro da época do PSX, os caras babando pelas CGs, falando de como o jogo era lindo, mas o material REAL era uma pobreza!! Precisavam de CG para deixar a coisa mais bacaninha, para o Cloud ser menos escroto. Eu jogava Zelda por exemplo, toda minha visão do jogo estava in-game, até as ceninhas eram feitas com o mesmo gráfico do jogo, não tinha esse choque de diferença do PSX.
Essa imagem resume bem o que estou tentando dizer.
até hoje eu nunca entendi esses braços/mãos dos personagens de FF7. Que porra é essa? parece um daqueles batedores de farinha, coisa horrivel. Nunca entendi onde começa a mão e termina o braço
Cedrak- Mensagens : 52
Data de inscrição : 02/07/2014
Idade : 31
- Mensagem nº73
Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados
Tópico foda, concordo com tudo!
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