Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+9
Hawk 666
Paulo Lucena
MANOPS4WiiU
coelho
Danielsff
rodrigolfp
shavasko
neto_btu
Gustavo DEUSTENDO
13 participantes

    Grande jogos que inspiraram péssimos legados

    Gustavo DEUSTENDO
    Gustavo DEUSTENDO


    Mensagens : 724
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Grande jogos que inspiraram péssimos legados Empty Grande jogos que inspiraram péssimos legados

    Mensagem por Gustavo DEUSTENDO Seg 07 Jul 2014, 03:42

    Quais os jogos que foram inovadores e até mesmo de ótima qualidade, mas que provocaram legados sombrios para os videogames? Aqui estão alguns exemplos:

    Call of Duty 4 - Otimo shooter militar, inovador pra epoca, controles simples e bem adaptados, multiplayer online unico, historia cheia de reviravoltas e cinematics. O Legado sombrio: CoD 5 CoD 6 CoD 7 CoD 8 CoD 9 CoD 10 Medal of honor, homefront, Battlefield campanha, dentre outros, além de iron sight obrigatoria em qualquer shooter a partir de então. 

    Grande jogos que inspiraram péssimos legados 2evt0y1

    -quem não se lembra da cena da explosão nucelar durante a campanha do jogo? momentos como esse se tornaram banais e até intrusivos nas inumeras sequencias-

    Assassin's Creed - Pra epoca, um jogo bacana, com otima ambientação. Apesar de repetitivo, trouxe a inovação das escaladas automatizadas. O Legado sombrio: todo TPS de aventura agora tem um modo escalada automatizado e sem graça semelhante ao de AC. Além disso, popularizou o combate "press x to win".

    Grande jogos que inspiraram péssimos legados 5ulf5y

    -"nesse mundo tão vasto, me pergunto quantas bandeiras ainda aguardam para serem coletadas para proposito nenhum"-

    Resident Evil 4 -TPS revolucionario com camera atras do ombro do protagonista e QTE em momentos chaves. Modificou a série RE para uma pegada mais ação. Legado sombrio: levou a série para o lado ação, matou o genero survival horror, e popularizou a camera atras do ombro do personagem. O pior legado, no entanto, foram as malditas QTE, que passaram a ser abusadas em outros jogos.

    Grande jogos que inspiraram péssimos legados Ezjwbr

    -"detras de ti imbecil!"-

    God of War - Beat'm up super divertido de usar o mesmo combo do começo ao fim para zerar. O legado sombrio: oh boy... por onde começar? Finalizações "wow so edgy", QTE pra todo lado, combate copiado por dezenas de outros beat'm ups (dante's inferno, catlevania lord of shadows, darksiders, x-blades, conan, golden axe, e inumeros jogos de filmes), orbs que são atraidas pelo personagem ao passar perto para recuperar vida ou ganhar xp.

    Grande jogos que inspiraram péssimos legados 1zoc1v4

    -"calma jogador, senta ai e aperta X q eu faço o resto por vc"-


    Gears of War - Shooter revolucionario pra epoca com seu sistema de cover, que apesar de não ter sido o primeiro jogo a implementar um, foi o que popularizou o sistema como conhecemos hoje. Legado sombrio: todo TPS agora tem sistema de cover identico, e até mesmo alguns FPS, com personagens q colam magneticamente na superficie das coisas. Os jogos se tornaram esconde-atira com cenarios perfeitamente planejados para cover, limitando boa parte do level design.

    Grande jogos que inspiraram péssimos legados Ipcqk2

    -"Dom, já tentamos atirar e esconder, mas não funcionou. O que faremos agora?"- "recomendo esconder e atirar, senhor" - "genial! não sei o que faria sem você, Dom".-


    Shadow of the Colossus - jogo 2deep4u, com cenarios vazios que levam o jogador à uma viagem introspectiva. O legado sombrio: começou a popularização dos "jogos arte", que levam muitos criticos e sonystas a chorar de emoção enquanto caminham por cenarios vazios com por do sol ao fundo.

    Grande jogos que inspiraram péssimos legados 2mmywi

    -"Esse vazio representa o sofrimento de minha alma profunda e atormentada... vc não me entende mãe, sai daqui"-


    Final Fantasy 7 - com a nova midia dos CDs, e o pulo para graficos em 3D, muitos se encantaram com o uso de CGs que agora podiam ser armazenadas nos incriveis 700mb. O legado sombrio: utilização de CG para criar cinematic moments e enganar os trouxas com graficos além do possivel. O poder das CGs é tão grande que até hoje são utilizadas quando um jogo é revelado - e as pessoas continuam a cair no truque.

    Grande jogos que inspiraram péssimos legados 2d1oe4z

    -"Essas imagens são ingame rodando no hardware do ps1" - Sony na E3 1995.

    Halo - Shooter fantastico com diversos elementos de gameplay inovadores, em cenarios amplos e com uso de veiculos. Legado sombrio: infelizmente o que outros jogos copiaram não foi nada dos aspectos grandiosos, e sim a vida que regenera. Em halo isso tinha um motivo, mas como explicar vida que regenera em todos os shooters militares modernos, sandbox, adventures, action rpg, survival horror, futebol, peteca, campo minado, tetris, imposto de renda, tudo? Além disso, popularizou os checkpoints constantes a cada 10 passos.

    Grande jogos que inspiraram péssimos legados 2hp2lqb

    -"trabalhamos duro para fazer um gameplay dinamico, com dezenas de armas criativas, mapas abertos que permitem multiplas aproximações, uso de veiculos, graficos vivos e com otima direção de arte, cenarios grandiosos e musicas orquestradas. Tenho certeza que será isso que ficará de legado para futuros jogos do genero!" - produtor de Halo, iludido



    Half Life 2 - FPS de corredor que ficou popular por seus graficos e por causa de puzzles manjados e da gravity gun. Legado sombrio: iniciou o cancer dos FPS lineares com scripted events pra todo lado. 

    Grande jogos que inspiraram péssimos legados 2ds0j9u

    - Half life, como era popularmente conhecido nas lan houses -

    World of Warcraft/Everquest - MMO de tetudo. Legado sombrio: popularizou o modelo de MMO mais copiado até hoje. No fundo é tudo WoW com roupagem diferente, gameplay nulo, e quests sem graça com grinding infinito.

    Wii Sports - jogo q demonstrou o potencial dos controles de movimento. Quem não se maravilhou ao jogar wii ports pela primeira vez? Legado sombrio: iniciou a onda dos gimmicks, que então dariam luz à aberrações como o move e o kinect.

    Cave Story - jogo indie com elementos metroidvania lançado em 2004, quando jogos indies ainda eram pouco conhecidos. Legado sombrio: iniciou a modinha dos jogos indie 8 bits, por conta de seu visual retro. Foi a partir desse jogo q se iniciou a onda hipster, impulsionada também por la mulanna em 2005 e megaman 9 em 2008. Graças a esses jogos, hoje temos FEZ e toda a enxurrada de jogos indies com graficos 8 bits because such art, wow.

    Grande jogos que inspiraram péssimos legados 5u2rdx

    -na epoca de cave story esses graficos foram nostalgicos, hoje em dia ficaram tão banais que seria mais nostalgico ver um jogo com grafico de N64 ou ps1-



    Minecraft - joguinho de catar recursos pelo mapa e usa-los para montar coisas para depois fazer videos na internet para outros desocupados como vc assistirem. O legado sombrio: inspirou dezenas de outros jogos com "craft" no meio, basta entrar na sua loja online mais proxima e ver a quantidade de clones de rip offs.



    Dead Rising/CoD WaW - foram os jogos q deram iniciou a explosão de jogos com temática zumbi. Legado sombrio: deram inicio à explosão de jogos com temática zumbi. Preciso dizer mais alguma coisa? Assim como um vivo morto, essa modinha parece não querer morrer.

    Grande jogos que inspiraram péssimos legados 29o49zd

    -Cada zumbi nesse na imagem representa um jogo de zumbi lançado nessa geração. Em cima do caminhão é o Neto-

    Medal of Honor (ps1) - FPS mediocre pra quem não tinha um N64 nos idos de 1997. Legado sombrio: iniciou a década dos FPS de segunda guerra mundial, q so foi terminar mesmo com o lançamento de CoD4MW... e hoje sentimos falta dos jogos de segunda guerra.

    Grande jogos que inspiraram péssimos legados 1zgs180

    -"mãeee, todos meus amigos tão jogando goldeneye, compra um N64 pra mim!" "cala boca moleque, joga o q voce tiver ai" "okay then  pale "

    Far Cry 3 - Excelente jogo que se passa em uma ilha paradisiaca, onde vc precisa caçar animais para dar upgrade nos seus items. Legado sombrio: iniciou a febre do arco e flecha, que se seguiu com jogos como Crysis 3, AC3, Tomb Raider, Thief e The last of us. Parte da culpa veio também do filme Hunger Games, mas parece que a febre já está passando.

    Grande jogos que inspiraram péssimos legados 2yko1du
    -certamente a melhor arma para lidar com centenas de homens armados de metralhadoras semi-automaticas-


    Última edição por Gustavo DEUSTENDO em Seg 07 Jul 2014, 13:10, editado 8 vez(es) (Motivo da edição : pq eu quis)
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    Grande jogos que inspiraram péssimos legados Empty Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados

    Mensagem por neto_btu Seg 07 Jul 2014, 08:23

    The Legend of Zelda Ocarina of Time - Jogo bastante ousado pra época, cheio de novas ideias, um dos pilares dos jogos 3D modernos. O legado sombrio: a partir daí, todo Zelda queria ser o próximo Ocarina of Time, mas se focando mais no tomcruisismo do que nos verdadeiros pilares da série, que estavam presentes até A Link to the Past (e nos jogos de portátil até o GBA).

    Grande jogos que inspiraram péssimos legados OcarinaOfTimeBattle

    Portal - Jogo excelente, cheio de humor e com puzzles interessantes. Sua sequência é ainda melhor, pois soa mais como um jogo completo do que como uma demo, como foi o primeiro. O legado sombrio: popularizou e incentivou os milhares de jogos focados em somente puzzle por aí, especialmente os indie puzzle platformers edgy, que hoje assolam os consoles e, principalmente, o Steam e o Humble Bundle. Não tem competência pra fazer um jogo focado em ação? Faz um puzzle platformer!


    Grande jogos que inspiraram péssimos legados Portal-Bookends-01
    shavasko
    shavasko


    Mensagens : 1297
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 38
    Localização : Ilha Solteira SP

    Grande jogos que inspiraram péssimos legados Empty Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados

    Mensagem por shavasko Seg 07 Jul 2014, 09:22

    vejo muito mimimi nesse tópico.

    citam jogos que nem sequer são influentes pra botar defeito em outros jogos. Até PORTAL, CAVE STORY e SotC tão no meio da lista...Aliás, nem ZELDA é influente => quantos jogos são similares a ele? Okami e Darksiders e só...

    questões que são uma benção da nova geração sendo tratados como se fosse uma desgraça, como por exemplo os jogos RETRO/8bits, ou metroidvanias, ou puzzle/platforming. Tudo produto que rendeu games maravilhosos, inteligentes e divertidos!

    isso é coisa de completo ignorante, aliás, não só ignorante, mas é uma FILHADAPUTAGEM EXTREMA, pois esses produtores underground ocupam um mercado restrito, sendo muito merecedores do prestigio que tem por exemplo um HALO/CoD/JogosEsportivos. Essas DEVs indies ou jogos disponibilizados via download criam beldades em termos de desafio e/ou intensidade que só quem AMA VIDEOGAMES é capaz de fazer, não quem trabalha pra fazer jogo encomendado (bagulho altamente comercial, ou seja, mais do mesmo)

    os DEVs desses games indies/pixelados8bits, na grande maioria fazer isso porque é o que o orçamento limitado deles permite, e ainda fazem muito bem feito

    enfim, eu tenho total desprezo por esse tipo de comportamento.
    é claro que tem jogo ruim e jogo bom em tudo conté segmento, mas puta que pariu, pra um cara falar mal de FEZ, tem que ser um grandesissimo PAU NO CU que não jogou e pensa que sabe do que tá falando porque viu alguns videos.

    enfim, pau no cu do GUGU e do NETO, apareçam na minha frente que eu cubro vcs de porrada
    shavasko
    shavasko


    Mensagens : 1297
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 38
    Localização : Ilha Solteira SP

    Grande jogos que inspiraram péssimos legados Empty Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados

    Mensagem por shavasko Seg 07 Jul 2014, 09:27

    no final das contas

    TUDO ISSO

    simplesmente TUDO ISSO tem que existir! TEM E DEVE existir.

    todo segmento vai render jogo lixo, péssimo, muito fraco, fraco, medíocre, razoável, bom, muito bom, excelente, incrível ou perfeito.

    o gamer de verdade tem que SABER FILTRAR, pesquisar por esses jogos, e dar a chance que cada um merece, antes de inventar de desistir cedo demais dando desculpinha de meia tijela [mimimi, não consigo resolver um puzzle porque o produtor desse game resolver colocar um puzzle porque não era competente o bastante pra colocar ação - by Neto // um dos argumentos MAIS BOSTA e CRETINOS q eu já vi sair deste ser]
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    Grande jogos que inspiraram péssimos legados Empty Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados

    Mensagem por neto_btu Seg 07 Jul 2014, 09:50

    Puzzle normalmente é chato. Jogos focados em puzzle não fazem parte de minhas prioridades gamer, que são, atualmente, muito poucas. Prevejo que gastarei pouco nessa gen, poucos jogos estão me chamando a atenção ultimamente. Não é porque você gosta de joguinho de puzzle too edgy for us que eu devo gostar também.
    rodrigolfp
    rodrigolfp


    Mensagens : 2457
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Grande jogos que inspiraram péssimos legados Empty Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados

    Mensagem por rodrigolfp Seg 07 Jul 2014, 09:56

    God of war foi o primeiro a absorver coisas? mas e soul river? onimusha?

    esse papo de jogo arte de SotC? arte de andar no vazio?? wtf?

    já não tinha CGs no pc antes do PSX, santa bolha?

    regenerar shield = regenerar life? ainda nao tinha medkit em halo 1??

    não foi HL em vez do 2 q fundou isso?? e pq imagem de CS???

    e não foi wolf 3D q inaugurou WWII, santa bolha??
    rodrigolfp
    rodrigolfp


    Mensagens : 2457
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Grande jogos que inspiraram péssimos legados Empty Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados

    Mensagem por rodrigolfp Seg 07 Jul 2014, 10:01

    Zelda passou o legado do target lock, q tinha sentido ter pela deficiência em controlar a camera no controle do N64...
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    Grande jogos que inspiraram péssimos legados Empty Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados

    Mensagem por neto_btu Seg 07 Jul 2014, 10:02

    O legado do Zelda OoT é dentro da própria franquia.
    Gustavo DEUSTENDO
    Gustavo DEUSTENDO


    Mensagens : 724
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Grande jogos que inspiraram péssimos legados Empty Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados

    Mensagem por Gustavo DEUSTENDO Seg 07 Jul 2014, 11:08

    rodrigolfp escreveu:God of war foi o primeiro a absorver coisas? mas e soul river? onimusha?

    esse papo de jogo arte de SotC? arte de andar no vazio?? wtf?

    já não tinha CGs no pc antes do PSX, santa bolha?

    regenerar shield = regenerar life? ainda nao tinha medkit em halo 1??

    não foi HL em vez do 2 q fundou isso?? e pq imagem de CS???

    e não foi wolf 3D q inaugurou WWII, santa bolha??

    não é questão de quem veio primeiro, e sim de quem popularizou

    e sobre a imagem de CS, vcs não tão conseguindo ler as legendas das imagens?


    Última edição por Gustavo DEUSTENDO em Seg 07 Jul 2014, 11:20, editado 1 vez(es)
    Gustavo DEUSTENDO
    Gustavo DEUSTENDO


    Mensagens : 724
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Grande jogos que inspiraram péssimos legados Empty Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados

    Mensagem por Gustavo DEUSTENDO Seg 07 Jul 2014, 11:10

    gostei das suas contribuições Neto, concordo com ambas.
    Danielsff
    Danielsff


    Mensagens : 1164
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 35

    Grande jogos que inspiraram péssimos legados Empty Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados

    Mensagem por Danielsff Seg 07 Jul 2014, 11:10

    Marcus, pau no seu cu, esses joguinhos indies que você hoje chupa por falta de jogo no 360, não passam de lixo, a maioria deles não passam de uma bela porcaria.

    A maioria dos argumentos do Gustavo são fraquíssimos, ainda mais se levar em conta que ele atribui certos legados à alguns jogos que não criaram esse legado.
    Sobre Final Fantasy VII, a questão não é a CG, mas a concepção de jogo filme, a de que os jogos poderiam superar e substituir o cinema, e o gaming se tornaria uma pequena parte de seus jogos, e eles passaram os últimos 20 anos perseguindo o sucesso de FFVII e quase faliram por causa disso (Spirit Within), agora estão na beira do abismo com jogos que não querem ser jogos, a Eurogamer tem um excelente artigo sobre isso:

    http://www.eurogamer.net/articles/2013-06-02-final-fantasy-7-retrospective

    Sobre Halo e o checkpoint, afirmar que Halo dá um checkpoint à cada dez passos é um absurdo, o sistema de checkpoints de Halo é impecável,, ele ocorre sempre que você finaliza o combate de uma área, e isso nos níveis mais altos funciona bem demais. Não quer checkpointS? Acione a caveira "Ferro".
    Gustavo DEUSTENDO
    Gustavo DEUSTENDO


    Mensagens : 724
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Grande jogos que inspiraram péssimos legados Empty Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados

    Mensagem por Gustavo DEUSTENDO Seg 07 Jul 2014, 11:30

    que jogos q eu citei que não deram inicio a legados?
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    Grande jogos que inspiraram péssimos legados Empty Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados

    Mensagem por neto_btu Seg 07 Jul 2014, 11:32

    Marcus fica falando pra todo mundo jogar tudo como se todo mundo fosse pirateiro que nem ele. Pra quem tem que gastar dinheiro, investir financeiramente em sua diversão, jogar tudo torna-se inviável, ainda mais esses joguinhos medianos que ele hypa como o elo perdido dos games.
    coelho
    coelho


    Mensagens : 961
    Data de inscrição : 04/07/2014

    Grande jogos que inspiraram péssimos legados Empty Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados

    Mensagem por coelho Seg 07 Jul 2014, 11:36

    metal gear deixou o legado do stealth
    metal gear solid deixou o legado do cinema
    uncharted deixou o legado do cinema in-gameplay
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Grande jogos que inspiraram péssimos legados Empty Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados

    Mensagem por Convidado Seg 07 Jul 2014, 11:37

    Pra mim quem deixou o péssimo legado pra Zelda foi o Majoras e não o Ocarina.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Grande jogos que inspiraram péssimos legados Empty Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados

    Mensagem por Convidado Seg 07 Jul 2014, 11:39

    E Daniel esse conceito de jogo filme é mais culpa de Metal Gear Solid.
    rodrigolfp
    rodrigolfp


    Mensagens : 2457
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Grande jogos que inspiraram péssimos legados Empty Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados

    Mensagem por rodrigolfp Seg 07 Jul 2014, 11:44

    MoH passou legado só se for na sonylandia? passou pra RtCW tb? :p
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Grande jogos que inspiraram péssimos legados Empty Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados

    Mensagem por Convidado Seg 07 Jul 2014, 11:45

    Aliás é engraçado que 3 dias atrás eu estava lendo uma noticia da Eurogamer, que 2 diretores de cinema estavam elogiando o trailer do MGS5.
    Danielsff
    Danielsff


    Mensagens : 1164
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 35

    Grande jogos que inspiraram péssimos legados Empty Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados

    Mensagem por Danielsff Seg 07 Jul 2014, 11:54

    Erberson, leia o artigo que eu postei
    shavasko
    shavasko


    Mensagens : 1297
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 38
    Localização : Ilha Solteira SP

    Grande jogos que inspiraram péssimos legados Empty Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados

    Mensagem por shavasko Seg 07 Jul 2014, 12:07

    neto_btu escreveu:Marcus fica falando pra todo mundo jogar tudo como se todo mundo fosse pirateiro que nem ele. Pra quem tem que gastar dinheiro, investir financeiramente em sua diversão, jogar tudo torna-se inviável, ainda mais esses joguinhos medianos que ele hypa como o elo perdido dos games.

    como assim? tu paga R$200,00 no Assassins Creed
    os indies passam temporadas em promoção, alguns saem até de graça.

    tem indie ruim e indie bom. BRAID é um indie bom, mas LIMBO não [ambos "puzzle/platforming"], FEZ é um indie maravilhoso, mas JORNEY não

    os ultimos indies q eu joguei foram GUACAMELEE, STORM, CONSTANT C, PEGGLE 2 e ROTASTIC, desses 5, 3 são ruins (STORM, ROTASTIC e PEGGLE2); joguei porque são curtos e era a circunstancia de jogar q eu tinha... mas inclusive destes aí, 2 deles eu desisti

    quanto a ser pirateiro, isso é muito pessoal (no meu caso vai além de conduta, uma vez q eu viajo muito e levo meu X360 comigo pra onde eu vou), o mérito é sobre quem FALA MUITO e não joga nada [o que significa que tem tempo pra jogar, mas prefere ficar falando ao invés de jogar], e ainda tem pleno poder aquisitivo pra comprar games, ainda mais indies que no caso são baratos...

     eu por exemplo to aqui pra ajudar a divulgar o que é bom, o que eu joguei e VI QUE É BOM, que é uma opinião muito mais forte por ser embasado na experiencia completa (começo ao fim), e não só pq fulano viu videos e já vem com preconceito tosco chamar de lixo sem saber

    outro dia eu tava criando tópico pra promover SHOVEL KNIGHTS, resultado foi o JEREMIAS apaixonado pelo game... mais um INDIE top de linha.
    não tem nada edgy aqui, é videogame como qualquer outro, descolado ou não, tem coisa boa e coisa ruim. De vez enquando vou tá jogando coisa ruim e vou avisar vcs ou nem vou comentar [pq pra cada jogo q eu crio tópico ou falo, pelo menos uns 10 outros já foram dispensados]

    a questão é => EU VOU TER QUE ELOGIAR quando cair na real que o jogo é bacana, foi assim com tantos mainstreams, com tantos jogos undeground em mídia física (Ressonance of Fate, Catherine, Binary Domain, etc), pq não podemos ser justos com jogos indies e jogos fornecidos via download? Eles também fazem parte do mercado e ocupar 70 dos 210 (33%) dos meus jogos no HD, e não vem com papinho de ISMO que até outro dia eu tava criando tópico pedindo ajuda pra reunir um acervo de games pra PS3
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    Grande jogos que inspiraram péssimos legados Empty Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados

    Mensagem por neto_btu Seg 07 Jul 2014, 12:29

    Videogame não é o lazer prioritário na minha vida, não perco tempo jogando coisas que eu acho que eu não vou gostar, não gasto nem 1 real com jogos que eu não vejo o potencial de me fazerem gostar. E puzzle platformers são esse tipo de jogo. 

    Tenho mais o que fazer do que ficar gastando dinheiro com coisas que eu não me sinto atraído, já que eu não pirateio nada de videogames.
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    Grande jogos que inspiraram péssimos legados Empty Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados

    Mensagem por neto_btu Seg 07 Jul 2014, 12:30

    Ah, e vc pode elogiar o jogo q vc quiser, indiscriminadamente. Ninguém te proibe.
    MANOPS4WiiU
    MANOPS4WiiU


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Grande jogos que inspiraram péssimos legados Empty Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados

    Mensagem por MANOPS4WiiU Seg 07 Jul 2014, 12:34

    Pressione x para win, kkkkkkkkkkkk, o legado CGI pode ser atrelado ao próprio PS1.
    shavasko
    shavasko


    Mensagens : 1297
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 38
    Localização : Ilha Solteira SP

    Grande jogos que inspiraram péssimos legados Empty Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados

    Mensagem por shavasko Seg 07 Jul 2014, 12:39

    neto_btu escreveu:Ah, e vc pode elogiar o jogo q vc quiser, indiscriminadamente. Ninguém te proibe.

    então não te mete a falar mal dos indies q vc não conhece

    pq o teu Assassins Creed todo mundo conhece, e todo mundo sabe q é uma bosta de uma série infantil, manjado e estupidamente AUTOMATIZADO

    os indies que eu cito do qual vc tem o atrevimento de discriminar são apenas uma incógnita pra vc, pro Daniel, pro Gugu q se metem a besta de falar como se conhecessem o jogo

    pra falar mal, é necessário CONHECER
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    Grande jogos que inspiraram péssimos legados Empty Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados

    Mensagem por neto_btu Seg 07 Jul 2014, 12:41

    pra falar mal, é necessário um teclado e uma conexão à internet. até o monitor é opcional auhahahuauhahuahuahuahuahuahuauhaahu. vc cai em cada pilha tbm marcus, fala serio. 

    ql a diferenca de eu gostar ou nao desses joguinhos q vc curte? e pra mim ql a diferenca de vc dizer q assassins creed eh uma merda? vc nao me ve dando chilique, para de dar chilique cara... que bobagem.

    Conteúdo patrocinado


    Grande jogos que inspiraram péssimos legados Empty Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 05:23