God of War por si só não é grande coisa
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Grande jogos que inspiraram péssimos legados
Paulo Lucena- Mensagens : 291
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Idade : 30
- Mensagem nº26
Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados
O melhor exemplo ai é o RE 4.
God of War por si só não é grande coisa
God of War por si só não é grande coisa
Hawk 666- Mensagens : 507
Data de inscrição : 30/06/2014
- Mensagem nº27
Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados
Discordo do Portal citado aí.
Eu diria que Braid que influenciou esse mar de puzzle platformers escrotos surgindo por mitose.
Eu diria que Braid que influenciou esse mar de puzzle platformers escrotos surgindo por mitose.
Vilela- Mensagens : 2276
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 40
- Mensagem nº28
Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados
Puzzle platformer só não é mais chato q Beyond Two souls.
E acho q essa febre não foi culpa de Portal, e sim de Braid e/ou Limbo.
E acho q essa febre não foi culpa de Portal, e sim de Braid e/ou Limbo.
Paulo Lucena- Mensagens : 291
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 30
- Mensagem nº29
Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados
Limbo é uma bosta
neto_btu- Mensagens : 3358
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 34
Localização : Brasil
- Mensagem nº30
Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados
Portal que deu esse gatilho de jogo somente de puzzles, imagino eu, além de ter aquele status de cult, com referências na web do bolo e tal... sei lá.
Vilela- Mensagens : 2276
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 40
- Mensagem nº31
Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados
Não sei pq "camêra no ombro" é um péssimo legado.
neto_btu- Mensagens : 3358
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 34
Localização : Brasil
- Mensagem nº32
Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados
E beijinho no ombro é um bom ou mau legado?Vilela escreveu:Não sei pq "camêra no ombro" é um péssimo legado.
Wellington Kaiser- Mensagens : 996
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 37
- Mensagem nº33
Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados
Ri demais com o tópico. Concordo com algumas coisas.
Não sei quem foi o pioneiro nas CGs do Playstation. Mas era triste você ver uma apresentação de babar e quando ia jogar, era algo totalmente diferente.
Não sei quem foi o pioneiro nas CGs do Playstation. Mas era triste você ver uma apresentação de babar e quando ia jogar, era algo totalmente diferente.
Gustavo DEUSTENDO- Mensagens : 724
Data de inscrição : 30/06/2014
- Mensagem nº34
Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados
Vilela escreveu:Puzzle platformer só não é mais chato q Beyond Two souls.
E acho q essa febre não foi culpa de Portal, e sim de Braid e/ou Limbo.
de fato, mas não sei qual veio primeiro, braid ou portal? acho q foi portal (preguiça de pesquisar)
Vilela- Mensagens : 2276
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 40
- Mensagem nº35
Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados
Eu babava das CGs na epoca do PS1. As aberturas de Tekken, e algumas dos FF (Alexander x Bahamut FF9, pqp!) todo mundo sabia q o jogo não seria daquele jeito, mas dava pra dar uma ideia de como os personagens eram "de verdade". Antes disso vc tinha q contar com ilustrações pra ter essa idéia.
era complicado:
Só fui entender como era o Kefka muitos anos depois, com a internet.
era complicado:
Só fui entender como era o Kefka muitos anos depois, com a internet.
Vilela- Mensagens : 2276
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 40
- Mensagem nº36
Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados
*Hoje em dia CG é totalmente desnecessário.
Wellington Kaiser- Mensagens : 996
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 37
- Mensagem nº37
Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados
Eu preferia ver os personagens do Zelda OoT (por exemplo) sendo eles mesmo. Do que ver uma imagem lisinha e depois passar todo o jogo com a versão "minecraft" da CG.Vilela escreveu:Eu babava das CGs na epoca do PS1. As aberturas de Tekken, e algumas dos FF (Alexander x Bahamut FF9, pqp!) todo mundo sabia q o jogo não seria daquele jeito, mas dava pra dar uma ideia de como os personagens eram "de verdade". Antes disso vc tinha q contar com ilustrações pra ter essa idéia.
era complicado:
Só fui entender como era o Kefka muitos anos depois, com a internet.
Mas entendo que tem gente que prefere o Hype do que o conteúdo.
Gustavo DEUSTENDO- Mensagens : 724
Data de inscrição : 30/06/2014
- Mensagem nº38
Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados
Vilela escreveu:Eu babava das CGs na epoca do PS1. As aberturas de Tekken, e algumas dos FF (Alexander x Bahamut FF9, pqp!) todo mundo sabia q o jogo não seria daquele jeito, mas dava pra dar uma ideia de como os personagens eram "de verdade". Antes disso vc tinha q contar com ilustrações pra ter essa idéia.
era complicado:
Só fui entender como era o Kefka muitos anos depois, com a internet.
pior era o imperador gestahl, que parecia q tinha cara de cachorro, com duas orelhas gigantes do lado kkkk
Vilela- Mensagens : 2276
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 40
- Mensagem nº39
Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados
Não sabia q tinha essa de "hype", imaginava q todo mundo sabia q o jogo não seria nem perto daquilo visto nas CGs. As CGs eram como um presente, pra abertura, encerramento e alguns momentos marcantes dos jogos.
Qualquer um dos finais de Tekken não teria graça de fossem com graficos in game. Final Fantasy idem, graficos in game não conseguiriam passar a grandeza de algumas batalhas, como q ia fazer 2 summons gigantes se destruindo pela cidade? ia ficar ridiculo. O primeiro licker de Resident Evil 2 não seria tão assustado feito ingame, o msm pro primeiro zumbi de RE1. e por aí vai...
Qualquer um dos finais de Tekken não teria graça de fossem com graficos in game. Final Fantasy idem, graficos in game não conseguiriam passar a grandeza de algumas batalhas, como q ia fazer 2 summons gigantes se destruindo pela cidade? ia ficar ridiculo. O primeiro licker de Resident Evil 2 não seria tão assustado feito ingame, o msm pro primeiro zumbi de RE1. e por aí vai...
Vilela- Mensagens : 2276
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 40
- Mensagem nº40
Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados
Gustavo DEUSTENDO escreveu:Vilela escreveu:Eu babava das CGs na epoca do PS1. As aberturas de Tekken, e algumas dos FF (Alexander x Bahamut FF9, pqp!) todo mundo sabia q o jogo não seria daquele jeito, mas dava pra dar uma ideia de como os personagens eram "de verdade". Antes disso vc tinha q contar com ilustrações pra ter essa idéia.
era complicado:
Só fui entender como era o Kefka muitos anos depois, com a internet.
pior era o imperador gestahl, que parecia q tinha cara de cachorro, com duas orelhas gigantes do lado kkkk
eu só chamava ele de cara de cachorro. Bem lembrado, vou ver aqui no google como ele deveria ser de verdade. rs
rodrigolfp- Mensagens : 2457
Data de inscrição : 30/06/2014
- Mensagem nº41
Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados
mas não é.Vilela escreveu:Não sei pq "camêra no ombro" é um péssimo legado.
Wellington Kaiser- Mensagens : 996
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 37
- Mensagem nº42
Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados
Aliás, CG de PSX foi uma coisa que deixou esse legado de "hype". Essa questão de iludir o povo, é uma das maiores desgraças dos videogames.
shavasko- Mensagens : 1297
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 38
Localização : Ilha Solteira SP
- Mensagem nº43
Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados
esses puzzle/platforming q vcs chamam possuem muitas e muitas vertentes.
dificilmente algum jogo é parecido com outro.
CATHERINE, por exemplo, é um jogo de agilidades ao mesmo tempo que é de puzzle [ou puro puzzle no mini-game Rapunzel]
BRAID é sidescrolling de puzzles complexos e geniais - focado em controle de tempo
LIMBO é sidescrolling de trajeto com mini-puzzles baseado apenas em andar, pular e alcance com pouquissimas interações com cenários
FEZ é adventure metroidvania com puzzles de linguagem, sendo q o jogo comunica com o jogador através de um idioma próprio, ou pistas espalhadas pelo cenário e até mesmo elmentos externos (rumble do controle)
QUANTUM CONUNDRUM é bem estilo PORTAL (salões com solução de puzzles, sendo alguns baseados em agilidade), só que no caso baseado em GRAVIDADE e TEMPO: dimensão do peso-pesado, dimensão do peso-super-leve, dimensão do tempo devagar e dimensão da gravidade invertida. único jogo q presta da Air Tight, mas também né, tendo como diretor a ex-chefe de level design da VALVE (PORTAL), não podia ser outra coisa, a não ser excelente
MAG RUNNER tb estilo PORTAL no que tange ao ritimo de aprendizado. Jogo baseado na lei da atração e repulso, campos magnéticos. enfim, jogão tb!
no estilão do PORTAL existem vários em 3D, inclusive na STEAM, a maioria é bem fácil, mas o Quantum Conundrum e o Mag Runner nem tanto.
CONSTANT C outro parecidissimo com a progressão do portal (incluindo até o sistema de salas com puzzle isolado), só que aqui é 2D, nesse jogo você modifica ortogonalmente a direção da gravidade e o campo físico ao redor do protagonista q vc controle faz tudo ao redor funcionar, e resumidamente a jogabilidade gira em torno disso.
diria que PORTAL é o mais familiar entre os puzzles, mas ainda sim, os elementos físicos em questão são muuuuuuuuuuuito diferentes, cada jogo é uma experiência;.
outro exemplo de puzzle/platforming é o THE BRIDGE, muito familiar com BRAID principalmente por causa do acabamento e por ser camera lateral (2D), que é tão difícil quanto e pode atacar a labirinte. Diferentemente de BRAID, em THE BRIDGE você toma controle do giro (não-ortogonal como no caso do CONSTANCT C), e os puzzles ficam baseados em giro de gravidade e planos de acesso com ilusão de ótica. [é quase como usar uma droga pesada, esse jogo dá paranóia]
de puzzle platforming estilo LIMBO são poucos.
o fato é que entre si eles não se copiam, muito pelo contrário, eles se respeitam, se admiram! Um dos melhores INDIES (que não é puzzle platforming, e sim um jogo de ação top de linha e metroidvania) é o DUST AN ELYSIAN TAIL, onde você resgata personagens de jogos indies das jaulas, então lá você vai ver: SUPER MEAT BOY, BRAID, BASTION (q não é tão bom assim...), DISHWASHER, etc.
dificilmente algum jogo é parecido com outro.
CATHERINE, por exemplo, é um jogo de agilidades ao mesmo tempo que é de puzzle [ou puro puzzle no mini-game Rapunzel]
BRAID é sidescrolling de puzzles complexos e geniais - focado em controle de tempo
LIMBO é sidescrolling de trajeto com mini-puzzles baseado apenas em andar, pular e alcance com pouquissimas interações com cenários
FEZ é adventure metroidvania com puzzles de linguagem, sendo q o jogo comunica com o jogador através de um idioma próprio, ou pistas espalhadas pelo cenário e até mesmo elmentos externos (rumble do controle)
QUANTUM CONUNDRUM é bem estilo PORTAL (salões com solução de puzzles, sendo alguns baseados em agilidade), só que no caso baseado em GRAVIDADE e TEMPO: dimensão do peso-pesado, dimensão do peso-super-leve, dimensão do tempo devagar e dimensão da gravidade invertida. único jogo q presta da Air Tight, mas também né, tendo como diretor a ex-chefe de level design da VALVE (PORTAL), não podia ser outra coisa, a não ser excelente
MAG RUNNER tb estilo PORTAL no que tange ao ritimo de aprendizado. Jogo baseado na lei da atração e repulso, campos magnéticos. enfim, jogão tb!
no estilão do PORTAL existem vários em 3D, inclusive na STEAM, a maioria é bem fácil, mas o Quantum Conundrum e o Mag Runner nem tanto.
CONSTANT C outro parecidissimo com a progressão do portal (incluindo até o sistema de salas com puzzle isolado), só que aqui é 2D, nesse jogo você modifica ortogonalmente a direção da gravidade e o campo físico ao redor do protagonista q vc controle faz tudo ao redor funcionar, e resumidamente a jogabilidade gira em torno disso.
diria que PORTAL é o mais familiar entre os puzzles, mas ainda sim, os elementos físicos em questão são muuuuuuuuuuuito diferentes, cada jogo é uma experiência;.
outro exemplo de puzzle/platforming é o THE BRIDGE, muito familiar com BRAID principalmente por causa do acabamento e por ser camera lateral (2D), que é tão difícil quanto e pode atacar a labirinte. Diferentemente de BRAID, em THE BRIDGE você toma controle do giro (não-ortogonal como no caso do CONSTANCT C), e os puzzles ficam baseados em giro de gravidade e planos de acesso com ilusão de ótica. [é quase como usar uma droga pesada, esse jogo dá paranóia]
de puzzle platforming estilo LIMBO são poucos.
o fato é que entre si eles não se copiam, muito pelo contrário, eles se respeitam, se admiram! Um dos melhores INDIES (que não é puzzle platforming, e sim um jogo de ação top de linha e metroidvania) é o DUST AN ELYSIAN TAIL, onde você resgata personagens de jogos indies das jaulas, então lá você vai ver: SUPER MEAT BOY, BRAID, BASTION (q não é tão bom assim...), DISHWASHER, etc.
shavasko- Mensagens : 1297
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Localização : Ilha Solteira SP
- Mensagem nº44
Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados
Wellington Kaiser escreveu:Aliás, CG de PSX foi uma coisa que deixou esse legado de "hype". Essa questão de iludir o povo, é uma das maiores desgraças dos videogames.
euheuehuehuehehuehe
eu taco fogo!
MANOPS4WiiU- Mensagens : 43
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- Mensagem nº45
Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados
Wellington Kaiser escreveu:Ri demais com o tópico. Concordo com algumas coisas.
Não sei quem foi o pioneiro nas CGs do Playstation. Mas era triste você ver uma apresentação de babar e quando ia jogar, era algo totalmente diferente.
As primeiras CGs, boa parte eram filmes/animes deram inicio mesmo na era 16bits SEGA CD/PC Engine, depois veio o 3DO, na época muita gente gostava, apesar das reclamações sobre loadings.
Danielsff- Mensagens : 1164
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- Mensagem nº46
Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados
Puzzle Platformer é uma bosta, Braid me enganou em 2008, quando fui jogar Limbo em 2010 já tinha perdido totlamente o gás, depois vieram outros jogos do gênero, abominei todos que testei, pau no cu dessa bosta.
Danielsff- Mensagens : 1164
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- Mensagem nº47
Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados
E as CGs de PS1 era boas demais, sem elas o PS1 teria sid9 bem pior.
Vilela- Mensagens : 2276
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- Mensagem nº48
Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados
Era foda demais
Danielsff- Mensagens : 1164
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- Mensagem nº49
Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados
É disso que estou falando, rs.
Paulo Lucena- Mensagens : 291
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 30
- Mensagem nº50
Re: Grande jogos que inspiraram péssimos legados
Usar CG hoje em dia é tão redundante...
Aliás, sempre foi
Aliás, sempre foi
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