Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

5 participantes

    GRANDES LIÇÕES DE JOGOS QUE AINDA NÃO INFLUENCIARAM OUTROS GAMES

    shavasko
    shavasko


    Mensagens : 1297
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 38
    Localização : Ilha Solteira SP

    GRANDES LIÇÕES DE JOGOS QUE AINDA NÃO INFLUENCIARAM OUTROS GAMES Empty GRANDES LIÇÕES DE JOGOS QUE AINDA NÃO INFLUENCIARAM OUTROS GAMES

    Mensagem por shavasko Sex 10 Abr 2015, 03:02

    você vê sempre por aí um jogo usando lock-on, usando o layout de controle do CoD, usando sistema de cobertura do Gears.
    alguns generos inclusive inspirados a risca como os "metroidvanias"
    vindo dos RPGs, temos alguns que influenciaram demais como sistema de evolução, sistema de craft, sistema de aura, sistema de melhoramento de armas, etc, etc,etc
    até mesmo jogos pouco prováveis de puzzles dinamicos como Portal rendeu games de puzzles muito familiares que lidam com a fisica em outro sentido como Quantum Conundrum, Pneuma, etc.
    já vi o conceito de lado-negro e lado-luz do Ikaruga aplicado em Outland, q ficou muito legal

    mas ainda não vi jogo algum tentando ser como METROID PRIME
    não vi jogo algum usar o sistema de escaladas do tipo "HOLD button" ou controle indireto da montaria como Shadow of the Colossus
    lances
    não vi jogo algum além do Banjo Kazooie e o 1º Jak and Daxter ser como Mario64/Sunshine/Galaxy [isso pq não vimos um há muito tempo]
    não vi um jogo q fez algo parecido com a proposta do OBSCURE em que você tem um elenco com membros unicos com habilidades unicas que pode comprometer na história do jogo caso algum morra.
    não vi tb um jogo tactics com RPG de exploração como Shining Force
    não vi tb um jogo design de level baseado em arcos conectados como Odin Sphere
    não vi tb um jogo REAL TIME STRATEGIC de camera lateral igual GRIMGRIMOIRE


    enfim, eu conheço várias idéias legais de alguns jogos que nunca foram inspirados em outros jogos.


    SE VC CONHECE ALGUMA, COMPARTILHA
    coelho
    coelho


    Mensagens : 961
    Data de inscrição : 04/07/2014

    GRANDES LIÇÕES DE JOGOS QUE AINDA NÃO INFLUENCIARAM OUTROS GAMES Empty Re: GRANDES LIÇÕES DE JOGOS QUE AINDA NÃO INFLUENCIARAM OUTROS GAMES

    Mensagem por coelho Sex 10 Abr 2015, 09:54

    Quero outros jogos de console a imitar pokemon/ni no kuni
    Cat Sensei
    Cat Sensei


    Mensagens : 1660
    Data de inscrição : 30/06/2014

    GRANDES LIÇÕES DE JOGOS QUE AINDA NÃO INFLUENCIARAM OUTROS GAMES Empty Re: GRANDES LIÇÕES DE JOGOS QUE AINDA NÃO INFLUENCIARAM OUTROS GAMES

    Mensagem por Cat Sensei Sex 10 Abr 2015, 10:01

    coelho escreveu:Quero outros jogos de console a imitar pokemon/ni no kuni
    Eu achei a campanha de Pokemon extremamente fácil e sem estratégia, eu esperava algo totalmente diferente, imaginava que as lutas eram bem focadas nas regras de cada tipo+estratégias.

    Dizem que muda no multiplayer (mais isso é meio obvio, afinal, vc estará lutando contra outro jogador).
    coelho
    coelho


    Mensagens : 961
    Data de inscrição : 04/07/2014

    GRANDES LIÇÕES DE JOGOS QUE AINDA NÃO INFLUENCIARAM OUTROS GAMES Empty Re: GRANDES LIÇÕES DE JOGOS QUE AINDA NÃO INFLUENCIARAM OUTROS GAMES

    Mensagem por coelho Sex 10 Abr 2015, 10:11

    Pokemon é um jogo de parâmetros, vence o combatente que tem pokemon com parâmetros mais altos.
    Como o jogo é montado para que vc chegue no chefe do ginásio/equipe rocket já com parâmetros compatíveis (e o grinding natural de lutar muito para capturar pokemons já deixa vc superior), a campanha acaba sendo fácil mesmo.
    shavasko
    shavasko


    Mensagens : 1297
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 38
    Localização : Ilha Solteira SP

    GRANDES LIÇÕES DE JOGOS QUE AINDA NÃO INFLUENCIARAM OUTROS GAMES Empty Re: GRANDES LIÇÕES DE JOGOS QUE AINDA NÃO INFLUENCIARAM OUTROS GAMES

    Mensagem por shavasko Sex 10 Abr 2015, 10:36

    coelho escreveu:Quero outros jogos de console a imitar pokemon/ni no kuni
    Dragon Quest VIII
    Shin Megami Tensei Nocturne

    e detalhes, ambos melhores que Pokemon. Aliás, o sistema de recrutamento e evolução de inimigos do Nocturne funciona muito melhor na campanha [q obviamente tem combates mais duros, pq é um Shin Megami Tensei]
    Danielsff
    Danielsff


    Mensagens : 1164
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 35

    GRANDES LIÇÕES DE JOGOS QUE AINDA NÃO INFLUENCIARAM OUTROS GAMES Empty Re: GRANDES LIÇÕES DE JOGOS QUE AINDA NÃO INFLUENCIARAM OUTROS GAMES

    Mensagem por Danielsff Sex 10 Abr 2015, 10:57

    Cat Sensei escreveu:
    coelho escreveu:Quero outros jogos de console a imitar pokemon/ni no kuni
    Eu achei a campanha de Pokemon extremamente fácil e sem estratégia, eu esperava algo totalmente diferente, imaginava que as lutas eram bem focadas nas regras de cada tipo+estratégias.

    Dizem que muda no multiplayer (mais isso é meio obvio, afinal, vc estará lutando contra outro jogador).

    Se você comprou Pokemon pra jogar campanha comprou enganado, parsa.
    Cat Sensei
    Cat Sensei


    Mensagens : 1660
    Data de inscrição : 30/06/2014

    GRANDES LIÇÕES DE JOGOS QUE AINDA NÃO INFLUENCIARAM OUTROS GAMES Empty Re: GRANDES LIÇÕES DE JOGOS QUE AINDA NÃO INFLUENCIARAM OUTROS GAMES

    Mensagem por Cat Sensei Sex 10 Abr 2015, 11:34

    Danielsff escreveu:
    Cat Sensei escreveu:
    coelho escreveu:Quero outros jogos de console a imitar pokemon/ni no kuni
    Eu achei a campanha de Pokemon extremamente fácil e sem estratégia, eu esperava algo totalmente diferente, imaginava que as lutas eram bem focadas nas regras de cada tipo+estratégias.

    Dizem que muda no multiplayer (mais isso é meio obvio, afinal, vc estará lutando contra outro jogador).

    Se você comprou Pokemon pra jogar campanha comprou enganado, parsa.
    Sim, imaginei que a campanha era como nos JRPGs normais, com toda aquela curva de aprendizado, estratégia em inimigos fdp e tal..
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    GRANDES LIÇÕES DE JOGOS QUE AINDA NÃO INFLUENCIARAM OUTROS GAMES Empty Re: GRANDES LIÇÕES DE JOGOS QUE AINDA NÃO INFLUENCIARAM OUTROS GAMES

    Mensagem por Jeremias Sex 10 Abr 2015, 16:56

    Cat, de um jeito de jogar Pokemon Blaze Black 2 no challenge mode.

    É um mod de dificuldade e rebalanceamento de Pokemon, é excelente, e brutal.
    Arruma um DSTwo e corre pro abraço.
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    GRANDES LIÇÕES DE JOGOS QUE AINDA NÃO INFLUENCIARAM OUTROS GAMES Empty Re: GRANDES LIÇÕES DE JOGOS QUE AINDA NÃO INFLUENCIARAM OUTROS GAMES

    Mensagem por Jeremias Sex 10 Abr 2015, 17:05

    Nesse mod acontece coisas tipo, você chega no Burgh e ele tem uma Vespiquen, e você fala WTF isso vai ser fácil, dai vê que nesse rebalanceamento agora a Vespiquen é um wall do caralho, usando Confuse Ray e Roost. E o primeiro ataque que ela usa depois dos Confuse Rays? Acrobatics... com Flying Gem (como uma abelha perdendo o ferrão)

    E o gym final, de agua, é a coisa mais retardada que existe, é um time de rain competitivo inteiro, incluido um Jellicent imortal e um Carracosta que nessa versão é um monstro que usa Shell Smash + Swift Swim pra sweepar o seu time todo.

    Enfim, é o limite de dificuldade que um single player de Pokemon pode chegar nos sistemas atuais, mais rebalanceamento pra deixar Pokemon mais fraco utilizável e nerfar alguns fortes demais em volta do single. O autor queira colocar level scaling nos trainers, mas não existe como por limitações técnicas, então DA SIM pra grindar, mas nem grindar vai te salvar das estratégias fodas que os gyms e E4 usam. E ah... todos os trainers, todos, usam o módulo de IA do Pokemon World Tournament, que é mais perto de algo inteligente do jogo (no jogo original a IA tem "levels", os trainers do começo são retardados e escolhem moves random, dai vai subindo e chega no PWT é uma IA especial que pode fazer coisas como switches pra resistir ataques e usar buffs na hora certa)

    Conteúdo patrocinado


    GRANDES LIÇÕES DE JOGOS QUE AINDA NÃO INFLUENCIARAM OUTROS GAMES Empty Re: GRANDES LIÇÕES DE JOGOS QUE AINDA NÃO INFLUENCIARAM OUTROS GAMES

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 22:51