INFORMAÇÕES FAMITSU - ENTREVISTA
Tem entrevista na Famitsu dessa semana, tanto sobre o jogo e a Luminous Engine. Alguns detalhes estão saindo:
- A cidade mostrada se chama レスタルム(algo como Restalm). Ela foi inspirada em Bahamas.
- Restalm será a principal cidade nas primeiras horas de jogo.
- Os NPC's são controlados pela AI e é possível conversar com eles.
- Por enquanto não dá pra andar no bondinho mostrado. Mas, se o tempo permitir, vão implementar.
- Summons são um símbolo do poder das estrelas. Somente Noctis pode invocá-los.
- Segurar o botão de ataque faz o personagem desferir um combo pré determinado. Mas pressionar o botão de forma cronometrada é o que irá permitir movimentos coordenados com os party members. (vale lembrar que o Tabata confirmou que você pode jogar no estilo KH, sem ficar segurando o botão de ataque).
- Para usar o Parry você precisa acertar o momento, prestando atenção no ataque do oponente. O Parry é mais voltado para jogadores experientes.
- As lutas com os monstros gigantescos funcionam como as batalhas comuns, mas existirão ações cooperativas exclusivas para estas grandes batalhas.
- Você irá equipar várias armas de uma vez. Uma delas será a sua principal. É possível trocar main weapon durante o combate.
- Os combos são automaticamente formulados de acordo com a arma que está sendo utilizada.
- As armas tem uma ability e você irá receber os bônus desta habilidade quando equipa-la como a sua principal. Algumas armas não terão abilities.
- Armas raras podem ser encontradas ao explorar as dungeons e locais incomuns. A Phantom Sword (aquela que flutua nos trailers) será adquirida como uma arma especial.
- É possível explorar as áreas montanhosas, onde ficam os Behemoths.
- Pode também comprar ingredientes e cozinhar. Irá ganhar bônus se a receita for deliciosa. Monstros selvagens também são alimento. O personagem Ignis é o "chef".
- Existem outros minigames, além da pesca.
- Aluguel de Chocobos estará no jogo full.
- MP é usado para magias, evade/esquiva, teleporte e habilidades especiais. (o Gematsu diz que não é para Magias, agora estou em dúvida, tem que ver qual tradução está correta).
- Os acampamentos são uma espécie de porto seguro, especialmente ao se explorar novas áreas.
- Os movimentos dos seios de Cidney eram extremos no começo da produção (LOL). Ela irá aparecer em vários locais durante a jornada por causa de um certo evento.
- Para Type-0, pretendem lançar um Blu-Ray com a OST.
LUMINOUS ENGINE(vou deixar em inglês porque não manjo dessas paradas técnicas).
[*]- The current version of the engine is version 1.40. When the Episode Duscae demo launches, it will be at 1.50. The final version of the game is planned to be 2.00.
[*]- There are about five million polygons per frame, witch each character made up of at max 100,000 polygons. The inner hair alone has about 20,000 polygons, which is five times the previous generation.
[*]- Character models have around 600 bones, which is roughly 10-12 times greater than what was seen last generation.
[*]- Data capacity for textures is also much greater than before.
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