Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+9
sidney_vieira
Gustavo DEUSTENDO
Cat Sensei
Danielsff
Vilela
Hammer Head
coelho
Wellington Kaiser
neto_btu
13 participantes

    E se nessa gen não tiver pirataria?

    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    E se nessa gen não tiver pirataria? Empty E se nessa gen não tiver pirataria?

    Mensagem por neto_btu Qui 30 Out 2014, 22:30

    Sei que a gente não usa tanto pirataria mais aqui, desde o Orkut, mas enfim... debatamos:



    Bom, galera, algumas reflexões que fui tendo hoje no decorrer do dia, enquanto fazia outras coisas, a respeito desse assunto tão espinhoso.


    Devo já dizer que eu não pirateio jogos há uns 2 anos mais ou menos. Sinceramente, não é nem por "moral" nem nada, é mais porque eu estou fadigado demais, sem a menor vontade de piratear, me dá preguiça só de pensar em ter que crackear uma parada.


    Bom, acho que essa gen, se tiver pirataria, vai demorar bastante. Acredito que se o Xbox One não deslanchar de vez pra competir de igual para igual com o Playstation 4, a própria MS dê um jeito de vazar um exploit para destravar o console, tentando fazer ele crescer em mercados emergentes. Isso é um pouco de teoria da conspiração, porque que empresa faria isso com suas propriedades intelectuais? Bom, enfim.


    Hoje estamos com cada vez mais dependentes de uma conexão à internet para várias coisas. Diversos jogos hoje já têm features na campanha single player que não funcionam sem uma conexão permanente com a internet, por exemplo, e cada vez mais o lado social dos jogadores está apregoando que devemos compartilhar nossas conquistas, devemos estar online para falar com os amiguinhos e etc...


    Sei que existem muitos destravamentos e exploits que permitem a entrada online nos consoles, mas acho que esse cerco vai se fechar cada vez mais, a vigilância será cada vez maior. E pouca gente está disposta a levar banimento, como acontecia em massa no Xbox 360.


    Enfim, acredito que, caso haja pirataria, ela limitará bastante o jogador e também os jogos, não será muito viável. Mas acredito seriamente que não teremos pirataria nessa gen, nos Xbox One, Playstation 4 e Wii U.


    Bom, prosseguindo, sei que muita gente já na geração passada migrou dos jogos piratas para os originais (eu incluso), se rebolando todo para conseguir jogar tudo o que queriam. Videogame não é um hobby barato, ainda mais se vc tiver um gosto muito abrangente, aí acaba querendo jogar, no mínimo, um jogo por mês. E lá se vão no mínimo 100 reais embora (as vezes um pouco menos), para os PC gamers, e no mínimo 120 para console gamers, com os valores indo até a casa dos 199,99 reais, ou até mesmo 250 (para os desesperados que querem jogar no dia a mídia física de qualquer jeito e se sujeitam a muambeiros careiros - nada contra vcs que fazem isso, é só um fato haha).


    Enfim, decidi dizer que se não houver pirataria nessa gen, NÃO SE PREOCUPE. Ao menos para quem já trabalha ou tem uma pequena fonte de renda, dá para sobreviver jogando. Eu ganhava super pouco em 2009, pagava o transporte pra faculdade, xerox, saía todo fim de semana com amigos e ex-namorada e ainda assim comprava um jogo por mês. 


    Nessa época era tranquila a importação de jogos. Já saliento que hoje, pelo que vejo, isso NÃO É VIÁVEL. Prazos inexistentes, beirando os 4 meses de espera, taxações em excesso, dólar alto, enfim, pagar 20, 30 reais a menos do que comprar em um Mercadolivre ou a mesma coisa na versão digital não compensa.


    Minha dica é manter-se nos digitais. Se vc não tem muita grana e não liga para caixinhas empilhando no seu guardarroupa, nada melhor do que um belo jogo digital. É comprar e baixar, e dali algumas horinhas, estar jogando, no dia do lançamento.


    Outra dica que dou, para os que não gostam de realmente ter o jogo, é procurar grupos de troca por aí e ir trocando os jogos sempre. Tenho amigos que gastam 1x só por console, pq estão sempre trocando jogos lançamento por outros. Mas pra isso ser viável vc não pode demorar muito para zerar um jogo, porque desvaloriza rápido nesse caso. 2 meses com um jogo e vc já não troca ele por uma novidade.


    Por fim, seja seletivo. Espere para pegar aquele jogo duvidoso, que vc não sabe se vai curtir, se os trailers dele não fizeram seus olhos brilhar. Aguarde promoções, faça uma troca, compre usado... mas não pegue no lançamento uma dúvida. Prefira as suas certezas (e não a da mídia especializada, cada vez mais em decadência).
    Uma última dica, esta para os que ainda dependem dos pais para lhes comprarem jogos, não escolha um console. Prefira um PC e compre na Steam. A quantidade de promoções e os preços mais baixos no lançamento podem ser mais facilmente aceitos por seus pais. Um PC é mais caro do que um console, mas sabendo-se montar uma boa configuração, não se gasta tanto a mais e não haverá necessidade de troca de peças tão cedo. 


    Para um garoto mais novo, que só estuda e não tem nem mesada dos pais, eu consigo perdoar o uso da pirataria, e esse é outro motivo para ir para o PC, porque basicamente tudo é pirateável em um PC... não recomendo a prática, mas quando não se tem fonte de renda por ser muito novo, é infelizmente a única saída para continuar jogando videogame, caso os pais também não possam arcar com 100 reais em um mês em jogo.


    E garanto: um jogo que você pagou você vai jogar com mais afinco, até o fim. Eu era um testador de jogos no Playstation 2. Baixava, testava e largava de lado. Sei que muitos aproveitaram MUITO, mas conheço outras pessoas que eram como eu. Quando comecei a comprar jogos e gastar meu suado dinheiro, a coisa mudou de figura e passei a aproveitar os jogos na sua integridade.


    Enfim, amigos. E vcs, o que acham? Alguma dica pra quem quer pular fora da pirataria?
    Wellington Kaiser
    Wellington Kaiser


    Mensagens : 996
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 37

    E se nessa gen não tiver pirataria? Empty Re: E se nessa gen não tiver pirataria?

    Mensagem por Wellington Kaiser Qui 30 Out 2014, 23:36

    Hoje em dia não lamento pirataria pq o comércio de jogo original ficou mais facilitado, consigo comprar jogo muito barato, consigo revender meus jogos caros rápido, consigo fazer trocas com facilidade, tudo graças a internet.

    Seria interessante ser como no Wii, onde tinha toda gameteca num HD, sem nem ao menos precisar levantar para trocar o disco, mas dá pra aguentar.

    O lance do "ban" online é algo que desmotiva a pirataria, mas vale lembrar que no caso do Wii isso não existia Very Happy
    Wellington Kaiser
    Wellington Kaiser


    Mensagens : 996
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 37

    E se nessa gen não tiver pirataria? Empty Re: E se nessa gen não tiver pirataria?

    Mensagem por Wellington Kaiser Qui 30 Out 2014, 23:37

    Uma coisa chata de original, é que se tu quiser o jogo rapidinho, tem que apostar em versão digital, enquanto que na época de pirataria eu lembro de ter zerado jogos antes mesmo dele ter sido lançado.

    Nuss, pirataria do Wii era muito boa msm!!
    coelho
    coelho


    Mensagens : 961
    Data de inscrição : 04/07/2014

    E se nessa gen não tiver pirataria? Empty Re: E se nessa gen não tiver pirataria?

    Mensagem por coelho Sex 31 Out 2014, 00:00

    aí fodeu
    Hammer Head
    Hammer Head


    Mensagens : 74
    Data de inscrição : 01/07/2014

    E se nessa gen não tiver pirataria? Empty Re: E se nessa gen não tiver pirataria?

    Mensagem por Hammer Head Sex 31 Out 2014, 01:01

    Belo texto, Neto..


    Bem, tb nao estou a fim de pirataria, ainda mais por medo de perder o acesso online no PS4.

    Do resto, vou continuar pirateando no PC.
    Vilela
    Vilela


    Mensagens : 2276
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 40

    E se nessa gen não tiver pirataria? Empty Re: E se nessa gen não tiver pirataria?

    Mensagem por Vilela Sex 31 Out 2014, 01:30

    Única coisa q me incomoda na falta de pirataria é a popularidade dos jogos despencando, principalmente na galera mais nova.


    Pessoalmente só vejo vantagens nos originais. Graças a gen passada, onde a pirataria foi BEM reduzida, o mercado cresceu muito, os jogos baratearam muito, a distribuição melhorou, foram localizados, e eu passei a dar mais valor a eles, parei de ser um "testador de jogos". Tenho varios consoles, jogo de tudo, mas priorizo comprar jogos em promoção, sempre troco/revendo depois de jogar, evito pegar lançamentos a não ser q eu esteja hypando muito, o q é meio raro, acontece 2 ou 3 vezes por ano, de resto eu prefiro esperar, tenho sempre algo na manga pra jogar msm.
    Danielsff
    Danielsff


    Mensagens : 1164
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 35

    E se nessa gen não tiver pirataria? Empty Re: E se nessa gen não tiver pirataria?

    Mensagem por Danielsff Sex 31 Out 2014, 01:32

    Não faço questão de pirataria, só jogo alguns jogos por ano, mesmo que se fossem de graça. Não gosto de ficar testando jogos, jogo pra valer praticamente qualquer jogo que eu comece, e o mercado hoje está muito melhor do que 7 anos atrás.
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    E se nessa gen não tiver pirataria? Empty Re: E se nessa gen não tiver pirataria?

    Mensagem por neto_btu Sex 31 Out 2014, 08:03

    Verdade, Vilela, há essa questão social... jogo de videogame não chegou aos "funk ostentação" pros cara querer comprar original.
    Cat Sensei
    Cat Sensei


    Mensagens : 1660
    Data de inscrição : 30/06/2014

    E se nessa gen não tiver pirataria? Empty Re: E se nessa gen não tiver pirataria?

    Mensagem por Cat Sensei Sex 31 Out 2014, 10:04

    Sendo bem sincero, eu era um pirateiro até 2009, de lá pra cá só tenho usado originais e pretendo continuar assim...hoje, como já mencionado nos posts acima, existe uma facilidade muito boa em conseguir os games, afinal o mercado se aqueceu muito (sem falar que vc sempre acha jogos a preços em conta seja na PSN, Live, grandes varejistas etc).

    Hoje também não tenho paciência para piratear.
    Gustavo DEUSTENDO
    Gustavo DEUSTENDO


    Mensagens : 724
    Data de inscrição : 30/06/2014

    E se nessa gen não tiver pirataria? Empty Re: E se nessa gen não tiver pirataria?

    Mensagem por Gustavo DEUSTENDO Sex 31 Out 2014, 10:22

    não vou de pirataria nessa gen, mesmo se ela aparecer.

    só teve uma geração q usei piratas, q foi no 360/wii, e mesmo assim abandonei e passei a comprar originais.

    foi bom pra conhecer muitos jogos q não jogaria caso não tivesse piratas. Mas agora ja tenho um gosto e opinião formada, os jogos q saem são mais do mesmo e ja da pra ter uma noção se vou gostar deles ou não, sendo desnecessario jogar de tudo.
    Gustavo DEUSTENDO
    Gustavo DEUSTENDO


    Mensagens : 724
    Data de inscrição : 30/06/2014

    E se nessa gen não tiver pirataria? Empty Re: E se nessa gen não tiver pirataria?

    Mensagem por Gustavo DEUSTENDO Sex 31 Out 2014, 10:30

    neto, vc falou dos jogos digitais, mas não aconselho, é muito melhor ter ele fisico e poder trocar/vender depois
    sidney_vieira
    sidney_vieira


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 01/10/2014
    Idade : 41
    Localização : Taboão da Serra

    E se nessa gen não tiver pirataria? Empty Re: E se nessa gen não tiver pirataria?

    Mensagem por sidney_vieira Sex 31 Out 2014, 11:23

    Como ainda não pude, por questões financeiras comprar meu PS4 ainda uso pirataria no x360 (JTAG) e, de vez em quando no meu Note. 

    Nessa gen acredito que a compra por meio digital, como já foi dito no sentido de quem não se importa de ter a mídia física seria a opção com o custo mais viável.
    rodrigolfp
    rodrigolfp


    Mensagens : 2457
    Data de inscrição : 30/06/2014

    E se nessa gen não tiver pirataria? Empty Re: E se nessa gen não tiver pirataria?

    Mensagem por rodrigolfp Sex 31 Out 2014, 12:14

    Gustavo DEUSTENDO escreveu:neto, vc falou dos jogos digitais, mas não aconselho, é muito melhor ter ele fisico e poder trocar/vender depois
    e assim contribuir com a "falencia" da sonhy e cia. compra direto da fonte. dê suporte aos devs....
    Franco
    Franco


    Mensagens : 1661
    Data de inscrição : 30/06/2014

    E se nessa gen não tiver pirataria? Empty Re: E se nessa gen não tiver pirataria?

    Mensagem por Franco Sex 31 Out 2014, 12:47

    parei de usar nos consoles
    e to parando aos poucos no PC
    legalizando minha coleção pirata...

    nem APPS to pirateando mais

    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    E se nessa gen não tiver pirataria? Empty Re: E se nessa gen não tiver pirataria?

    Mensagem por neto_btu Sex 31 Out 2014, 13:40

    Gustavo DEUSTENDO escreveu:neto, vc falou dos jogos digitais, mas não aconselho, é muito melhor ter ele fisico e poder trocar/vender depois
    Isso é pro cara que não liga de não ficar com o jogo pra ele... há quem goste de ter, então o digital, nesse caso, é a melhor saída, comprando por fontes gringas (tipo PSN US), ou a nacional da Steam, com preços adaptados ao nosso mercado.
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    E se nessa gen não tiver pirataria? Empty Re: E se nessa gen não tiver pirataria?

    Mensagem por Jeremias Sex 31 Out 2014, 15:59

    To pouco me fodendo, só foi útil pra minha fase boba de testador de jogo lá em 2007-2009.

    E olha os jogos que eu to jogando/querendo jogar hoje em dia... Destiny, FFXIV, Pokemon, Smash Bros, Souls/Bloodborne... é tudo anti-gaveta, pra jogar por anos.
    Cat Sensei
    Cat Sensei


    Mensagens : 1660
    Data de inscrição : 30/06/2014

    E se nessa gen não tiver pirataria? Empty Re: E se nessa gen não tiver pirataria?

    Mensagem por Cat Sensei Sex 31 Out 2014, 20:07

    Gustavo DEUSTENDO escreveu:neto, vc falou dos jogos digitais, mas não aconselho, é muito melhor ter ele fisico e poder trocar/vender depois
    Se não me engano vc pode vender a licença a cada 6 meses, sem falar que com a arquitetura x86 os jogos podem ter (supostamente) retrocompatibilidade infinita like PC.
    shavasko
    shavasko


    Mensagens : 1297
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 38
    Localização : Ilha Solteira SP

    E se nessa gen não tiver pirataria? Empty Re: E se nessa gen não tiver pirataria?

    Mensagem por shavasko Sáb 01 Nov 2014, 09:49

    eu to indo fundo com coleção digital
    hj em dia eu pego jogo no lançamento e racho com o BrunoLeroy, acaba ficando metade do preço

    Conteúdo patrocinado


    E se nessa gen não tiver pirataria? Empty Re: E se nessa gen não tiver pirataria?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 23:33