Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+7
André ► ❻ ◄
Santiago Oliveira
Iseria Ethereal Queen
Vilela
Hawk 666
shavasko
11 participantes

NIER (x360/ps3)

shavasko
    shavasko

NIER     (x360/ps3) Empty NIER (x360/ps3)

Mensagem por shavasko Sáb 23 Ago 2014, 15:10

antes eu pensava que esse jogo era mal falado por causa dos gráficos obsoletos... alguns até falavam bem da trilha sonora... ora, nem nisso esse jogo é bom, é um ou outra musica que chama atenção e logo se torna cansativo pelo looping infinito de 15segundos

esse jogo parecia ser uma tentativa de Zelda por ter tantas referências como o mundo aberto, dungeons, exploração, backtrakings e uns minigames de pesca e baboseiras como colheita

eu já suspeitava que a CAVIA fosse um DEV incompetente, embora cheia de idéias boas e originais, mas sem condições de criar jogo algum, pois seus jogos tem sempre um ar de amadorismo e falta de acabamento

nunca vi graça em Bullet Witch, nem Drakengard1ou2. [que são alguns de seus títulos].. aliás, se você ver o histórico deles, não tem 1 jogo que seja sequer MEIA BOCA... eu tinha esperança que NIER fosse capaz de mudar isso... mas cheguei a um ponto que me arrependo de ter jogado e ir até o fim...

eu já vou logo falar da minha ultima frustração... logo quando pensei que NIER fosse me presentear com "JOGO PÓS-FINAL" como a CAPCOM normalmente faz com maestria, aqui na verdade ele pega de um ponto especifico e roda tudo de novo e muda só o final [que são 4]... enfim, só tive saco pra fazer 2 finais e olhe lá...

o design de level é porcaria, amador nivel maximo... a única graça desse jogo são as várias boss battles, que perdem a graça quando você aprende a abusar das magias de Weiss,..

o trunfo desse jogo poderia ser o sistema de combate que dá um meio termo entre meelee e magias de alcance, mas as animações nada bem feitas distorce o que poderia ser atraente... alguns momentos é legal soltar magiar e esquivar por aí, mas os inimigos são sem graça, e as bossbattles é quase tudo farsa de tanto combate sem graça

sidequests ridículas, excesso de backtrakings em cenários que já são desinteressantes por natureza...

enfim, jogo de potencial grande e muito desperdiçado... até engana  bem na progressão dele... o enredo reluta com bom desempenho pra chamar atenção, mas com o tempo fica até bobo de tanto você ver o elenco MORRER pra daqui a pouco aparecer de boa lutando ao seu lado... muita novelinha pra pouca bosta,

Nier tenta se fazer grandioso em várias ocasiões... devo admitir os caras da CAVIA são meio exagerados e revolucionários [querem fazer jogos com proposta única], mas eles precisam de MUITO TREINAMENTO na parte técnica e precisam de muito mais ORÇAMENTO pros seus jogos, pois da maneira como se vê, parece coisa feita por quem aprendeu a usar uma engine de jogos há pouco tempo e tá se metendo a besta achando que esse jogo é legal...

isso me faz lembrar que SUDA 51 fez jogos ao seu alcance, mesmo com sua limitação de orçamento e técnica, conseguiu entregar experiências simplórias, porém divertidas em Killer is Dead, Lollypop Chainsaw, Black Knight Sword e Sine Mora... a CAVIA, por mais incompetente que seja, não merece o fim como tantas DEVs que se atrevem a fazer imitações de Call of Duty e Gears of War, a CAVIA ao menos se mete a fazer seus próprios jogos com suas inspirações nada comuns.

por, posso ir comentando mais ao longo do tópico...

NOTA 3/10 (FRACO)
    Hawk 666
    Hawk 666

NIER     (x360/ps3) Empty Re: NIER (x360/ps3)

Mensagem por Hawk 666 Sáb 23 Ago 2014, 21:59

Concordo com a parte da OST.

E se você achou esse jogo uma bosta, passe longe de Drakengard 3, Marcus.

É um ponto interessante isso que você disse de falta de orçamento para as idéias deles...se for ver, se for imaginar os jogos deles com o devido acabamento, realmente poderia sair ótimos resultados...pelo menos Drakengard 3, que é extremamente ridículo.
    Vilela
    Vilela

Mensagem por Vilela Seg 25 Ago 2014, 11:54

Mas ainda é o "melhor pior jogo" q eu joguei no PS3.
    e pqp, adoro a OST, cês tão loucos. Historia e final épicos tb (principalmente o ultimo).

de resto é isso msm, bem fraquinho em tudo, mas eu me diverti demais.
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen

Mensagem por Iseria Ethereal Queen Dom 07 Set 2014, 23:00

As quests de Nier são excelentes, sendo que boa parte delas estão tentando ensinar algo para o jogador. Por exemplo, há uma quest onde você ajuda uma moça do vilarejo a encontrar o noivo desaparecido, e nessa busca você se depara com o real motivo para a ausência desse noivo. Assim como quando você ajuda uma velhinha a encontrar suas cargas perdias do navio e descobre o real conteúdo dessas cargas. Não apenas isso, mas você tem certa liberdade para seguir o plano ''A'' ( inicial ) de ajudar, ou ainda acaba acontecendo uma alternativa ''B '' para lidar com a situação, onde suas recompensas são afetadas.

O sistema de combates também  é muito estimulante, principalmente pelo aspecto físico. Há muito sangue jorrando durante os cortes e perfurações dos inimigos, passando uma sensação agradável de mutilação, conferindo   um aspecto divertidamente trash ao jogo. As armaduras dos inimigos também se despedaçam com os impactos dos golpes, e os efeitos de recuo causado pelo atrito de um golpe e sua eventual defesa, dão um charme especial a esse jogo.

Por esses aspectos e mais alguns outros, Nier é um dos grandes games da geração anterior, e um dos melhores jogos da Cavia, perdendo apenas para o magnifico Bullet Witch. Mas realmente eu concordo,  não é um jogo para todos, principalmente para quem está acostumado com padrão blockbuster.

Mensagem por AvatarFa Qui 25 Jun 2015, 08:43

O Magnifico Bullet Witch. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mensagem por AvatarFa Qui 25 Jun 2015, 09:09

por esse resumo do Marcus, eu tinha certeza que esse jogo pecou na parte técnica, esse jogo brilha mais pela ost e enredo mesmo...alias esses aspectos são tão importantes no jogo que faz com que pessoal ignore os outros.

Nier parece ser uma pedra bruta que precisa de polimento, e ser refinado para se torna um diamante brilhoso.
    Santiago Oliveira
    Santiago Oliveira

Mensagem por Santiago Oliveira Qui 25 Jun 2015, 12:06

Interessante tanto a análise do Marcus quanto o contraponto do Capiroto. Tenho curiosidade pelo jogo, ouvi mais críticas do que elogios sobre ele, ainda mais agora que está prevista a continuação.

Não vou deixar de jogar isso algum dia, a parte técnica não me incomoda tanto embora ache difícil aproveitar a questão de múltiplos finais quando o jogo tem backtracking maçante.
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen

Mensagem por Iseria Ethereal Queen Qui 25 Jun 2015, 12:56

Santiago Oliveira escreveu:Interessante tanto a análise do Marcus quanto o contraponto do Capiroto. Tenho curiosidade pelo jogo, ouvi mais críticas do que elogios sobre ele, ainda mais agora que está prevista a continuação.

Não vou deixar de jogar isso algum dia, a parte técnica não me incomoda tanto embora ache difícil aproveitar a questão de múltiplos finais quando o jogo tem backtracking maçante.

Afim de mitigar a sensação de back track, há meios de transporte como os barcos, que oferecem fast travel. Ou ainda existem transportes alternativos como o Javali, e esse segundo recurso é muito prazeroso por conta dos fatores  velocidade e atropelamento.

Sem querer desfazer do Marcus, mas a analise dele é muito superficial, parece ter sido feita por alguém que jogou meia hora, acho que ele apenas confundiu primeiras impressões com impressões finais, ou seja, foi apenas detalhes de título do tópico.
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen

Mensagem por Iseria Ethereal Queen Qui 25 Jun 2015, 13:10

The Last HYPE escreveu:
    por esse resumo do Marcus, eu tinha certeza que esse jogo pecou na parte técnica, esse jogo brilha mais pela ost e enredo mesmo...alias esses aspectos são tão importantes no jogo que faz com que pessoal ignore os outros.

Nier parece ser uma pedra bruta que precisa de polimento, e ser refinado para se torna um diamante brilhoso.

Eu jamais positivaria um jogo meramente por questões de acabamento ( ost, enredo, etc), é só tomar como exemplo FF TYPE-0, joguinho ao qual eu atribuí nota ZERO.

Diferentemente de TYPE-0, Nier tem boas mecânicas, excelentes quests e um bom sistema de combates, inclusive falei um pouco sobre isso no post acima.  

Eberson,  particularmente acho até interessante pesquisar sobre um jogo antes da decisão de joga-lo, no entanto, utilizar isso exclusivamente como método para formar a própria opinião sem haver jogado, é tolice, a não ser que o jogo possua aspectos totalmente condenáveis, como a utilização obrigatória de QTE, aí nem precisa jogar mesmo porque é automaticamente lixo.
    Santiago Oliveira
    Santiago Oliveira

Mensagem por Santiago Oliveira Qui 25 Jun 2015, 13:14

Iseria Ethereal Queen escreveu:
    Santiago Oliveira escreveu:Interessante tanto a análise do Marcus quanto o contraponto do Capiroto. Tenho curiosidade pelo jogo, ouvi mais críticas do que elogios sobre ele, ainda mais agora que está prevista a continuação.

Afim de mitigar a sensação de back track, há meios de transporte como os barcos, que oferecem fast travel. Ou ainda existem transportes alternativos como o Javali, e esse segundo recurso é muito prazeroso por conta dos fatores  velocidade e atropelamento.

Sem querer desfazer do Marcus, mas a analise dele é muito superficial, parece ter sido feita por alguém que jogou meia hora, acho que ele apenas confundiu primeiras impressões com impressões finais, ou seja, foi apenas detalhes de título do tópico.

Escrevi errado, ouvi mais elogios do que críticas. Vamos ver, de repente algum amigo me empresta. O brabo é encontrar tempo.
    André ► ❻ ◄
    André ► ❻ ◄

Mensagem por André ► ❻ ◄ Qui 25 Jun 2015, 22:01

Marcus, não é só o final que muda. No último e verdadeiro final vc enfrenta o true final boss.
    André ► ❻ ◄
    André ► ❻ ◄

Mensagem por André ► ❻ ◄ Qui 25 Jun 2015, 22:06

A montaria do javali é uma merda, nem dá pra controlar direito aquela bosta. O sistema de combate é legalzinho, mas é muito travadão. Parece o sistema de combate do DMC 2. Da até desgosto jogar isso depois de ter jogado Bayonetta. Ainda bem que a Platinum vai cuidar do sistema de combate do 2.
    coelho
    coelho

Mensagem por coelho Sex 26 Jun 2015, 00:28

O javali é uma bosta mesmo.
    Jogo foda, só não é graficoso. O combate é muito bom, porém limitado por uma quantidade baixa de combos.
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen

Mensagem por Iseria Ethereal Queen Sex 26 Jun 2015, 05:36

André ► ❻ ◄ escreveu:A montaria do javali é uma merda, nem dá pra controlar direito aquela bosta. O sistema de combate é legalzinho, mas é muito travadão. Parece o sistema de combate do DMC 2. Da até desgosto jogar isso depois de ter jogado Bayonetta. Ainda bem que a Platinum vai cuidar do sistema de combate do 2.

A montaria de javali requer domínio de mecânicas, pois o jogador consegue  ir do ponto X ao Y sem problemas, e ainda pode fazer bastante estrago nos inimigos durante o percurso.

O sistema de combates é fluído sim, no entanto você precisa considerar o peso de cada arma e o efeito desejado. Mesmo assim alguns tipos de armas não estão disponíveis no inicio do jogo, sendo que  as lanças por exemplo, são muito rápidas, não tem nada de travado nelas.

E Nier é do gênero rpg, Bayonetta é do gênero porra-loka, não entendi as comparações, daqui a pouco você vai citar god of war também. 

E mais uma coisa, a Platinum não entende nada de rpg, por ser cabaço, ela está muito longe de ser uma boa opção pra ajudar no desenvolvimento de Nier 2. O ideal seria a Tri-Ace se os caras não estivessem ocupados com SOV.
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen

Mensagem por Iseria Ethereal Queen Sex 26 Jun 2015, 05:45

coelho escreveu:O javali é uma bosta mesmo.
    Jogo foda, só não é graficoso. O combate é muito bom, porém limitado por uma quantidade baixa de combos.

A série Souls também oferece poucas possibilidades de combos, justamente porque eles visam a projeção de um combate mais realista. De forma alguma eu poderia considerar isso como um defeito, apenas como uma característica.

E se você gosta de fazer combos, eu sugiro que faça todas as Trials de Street Fighter 4.
    shavasko
    shavasko

Mensagem por shavasko Sex 26 Jun 2015, 08:52

André ► ❻ ◄ escreveu:A montaria do javali é uma merda, nem dá pra controlar direito aquela bosta. O sistema de combate é legalzinho, mas é muito travadão. Parece o sistema de combate do DMC 2. Da até desgosto jogar isso depois de ter jogado Bayonetta. Ainda bem que a Platinum vai cuidar do sistema de combate do 2.

A montaria de javali requer domínio de mecânicas, pois o jogador consegue  ir do ponto X ao Y sem problemas, e ainda pode fazer bastante estrago nos inimigos durante o percurso.

O sistema de combates é fluído sim, no entanto você precisa considerar o peso de cada arma e o efeito desejado. Mesmo assim alguns tipos de armas não estão disponíveis no inicio do jogo, sendo que  as lanças por exemplo, são muito rápidas, não tem nada de travado nelas.

E Nier é do gênero rpg, Bayonetta é do gênero porra-loka, não entendi as comparações, daqui a pouco você vai citar god of war também. 

E mais uma coisa, a Platinum não entende nada de rpg, por ser cabaço, ela está muito longe de ser uma boa opção pra ajudar no desenvolvimento de Nier 2. O ideal seria a Tri-Ace se os caras não estivessem ocupados com SOV.

quem te disse isso?
    a Platinum era a antiga Clover, responsavel por Okami, jogo lotado de elementos de RPG
    eles fizeram N abordagens de Action Meelee com Anarchy Reigns, God Hand, MGRising, Bayonetta, etc. E ainda fizeram um dos melhores TPSs de todos os tempos, Vanquish

a Platinum está produzindo um Monster Hunter like pra Xone, vc ainda acha q eles não dão conta de fazer Nier2?
    Nier2 vai atropelar geral!
    guimarques

Mensagem por guimarques Sex 26 Jun 2015, 10:27

shavasko escreveu:

quem te disse isso?
    a Platinum era a antiga Clover, responsavel por Okami, jogo lotado de elementos de RPG
    eles fizeram N abordagens de Action Meelee com Anarchy Reigns, God Hand, MGRising, Bayonetta, etc. E ainda fizeram um dos melhores TPSs de todos os tempos, Vanquish

a Platinum está produzindo um Monster Hunter like pra Xone, vc ainda acha q eles não dão conta de fazer Nier2?
    Caralho
    isso eu não sabia

Okami mítico
    coelho
    coelho

Mensagem por coelho Sex 26 Jun 2015, 11:04

A série Souls também oferece poucas possibilidades de combos, justamente porque eles visam a projeção de um combate mais realista. De forma alguma eu poderia considerar isso como um defeito, apenas como uma característica.

E se você gosta de fazer combos, eu sugiro que faça todas as Trials de Street Fighter 4.

O cara quer justificar o defeito de um jogo apontando OUTRO JOGO com abordagem totalmente diferente.
     Não interessa se pouco combo combina com realismo da série souls, nier não tem realismo, a falta de combos é um defeito que gerado pela mecânica herdada de drakengard, cujo combate se diversificava em combos devido à quantidade exorbitante de armas com golpes diferentes. Como Nier diminuiu drasticamente a quantidade de armas (ou melhor, as agrupou em classes), a versatilidade do combate se reduziu consideravelmente.

Você não vai achar ninguém disposto a defender Nier mais que eu nesse fórum, mas nem por isso vou ficar maquiando os defeitos para dizer que o jogo é o que não é. Siga meu conselho: pare de ser retardado ao ponto de pensar que só você sabe analisar um jogo e que se vc gostou dele é pq há razões concretas para o jogo ser excelente, e quem não gostou é pq não sabe analisar. 
    CONTROLAR O JAVALI É UM CU, tenho dito.
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen

Mensagem por Iseria Ethereal Queen Sex 26 Jun 2015, 17:29

coelho escreveu:

O cara quer justificar o defeito de um jogo apontando OUTRO JOGO com abordagem totalmente diferente.
     Não interessa se pouco combo combina com realismo da série souls, nier não tem realismo, a falta de combos é um defeito que gerado pela mecânica herdada de drakengard, cujo combate se diversificava em combos devido à quantidade exorbitante de armas com golpes diferentes. Como Nier diminuiu drasticamente a quantidade de armas (ou melhor, as agrupou em classes), a versatilidade do combate se reduziu consideravelmente.

Você não vai achar ninguém disposto a defender Nier mais que eu nesse fórum, mas nem por isso vou ficar maquiando os defeitos para dizer que o jogo é o que não é. Siga meu conselho: pare de ser retardado ao ponto de pensar que só você sabe analisar um jogo e que se vc gostou dele é pq há razões concretas para o jogo ser excelente, e quem não gostou é pq não sabe analisar. 
    CONTROLAR O JAVALI É UM CU, tenho dito.

Cara, leia o que eu digitei no inicio do tópico sobre o sistema de combate e repense sobre  realismo, pois Nier investe a fundo nesse quesito. Se não tiver entendido, ainda posso te explicar mais sobre o assunto.

E o Javali-movel  é foda demais. Porém a mecânica dele exige que o jogador domine dois elementos; Velocidade e aceleração constantes. Agora, esperar que andar de javali em Nier, ainda mais um bicho selvagem e com suas devidas proporções, seja igual a dirigir um carro em GTA, é ser muito sem noção.

De qualquer forma, se não quiser aprender a dominar o Javali, não é obrigado a faze-lo. Porém se o fizer vai valer muito a pena por causa por causa da velocidade nos deslocamentos, e ainda poderá zoar os inimigos. E pra não ficar apenas na conversa, vou postar um vídeo sobre a utilização do animal;

Assista e aprenda, sem mimimi. Afinal, não é justo você querer rotular de ruim um recurso, apenas por não saber utiliza-lo.
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen

Mensagem por Iseria Ethereal Queen Sex 26 Jun 2015, 17:32

*rotular  um recurso como ruim, apenas por não saber utiliza-lo.
    coelho
    coelho

Mensagem por coelho Sex 26 Jun 2015, 17:36

Me diga qual foi o ganho de gameplay que supostamente está demonstrado no vídeo?
    Esse é o tal realismo que vc exalta no jogo? Essa é a maravilhosa mecânica que sequer emula as regras básicas de física usadas nos jogos de trajetória do PC-Engine?
    Só explique porque essa mecânica é boa ao invés de lixo, pois foi isso que o vídeo mostrou.
    coelho
    coelho

Mensagem por coelho Sex 26 Jun 2015, 17:38

A logica do capiroto é a máxima 
    É RUIM, MAS HÁ RAZÕES PARA SER RUIM, POR ISSO É BOM.
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen

Mensagem por Iseria Ethereal Queen Sex 26 Jun 2015, 17:40

shavasko escreveu:

quem te disse isso?

Também não sabia sobre a Platinum ser a Clover. Mesmo assim ela ainda está muito, mais muito longe de ser a melhor opção de participação em Nier 2. Sem dúvidas a Tri-Ace seria  a melhor opção. 

Mesmo assim espero que a participação da Platinum não transforme Nier 2 em um jogo porra-loka, pois particularmente nenhum jogo dela me agrada. E  convenhamos, se a Platinum tivesse capacidade de produzir rpg's, provavelmente ela já teria feito por iniciativa própria.
    Sweeney P→★
    Sweeney P→★

Mensagem por Sweeney P→★ Sex 26 Jun 2015, 17:47

A Platinum foi chamada por ter experiência em jogos de ação, simples assim. Eles sabem como criar um battle system action decente, tem muito mais experiência que a falecida Cavia.

Isso não vai tornar o jogo menos RPG. Nas entrevistas os caras comentam isso. Vai ser um NieR com combate melhor.

Última edição por Sweeney P→★ em Sex 26 Jun 2015, 17:48, editado 1 vez(es)
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen

Mensagem por Iseria Ethereal Queen Sex 26 Jun 2015, 17:47

coelho escreveu:Me diga qual foi o ganho de gameplay que supostamente está demonstrado no vídeo?
    Esse é o tal realismo que vc exalta no jogo? Essa é a maravilhosa mecânica que sequer emula as regras básicas de física usadas nos jogos de trajetória do PC-Engine?
    Só explique porque essa mecânica é boa ao invés de lixo, pois foi isso que o vídeo mostrou.

Cara, não confunda os assuntos. A parte mencionada sobre realismo, é referente ao sistema de combate.

E sobre o Javali,  ele é um meio de transporte, e o vídeo demonstra que ele é extremamente funcional, diferentemente do que você estava afirmando. Se estiver com muita dificuldade de interpretação ou assimilação, sugiro que leia melhor ou  releia o que foi digitado.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 25 Nov 2024, 21:41