esse jogo parecia ser uma tentativa de Zelda por ter tantas referências como o mundo aberto, dungeons, exploração, backtrakings e uns minigames de pesca e baboseiras como colheita
eu já suspeitava que a CAVIA fosse um DEV incompetente, embora cheia de idéias boas e originais, mas sem condições de criar jogo algum, pois seus jogos tem sempre um ar de amadorismo e falta de acabamento
nunca vi graça em Bullet Witch, nem Drakengard1ou2. [que são alguns de seus títulos].. aliás, se você ver o histórico deles, não tem 1 jogo que seja sequer MEIA BOCA... eu tinha esperança que NIER fosse capaz de mudar isso... mas cheguei a um ponto que me arrependo de ter jogado e ir até o fim...
eu já vou logo falar da minha ultima frustração... logo quando pensei que NIER fosse me presentear com "JOGO PÓS-FINAL" como a CAPCOM normalmente faz com maestria, aqui na verdade ele pega de um ponto especifico e roda tudo de novo e muda só o final [que são 4]... enfim, só tive saco pra fazer 2 finais e olhe lá...
o design de level é porcaria, amador nivel maximo... a única graça desse jogo são as várias boss battles, que perdem a graça quando você aprende a abusar das magias de Weiss,..
o trunfo desse jogo poderia ser o sistema de combate que dá um meio termo entre meelee e magias de alcance, mas as animações nada bem feitas distorce o que poderia ser atraente... alguns momentos é legal soltar magiar e esquivar por aí, mas os inimigos são sem graça, e as bossbattles é quase tudo farsa de tanto combate sem graça
sidequests ridículas, excesso de backtrakings em cenários que já são desinteressantes por natureza...
enfim, jogo de potencial grande e muito desperdiçado... até engana bem na progressão dele... o enredo reluta com bom desempenho pra chamar atenção, mas com o tempo fica até bobo de tanto você ver o elenco MORRER pra daqui a pouco aparecer de boa lutando ao seu lado... muita novelinha pra pouca bosta,
Nier tenta se fazer grandioso em várias ocasiões... devo admitir os caras da CAVIA são meio exagerados e revolucionários [querem fazer jogos com proposta única], mas eles precisam de MUITO TREINAMENTO na parte técnica e precisam de muito mais ORÇAMENTO pros seus jogos, pois da maneira como se vê, parece coisa feita por quem aprendeu a usar uma engine de jogos há pouco tempo e tá se metendo a besta achando que esse jogo é legal...
isso me faz lembrar que SUDA 51 fez jogos ao seu alcance, mesmo com sua limitação de orçamento e técnica, conseguiu entregar experiências simplórias, porém divertidas em Killer is Dead, Lollypop Chainsaw, Black Knight Sword e Sine Mora... a CAVIA, por mais incompetente que seja, não merece o fim como tantas DEVs que se atrevem a fazer imitações de Call of Duty e Gears of War, a CAVIA ao menos se mete a fazer seus próprios jogos com suas inspirações nada comuns.
por, posso ir comentando mais ao longo do tópico...
NOTA 3/10 (FRACO)