O site Newzoo liberou sua pesquisa mundial de games trazendo diversos dados interessantes.De acordo com o levantamento, a indústria de games alcançou um lucro de US$ 99.6 bilhões em 2016 mundialmente. Além disso, também é possível ver que o PC é a plataforma que mais lucra com games, superando os consoles e os smartphones.
O estudo divide os lucros em segmentos e por telas e indica que os computadores são responsáveis por US$ 31,9 bilhões do mercado de jogos, ficando na frente dos consoles, que geram US$ 29 bilhões.
Como terceira plataforma mais lucrativa aparecem os smartphones, com US$ 27,1 bilhões e um crescimento anual de 23,7%. Com esses números, o Newzoo estima que os dispositivos móveis vão superar os consoles e o PC até 2018.
Ásia e Pacífico são responsáveis por quase 50% do mercado de games
Com lucro total de US$ 99,6 bilhões e um crescimento de 8.5% ao ano, o mercado de games é tão dependente da Ásia quanto os smartphones e outros produtos eletrônicos.
De acordo com o dados do Newzoo, a região da Ásia e Oceania é responsável por 47% do mercado de games, praticamente metade do lucro da indústria. Dentro da região, a China, país mais populoso do mundo, teve grande importância para o crecimento do mercado.
Em seguida, aparecem a América do Norte (25%), Europa (24%) e América Latina, com 4% de presença no mercado. Apesar de parecer pouco, nossa região teve um crescimento anual de 20% no consumo de games.
Mais dados da pesquisa estão disponíveis no site do Newzoo.
O estudo divide os lucros em segmentos e por telas e indica que os computadores são responsáveis por US$ 31,9 bilhões do mercado de jogos, ficando na frente dos consoles, que geram US$ 29 bilhões.
Como terceira plataforma mais lucrativa aparecem os smartphones, com US$ 27,1 bilhões e um crescimento anual de 23,7%. Com esses números, o Newzoo estima que os dispositivos móveis vão superar os consoles e o PC até 2018.
Ásia e Pacífico são responsáveis por quase 50% do mercado de games
Com lucro total de US$ 99,6 bilhões e um crescimento de 8.5% ao ano, o mercado de games é tão dependente da Ásia quanto os smartphones e outros produtos eletrônicos.
De acordo com o dados do Newzoo, a região da Ásia e Oceania é responsável por 47% do mercado de games, praticamente metade do lucro da indústria. Dentro da região, a China, país mais populoso do mundo, teve grande importância para o crecimento do mercado.
Em seguida, aparecem a América do Norte (25%), Europa (24%) e América Latina, com 4% de presença no mercado. Apesar de parecer pouco, nossa região teve um crescimento anual de 20% no consumo de games.
Mais dados da pesquisa estão disponíveis no site do Newzoo.