Terminei a campanha e achei que merecia uma review:
História ( 7 ): a história é bem bakana, clichê mas bem competente, cria uma certa expectativa quanto ao que está por vir antes de cada fase. A participação do Kevin Spacey é bem interessante, ele foi bem aproveitado e encaixou-se bem no papel do personagem.
Gameplay ( 7 ): de modo geral o jogo mantém o mesmo estilo de um FPS linear, mas, em algumas fases, o tamanho do cenário provoca alguma sensação de liberdade de escolha e, de fato, o jogador pode optar por atacar os inimigos percorrendo caminhos diferentes do cenário em vários momentos do jogo. Em algumas fases há a possibildade de usar um gancho (tipo o de Just Cause 2) para alçar o jogador em plataformas e construções, ou subir em um helicóptero (pena que isso acontece só uma vez no jogo). Algumas poucas fases incluem stealth nas missões. Há fases em que o jogador comanda drones, veículos, e um robô. Esse robô, seria equivalente a um Titã de Titanfall, mas a jogabilidade no comando dele em COD é bem mais satisfatória, os controles são mais precisos e causam uma maior sensação de poder, talvez pelo fato de ele não ser um elemento tão comum em COD como em Titanfall. De qualquer forma, só podemos controlá-lo em uma fase da campanha.
Jogabilidade ( 7 ): mantém o padrão, mas acrescenta alguns recursos sci-fi interessantes como a forma de utilizar as granadas, em que o jogador seleciona a função da granada na hora de arremessar. Há uma granada que escaneia a área exibindo os inimigos escondidos para facilitar o ataque. O exoesqueleto possui alguns recursos interessantes como salto duplo, escudo, invisibilidade e visão noturna, mas a possibilidade de utilizar a maioria desses recursos fica muito subordinada ao momento do jogo.
Gráficos ( 10 ): efeitos de luz e sombra sensacionais, boas texturas e reflexos, expressões facias incríveis, explosões alucinantes, efeitos de fumaça e partículas perfeitos. Até o momento, dentre os jogos da geração atual que tive a oportunidade de experimentar, é o mais bonito e realista. A versão PC possui um bom desempenho após as atualizações, mas no meu caso, precisei alterar uma configuração no painel da Nvidia (máximo de quadros pré renderizados - para 1) para eliminar uma variação de 1 fps que provocava stuttering durante o jogo. Depois disso, rodou liso a 60fps sem quedas durante todo o jogo. A opção de AA Filmic SMAA T2x disponível torna o visual extremamente suave.
Audio ( 8 ): O audio segue o padrão dos games de ação atuais, com músicas instrumentais que tentam tornar a experiência o mais cinematográfica possível.
COD AW une um enredo sci-fi competente a um gameplay tradicional com alguns aspectos inovadores que demonstram que a franquia está tentando evoluir. O visual do jogo é de fazer cair o queixo, e cria uma experiência muito imersiva. O visual é tão bonito e realista, que dá prazer assistir as cutscenes renderizadas em tempo real, até mesmo pq as cenas de ação são de tirar o fôlego. Algumas fases e cenas são para ficar na memória do jogador. Um jogo bem feito tem o seu lugar, ainda que seja um FPS linear.
Nota: 7,8
História ( 7 ): a história é bem bakana, clichê mas bem competente, cria uma certa expectativa quanto ao que está por vir antes de cada fase. A participação do Kevin Spacey é bem interessante, ele foi bem aproveitado e encaixou-se bem no papel do personagem.
Gameplay ( 7 ): de modo geral o jogo mantém o mesmo estilo de um FPS linear, mas, em algumas fases, o tamanho do cenário provoca alguma sensação de liberdade de escolha e, de fato, o jogador pode optar por atacar os inimigos percorrendo caminhos diferentes do cenário em vários momentos do jogo. Em algumas fases há a possibildade de usar um gancho (tipo o de Just Cause 2) para alçar o jogador em plataformas e construções, ou subir em um helicóptero (pena que isso acontece só uma vez no jogo). Algumas poucas fases incluem stealth nas missões. Há fases em que o jogador comanda drones, veículos, e um robô. Esse robô, seria equivalente a um Titã de Titanfall, mas a jogabilidade no comando dele em COD é bem mais satisfatória, os controles são mais precisos e causam uma maior sensação de poder, talvez pelo fato de ele não ser um elemento tão comum em COD como em Titanfall. De qualquer forma, só podemos controlá-lo em uma fase da campanha.
Jogabilidade ( 7 ): mantém o padrão, mas acrescenta alguns recursos sci-fi interessantes como a forma de utilizar as granadas, em que o jogador seleciona a função da granada na hora de arremessar. Há uma granada que escaneia a área exibindo os inimigos escondidos para facilitar o ataque. O exoesqueleto possui alguns recursos interessantes como salto duplo, escudo, invisibilidade e visão noturna, mas a possibilidade de utilizar a maioria desses recursos fica muito subordinada ao momento do jogo.
Gráficos ( 10 ): efeitos de luz e sombra sensacionais, boas texturas e reflexos, expressões facias incríveis, explosões alucinantes, efeitos de fumaça e partículas perfeitos. Até o momento, dentre os jogos da geração atual que tive a oportunidade de experimentar, é o mais bonito e realista. A versão PC possui um bom desempenho após as atualizações, mas no meu caso, precisei alterar uma configuração no painel da Nvidia (máximo de quadros pré renderizados - para 1) para eliminar uma variação de 1 fps que provocava stuttering durante o jogo. Depois disso, rodou liso a 60fps sem quedas durante todo o jogo. A opção de AA Filmic SMAA T2x disponível torna o visual extremamente suave.
Audio ( 8 ): O audio segue o padrão dos games de ação atuais, com músicas instrumentais que tentam tornar a experiência o mais cinematográfica possível.
COD AW une um enredo sci-fi competente a um gameplay tradicional com alguns aspectos inovadores que demonstram que a franquia está tentando evoluir. O visual do jogo é de fazer cair o queixo, e cria uma experiência muito imersiva. O visual é tão bonito e realista, que dá prazer assistir as cutscenes renderizadas em tempo real, até mesmo pq as cenas de ação são de tirar o fôlego. Algumas fases e cenas são para ficar na memória do jogador. Um jogo bem feito tem o seu lugar, ainda que seja um FPS linear.
Nota: 7,8