Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3 participantes

    [Review] COD Advanced Warfare

    Stallone Cobra
    Stallone Cobra


    Mensagens : 708
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [Review] COD Advanced Warfare Empty [Review] COD Advanced Warfare

    Mensagem por Stallone Cobra Dom 30 Ago 2015, 01:43

    Terminei a campanha e achei que merecia uma review:

    História ( 7 ): a história é bem bakana, clichê mas bem competente, cria uma certa expectativa quanto ao que está por vir antes de cada fase. A participação do Kevin Spacey é bem interessante, ele foi bem aproveitado e encaixou-se bem no papel do personagem.

    Gameplay ( 7 ): de modo geral o jogo mantém o mesmo estilo de um FPS linear, mas, em algumas fases, o tamanho do cenário provoca alguma sensação de liberdade de escolha e, de fato, o jogador pode optar por atacar os inimigos percorrendo caminhos diferentes do cenário em vários momentos do jogo. Em algumas fases há a possibildade de usar um gancho (tipo o de Just Cause 2) para alçar o jogador em plataformas e construções, ou subir em um helicóptero (pena que isso acontece só uma vez no jogo). Algumas poucas fases incluem stealth nas missões. Há fases em que o jogador comanda drones, veículos, e um robô. Esse robô, seria equivalente a um Titã de Titanfall, mas a jogabilidade no comando dele em COD é bem mais satisfatória, os controles são mais precisos e causam uma maior sensação de poder, talvez pelo fato de ele não ser um elemento tão comum em COD como em Titanfall. De qualquer forma, só podemos controlá-lo em uma fase da campanha.

    Jogabilidade ( 7 ): mantém o padrão, mas acrescenta alguns recursos sci-fi interessantes como a forma de utilizar as granadas, em que o jogador seleciona a função da granada na hora de arremessar. Há uma granada que escaneia a área exibindo os inimigos escondidos para facilitar o ataque. O exoesqueleto possui alguns recursos interessantes como salto duplo, escudo, invisibilidade e visão noturna, mas a possibilidade de utilizar a maioria desses recursos fica muito subordinada ao momento do jogo.

    Gráficos ( 10 ): efeitos de luz e sombra sensacionais, boas texturas e reflexos, expressões facias incríveis, explosões alucinantes, efeitos de fumaça e partículas perfeitos. Até o momento, dentre os jogos da geração atual que tive a oportunidade de experimentar, é o mais bonito e realista. A versão PC possui um bom desempenho após as atualizações, mas no meu caso, precisei alterar uma configuração no painel da Nvidia (máximo de quadros pré renderizados - para 1) para eliminar uma variação de 1 fps que provocava stuttering durante o jogo. Depois disso, rodou liso a 60fps sem quedas durante todo o jogo. A opção de AA Filmic SMAA T2x disponível torna o visual extremamente suave.

    Audio ( 8 ): O audio segue o padrão dos games de ação atuais, com músicas instrumentais que tentam tornar a experiência o mais cinematográfica possível.

    COD AW une um enredo sci-fi competente a um gameplay tradicional com alguns aspectos inovadores que demonstram que a franquia está tentando evoluir. O visual do jogo é de fazer cair o queixo, e cria uma experiência muito imersiva. O visual é tão bonito e realista, que dá prazer assistir as cutscenes renderizadas em tempo real, até mesmo pq as cenas de ação são de tirar o fôlego. Algumas fases e cenas são para ficar na memória do jogador. Um jogo bem feito tem o seu lugar, ainda que seja um FPS linear.

    Nota: 7,8
    shavasko
    shavasko


    Mensagens : 1297
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 38
    Localização : Ilha Solteira SP

    [Review] COD Advanced Warfare Empty Re: [Review] COD Advanced Warfare

    Mensagem por shavasko Dom 30 Ago 2015, 10:29

    existe uma coisa que tá acontecendo no CoD



    cada vez mais a série dispõe de riquezas interativas, o controle melhora, as tecnologias melhoram, a ficção fica mais presente e mais fantasioso (o q é ótimo!)


    porém, CADA VEZ MAIS o jogo aproveita isso MENOS.




    ele te oferece muito, mas aproveita pouco, eparece q isso não acontece só na campanha. No multplayer as novidades q vc via na camapanha dificilmente tinha no multplayer, só nesse AW que passou a ter bem mais. Mas foda-se, eu não ligo pra multplayer, não veja razão pra ficar dedicando tempo numa arena em q os jogadores ficam se degladiando. Eu prefiro jogo segue uma campanha, com começo, meio e fim.

    mas voltando ao assunto single player.

    antes no CoD, o jogo abusava do pouco que tinha, era impiedoso com qualquer deslize do jogador. Era irritante de tão difícil, e os checkpoints não era tão bonzinhos, apenas justos [mas nada comparado aos checkpoints muito espaçados da saga GEARS OF WAR]

    mas sim, eu adorava aquelas partes com respawn infinito, chuvas de granadas, inimigos com reflexo mágico.

    enfim, gostaria de CoD voltasse a ser difícil, ainda mais agora com tanto recurso overpower.
    Stallone Cobra
    Stallone Cobra


    Mensagens : 708
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [Review] COD Advanced Warfare Empty Re: [Review] COD Advanced Warfare

    Mensagem por Stallone Cobra Dom 30 Ago 2015, 12:15

    Os últimos CODs que eu tinha jogado foram MW1 e MW2, e de fato eram bem mais difíceis no nível máximo. O reflexo e a reação dos inimigos era meio surreal tbm. Tinha que ficar agachado ou deitado o jogo quase todo.
    rodrigolfp
    rodrigolfp


    Mensagens : 2457
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [Review] COD Advanced Warfare Empty Re: [Review] COD Advanced Warfare

    Mensagem por rodrigolfp Dom 30 Ago 2015, 13:10

    shavasko escreveu:existe uma coisa que tá acontecendo no CoD



    cada vez mais a série dispõe de riquezas interativas, o controle melhora, as tecnologias melhoram, a ficção fica mais presente e mais fantasioso (o q é ótimo!)


    porém, CADA VEZ MAIS o jogo aproveita isso MENOS.




    ele te oferece muito, mas aproveita pouco, eparece q isso não acontece só na campanha. No multplayer as novidades q vc via na camapanha dificilmente tinha no multplayer, só nesse AW que passou a ter bem mais. Mas foda-se, eu não ligo pra multplayer, não veja razão pra ficar dedicando tempo numa arena em q os jogadores ficam se degladiando. Eu prefiro jogo segue uma campanha, com começo, meio e fim.

    mas voltando ao assunto single player.

    antes no CoD, o jogo abusava do pouco que tinha, era impiedoso com qualquer deslize do jogador. Era irritante de tão difícil, e os checkpoints não era tão bonzinhos, apenas justos [mas nada comparado aos checkpoints muito espaçados da saga GEARS OF WAR]

    mas sim, eu adorava aquelas partes com respawn infinito, chuvas de granadas, inimigos com reflexo mágico.

    enfim, gostaria de CoD voltasse a ser difícil, ainda mais agora com tanto recurso overpower.
    não ve razão pra ficar "degladiando" com jogadores mas ve pra com bots?? deve ser mal de pirateiro, só pode...
    shavasko
    shavasko


    Mensagens : 1297
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 38
    Localização : Ilha Solteira SP

    [Review] COD Advanced Warfare Empty Re: [Review] COD Advanced Warfare

    Mensagem por shavasko Seg 31 Ago 2015, 02:40

    rodrigolfp escreveu:
    shavasko escreveu:existe uma coisa que tá acontecendo no CoD



    cada vez mais a série dispõe de riquezas interativas, o controle melhora, as tecnologias melhoram, a ficção fica mais presente e mais fantasioso (o q é ótimo!)


    porém, CADA VEZ MAIS o jogo aproveita isso MENOS.




    ele te oferece muito, mas aproveita pouco, eparece q isso não acontece só na campanha. No multplayer as novidades q vc via na camapanha dificilmente tinha no multplayer, só nesse AW que passou a ter bem mais. Mas foda-se, eu não ligo pra multplayer, não veja razão pra ficar dedicando tempo numa arena em q os jogadores ficam se degladiando. Eu prefiro jogo segue uma campanha, com começo, meio e fim.

    mas voltando ao assunto single player.

    antes no CoD, o jogo abusava do pouco que tinha, era impiedoso com qualquer deslize do jogador. Era irritante de tão difícil, e os checkpoints não era tão bonzinhos, apenas justos [mas nada comparado aos checkpoints muito espaçados da saga GEARS OF WAR]

    mas sim, eu adorava aquelas partes com respawn infinito, chuvas de granadas, inimigos com reflexo mágico.

    enfim, gostaria de CoD voltasse a ser difícil, ainda mais agora com tanto recurso overpower.
    não ve razão pra ficar "degladiando" com jogadores mas ve pra com bots?? deve ser mal de pirateiro, só pode...

    claro, os bots, os cenários, os eventos, a distribuição metódica de inimigos, as ocasiões especiais (tempestade de areia, radiação, risco biológico, ameaças nucleares, etc,etc,etc) são os dramas que só podem ser explorados e aprofundados na campanha.
    em multplayer é apenas uma arena tola com deathmatchs

    a campanha é o momento em que o responsável pela obra tem a oportunidade de GERAR AS EMOÇÕES pelo seu desempenho de programas e imaginar. Aqui tem a imaginação plena, tem a ficção, a fantasia.

    o problema é q as pessoas não ligam pra isso pq CoD vem tendo mal desempenho na campanha.

    mas qdo CoD tinha campanha TOP (CoD2 e WaW principalmente), quase não se via tanta gente CAGANDO pra campanha como se vê hj.

    Enfim, eu quero que multplayer se foda, isso não dá nem 10% do orçamento da obra, não passa de um apanhado da campanha em forma  de arena onde o jogo não tem DESEMPENHO


    todo shooter quando tem desempenho como VANQUISH e BINARY DOMAIN, acaba sendo muito mais agradável de jogar do q  esses matchs de Battlefield e CoD
    rodrigolfp
    rodrigolfp


    Mensagens : 2457
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [Review] COD Advanced Warfare Empty Re: [Review] COD Advanced Warfare

    Mensagem por rodrigolfp Seg 31 Ago 2015, 11:18

    continua sendo matar bots no meio de tudo isso q vc falou. matar player inteligente com fator aleatoriedade tem mais mérito q bot pre programado.

    a campanha dos CoDs não tem nada de errado a não ser os scripts. mas concordo q era melhor no CoD1 e 2

    foda-se orçamento maior ou menor na campanha. isso não tem nada a ver com a diversão q é subjetiva.

    fale por vc msm sobre se divertir mais com campanha de V e BD. eu me divirto mais com CoD mp ou BF3 mp

    Conteúdo patrocinado


    [Review] COD Advanced Warfare Empty Re: [Review] COD Advanced Warfare

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024, 17:40