Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+10
Wellington Kaiser
Lancelotk
DouglasHG
guimarques
neto_btu
rodrigolfp
The Era of Luigi
Hawk 666
Jeremias
AvatarFa
14 participantes

    Super Mario Maker contará com 100 níveis offline

    AvatarFa
    AvatarFa


    Mensagens : 1455
    Data de inscrição : 18/03/2015

    Super Mario Maker contará com 100 níveis offline Empty Super Mario Maker contará com 100 níveis offline

    Mensagem por AvatarFa Qui 25 Jun 2015, 20:09

    Um dos jogos mais esperados por todos aqueles que possuem uma Wii U é sem dúvida Super Mario Maker, um jogo que vai permitir criar níveis de Super Mario Bros.

    A característica mais interessante é que, de acordo com a Nintendo, Super Mario Maker vai oferecer "um número de níveis praticamente infinito" devido à possibilidade ligar-se à Internet e descarregar cenários criados por outros utilizadores de todo o mundo.

    Então e se não tiverem uma ligação à Internet? Não se preocupem porque Super Mario Make vai contar com 100 níveis para jogar sem ser necessária uma ligação à Internet.

    Super Mario Maker é um exclusivo Wii U que tem lançamento previsto para o dia 11 de setembro.

    coelho
    coelho


    Mensagens : 961
    Data de inscrição : 04/07/2014

    Super Mario Maker contará com 100 níveis offline Empty Re: Super Mario Maker contará com 100 níveis offline

    Mensagem por coelho Qui 25 Jun 2015, 20:18

    Achava que ia sair pra 3ds também
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    Super Mario Maker contará com 100 níveis offline Empty Re: Super Mario Maker contará com 100 níveis offline

    Mensagem por Jeremias Qui 25 Jun 2015, 20:28

    Agora que vi a função "ghost trail" do editor, muito foda, não vai precisar mais ficar fazendo medidas complicadas, só sair correndo com o Mario e ver até onde ele vai que o editor salva o "caminho" dele.

    Exemplo no video da treehouse:


    Depois do 3:30

    Editor MUITO fácil de usar.
    Hawk 666
    Hawk 666


    Mensagens : 507
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Super Mario Maker contará com 100 níveis offline Empty Re: Super Mario Maker contará com 100 níveis offline

    Mensagem por Hawk 666 Qui 25 Jun 2015, 20:31

    Isso que tava pensando outro dia, na distância máxima que dá pro Mario pular dependendo da plataforma.

    Editor definitivo mesmo.
    AvatarFa
    AvatarFa


    Mensagens : 1455
    Data de inscrição : 18/03/2015

    Super Mario Maker contará com 100 níveis offline Empty Re: Super Mario Maker contará com 100 níveis offline

    Mensagem por AvatarFa Qui 25 Jun 2015, 20:42

    Tá bom demais isso ae!

    Mas se a Nintendo lança somente no Wii U vai ser desperdício eu acho.

    Mesmo que venda relativamente bem, acho que ela devia lança outro editor de niveis desse pro próximo videogame dela.
    AvatarFa
    AvatarFa


    Mensagens : 1455
    Data de inscrição : 18/03/2015

    Super Mario Maker contará com 100 níveis offline Empty Re: Super Mario Maker contará com 100 níveis offline

    Mensagem por AvatarFa Qui 25 Jun 2015, 20:44

    Cada coisa insana e doida que vejo os caras criando, nunca vi em um Mario 2D normal. kk
    The Era of Luigi
    The Era of Luigi


    Mensagens : 1498
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Super Mario Maker contará com 100 níveis offline Empty Re: Super Mario Maker contará com 100 níveis offline

    Mensagem por The Era of Luigi Qui 25 Jun 2015, 21:35

    Nintendo pegou a ideia do LBP e fez algo muito, mas muito melhor.

    Quem dera LBP fosse legal assim
    rodrigolfp
    rodrigolfp


    Mensagens : 2457
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Super Mario Maker contará com 100 níveis offline Empty Re: Super Mario Maker contará com 100 níveis offline

    Mensagem por rodrigolfp Sex 26 Jun 2015, 09:58

    vai ser tipo um criador de fases pra speed run, então?
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    Super Mario Maker contará com 100 níveis offline Empty Re: Super Mario Maker contará com 100 níveis offline

    Mensagem por neto_btu Sex 26 Jun 2015, 10:01

    muito promissor, mas nao tenho paciencia pra ficar montando níveis. quero o jogo, no entanto.

    queria saber: vai ser possivel criar jogos inteiros, com mundos separados, bosses e etc? ou vc vai jogando fase por fase só, separadamente e tal?
    avatar
    guimarques


    Mensagens : 512
    Data de inscrição : 30/09/2014
    Idade : 34

    Super Mario Maker contará com 100 níveis offline Empty Re: Super Mario Maker contará com 100 níveis offline

    Mensagem por guimarques Sex 26 Jun 2015, 10:28

    neto_btu escreveu:muito promissor, mas nao tenho paciencia pra ficar montando níveis. quero o jogo, no entanto.

    queria saber: vai ser possivel criar jogos inteiros, com mundos separados, bosses e etc? ou vc vai jogando fase por fase só, separadamente e tal?
    Você deu a idéia que definiu meu interesse pelo jogo.

    Se der pra criar e baixar mundos inteiros, porra, aí vai ser foda.
    DouglasHG
    DouglasHG


    Mensagens : 1259
    Data de inscrição : 05/07/2014
    Idade : 31

    Super Mario Maker contará com 100 níveis offline Empty Re: Super Mario Maker contará com 100 níveis offline

    Mensagem por DouglasHG Sex 26 Jun 2015, 11:40

    isso ai é jogo de Mario pra vida toda kkkkk
    só vão lançar mario 3D agora néh?
    avatar
    Lancelotk


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 14/05/2015

    Super Mario Maker contará com 100 níveis offline Empty Re: Super Mario Maker contará com 100 níveis offline

    Mensagem por Lancelotk Sex 26 Jun 2015, 14:39

    Little Big Story era idiota, e vejam só o que temos agora.
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    Super Mario Maker contará com 100 níveis offline Empty Re: Super Mario Maker contará com 100 níveis offline

    Mensagem por Jeremias Sex 26 Jun 2015, 14:43

    guimarques escreveu:
    neto_btu escreveu:muito promissor, mas nao tenho paciencia pra ficar montando níveis. quero o jogo, no entanto.

    queria saber: vai ser possivel criar jogos inteiros, com mundos separados, bosses e etc? ou vc vai jogando fase por fase só, separadamente e tal?
    Você deu a idéia que definiu meu interesse pelo jogo.

    Se der pra criar e baixar mundos inteiros, porra, aí vai ser foda.

    Claro que da, mas foi confirmado que não tem editor de mapas nem nada assim, você vai ter que ligar as fases por anotações (tipo 1-1, 1-2, etc).

    Uma coisa que pode atrapalhar isso é o limite do server, só pode upar 10 fases no começo, ganha mais slots conforme suas fases ganham notas boas da comunidade.

    O ideal seria que tivesse como carregar fases externamente por um pen drive, assim formaria comunidades de fases alternativas na internet, e daria mais espaço pra "campanhas" grandes (level packs)... tomara que tenha, mas acho que não vai ter, vamos ter que ficar limitados pelo controle de qualidade e quantidade da Nintendo.
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    Super Mario Maker contará com 100 níveis offline Empty Re: Super Mario Maker contará com 100 níveis offline

    Mensagem por Jeremias Sex 26 Jun 2015, 14:58

    100 Mario challenge is an area of the game where you can play randomly selected levels from people all around the world

    Literalmente infinito.

    Isso ai vai ser o jogo da Nintendo definitivo, nunca imaginei que fariam algo assim (até porque vai ficar muito difícil vender Mario 2D preguiçoso agora).

    Existência desse jogo é 10x mais inacreditável pra mim do que remake de FF7.
    Wellington Kaiser
    Wellington Kaiser


    Mensagens : 996
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 37

    Super Mario Maker contará com 100 níveis offline Empty Re: Super Mario Maker contará com 100 níveis offline

    Mensagem por Wellington Kaiser Sex 26 Jun 2015, 16:26

    Achei interessante esse lance do controle de qualidade.
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    Super Mario Maker contará com 100 níveis offline Empty Re: Super Mario Maker contará com 100 níveis offline

    Mensagem por Jeremias Sex 26 Jun 2015, 16:32

    Wellington Kaiser escreveu:Achei interessante esse lance do controle de qualidade.

    Achei 10 fases muito pouco, e vai saber como vai ficar a visiblidade das coisas... talvez o cara que seja talentoso e faça fases boas e queira upar mais que 10 fique enterrado nas listas, pois as estrelas vão ser um contesto de popularidade e pessoas famosas (como Youtubers) vão ficar na frente, mesmo se fizerem fases horríveis, pois vão ter uma base de fãs pra seguir eles e dar like em tudo que fazem.

    Ai ninguém vai jogar as fases pois não vai achar, logo não vai ganhar estrela, logo vai ficar preso com 10 slots e vai ter que sair prostituindo as fases em forums pra ganhar like o bastante, lol.

    Mas tem coisas geniais também, tipo ter que terminar a fase do começo ao fim pra upar (impede fases quebradas e difíceis demais), ele determinar a dificuldade da fase automaticamente pela % de pessoas que completou (mas novamente, não vai funcionar se a fase não for popular), e a opção de dar subscribe pra um criador e receber as fases dele automaticamente (deem sub em mim pls like and subscribe YoutuberBR123 bounce bounce bounce )
    Wellington Kaiser
    Wellington Kaiser


    Mensagens : 996
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 37

    Super Mario Maker contará com 100 níveis offline Empty Re: Super Mario Maker contará com 100 níveis offline

    Mensagem por Wellington Kaiser Sex 26 Jun 2015, 16:48

    Mas esse problema de ser "desconhecido" seria um problema com ou sem esse lance de controle de qualidade. Qual o mínimo de "like" para liberar slot?
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    Super Mario Maker contará com 100 níveis offline Empty Re: Super Mario Maker contará com 100 níveis offline

    Mensagem por Jeremias Sex 26 Jun 2015, 16:54

    Wellington Kaiser escreveu:Mas esse problema de ser "desconhecido" seria um problema com ou sem esse lance de controle de qualidade. Qual o mínimo de "like" para liberar slot?

    Não deram detalhes de nada, só falaram que vai ser assim.

    Eu acho que vai ser pelas medals do seu perfil mesmo, que você ganha por estrelas (likes) nas fases em si. As medalhas são permanentes, logo você pode deletar suas fases famosas e ainda manter o privilégio que ganhou com elas.
    Da pra pesquisar "top stages" (estrelas) e "top makers" (medalhas) também.

    Nem falaram o número maximo, ou incrementos, de slots de fase que você ganha.
    Tomara que seja algo bem amplo, tipo de 10 em 10 até chegar em 100, e que pra isso não precise de muita coisa.

    Um chute cego:

    100 likes = 1 medal
    1 medal = +10 slots
    maximo de slots = 200
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    Super Mario Maker contará com 100 níveis offline Empty Re: Super Mario Maker contará com 100 níveis offline

    Mensagem por Jeremias Sex 26 Jun 2015, 17:01

    Ah, e mesmo se a pessoa deletar uma fase, ainda vai dar pra jogar ela pra quem baixou.

    Você BAIXA a fase pra memória, não é streaming. Você pode até modificar a fase que baixa, só não pode upar de volta. Isso é um detalhe importante.
    Sweeney P→★
    Sweeney P→★


    Mensagens : 1752
    Data de inscrição : 02/07/2014
    Idade : 33

    Super Mario Maker contará com 100 níveis offline Empty Re: Super Mario Maker contará com 100 níveis offline

    Mensagem por Sweeney P→★ Sex 26 Jun 2015, 17:11

    A parte mais foda do campeonato da Nintendo foi o final com esse jogo.

    Fiquei só imaginando os níveis insanos que vão criar.
    coelho
    coelho


    Mensagens : 961
    Data de inscrição : 04/07/2014

    Super Mario Maker contará com 100 níveis offline Empty Re: Super Mario Maker contará com 100 níveis offline

    Mensagem por coelho Sex 26 Jun 2015, 17:14

    pq youtuber ia pedir isso? nintendo vai dar dinheiro pras fases mais cotadas?
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    Super Mario Maker contará com 100 níveis offline Empty Re: Super Mario Maker contará com 100 níveis offline

    Mensagem por Jeremias Sex 26 Jun 2015, 17:48

    E não é só as 4 engines de Mario 2D, eles adicionaram MUITA coisa pra todas elas, inclusive colocaram todos os elementos das 4 em todas as 4.

    O que eu quero dizer com isso, é que por exemplo, o SMB1 era super simples, não tinha nada do que foi adicionado no SMB3 e World. No Mario Maker tem, eles desenharam do zero sprites 8-bit no mesmo estilo do jogo alvo.

    Ou seja, chain chomps do SMB3 no SMB1, clown cars do SMW no SMB3, boos do Mario World nos jogos do NES e por ai vai, tudo com sprite 100% novo feito pra encaixar naquele estilo de visual. Fora que as regras de cada objeto pode ser customizada de maneira que nunca aconteceu antes.
    É absurdo de verdade o trabalho que fizeram nisso, é o jogo do Mario definitivo, e no anuncio eu não esperava nem 5% disso.
    Wellington Kaiser
    Wellington Kaiser


    Mensagens : 996
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 37

    Super Mario Maker contará com 100 níveis offline Empty Re: Super Mario Maker contará com 100 níveis offline

    Mensagem por Wellington Kaiser Sex 26 Jun 2015, 18:20

    Jeremias escreveu:E não é só as 4 engines de Mario 2D, eles adicionaram MUITA coisa pra todas elas, inclusive colocaram todos os elementos das 4 em todas as 4.

    O que eu quero dizer com isso, é que por exemplo, o SMB1 era super simples, não tinha nada do que foi adicionado no SMB3 e World. No Mario Maker tem, eles desenharam do zero sprites 8-bit no mesmo estilo do jogo alvo.

    Ou seja, chain chomps do SMB3 no SMB1, clown cars do SMW no SMB3, boos do Mario World nos jogos do NES e por ai vai, tudo com sprite 100% novo feito pra encaixar naquele estilo de visual. Fora que as regras de cada objeto pode ser customizada de maneira que nunca aconteceu antes.
    É absurdo de verdade o trabalho que fizeram nisso, é o jogo do Mario definitivo, e no anuncio eu não esperava nem 5% disso.
    Eu reparei isso. Realmente muito bom, vai dar pra brincar bastante. Tinha que ter mapa, eu mesmo iria recriar fases do SMB3 e fazer áreas secretas ou até mesmo extensões do mapa.
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    Super Mario Maker contará com 100 níveis offline Empty Re: Super Mario Maker contará com 100 níveis offline

    Mensagem por Jeremias Sex 26 Jun 2015, 18:37

    Editor de overworld e tal é firulinha que podem colocar em atualizações ou sequências futuras.

    É 100% de certeza que o conceito não vai morrer com o Wii U.
    coelho
    coelho


    Mensagens : 961
    Data de inscrição : 04/07/2014

    Super Mario Maker contará com 100 níveis offline Empty Re: Super Mario Maker contará com 100 níveis offline

    Mensagem por coelho Sex 26 Jun 2015, 19:31

    eles já disseram que esperam que tenha força (aka vendas) o suficiente para virar uma franquia.

    Conteúdo patrocinado


    Super Mario Maker contará com 100 níveis offline Empty Re: Super Mario Maker contará com 100 níveis offline

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr 2024, 00:03