Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+18
Arthur
Jeremias
Stallone Cobra
rodrigolfp
J.Araujo
Fabio.
DouglasHG
ViTosS1
Franco
Douglas Doge
Paulo Lucena
neto_btu
jptonelli
Cat Sensei
therion19
Hammer Head
Rodrigo Reges
Saru
22 participantes

    [FIXO] Montando um PC

    Stallone Cobra
    Stallone Cobra


    Mensagens : 708
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [FIXO] Montando um PC - Página 12 Empty Re: [FIXO] Montando um PC

    Mensagem por Stallone Cobra Sex 20 Nov 2015, 15:20

    Na versao de PC tem a possibilidade de jogar em 50 ou 60 FPS tbm, o que melhora muito. Na GTX 970 eu consegui estabilizar em 50 FPS com qualidade gráfica que acredito ser um pouco superior à do PS4. No PS4 são 30 FPS, não cheguei a jogar, mas vi relatos de que tem alguns stutterings, e vi vídeos tbm, não sei se resolveram isso com patch. Mas apanhei um pouco pra configurar no PC, no meu Windows 7 tava uma merda, stuttering toda hora, troquei pro 10 melhorou 100%, zero stutterings, mas acredito que pode ter sido algum problema tipo driver de placa mae desatualizado, sei lá. Tinha experimentado jogar a 30fps antes, e achei o input lag consideravel por causa do vsync, e se no PS4 houver esse input lag, melhor optar pela versão do pc mesmo, se vc tiver uma configuracao capaz de segurar pelo menos 50fps.
    rodrigolfp
    rodrigolfp


    Mensagens : 2457
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [FIXO] Montando um PC - Página 12 Empty Re: [FIXO] Montando um PC

    Mensagem por rodrigolfp Sex 20 Nov 2015, 15:24

    [FIXO] Montando um PC - Página 12 Visualnelqk
    Fabio.
    Fabio.


    Mensagens : 370
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [FIXO] Montando um PC - Página 12 Empty Re: [FIXO] Montando um PC

    Mensagem por Fabio. Sex 20 Nov 2015, 15:38

    e pela imagem aí tem texturas melhores tb
    Stallone Cobra
    Stallone Cobra


    Mensagens : 708
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [FIXO] Montando um PC - Página 12 Empty Re: [FIXO] Montando um PC

    Mensagem por Stallone Cobra Dom 22 Nov 2015, 19:11

    Jogando o Black Ops 3 aqui, e realmente ao longo da campanha o desempenho é instável, mas nada que interfira na jogabilidade. O jogo é cheio de momentos de muita pirotecnia, efeitos, explosões, fumaça, partículas e várias animações simultâneas, e nesses momentos é que a taxa de frames costuma descer, mas nada que atrapalhe. O jogo usa 100% da gpu quase o tempo todo, na gtx 970, e se mantém acima dos 60 fps durante a maior parte do tempo. O único problema mesmo foi não poder colocar as texturas no Extra, teve que ser no High mesmo, mas o resto tudo no máximo a 1080p. O jogo extrapola 4gb de VRAM a 1080p, mesmo com texturas no High, mas não sofre de stutter. Parece que é feita paginação entre vram e ram, não sei se é coisa do driver ou do próprio jogo. Acho que não pude colocar no Extra porque só tenho 8gb de ram no PC, pq no extra deu pra perceber que o consumo de RAM beirava os 8gb, quando isso acontecia o jogo começava a travar totalmente. A campanha é divertida, tem uns perks bem legais, e o jogo só é feio nas duas primeiras fases mesmo, depois aparecem fases bem mais bakanas, os gráficos são bem top.
    ViTosS1
    ViTosS1


    Mensagens : 1599
    Data de inscrição : 02/10/2014

    [FIXO] Montando um PC - Página 12 Empty Re: [FIXO] Montando um PC

    Mensagem por ViTosS1 Dom 22 Nov 2015, 20:03

    Stallone Cobra escreveu:Jogando o Black Ops 3 aqui, e realmente ao longo da campanha o desempenho é instável, mas nada que interfira na jogabilidade. O jogo é cheio de momentos de muita pirotecnia, efeitos, explosões, fumaça, partículas e várias animações simultâneas, e nesses momentos é que a taxa de frames costuma descer, mas nada que atrapalhe. O jogo usa 100% da gpu quase o tempo todo, na gtx 970, e se mantém acima dos 60 fps durante a maior parte do tempo. O único problema mesmo foi não poder colocar as texturas no Extra, teve que ser no High mesmo, mas o resto tudo no máximo a 1080p. O jogo extrapola 4gb de VRAM a 1080p, mesmo com texturas no High, mas não sofre de stutter. Parece que é feita paginação entre vram e ram, não sei se é coisa do driver ou do próprio jogo. Acho que não pude colocar no Extra porque só tenho 8gb de ram no PC, pq no extra deu pra perceber que o consumo de RAM beirava os 8gb, quando isso acontecia o jogo começava a travar totalmente. A campanha é divertida, tem uns perks bem legais, e o jogo só é feio nas duas primeiras fases mesmo, depois aparecem fases bem mais bakanas, os gráficos são bem top.
    A campanha é muito instável, mas tirando isso o modo zombies e MP são bem otimizados, só tem o lance de consumir VRAM e RAM mais de 10GB se for tudo no máximo (extra). Tem lugares na campanha que são perfeitos em otimização e outros não.
    rodrigolfp
    rodrigolfp


    Mensagens : 2457
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [FIXO] Montando um PC - Página 12 Empty Re: [FIXO] Montando um PC

    Mensagem por rodrigolfp Seg 23 Nov 2015, 10:21

    Stallone Cobra escreveu:Jogando o Black Ops 3 aqui, e realmente ao longo da campanha o desempenho é instável, mas nada que interfira na jogabilidade. O jogo é cheio de momentos de muita pirotecnia, efeitos, explosões, fumaça, partículas e várias animações simultâneas, e nesses momentos é que a taxa de frames costuma descer, mas nada que atrapalhe. O jogo usa 100% da gpu quase o tempo todo, na gtx 970, e se mantém acima dos 60 fps durante a maior parte do tempo. O único problema mesmo foi não poder colocar as texturas no Extra, teve que ser no High mesmo, mas o resto tudo no máximo a 1080p. O jogo extrapola 4gb de VRAM a 1080p, mesmo com texturas no High, mas não sofre de stutter. Parece que é feita paginação entre vram e ram, não sei se é coisa do driver ou do próprio jogo. Acho que não pude colocar no Extra porque só tenho 8gb de ram no PC, pq no extra deu pra perceber que o consumo de RAM beirava os 8gb, quando isso acontecia o jogo começava a travar totalmente. A campanha é divertida, tem uns perks bem legais, e o jogo só é feio nas duas primeiras fases mesmo, depois aparecem fases bem mais bakanas, os gráficos são bem top.
    extra não muda praticamente nada e só pesa. nem use...
    Rodrigo Reges
    Rodrigo Reges


    Mensagens : 677
    Data de inscrição : 01/07/2014

    [FIXO] Montando um PC - Página 12 Empty Re: [FIXO] Montando um PC

    Mensagem por Rodrigo Reges Seg 23 Nov 2015, 10:40

    rodrigolfp escreveu:
    Stallone Cobra escreveu:Jogando o Black Ops 3 aqui, e realmente ao longo da campanha o desempenho é instável, mas nada que interfira na jogabilidade. O jogo é cheio de momentos de muita pirotecnia, efeitos, explosões, fumaça, partículas e várias animações simultâneas, e nesses momentos é que a taxa de frames costuma descer, mas nada que atrapalhe. O jogo usa 100% da gpu quase o tempo todo, na gtx 970, e se mantém acima dos 60 fps durante a maior parte do tempo. O único problema mesmo foi não poder colocar as texturas no Extra, teve que ser no High mesmo, mas o resto tudo no máximo a 1080p. O jogo extrapola 4gb de VRAM a 1080p, mesmo com texturas no High, mas não sofre de stutter. Parece que é feita paginação entre vram e ram, não sei se é coisa do driver ou do próprio jogo. Acho que não pude colocar no Extra porque só tenho 8gb de ram no PC, pq no extra deu pra perceber que o consumo de RAM beirava os 8gb, quando isso acontecia o jogo começava a travar totalmente. A campanha é divertida, tem uns perks bem legais, e o jogo só é feio nas duas primeiras fases mesmo, depois aparecem fases bem mais bakanas, os gráficos são bem top.
    extra não muda praticamente nada e só pesa. nem use...

    Verdade...

    Passei 6 meses fazendo os testes...

    Do High para ultra muda quase nada em gráficos mas em performance, cai quase a metade de fps... Absurdo!

    Vendi minha segunda placa por isso... Não tem necessidade. 

    Jogar com algumas coisas no ultra e outras no high, como sombras e AO é a mesma coisa. E uma placa leva tranquilo.
    Santiago Oliveira
    Santiago Oliveira


    Mensagens : 417
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [FIXO] Montando um PC - Página 12 Empty Re: [FIXO] Montando um PC

    Mensagem por Santiago Oliveira Seg 23 Nov 2015, 12:25

    Rodrigo Reges escreveu:
    rodrigolfp escreveu:
    Stallone Cobra escreveu:Jogando o Black Ops 3 aqui, e realmente ao longo da campanha o desempenho é instável, mas nada que interfira na jogabilidade. O jogo é cheio de momentos de muita pirotecnia, efeitos, explosões, fumaça, partículas e várias animações simultâneas, e nesses momentos é que a taxa de frames costuma descer, mas nada que atrapalhe. O jogo usa 100% da gpu quase o tempo todo, na gtx 970, e se mantém acima dos 60 fps durante a maior parte do tempo. O único problema mesmo foi não poder colocar as texturas no Extra, teve que ser no High mesmo, mas o resto tudo no máximo a 1080p. O jogo extrapola 4gb de VRAM a 1080p, mesmo com texturas no High, mas não sofre de stutter. Parece que é feita paginação entre vram e ram, não sei se é coisa do driver ou do próprio jogo. Acho que não pude colocar no Extra porque só tenho 8gb de ram no PC, pq no extra deu pra perceber que o consumo de RAM beirava os 8gb, quando isso acontecia o jogo começava a travar totalmente. A campanha é divertida, tem uns perks bem legais, e o jogo só é feio nas duas primeiras fases mesmo, depois aparecem fases bem mais bakanas, os gráficos são bem top.
    extra não muda praticamente nada e só pesa. nem use...

    Verdade...

    Passei 6 meses fazendo os testes...

    Do High para ultra muda quase nada em gráficos mas em performance, cai quase a metade de fps... Absurdo!

    Vendi minha segunda placa por isso... Não tem necessidade. 

    Jogar com algumas coisas no ultra e outras no high, como sombras e AO é a mesma coisa. E uma placa leva tranquilo.

    Passei por isso antigamente e olha cara, não tinha jeito de vender vga usada a não ser por preço de banana. Quando comecei a me dar conta de que gastava sem necessidade já era tarde, tinha botado alta grana fora. Pelo menos hoje você tem a praticidade do Mercado Livre, Facebook e fóruns, aí minimiza a sua perda.

    Sem querer defender plataforma nenhuma, acho esse mercado de PC entusiasta um embuste, ainda mais pra nós brasileiros.
    rodrigolfp
    rodrigolfp


    Mensagens : 2457
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [FIXO] Montando um PC - Página 12 Empty Re: [FIXO] Montando um PC

    Mensagem por rodrigolfp Seg 23 Nov 2015, 12:48

    mercado de eletronicos (assim como carros, airsoft, etc) em geral é uma merda no brasil. "sorte" de dá pra dividir em suaves prestações...
    Stallone Cobra
    Stallone Cobra


    Mensagens : 708
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [FIXO] Montando um PC - Página 12 Empty Re: [FIXO] Montando um PC

    Mensagem por Stallone Cobra Seg 23 Nov 2015, 13:06

    Mas hoje, pelo menos, o mercado de jogos pra pc segue o ritmo dos consoles e dá pra montar um PC que aguenta a geração inteira sem gastar horrores. Não digo rodar todos os jogos com tudo no máximo, mas rodar de forma que fique equivalente aos consoles. Entusiasta ficou meio dificil ser, depois da alta do dólar.
    Santiago Oliveira
    Santiago Oliveira


    Mensagens : 417
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [FIXO] Montando um PC - Página 12 Empty Re: [FIXO] Montando um PC

    Mensagem por Santiago Oliveira Seg 23 Nov 2015, 13:42

    Então, saí do SLI da 670 que era o melhor cxb na época para o SLI da 970 pelo mesmo motivo. Sendo sincero acho que uma 970 ficaria de bom tamanho, na verdade só comprei porque estava fora do país e as duas saíram o equivalente à uma no preço atual por aqui.

    Vendi as 670 com facilidade também, pagaram bem mais da metade do valor das novas.
    Douglas Doge
    Douglas Doge


    Mensagens : 680
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [FIXO] Montando um PC - Página 12 Empty Re: [FIXO] Montando um PC

    Mensagem por Douglas Doge Seg 23 Nov 2015, 13:44

    Stallone Cobra escreveu:Mas hoje, pelo menos, o mercado de jogos pra pc segue o ritmo dos consoles e dá pra montar um PC que aguenta a geração inteira sem gastar horrores. Não digo rodar todos os jogos com tudo no máximo, mas rodar de forma que fique equivalente aos consoles. Entusiasta ficou meio dificil ser, depois da alta do dólar.

    mas era assim na passada, quem tinha uma 9800GTX(ou até 8800GTX, 9600GT, HD3870, etc) rodou tudo que o PS360 rodaram de boa e muito superior, mas claro, qual PCista ficou com uma GPU de 2006-2007 até o final da gen dos consoles ? do mesmo modo que nego vai trocar uma GTX970 em dois anos, pq quer simplesmente rodar melhor...

    hoje na verdade ta pior, uma GPU mediana mal roda os jogos tops(alias, uma GPU mediana hoje ta custando o que uma top custava em 2007).

    não sei pq o povo acha que mudou alguma coisa no mercado de hardware de pc em questão de preços/performance à longo prazo, se mudou foi pra pior.
    Santiago Oliveira
    Santiago Oliveira


    Mensagens : 417
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [FIXO] Montando um PC - Página 12 Empty Re: [FIXO] Montando um PC

    Mensagem por Santiago Oliveira Seg 23 Nov 2015, 14:23

    É lógico que piorou, hoje é mais fácil revender e só. Reforçando o que o Reges disse, as 'diferenças' entre ultra/high e otimização porca são meras desculpas pra empurrar placa de vídeo nos otários 'benchmarkers'.

    Só não é pior que o mercado de smartphones, esse sim é lotado de inclusão querendo 'ostentar com celular'.
    ViTosS1
    ViTosS1


    Mensagens : 1599
    Data de inscrição : 02/10/2014

    [FIXO] Montando um PC - Página 12 Empty Re: [FIXO] Montando um PC

    Mensagem por ViTosS1 Seg 23 Nov 2015, 14:29

    Eu estava querendo comprar uma 980Ti, mas vendo bem vi que minha 980 já me dá até mais do que preciso em jogos, se eu fosse vender ela provavelmente conseguiria o mesmo preço que paguei, pois quando comprei o dólar estava 2,50. Mas não tem necessidade, Star Wars tá rodando tão bem aqui, conseguindo manter os 120fps com quase tudo no ultra e tem mapas que passa dos 150fps. Então pensei melhor e vou ficar um bom tempo com essa placa antes de sair que nem doido querendo fazer upgrade. Gastei demais já com PC e meu PC segura a gen toda tranquilamente sem mudar nada.
    Santiago Oliveira
    Santiago Oliveira


    Mensagens : 417
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [FIXO] Montando um PC - Página 12 Empty Re: [FIXO] Montando um PC

    Mensagem por Santiago Oliveira Seg 23 Nov 2015, 17:02

    MASTER RACE

    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    [FIXO] Montando um PC - Página 12 Empty Re: [FIXO] Montando um PC

    Mensagem por Jeremias Seg 23 Nov 2015, 19:58

    Meu deus do céu tem como Shovel Knight rodar mal?
    Stallone Cobra
    Stallone Cobra


    Mensagens : 708
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [FIXO] Montando um PC - Página 12 Empty Re: [FIXO] Montando um PC

    Mensagem por Stallone Cobra Seg 23 Nov 2015, 20:49

    Jeremias escreveu:Meu deus do céu tem como Shovel Knight rodar mal?
    Pentium 3 com placa mãe da pcchips.

    edit: se bem que nem assim. Pentium 1 com 64mb de ram
    Franco
    Franco


    Mensagens : 1661
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [FIXO] Montando um PC - Página 12 Empty Re: [FIXO] Montando um PC

    Mensagem por Franco Ter 24 Nov 2015, 16:47

    galera me alguem me recomenda um notebook de ate 2k

    vou usar mais pra programação(visual studio, então no mínimo I5 pra não engasgar), mas quero rodar alguns joguinhos leves nele
    Douglas Doge
    Douglas Doge


    Mensagens : 680
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [FIXO] Montando um PC - Página 12 Empty Re: [FIXO] Montando um PC

    Mensagem por Douglas Doge Ter 24 Nov 2015, 17:32

    Santiago Oliveira escreveu:É lógico que piorou, hoje é mais fácil revender e só. Reforçando o que o Reges disse, as 'diferenças' entre ultra/high e otimização porca são meras desculpas pra empurrar placa de vídeo nos otários 'benchmarkers'.

    Só não é pior que o mercado de smartphones, esse sim é lotado de inclusão querendo 'ostentar com celular'.
    o problema é a falta de concorrência, a AMD não compete mais com a NV(nem com intel no mercado de CPU) em todos os seguimentos como era até 2010, ai nego se acha bonitão pagando 5k em GPU top achando que é um preço justo pois tá pagando pelo melhor. E isso tá acontecendo até com gpu de entrada, GTX950 custando 1,1k(R7 370 que é consideravelmente superior, coisa de 20fps em alguns jogos custando 800 dilmas), os mitos do "PC gaming custa uma fortuna" tá próximo de virar realidade.
    ViTosS1
    ViTosS1


    Mensagens : 1599
    Data de inscrição : 02/10/2014

    [FIXO] Montando um PC - Página 12 Empty Re: [FIXO] Montando um PC

    Mensagem por ViTosS1 Ter 24 Nov 2015, 17:44

    Ah eu ainda acho que vale a pena ter uma GPU top, pois a diferença é muito grande de um console, eu não abro mão de rodar um jogo no máximo e pelo menos 60fps em 1080p.
    ViTosS1
    ViTosS1


    Mensagens : 1599
    Data de inscrição : 02/10/2014

    [FIXO] Montando um PC - Página 12 Empty Re: [FIXO] Montando um PC

    Mensagem por ViTosS1 Ter 24 Nov 2015, 17:45

    E lembrando que otimização porca tem em console tbm, mas quem só tem console não tem pra onde correr, pagar 250 reais e jogar daquele jeito mesmo.
    ViTosS1
    ViTosS1


    Mensagens : 1599
    Data de inscrição : 02/10/2014

    [FIXO] Montando um PC - Página 12 Empty Re: [FIXO] Montando um PC

    Mensagem por ViTosS1 Qui 26 Nov 2015, 15:48

    Muitas lojas já estão com promoções da black friday:

    www.terabyteshop.com.br
    www.pichau.com.br
    www.megamamute.com.br
    www.kabum.com.br
    www.waz.com.br
    www.ondadigital.com.br
    Cat Sensei
    Cat Sensei


    Mensagens : 1660
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [FIXO] Montando um PC - Página 12 Empty Re: [FIXO] Montando um PC

    Mensagem por Cat Sensei Qui 26 Nov 2015, 18:36

    Franco escreveu:galera me alguem me recomenda um notebook de ate 2k

    vou usar mais pra programação(visual studio, então no mínimo I5 pra não engasgar), mas quero rodar alguns joguinhos leves nele
    O melhor que achei (com valor proximo ao que vc quer) R$2.800,00

    https://www.walmart.com.br/notebook-samsung-intel-core-i5-hd-1tb-8gb-ram-expert-x30-tela-15-6-placa-de-video-nvidia-geforce-940m-windows-10/3280460/pr
    Cat Sensei
    Cat Sensei


    Mensagens : 1660
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [FIXO] Montando um PC - Página 12 Empty Re: [FIXO] Montando um PC

    Mensagem por Cat Sensei Sex 27 Nov 2015, 03:35

    GTX 750TI - R$380,00

    http://www.americanas.com.br/produto/124993753/placa-de-video-gtx750ti-1gb-oc-ddr5-2dvi-2hdmi-gigabyte-gv-n75toc-1gi?opn=AFLACOM&utm_source=Lomadee&epar=4AD7-0B94-6391&loja=02
    Stallone Cobra
    Stallone Cobra


    Mensagens : 708
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [FIXO] Montando um PC - Página 12 Empty Re: [FIXO] Montando um PC

    Mensagem por Stallone Cobra Sex 27 Nov 2015, 09:10

    Cat Sensei escreveu:GTX 750TI - R$380,00

    http://www.americanas.com.br/produto/124993753/placa-de-video-gtx750ti-1gb-oc-ddr5-2dvi-2hdmi-gigabyte-gv-n75toc-1gi?opn=AFLACOM&utm_source=Lomadee&epar=4AD7-0B94-6391&loja=02
    O problema é que só tem 1Gb. Mas tá barata.

    Conteúdo patrocinado


    [FIXO] Montando um PC - Página 12 Empty Re: [FIXO] Montando um PC

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 07:33