Em um console com tantos platformers fodas, a Sonic Team precisava comer mais arroz com feijão.
Pontos positivos:
+ A música desse jogo tá sensacional. Sério. Deixaram os rocks de lado e se focaram em musicas mais atmosféricas que ficaram otimas. Tá melhor que MARIO 3D WORLD nesse aspecto.
+ A arte do jogo ficou bacana, bem melhor que a porcaria do sonic boom q tá vindo ai.
+ As fases 3D são legais. Misturam elementos de exploração com varios caminhos diferentes, variedade de situações, e partes de speedrun.
+ Loadings EXTREMAMENTE rápidos.
+ Alguns dos novos inimigos do "deadly six" tem personalidades marcantes. Principalmente o "deprimido" do grupo.
+ DLC gratis de fase do yoshi e zelda.
+ Cutscenes bacanas, como já é padrão da série.
+ Agora é possivel diferenciar as velocidades do Sonic, entre caminhando e correndo, o que dá maior precisão nas partes platforming.
Pontos neutros:
+- Multiplayer de corrida versus. É legal, mas poderia ter todas as fases do jogo, e não só algumas. Mas fizeram muito bem de um jogador usar a TV e outro usar o gamepad, coisa que os platformers da nintendo deveriam fazer também.
+- O uso dos poderes especiais trazidos de sonic colors não ficou tão ruim como diziam. Mas acredito que houve uma atualização que corrigiu o uso delas, permitindo controla-las sem os sensores de movimento.
+- As DLC gratis são curtissimas, da pra passar cada uma em menos de 30 segundos.
+- A proposta "mario galaxy" não aparece tanto quanto pensam, e não traz nada de realmente importante pro jogo.
Pontos negativos:
- Fases 2D são PÉSSIMAS, ABISMAIS, LIXO TOXICO, HORRENDAS, DIARREIA DE BÚFALO AIDÉTICO. Level design praticamente nulo, sonic não tem "momentum" e nem inercia, o botão de correr faz vc escalar paredes quando não quer, o lock on nunca funciona como se deve.
- Controles são horrendos. Boa sorte em aprender como usar de forma eficaz o wallrun. O controle não te dá segurança de nada, é totalmente aleatorio e causa inumeras mortes q vc sente q não foram culpa sua. Nas fases 2D isso só piora.
- O modo coop que tenta imitar mario galaxy, em que um jogador fica de fora controlando algo na tela, é péssimo, todo travado, inutil em 99,999% do tempo, totalmente sem graça.
- Fases de voar que tentam copiar as fases do barril do DKCR são toscas e ridiculas.
- Fases extras após zerar que não tem proposito nenhum de existir, parecem uns restos de ideias que juntaram de qualquer jeito.
- Correr, no jogo, está muito lerdo, nem parece um jogo do sonic. As duas velocidades deveriam ser "caminhando feito uma lesma e correndo feito um velho com fimose"
- O jogo tem uma mecanica de receber e compartilhar items que vc pode usar nas fases. Porém, vc só pode carregar 6 items. O jogo então te para O TEMPO TODO após terminar uma fase para que vc passe por varios menus até conseguir se livrar de algum item caso esteja com o inventorio cheio. É um saco.
- O jogo é bastante curto. São poucas as fases memoraveis. Um desperdicio de potencial.
- Circos espalhado durante o jogo dão minigames pra fazer. Mas são tantos circos q vc vai ignora pelo menos 2/3 deles. E caso queira joga-los, vai quebrar completamente o jogo, tirando a necessidade de salvar os animais durante as fases, pq rapidamente vc vai acumular muito mais do que precisa pra abrir as fases adiante.
- Por algum motivo eu sentia depressão profunda e tendencias suicidas ao jogar sonic. Sério. Parece q esse jogo está enfeitiçado pelo capiroto. Eu tinha q parar e jogar um pouco de mario kart para poder esquecer da brevidade da vida humana e a falta de proposito em existir em um universo tão vasto.
- Chefe final reciclado totalmente do sonic colors, ctrl-c ctrl-v TOTAL, é o mesmo chefe, mesmo padrões, mesmo modo de derrotar.
- A PORRA DA TERCEIRA RED RING DA FASE DO CASSINO, QUE É A COISA MAIS ABSURDA E RIDICULA DE SE PEGAR, PAU NO CU DA MÃE DO INFELIZ QUE TEVE A IDEIA DE CRIAR ESSA RED RING.
Conclusão: é mais um jogo mediocre do Sonic. Tem partes legais, claro, dá pra se divertir por algumas horinhas e nunca mais querer tocar no jogo. É um tipico jogo pra alugar durante um fim de semana e só. A sonic team tinha uma formula de sucesso após sonic generations e colors, mas por algum motivo tentou algo novo sendo que não precisava.
Nota Final: 5,7 - YOU GOTTA GO FAST
Retrospectiva Wii U com correções ad hoc:
Scribblenatus Unlimited: 5,0
Sonic Lost World: 5,7
Nintendo Land: 6,0
NSMBU: 6,0
Tank Tank Tank: 6,2
Pikmin 3: 8,0
LEGO City: 8,0
Zombi U: 8,4
Mario 3D World: 8,5
Zelda WWHD: 8,5
Wii Party U: 8,9
Wonderful 101: 9,1
DKTF: 9,2
Mario Kart 8: 9,3
Última edição por Gustavo DEUSTENDO em Seg 30 Jun 2014, 22:04, editado 2 vez(es)