Positivos:
+ 60fps 1080p lisos
+ muitas opções de controles e customização
+ muitas opções de jogo e conteudo para se perder dezenas de horas
+ menus caprichados
+ jogabilidade é um misto de melee e brawl. Muitas das idiotices do brawl cairam fora, os personagens ficaram mais técnicos de se usar, não estão mais tão "leves", o jogo subiu um patamar nesse quesito.
+ nova fisica, milhares de anos luz a frente de Brawl (que era pior que a do melee)
+ varios personagens tiveram golpes reformulados, tornando-os mais acirrados na luta
+ roster mais balanceado da série até então. Diddy kong é o personagem mais apelão do jogo, mas não está perto de ser um novo meta kinght.
+ é o smash mais acessivel de todos, por oferecer poder de knock out para ataques simples.
+ coletar trofeis nunca foi tão divertido e incentivado.
+ não tem modo aventura tosco. Os modos agora são puramente LUTA, sem historinha ou platforming imbecil.
+ versão omega das arenas torna cada uma delas em uma versão final destination, otimo pra torneios e partidas sérias.
+ algumas das arenas mais acessiveis da serie, sem buracos ou armadilhas.
+ online perfeito. De 10 partidas, 9 estão sem lag. Achar gente pra jogar é rapido e facil. Nunca tive problemas de cair a conexão.
+ é o melhor smash para se jogar para se divertir, superando o 64. O brawl foi pessimo quanto a isso, pois os items eram caoticos demais, frequentes demais, e chatos demais. Agora melhoraram isso, criaram items legais, e a nova fisica ajuda bastante.
Neutros:
+- fim do ledge defense. Agora os personagens se agarram na beirada se tiver outro ocupando. Isso foi bom por criar incentivo a defesa area, porém faz as partidas demorarem demais.
+- a area de masterpieces, onde é possivel jogar antigos jogos, é uma besteira. Apesar de ser legal matar a saudade desses jogos, a maioria tem tipo 2 minutos de uso. Não da pra joga NADA com esse tempo. Custava botar a porra de uma fase inteira?
+- as musicas são um misto. Trouxeram mais musicas do que o brawl, mas tiraram outras, e as que tiraram algumas eram boas, e as novas a maioria são ruins. A parte boa é que tem musicas de novas franquias, que antes não tinha no brawl, e investiram em remixes (alguns bons, outros pessimos). Porém, a seleção de musicas padrão das arenas é bem questionavel.
+- As arenas estão em menor quantidade do que no brawl, porém possui algumas das melhores ja vista na série. Porém, a decisão de trazer algumas arenas antigas do brawl é pessima. Parece q escolheram as piores arenas pra trazer, ou então redudancias (como ter duas versões de animal crossing)
+- O roster é o melhor que a série ja teve, porém algumas decisões precisam ser questionadas.
+- Smash tour, uma especie de mario party com smash, é uma boa ideia na teoria, mas muito confuso e aleatorio na pratica. Jogando com amigos melhora, mas a execução poderia ser muito melhor.
+- 8 player smash é para jogar na zoeira, é muito caotico. Porém tem poucas arenas, e não suporta fases do editor.
Negativos:
- Jogo está defensivo demais. Ele pune ataques, e recompensa quem fica na defesa ou na esquiva area.
- air dodge infinito quebra qualquer estrategia de ataque aereo. Novamente o problema do jogo ser focado em defesa
- alguns personagens foram DEVASTADOS com mudanças nos golpes. Pikachu, Olimar, Falco são alguns dos exemplos de personagens que viraram lixo.
- COUNTER EVERYWHERE. Metade do roster tem counter agora, e o poder deles está maior do que nunca. É uma tática barata de vencer batalhas, q noobs ficam usando o tempo todo, pois oferece grande recompensa, sendo possivel matar oponentes facilmente assim.
- custom moves são uma besteira que ninguem vai usar. Ao inves de criar 12 golpes para cada personagem, pq não colocaram fim de vez nos clones? ou criaram novos personagens com esses movesets extras? O mesmo vale para os equipamentos, que mudam stats, resquicio dos stickers do brawl q ninguem usava.
- dificuldade imensa para matar oponentes com alguns personagens. Essa é uma reclamação que todo mundo que joga competitivamente está tendo. É possivel voltar pra arena mesmo voando muito longe e com % absurdas, como 250% de dano. Alguns personagens simplesmente não tem golpes matadores mais, enquanto outros conseguem matar facilmente com 75% de dano.
- O editor de arenas é horrivel. A parte boa é que da pra desenhar as arenas e tem uns backgrounds legais, o ruim é todo o resto. Não tem mais as varias opções do editor do brawl, e boa sorte tentar desenhar uma linha reta no gamepad ou fazer o jogo entender que uma beirada é agarravel.
- abertura tosquissima. Pior da série.
- não tem o narrador falando SUPEEEEEEEEER SMAAAAAAAAASH BROOOOOOOOOOS
- os menus quando saem de partidas tem uma travadinha irritante no audio
Resumo: Smash Wii U deu alguns passos pra frente, mas outros para trás. Supera de longe o Brawl (ja me diverti mais com esse jogo do que durante anos com o Brawl), porém várias decisões estranhas de design fazem o jogo se afastar de ser o smash bros definitivo. Para quem joga competitivamente, é um jogo focado em defesa. Para quem joga casualmente, estranhas opções de arenas e um roster de personagens que poderia ser melhor pensado.
Em se tratando de diversão:
Smash 4 >>> Melee >>> 64 >>>> brawl
em se tratando de lutas técnicas e competitivas:
Melee >>>>abismo >>> smash 4 >> 64 >>>>>>>>>>>buraco negro >>>>>>> brawl
NOTA FINAL: 9,4 - TOO BIG FOR RIDLEY
Retrospectiva Wii U:
Smash Bros Wii U - 9,4
DKTF - 9,3
Mario Kart 8 - 9,3
Bayonetta 1 & 2 - 9,2
Wonderful 101 - 9,0
Wii Party U - 8,7
Super mario 3D world - 8,5
Zelda WW - 8,5
Zombi U - 8,4
Lego City - 8,0
Pikmin 3 - 8,0
Nintendo Land - 6,2
Tank Tank Tank - 6,0
NSMBU - 6,0
Sonic Lost World - 5,5
Scribblenauts Unlimited - 5,0
Última edição por Gustavo DEUSTENDO em Ter 06 Jan 2015, 23:23, editado 1 vez(es)