O que vcs acham dessa tendencia escrota? Já notaram o declínio no conteúdo dos jogos também?
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Exemplo de mapa com toneladas de coisas a se fazer, onde a maioria só serve para vc dizer que completou...
J.Araujo escreveu:É simplesmente a adaptação do mercado. Se produz o que o mercado quer. Se é isso que está sendo produzido e vende, vai continuar sendo assim. O mercado de game se auto regula. Pq nunca se pára de produzier cods e fifas requentados? Pq vende muito e todo o mundo quer sua fatia também. Então se os jogos burros, fáceis vendem mais que os elaborados e difíceis pra que mudar? Pra dar uma de "defensor dos verdadeiros games"? Ser fiel e altruísta nunca salvou nenhuma empresa da bancarrota.
Jeremias escreveu:J.Araujo escreveu:É simplesmente a adaptação do mercado. Se produz o que o mercado quer. Se é isso que está sendo produzido e vende, vai continuar sendo assim. O mercado de game se auto regula. Pq nunca se pára de produzier cods e fifas requentados? Pq vende muito e todo o mundo quer sua fatia também. Então se os jogos burros, fáceis vendem mais que os elaborados e difíceis pra que mudar? Pra dar uma de "defensor dos verdadeiros games"? Ser fiel e altruísta nunca salvou nenhuma empresa da bancarrota.
Amigo que que tem a ver CoD e Fifa com o assunto do tópico?
O mercado tem espaço pra muito mais que Ubisoft Game com radio towers e colecionáveis...
Iseria Ethereal Queen escreveu:A popularização e acessibilidade dos jogos é um grave problema do ponto de vista qualitativo, esse tipo de coisa está sucateando o mercado de jogos. Claro que jogos de baixo nível sempre existiram e sempre vão existir, mas agora as produtoras estão focando seus conteúdos em troféus e conquistas fáceis, onde isso na verdade poderia ser utilizado corretamente como recompensa para conteúdos e feitos importantes dos jogos, sem precisar quebra-los.
Eu acho inaceitável que um jogo tão vazio, sem conteúdo e de baixo nível como por exemplo, FF X , consiga fazer tanto sucesso apenas por conta de enredo. Enquanto que jogos de alto nível como Star Ocean 4, são quase lançados ao ostracismo, isso meramente por questões de enredo. Platinar / Miletar, deveria ser o ápice do desafio em qualquer jogo, isso já seria uma ótima recompensa pelos conteúdos extras.
Ou seja, não adianta um jogo ter 10 níveis de dificuldade como Resonance of Fate, se eles não são devidamente incluídos como recompensas nos troféus. E venhamos e convenhamos, acho muito mais gratificante encarar níveis de dificuldade elevada do que fazer tarefas voltadas a coletáveis.
Então se um conteúdo foda de um jogo não der conquista/troféu vc não joga?! lolIseria Ethereal Queen escreveu:A popularização e acessibilidade dos jogos é um grave problema do ponto de vista qualitativo, esse tipo de coisa está sucateando o mercado de jogos. Claro que jogos de baixo nível sempre existiram e sempre vão existir, mas agora as produtoras estão focando seus conteúdos em troféus e conquistas fáceis, onde isso na verdade poderia ser utilizado corretamente como recompensa para conteúdos e feitos importantes dos jogos, sem precisar quebra-los.
Eu acho inaceitável que um jogo tão vazio, sem conteúdo e de baixo nível como por exemplo, FF X , consiga fazer tanto sucesso apenas por conta de enredo. Enquanto que jogos de alto nível como Star Ocean 4, são quase lançados ao ostracismo, isso meramente por questões de enredo. Platinar / Miletar, deveria ser o ápice do desafio em qualquer jogo, isso já seria uma ótima recompensa pelos conteúdos extras.
Ou seja, não adianta um jogo ter 10 níveis de dificuldade como Resonance of Fate, se eles não são devidamente incluídos como recompensas nos troféus. E venhamos e convenhamos, acho muito mais gratificante encarar níveis de dificuldade elevada do que fazer tarefas voltadas a coletáveis.
Não tem nada haver com bolsa. pra ter esses jogos vc tem que PAGAR mensalidade, e no caso dos jogos do PS, se vc parar de pagar perde o jogo.Iseria Ethereal Queen escreveu:P.S. por isso que sinto aversão a politica de bolsa jogos da Sony /Microsoft.
André ► ❻ ◄ escreveu:Então se um conteúdo foda de um jogo não der conquista/troféu vc não joga?! lolIseria Ethereal Queen escreveu:A popularização e acessibilidade dos jogos é um grave problema do ponto de vista qualitativo, esse tipo de coisa está sucateando o mercado de jogos. Claro que jogos de baixo nível sempre existiram e sempre vão existir, mas agora as produtoras estão focando seus conteúdos em troféus e conquistas fáceis, onde isso na verdade poderia ser utilizado corretamente como recompensa para conteúdos e feitos importantes dos jogos, sem precisar quebra-los.
Eu acho inaceitável que um jogo tão vazio, sem conteúdo e de baixo nível como por exemplo, FF X , consiga fazer tanto sucesso apenas por conta de enredo. Enquanto que jogos de alto nível como Star Ocean 4, são quase lançados ao ostracismo, isso meramente por questões de enredo. Platinar / Miletar, deveria ser o ápice do desafio em qualquer jogo, isso já seria uma ótima recompensa pelos conteúdos extras.
Ou seja, não adianta um jogo ter 10 níveis de dificuldade como Resonance of Fate, se eles não são devidamente incluídos como recompensas nos troféus. E venhamos e convenhamos, acho muito mais gratificante encarar níveis de dificuldade elevada do que fazer tarefas voltadas a coletáveis.
que doença, hein, pqp.
Se fosse por uma questão de valorizar investimento, aconteceria que quem paga pelos jogos como eu, não daria nota baixa para os mesmos. Por isso, não creio que se trate de materialismo.Jeremias escreveu:Se eu tivesse que advinhar, é que o povo quer "mais" nos jogos, querem conteúdo, valor pelo dinheiro, mas não sabem exatamente o que querem.
Slow walking pra colocar escadinha da Naughty Dog, as radio towers e peninhas da Ubisoft, isso é tudo encheção de linguiça pra um mercado que grita "queremos MAIS" bem alto, que glorifica "horas de jogo" e tem uma percepção mais sobre quantidade do que qualidade (até porque quantidade é mais fácil de expressar).
Enquanto o pensamento bizarro de "horas de jogo" ser valor não acabar, os Ubisoft Games e derivados não vão acabar.
A Ubisoft é o equivalente de um rodízio de 15 reais onde se come de tudo, mas nada mescla, você desce tudo com farofa e refrigerante. E enquanto esse segmento de mercado "hardcore" que trata jogos como commodity existir, vai continuar assim.
Pra você um selinho virtual é recompensa? lol,Iseria Ethereal Queen escreveu:André ► ❻ ◄ escreveu:Então se um conteúdo foda de um jogo não der conquista/troféu vc não joga?! lolIseria Ethereal Queen escreveu:A popularização e acessibilidade dos jogos é um grave problema do ponto de vista qualitativo, esse tipo de coisa está sucateando o mercado de jogos. Claro que jogos de baixo nível sempre existiram e sempre vão existir, mas agora as produtoras estão focando seus conteúdos em troféus e conquistas fáceis, onde isso na verdade poderia ser utilizado corretamente como recompensa para conteúdos e feitos importantes dos jogos, sem precisar quebra-los.
Eu acho inaceitável que um jogo tão vazio, sem conteúdo e de baixo nível como por exemplo, FF X , consiga fazer tanto sucesso apenas por conta de enredo. Enquanto que jogos de alto nível como Star Ocean 4, são quase lançados ao ostracismo, isso meramente por questões de enredo. Platinar / Miletar, deveria ser o ápice do desafio em qualquer jogo, isso já seria uma ótima recompensa pelos conteúdos extras.
Ou seja, não adianta um jogo ter 10 níveis de dificuldade como Resonance of Fate, se eles não são devidamente incluídos como recompensas nos troféus. E venhamos e convenhamos, acho muito mais gratificante encarar níveis de dificuldade elevada do que fazer tarefas voltadas a coletáveis.
que doença, hein, pqp.
Não sei se você percebeu, mas o que eu jogo ou deixo de jogar não é o tema do tópico, e tão pouco é o que estamos debatendo aqui.
De qualquer forma, seria muito mais sensato que em Resonance of Fate por exemplo, houvesse um troféu para o Zenith mode, que poderia muito bem substituir o troféu imbecilizado chamado A New Beginning. Afinal, eu acho que quem conseguiu avançar os 10 leveis do jogo também merece recompensa/troféu, e porque recompensar quem zera no level normal e não recompensar quem zera no Zenith Mode? Eu acho que essa indagação faz muito sentido.
André ► ❻ ◄ escreveu:Pra você um selinho virtual é recompensa? lol,Iseria Ethereal Queen escreveu:André ► ❻ ◄ escreveu:Então se um conteúdo foda de um jogo não der conquista/troféu vc não joga?! lolIseria Ethereal Queen escreveu:A popularização e acessibilidade dos jogos é um grave problema do ponto de vista qualitativo, esse tipo de coisa está sucateando o mercado de jogos. Claro que jogos de baixo nível sempre existiram e sempre vão existir, mas agora as produtoras estão focando seus conteúdos em troféus e conquistas fáceis, onde isso na verdade poderia ser utilizado corretamente como recompensa para conteúdos e feitos importantes dos jogos, sem precisar quebra-los.
Eu acho inaceitável que um jogo tão vazio, sem conteúdo e de baixo nível como por exemplo, FF X , consiga fazer tanto sucesso apenas por conta de enredo. Enquanto que jogos de alto nível como Star Ocean 4, são quase lançados ao ostracismo, isso meramente por questões de enredo. Platinar / Miletar, deveria ser o ápice do desafio em qualquer jogo, isso já seria uma ótima recompensa pelos conteúdos extras.
Ou seja, não adianta um jogo ter 10 níveis de dificuldade como Resonance of Fate, se eles não são devidamente incluídos como recompensas nos troféus. E venhamos e convenhamos, acho muito mais gratificante encarar níveis de dificuldade elevada do que fazer tarefas voltadas a coletáveis.
que doença, hein, pqp.
Não sei se você percebeu, mas o que eu jogo ou deixo de jogar não é o tema do tópico, e tão pouco é o que estamos debatendo aqui.
De qualquer forma, seria muito mais sensato que em Resonance of Fate por exemplo, houvesse um troféu para o Zenith mode, que poderia muito bem substituir o troféu imbecilizado chamado A New Beginning. Afinal, eu acho que quem conseguiu avançar os 10 leveis do jogo também merece recompensa/troféu, e porque recompensar quem zera no level normal e não recompensar quem zera no Zenith Mode? Eu acho que essa indagação faz muito sentido.
Recompensa é vc jogar um jogo que vc gosta em todas as dificuldades e se divertir. Foda-se se não tem troféu/conquista pra isso.
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