Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+4
coelho
Iseria Ethereal Queen
The Era of Luigi
shavasko
8 participantes

    A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO

    shavasko
    shavasko


    Mensagens : 1297
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 38
    Localização : Ilha Solteira SP

    A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO Empty A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO

    Mensagem por shavasko Sex 08 Abr 2016, 08:24

    Qualquer apelo a público massivo que um jogo faz é motivo pra ele condenar.

    Ele quer que o jogo simplesmente não venda.

    por isso exalta DEMON SOULS e discrimina DARK SOULS.



    as vezes eu também me flagro com desprezo por produtos com esse tipo de apelação. Muitas vezes tenho impressão de que o jogo apela não só por vendas, mas por NOTA DA MíDIA.

    eu sei que por causa disso muitas vezes o jogo não sai do jeito que eu quero, mas ao menos o caminho leva a criação de jogos baseado em feedback do público pra não tomar certos deslizes.


    mas de maneira geral eu penso que todo jogo tem 3 caminhos

    aqueles mais desleixado focado no nicho como tactics, RPGj, musou, etc

    aqueles mainstream que tende a ser mais amigável com jogos de mundo aberto ou lineares com desafio que varia de médio a avançado

    e os indies que por sua vez tem liberdade plena pra excentricidades e não tem limite pra desafio, vai do amigável ao nosense.

    eu vejo uma distancia imensa entre o 1º e o 3º, eu consigo apreciar INDIES muito mais que esses jogos feitos na cocha pra nichos da atualidade (que já foram a maioria nos tempos de PSX)

    e sempre alterno a experiencia entre indies e mainstream.
    pra mim é a combinação perfeita.

    e não pense você que os indies não correm atrás de lucros, porque isso eles fazem até mais que os mainstream, eles se promovem por serem indies e se fazerem de coitados pra ganhar publicidade gratuíta, e por não ter publisher e a equipe ser pequena, os caras faturam mais grana ainda.

    eu creio que o capitalismo é sempre cativante e peça-chave na industria de criação de jogos,

    todos se aprimoram quando a carreira deles está em jogo.

    já os criadores de jogos nichos estão na zona de conforto e desleixo. eles fazem o mais do mesmo e empurram com a barriga. Esses jRPGs, tacitcs e musous são produtos cretinos na zona de conforto. Acho lamentável esses produtos
    The Era of Luigi
    The Era of Luigi


    Mensagens : 1498
    Data de inscrição : 30/06/2014

    A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO Empty Re: A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO

    Mensagem por The Era of Luigi Sex 08 Abr 2016, 11:43

    O maior jogo de todos os tempos foi criado na união soviética, Tetris.
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen


    Mensagens : 908
    Data de inscrição : 07/09/2014

    A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO Empty Re: A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO

    Mensagem por Iseria Ethereal Queen Sex 08 Abr 2016, 13:31

    Não é visando questões econômicas que faço as minhas criticas aos jogos, tanto que usei e uso jogos originais. Minha preocupação é com essa politica de acessibilidade e inclusão, isso sim está destruindo a perspectiva de quem curte desafios e boas mecânicas. Fora que diminui a longevidade do jogo, a exemplo do recém lançado Star Ocean 5, que veio com 800 trials a menos e vai me divertir por menos tempo e proporcionará praticamente nada de satisfação gamer na jogatina.  E se eu não to satisfeito, é claro que eu vou reclamar, oras, eu sou consumidor!

    E sim, eu sou contra as mudanças drásticas de rumos em franquias, pois eu acho que experimentalismos devem ser feitos em IP's novas, e não em jogos já consagrados, da mesma forma, bandas que querem mudar o estilo de sua sonoridade devem fazer projetos paralelos.

    E só pra constar, apesar de eu não ser militante, me identifico com o Weberianismo e com a extrema direita, e acho que comunista mesmo é quem concorda que os jogos sejam nivelados por baixo, para que todos possam jogar e se sentirem agradados. 
    Eu não to nem aí para a massa casual e para o público mainstream, por mim eles que voltem a assistir novelas.
    coelho
    coelho


    Mensagens : 961
    Data de inscrição : 04/07/2014

    A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO Empty Re: A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO

    Mensagem por coelho Sex 08 Abr 2016, 13:41

    Marcus ainda dá atenção.

    Pode ser o jogo mais inclusão de todos os tempos, tipo SF4, é só colocar um negocinho estilo trials que o capiroto solta a franga e passa a dizer que o jogo é o melhor do brasil. Esse papo dele de raivinha de acessibilidade é só charminho de marmanjo criado pela vó.
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen


    Mensagens : 908
    Data de inscrição : 07/09/2014

    A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO Empty Re: A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO

    Mensagem por Iseria Ethereal Queen Sex 08 Abr 2016, 13:42

    *comunista mesmo é quem deseja que a jogatina de todos seja igualada/nivelada e por baixo ainda.
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen


    Mensagens : 908
    Data de inscrição : 07/09/2014

    A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO Empty Re: A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO

    Mensagem por Iseria Ethereal Queen Sex 08 Abr 2016, 13:47

    coelho escreveu:Marcus ainda dá atenção.

    Pode ser o jogo mais inclusão de todos os tempos, tipo SF4, é só colocar um negocinho estilo trials que o capiroto solta a franga e passa a dizer que o jogo é o melhor do brasil. Esse papo dele de raivinha de acessibilidade é só charminho de marmanjo criado pela vó.

    VocÊ usou um bom exemplo pegando SF4. Esse jogo realmente tem conteúdo para todos os públicos, indo  do mais casual ao hardcore. Seria ótimo se todos os jogos seguissem esses parâmetros e de forma alguma eu iria me incomodar.
    shavasko
    shavasko


    Mensagens : 1297
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 38
    Localização : Ilha Solteira SP

    A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO Empty Re: A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO

    Mensagem por shavasko Sex 08 Abr 2016, 16:35

    Iseria Ethereal Queen escreveu:
    coelho escreveu:Marcus ainda dá atenção.

    Pode ser o jogo mais inclusão de todos os tempos, tipo SF4, é só colocar um negocinho estilo trials que o capiroto solta a franga e passa a dizer que o jogo é o melhor do brasil. Esse papo dele de raivinha de acessibilidade é só charminho de marmanjo criado pela vó.

    VocÊ usou um bom exemplo pegando SF4. Esse jogo realmente tem conteúdo para todos os públicos, indo  do mais casual ao hardcore. Seria ótimo se todos os jogos seguissem esses parâmetros e de forma alguma eu iria me incomodar.

    eu sou capitalista, eu acredito que quem produz jogos tem que encontrar sua alternativa melhor de ganhar mais grana

    fazer média pra "minorias desfavorecida" é zuado, zuado demais.

    aliás. qual seu problema com jogo fácil? Eu não consigo me divertir jogando só coisa fácil. De vez enquando é bom um game casca grossa, mas as vezes eu quero ficar de boa
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen


    Mensagens : 908
    Data de inscrição : 07/09/2014

    A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO Empty Re: A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO

    Mensagem por Iseria Ethereal Queen Sex 08 Abr 2016, 17:02

    shavasko escreveu:
    Iseria Ethereal Queen escreveu:
    coelho escreveu:Marcus ainda dá atenção.

    Pode ser o jogo mais inclusão de todos os tempos, tipo SF4, é só colocar um negocinho estilo trials que o capiroto solta a franga e passa a dizer que o jogo é o melhor do brasil. Esse papo dele de raivinha de acessibilidade é só charminho de marmanjo criado pela vó.

    VocÊ usou um bom exemplo pegando SF4. Esse jogo realmente tem conteúdo para todos os públicos, indo  do mais casual ao hardcore. Seria ótimo se todos os jogos seguissem esses parâmetros e de forma alguma eu iria me incomodar.

    eu sou capitalista, eu acredito que quem produz jogos tem que encontrar sua alternativa melhor de ganhar mais grana

    fazer média pra "minorias desfavorecida" é zuado, zuado demais.

    aliás. qual seu problema com jogo fácil? Eu não consigo me divertir jogando só coisa fácil. De vez enquando é bom um game casca grossa, mas as vezes eu quero ficar de boa


    É muito irônico ver você dando uma de defensor das produtoras quando usou pirataria a sétima geração inteira, e está só esperando o anuncio do desbloqueio nessa também  para novamente içar velas. 

    Seguindo a lógica capitalista,  da mesma forma que quem está produzindo quer lucrar, quem está consumindo quer e pode exigir qualidade, não tem segredo nisso.

    E eu não defendo minoria nem maioria, defendo as minhas preferencias, pois mercado para jogos casuais sempre vai existir, o problema é enfiar casualização onde não convém, igual o seu querido Dark souls fez no pós Demon's.
    shavasko
    shavasko


    Mensagens : 1297
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 38
    Localização : Ilha Solteira SP

    A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO Empty Re: A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO

    Mensagem por shavasko Sex 08 Abr 2016, 18:34

    Iseria Ethereal Queen escreveu:
    shavasko escreveu:
    Iseria Ethereal Queen escreveu:
    coelho escreveu:Marcus ainda dá atenção.

    Pode ser o jogo mais inclusão de todos os tempos, tipo SF4, é só colocar um negocinho estilo trials que o capiroto solta a franga e passa a dizer que o jogo é o melhor do brasil. Esse papo dele de raivinha de acessibilidade é só charminho de marmanjo criado pela vó.

    VocÊ usou um bom exemplo pegando SF4. Esse jogo realmente tem conteúdo para todos os públicos, indo  do mais casual ao hardcore. Seria ótimo se todos os jogos seguissem esses parâmetros e de forma alguma eu iria me incomodar.

    eu sou capitalista, eu acredito que quem produz jogos tem que encontrar sua alternativa melhor de ganhar mais grana

    fazer média pra "minorias desfavorecida" é zuado, zuado demais.

    aliás. qual seu problema com jogo fácil? Eu não consigo me divertir jogando só coisa fácil. De vez enquando é bom um game casca grossa, mas as vezes eu quero ficar de boa


    É muito irônico ver você dando uma de defensor das produtoras quando usou pirataria a sétima geração inteira, e está só esperando o anuncio do desbloqueio nessa também  para novamente içar velas. 

    Seguindo a lógica capitalista,  da mesma forma que quem está produzindo quer lucrar, quem está consumindo quer e pode exigir qualidade, não tem segredo nisso.

    E eu não defendo minoria nem maioria, defendo as minhas preferencias, pois mercado para jogos casuais sempre vai existir, o problema é enfiar casualização onde não convém, igual o seu querido Dark souls fez no pós Demon's.

    eu consumi pirataria por que quis, se o produto foi comprado por alguém que teve a bondade de extrair a ISO e publicar, sorte minha que eu fui lá baixei. Eu não passo vontade, se o bem tá público e eu quero usar, eu vou usar.

    a Microsoft, Sony e Nintendo que se virem pra proteger o seu produto investindo em segurança, criptografia ou então repensem o mercado como o NETFLIX fez.

    lembre-se que o NAPSTER supostamente destruiu o mercado de musicas, e antes o que era uma realidade de que vc tinha que pagar R$20,00 num CD de música, hoje é cheio de redes onde vc paga mensalidade e acessa todas as musicas do mundo e todos os artistas ganham o seu digno dinheirinho vendendo o produto para um publico exponencialmente maior.

    o streaming de games ainda não é realidade, mas pode se tornar um dia, e quando os videogames forem acessíveis, as pessoas vão refletir nesses tempos o quão absurdo era pagar R$250,00 num jogo original.

    a pirataria é um mal necessário para fazer as publishers inovarem o mercado, seja na SEGURANÇA ou seja na ampliação e acessibilidade.

    EU SOU PIRATEIRO, eu sou um MAL NECESSÁRIO. Sem eu, o mercado não muda.

    Assim é a politica inclusive, o PT no comenado é uma benção, pois expõe o quanto o ESTADO é CRETINO, e nos que somos os principais prejudicados temos que lutar e repensar as inovações e mudanças, assim como o mercado deu triunfo na musica, cinema, livros e séries, pode dar com GAMES para as publishers de games ou na púlitica em relação ao cidadão.

    Eu não sou hipocrita, eu faço o MAL pros games e quero ver o circo pegar fogo pela mudança, e na politica eu vou fazer o circo pegar se estiver ao meu alcance (desobediência civil).

    Somos individuos livres e que conquistam seus espaços e protegem-os. As publishers que protejam o espaço deles!
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO Empty Re: A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO

    Mensagem por Jeremias Sex 08 Abr 2016, 18:41

    lol, pirateiro justiceiro

    vai lá robin hood
    The Era of Luigi
    The Era of Luigi


    Mensagens : 1498
    Data de inscrição : 30/06/2014

    A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO Empty Re: A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO

    Mensagem por The Era of Luigi Sex 08 Abr 2016, 18:48

    Iseria Ethereal Queen escreveu:
    shavasko escreveu:
    Iseria Ethereal Queen escreveu:
    coelho escreveu:Marcus ainda dá atenção.

    Pode ser o jogo mais inclusão de todos os tempos, tipo SF4, é só colocar um negocinho estilo trials que o capiroto solta a franga e passa a dizer que o jogo é o melhor do brasil. Esse papo dele de raivinha de acessibilidade é só charminho de marmanjo criado pela vó.

    VocÊ usou um bom exemplo pegando SF4. Esse jogo realmente tem conteúdo para todos os públicos, indo  do mais casual ao hardcore. Seria ótimo se todos os jogos seguissem esses parâmetros e de forma alguma eu iria me incomodar.

    eu sou capitalista, eu acredito que quem produz jogos tem que encontrar sua alternativa melhor de ganhar mais grana

    fazer média pra "minorias desfavorecida" é zuado, zuado demais.

    aliás. qual seu problema com jogo fácil? Eu não consigo me divertir jogando só coisa fácil. De vez enquando é bom um game casca grossa, mas as vezes eu quero ficar de boa


    É muito irônico ver você dando uma de defensor das produtoras quando usou pirataria a sétima geração inteira, e está só esperando o anuncio do desbloqueio nessa também  para novamente içar velas. 

    Seguindo a lógica capitalista,  da mesma forma que quem está produzindo quer lucrar, quem está consumindo quer e pode exigir qualidade, não tem segredo nisso.

    E eu não defendo minoria nem maioria, defendo as minhas preferencias, pois mercado para jogos casuais sempre vai existir, o problema é enfiar casualização onde não convém, igual o seu querido Dark souls fez no pós Demon's.
    ouch
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen


    Mensagens : 908
    Data de inscrição : 07/09/2014

    A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO Empty Re: A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO

    Mensagem por Iseria Ethereal Queen Sex 08 Abr 2016, 20:20

    KKKKKKKKKKKKKKKK

    E lai se vai ralo abaixo o discurso da defesa as produtoras, kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Vinicius Nakata
    Vinicius Nakata


    Mensagens : 348
    Data de inscrição : 30/06/2014

    A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO Empty Re: A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO

    Mensagem por Vinicius Nakata Seg 11 Abr 2016, 11:07

    AEGYAGEAYUSGUYAGYUEAGYUSGAHSHAUHSUHAUSHYAGUYEUAGUYSAGSYUAGUYSHAYGSVYUAGEAS

    MARCUS FAZ UMAS CONEXÕES TOTALMENTE MALUCAS.
    shavasko
    shavasko


    Mensagens : 1297
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 38
    Localização : Ilha Solteira SP

    A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO Empty Re: A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO

    Mensagem por shavasko Seg 11 Abr 2016, 13:55

    Vinicius Nakata escreveu:AEGYAGEAYUSGUYAGYUEAGYUSGAHSHAUHSUHAUSHYAGUYEUAGUYSAGSYUAGUYSHAYGSVYUAGEAS

    MARCUS FAZ UMAS CONEXÕES TOTALMENTE MALUCAS.

    tem nada de maluco.

    a questão não é se eu sou culpado de alguma coisa.

    Até pq eu sou culpado e não me sinto culpado

    tem gente que não é culpado e se sente culpado (esquerdinhas burgueses em geral)


    Quem não inova e não aprimora seus meios de defesa TEM QUE SE FUDER.

    é como aquele cara q vive em um bairro seguro e é contra pena de morte e porte de arma por civis comuns, aí a violência cresce tanto q quando ele cai na real, os bandidos já assassinaram o filho dele e estupraram a filha dele.

    Aos que ficam parados, na zona de conforto, sem inovar, sem se aprimorar, sem cumprir o seu DEVER NATURAL de se proteger e crescer, TEM QUE SE FUDER
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO Empty Re: A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO

    Mensagem por Jeremias Seg 11 Abr 2016, 14:49

    Vinicius Nakata escreveu:AEGYAGEAYUSGUYAGYUEAGYUSGAHSHAUHSUHAUSHYAGUYEUAGUYSAGSYUAGUYSHAYGSVYUAGEAS

    MARCUS FAZ UMAS CONEXÕES TOTALMENTE MALUCAS.

    QUEM GOSTA DE DKC DA RETRO TAMBEM É ESQUERDISTA PETISTA FERA
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen


    Mensagens : 908
    Data de inscrição : 07/09/2014

    A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO Empty Re: A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO

    Mensagem por Iseria Ethereal Queen Ter 12 Abr 2016, 03:39

    Marcus, você está esquecendo de um principio importante; a civilidade. Se eu for assaltado na rua, isso não me dá o direito assaltar  também, ou muito menos se estuprarem algum parente meu, eu usar isso como justificativa para também estuprar. 

    E como exigir justiça, se nós mesmos não somos justos? É exatamente por esses tipos de atitude que o Brasil não muda.
    shavasko
    shavasko


    Mensagens : 1297
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 38
    Localização : Ilha Solteira SP

    A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO Empty Re: A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO

    Mensagem por shavasko Ter 12 Abr 2016, 12:34

    Iseria Ethereal Queen escreveu:Marcus, você está esquecendo de um principio importante; a civilidade. Se eu for assaltado na rua, isso não me dá o direito assaltar  também, ou muito menos se estuprarem algum parente meu, eu usar isso como justificativa para também estuprar. 

    E como exigir justiça, se nós mesmos não somos justos? É exatamente por esses tipos de atitude que o Brasil não muda.

    na minha civilidade eu pego jogo q quero jogar pq a pirataria tá aí, disponível gratuitamente, dando mole.

    se aparecer uma mulher gostosa de perna aberta querendo te dar, tu vai comer, a menos que seja um viadão.

    Eu não to preocupado se a mulher quer namorar, eu vou comer e pronto.

    é como querer culpar uma criança de roubar um marshmallow que tu colocastes lá de propósito só pra culpar a criança.

    isso é forçar a barra da culpa. 


    É dever de cada um a conduta civil mais moral possível, mas parte do seu deve também é se proteger.

    imagina se eu vou achar boa idéia deixar uma filha minha de 14 anos ir pra uma festa de universitário.

    é uma questão de QUEM SE EXPÕE.

    o estado é essa merda, por exemplo, pq o próprio estado se expõe a corrupção e corruptores. E nosso dever é se proteger deles sonegando impostos, protestar violentamente, apoiar a justiça, apoiar a imprensa quando denuncia.

    enfim, eu aprecio video games, eu to consumindo jogos a rodo, inclusive jogos que não merecem ser adquiridos da maneira moral (original). Eu me sentiria culpado se tivesse comprando jogos indies brasileiros, ou matando gente. O meu nível de maldade se limita a isso quando o assunto é videogames, assim como se limita a TRANSAR com mulheres e no dia seguinte esquecer q elas existem e não engravidar e passar uma DST e ferrar com a vida delas.

    meu nível de maldade é aceitável, e eu assumo.

    E o seu nível de maldade? Qual é? ou vc se acha um santo?
    shavasko
    shavasko


    Mensagens : 1297
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 38
    Localização : Ilha Solteira SP

    A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO Empty Re: A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO

    Mensagem por shavasko Ter 12 Abr 2016, 13:44

    ah,lembrei de uma coisa


    CALA A BOCA E CONTINUA BANCANDO MINHA JOGATINA SEU OTÁRIO!
    Wellington Kaiser
    Wellington Kaiser


    Mensagens : 996
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 37

    A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO Empty Re: A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO

    Mensagem por Wellington Kaiser Ter 12 Abr 2016, 14:35

    Eu tenho uma visão polêmica sobre pirataria de jogos. Não sei se vocês estão preparados para debater.  Very Happy
    Wellington Kaiser
    Wellington Kaiser


    Mensagens : 996
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 37

    A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO Empty Re: A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO

    Mensagem por Wellington Kaiser Ter 12 Abr 2016, 14:43

    Acho que propriedade intelectual e patente é algo que não deveria existir. Ninguém pode ser dono único de algo replicável e infinito.
    Wellington Kaiser
    Wellington Kaiser


    Mensagens : 996
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 37

    A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO Empty Re: A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO

    Mensagem por Wellington Kaiser Ter 12 Abr 2016, 14:47

    Ou seja, ninguém pode ser dono exclusivo de uma ideia (por exemplo).

    Imagine que alguém teve a ideia de misturar água com açúcar para acalmar uma pessoa nervosa. Ele resolve patentear isso em um cartório e atacar quem replicar essa ideia.

    É algo fundamentalmente errado por vários motivos. Alguém pode copiar (replicar) a ideia, ela não vai se tornar escassa por isso. 

    Alguém pode desenvolver algo idêntico ou muito semelhante, sem nem ao menos ter conhecimento da existência da ideia original.


    Isso se aplica a jogos, música, filme, site, modelo de negócio, fórmula de bebida, fórmula de remédio, desenho de um edifício, patente de um avião, livro, receita de bolo...
    rodrigolfp
    rodrigolfp


    Mensagens : 2457
    Data de inscrição : 30/06/2014

    A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO Empty Re: A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO

    Mensagem por rodrigolfp Ter 12 Abr 2016, 15:12

    imagine se alguém tivesse patenteado a roda xD
    Wellington Kaiser
    Wellington Kaiser


    Mensagens : 996
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 37

    A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO Empty Re: A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO

    Mensagem por Wellington Kaiser Ter 12 Abr 2016, 16:29

    rodrigolfp escreveu:imagine se alguém tivesse patenteado a roda xD
    O que é bizarro. Por exemplo, a Nintendo patenteou o d-pad, todo mundo tem um d-pad, mas ninguém tem um no formato específico da Nintendo.
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO Empty Re: A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO

    Mensagem por Jeremias Ter 12 Abr 2016, 17:28

    Wellington Kaiser escreveu:Acho que propriedade intelectual e patente é algo que não deveria existir. Ninguém pode ser dono único de algo replicável e infinito.

    Vai lá na China que é assim.

    Tirando pérolas tipo essas:
    A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO 1359720776-0

    A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO Drive-Chinese-Bootleg-DVD-Cover-main

    A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO Game-of-thrones-chinese%20bootleg

    É uma putaria do caralho. Se o mundo fosse assim, Nintendo não existiria, seria um mar de lixo que ia fazer quem acha a época do crash do Atari 2600 ruim ver o inferno na terra.
    Wellington Kaiser
    Wellington Kaiser


    Mensagens : 996
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 37

    A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO Empty Re: A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO

    Mensagem por Wellington Kaiser Ter 12 Abr 2016, 18:07

    Jeremias escreveu:
    Wellington Kaiser escreveu:Acho que propriedade intelectual e patente é algo que não deveria existir. Ninguém pode ser dono único de algo replicável e infinito.

    Vai lá na China que é assim.

    Tirando pérolas tipo essas:
    A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO 1359720776-0

    A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO Drive-Chinese-Bootleg-DVD-Cover-main

    A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO Game-of-thrones-chinese%20bootleg

    É uma putaria do caralho. Se o mundo fosse assim, Nintendo não existiria, seria um mar de lixo que ia fazer quem acha a época do crash do Atari 2600 ruim ver o inferno na terra.
    Seria nada! Existem empresas especializadas em homologar produtos se baseando em critérios de qualidade, que fazem um papel muito melhor que as estatais.

    Você iria recorrer a essas empresas se quisesse garantias de qualidade e originalidade, que gastariam esse capital de forma mais eficiente. E mais, tudo opcional, pois se você não ligasse para comprar uma cópia, ninguém te impediria.

    Conteúdo patrocinado


    A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO Empty Re: A VISÃO DO "ANTI-LUCRO" DO CAPIROTO

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 21:33