Dark Souls III (ダークソルⅢ, Dāku Souru III?), é um jogo do gênero role-playing game de acção, o quarto da série Souls, desenvolvido pela From Software e co-realizado por Hidetaka Miyazaki o criador da série.
Jogabilidade
Dark Souls III é um jogo do género role-playing game de acção numa perspectiva de terceira pessoa, similar aos jogos anteriores da série. De acordo com o director Hidetaka Miyazaki, o desenho do jogo "é muito parecido com Dark Souls II". Os jogadores tem uma grande variedade de armas como arcos, explosivos como bombas de fogo, espadas grandes e duplas, e escudos que repelem os ataques inimigos, protegendo o jogador. Em adição, os ataques podem ser evitados com o dodge-rolling. As fogueiras, que servem como ponto de controlo intermediário, regressam para este jogo. As cinzas, de acordo com Miyazaki, têm um papel importante no jogoA Magia está incluída no jogo, assim como a barra de magia, similar a Demon's Souls. Cada ataque tem dois estilos diferentes: um é o padrão, enquanto que outro dá melhorias para o jogador, para além de ser um pouco mais poderoso. Enquanto fazem milagres e feitiços, os pontos de magia dos jogadores são consumidos e começam a decrescer. Para voltar a enchê-los, os jogadores têm de consumir "Ash Estus Flask"; existem dois tipos de Estus Flasks: um enche pontos de magia e o outro pontos de vida. O combate e os movimentos são mais rápidos e fluidos que em Dark Souls III. Muitos dos movimentos do jogador, como andar para trás e balançar armas mais pesadas, podem ser feitos de uma maneira mais rápida, permitindo que os jogadores façam mais tempo num espaço de tempo mais curto.
Por todo o jogo, os jogadores vão encontrar vários tipos de inimigos, com vários comportamentos diferentes. Alguns alteram o padrão de ataque durante os combates. Algumas características de combate são introduzidas em Dark Souls III, incluindo a "Ready Stance", que são habilidades para os jogadores causarem muito mais dano aos inimigos que os ataques normais. São também introduzidas pequenas pedras incrustadas que para além de servirem como lanternas, proporcionam um papel adicional no jogo. Dark Souls III foca-se mais no aspecto role-playing, na qual a construção da personagem é expandida e as armas são melhoradas para providenciar mais opções tácticas ao jogador. O jogo tem menos mapas que Dark Souls II, mas os níveis estão interligados e são maiores para encorajar a exploração.A estatística de agilidade de Dark Souls II foi removida.
Dark Souls III tem elementos para multijogador, tal como nos jogos anteriores da série
Design
Miyazaki referiu que as limitações de Bloodborne fez com que desejasse voltar a Dark Souls. Segundo ele, os inimigos e os mapas no jogo foram desenhados para matar os jogadores. A introdução de "Ready Stance" foi ispirada em Legolas, um arqueiro de The Lord of the Rings. O design visual do jogo foca-se na "beleza morta", com brasas e cinzas espalhadas por todo o mundo do jogo.Lançamento
Dark Souls III será lançado para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One no Japão a 24 de Março de 2016, e no resto do mundo a 12 de Abril. Um teste de stress ao jogo foi realizado durante três dias no mês de outubro de 2015, permitindo que alguns jogadores escolhidos testassem as funcionalidades online antes do lançamento oficial.Dark Souls III tem três edições especiais. As pré-reservas automaticamente melhoram o jogo para a Apocalypse Edition, com tem uma caixa especial e a banda sonora original; a The Collector's Edition contém alguns objectos físicos como uma figura Red Knight, um livro de arte, um mapa e uma caixa; a The Prestige Edition tem todo o conteúdo da anterior, mas acrescenta ainda uma figura de Lord of Cinder em resina, formando assim um par com a de Red Knight.
Dark Souls 3 Launch Trailer: