Se o nível de qualidade de Dark Souls fosse como a qualidade do level design das áreas Demon Ruins e Lost Izalith, e estou contando os chefes (incluindo a terceira versão do Asylum Demon), este seria um dos piores jogos já feitos.
Ceaseless Discharge, o primeiro da área, é um boss simplório e com uma área pessimamente desenhada. Demon Firesage é o Asylum Demon pegando fogo, mas faz as mesmíssimas coisas do Stray Demon. Tem também o horrendo Centipede Demon, um bicho extremamente babaca, cuja batalha não requer nenhuma estratégia, nem nada... derrotei na segunda tentativa e até agora nem sei o que ocorreu na batalha. Bed of Chaos é um chefe de gimmick basicamente, horrível, PÉSSIMO.
E o que dizer das áreas? A lava incandescente é horrível, e causa um cansaço visual enorme. O level é pobre, pouquíssimo explorado e, em Demon Ruins, o design simplesmente se resume a colocar um monte de Taurus Demon de um lado e um monte de Capra Demon de outro, todos você pode evitar... devem guardar itens preciosos, mas nem dá vontade de lutar, ficar atraindo um antes do outro... seria uma perda de tempo.
E aí vc chega em Lost Izalith, pensando que vai ser da hora, porque Izalith é o lugar da Bruxa de Izalith... e aí é uma área cheia de tronco de árvore pra vc cruzar um mar de fogo, com DINOSSAUROS cortados pela metade, que só te atacam se vc chegar perto... depois uma área de ruínas com uns bichos fáceis de matar, dos quais vc pode (e vai) sair correndo.
Aí eu fico me perguntando... essas áreas foram as últimas feitas, com o prazo já estourado? Porque é a única coisa que pode, um jogo com level design todo maravilhoso, e essas duas áreas são extremamente preguiçosas...