Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+13
Fabio.
Gustavo DEUSTENDO
Josh
Danielsff
brunosr23
shavasko
neto_btu
Saru
The Era of Luigi
Cat Sensei
Vilela
rodrigolfp
Cedrak
17 participantes

    [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!?

    Cedrak
    Cedrak


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 02/07/2014
    Idade : 31

    [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!? Empty [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!?

    Mensagem por Cedrak Dom 20 Jul 2014, 21:06

    A 8ª geração já está em vigor a um tempo considerável, e na minha opinião, não surpreende graficamente como em anteriores, o dito salto gráfico não parece ter sido um salto e sim um passo adiante. Os avanços são evidentes e naturais, mas não parecem empolgar tanto. Talvez ainda seja muito cedo pra dizer, se o "salto" acontecerá, só o tempo dirá. O Videogame que mais avançou graficamente em relação ao antecessor deve ter sido o WiiU, até por que era o que mais tinha pra avançar. Se na geração passada existia um abismo gráfico entre as plataformas da Sony e MS para com a da Nintendo, nessa geração a diferença parece ter estreitado um pouco e o WiiU já não é tanto alvo de piadas sobre gráficos como era seu antecessor.
           
            Pra você, houve um salto gráfico ou simplesmente um avanço?
    rodrigolfp
    rodrigolfp


    Mensagens : 2457
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!? Empty Re: [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!?

    Mensagem por rodrigolfp Dom 20 Jul 2014, 21:15

    o menor de todos os saltos, mas teve xp
    Vilela
    Vilela


    Mensagens : 2276
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 40

    [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!? Empty Re: [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!?

    Mensagem por Vilela Dom 20 Jul 2014, 21:23

    A gen passada teve um salto de qualidade dentro da propria gen, os jogos de 2007-2009 parecem vindos de outro console se comparados a muitos jogos pós 2010.


    Essa agora ja começou com alguns jogos bem bonitos (Ryse, Infamous, The Order), e pro ano q vem o padrão ja deve subir com Uncharted 4, mas acho q não vai avançar tanto mais como foi na gen anterior, não tem nenhum hardware alien pra puxar o desenvolvimento dos jogos pra trás, então ja ja eles atingem o "limite", eu acho.
    Cat Sensei
    Cat Sensei


    Mensagens : 1660
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!? Empty Re: [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!?

    Mensagem por Cat Sensei Dom 20 Jul 2014, 21:25

    [img][8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!? B9c1hu[/img]
    -
    Cat Sensei
    Cat Sensei


    Mensagens : 1660
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!? Empty Re: [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!?

    Mensagem por Cat Sensei Dom 20 Jul 2014, 21:25

    [img][8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!? Fy1n45[/img]
    Cat Sensei
    Cat Sensei


    Mensagens : 1660
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!? Empty Re: [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!?

    Mensagem por Cat Sensei Dom 20 Jul 2014, 21:26

    [img][8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!? 2zoje3d[/img]
    The Era of Luigi
    The Era of Luigi


    Mensagens : 1498
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!? Empty Re: [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!?

    Mensagem por The Era of Luigi Dom 20 Jul 2014, 21:29

    Eu quero um gameplay nextgen, mundos, cidades, online, alguma coisa nesse caminho, que só possa acontecer com os novos aparelhos.

    No mais, SE isso se confirmar:
    [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!? IbdRXJqeM8dbYH
    Nextgen ta aqui
    Cedrak
    Cedrak


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 02/07/2014
    Idade : 31

    [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!? Empty Re: [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!?

    Mensagem por Cedrak Dom 20 Jul 2014, 21:39

    Espero estar enganado, mas duvido muito que essa gif seja in-game.
    Saru
    Saru


    Mensagens : 248
    Data de inscrição : 02/07/2014
    Idade : 33

    [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!? Empty Re: [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!?

    Mensagem por Saru Dom 20 Jul 2014, 21:41

    É toda mesma história em todo início de geração.

    Aí o pessoal começa a falar: console gaming is dead, pc is dead... everything is dead, mobile rules!

    E se esquecem que a 8ª geração não tem nem um ano de vida ainda...
    Cedrak
    Cedrak


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 02/07/2014
    Idade : 31

    [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!? Empty Re: [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!?

    Mensagem por Cedrak Dom 20 Jul 2014, 21:45

    Saru escreveu:É toda mesma história em todo início de geração.

    Aí o pessoal começa a falar: console gaming is dead, pc is dead... everything is dead, mobile rules!

    E se esquecem que a 8ª geração não tem nem um ano de vida ainda...

    Não vi ninguém falando que consoles vão morrer, só que o salto gráfico foi o menor de todas as gerações.
    Cat Sensei
    Cat Sensei


    Mensagens : 1660
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!? Empty Re: [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!?

    Mensagem por Cat Sensei Dom 20 Jul 2014, 21:51

    Acho que ainda é cedo para falar, é bem verdade que os consoles não vieram com um hardware TOP, mais ainda sim os 3 são projetos custom, e possuem vários features para contornar certas limitações e gargalos, fora que Infamous e Ryse são bem acima do que vimos na geração PS360, Dragon Age, The Witcher 3, AC Unity estão bem acima dos games da 7 geração, no sentido gráfico...ainda mais se não houver downgrade...
    Saru
    Saru


    Mensagens : 248
    Data de inscrição : 02/07/2014
    Idade : 33

    [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!? Empty Re: [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!?

    Mensagem por Saru Dom 20 Jul 2014, 21:52

    Cedrak escreveu:
    Saru escreveu:É toda mesma história em todo início de geração.

    Aí o pessoal começa a falar: console gaming is dead, pc is dead... everything is dead, mobile rules!

    E se esquecem que a 8ª geração não tem nem um ano de vida ainda...

    Não vi ninguém falando que consoles vão morrer, só que o salto gráfico foi o menor de todas as gerações.

    Meu Deus, hein?

    http://www.geekadelphia.com/2014/03/27/are-gaming-consoles-dead/
    http://www.ign.com/articles/2012/03/15/are-consoles-dead
    http://www.cnn.com/2012/11/09/tech/gaming-gadgets/console-gaming-dead/
    http://readwrite.com/2013/03/04/game-consoles-already-dead-developers-know-it
    http://www.examiner.com/article/are-console-games-a-dying-breed
    http://www.wired.com/2012/10/consolation-prize/
    http://www.forbes.com/sites/johngaudiosi/2013/06/09/xbox-one-and-playstation-4-could-be-the-end-of-video-game-consoles/
    Cedrak
    Cedrak


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 02/07/2014
    Idade : 31

    [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!? Empty Re: [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!?

    Mensagem por Cedrak Dom 20 Jul 2014, 22:01

    Me referia ao tópico, mas agora vejo que você falava de fontes externas, perdão...
    rodrigolfp
    rodrigolfp


    Mensagens : 2457
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!? Empty Re: [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!?

    Mensagem por rodrigolfp Dom 20 Jul 2014, 22:12

    The Era of Luigi escreveu:Eu quero um gameplay nextgen, mundos, cidades, online, alguma coisa nesse caminho, que só possa acontecer com os novos aparelhos.

    No mais, SE isso se confirmar:
    [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!? IbdRXJqeM8dbYH
    Nextgen ta aqui
    defina gameplay next gen, pls
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!? Empty Re: [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!?

    Mensagem por neto_btu Dom 20 Jul 2014, 23:21

    cara, na boa, nao vi NADA de espetacular nesse teaser do uncharted 4, sinceramente... eu falaria q era foda se visse um pouco de ação, 5 segundos de tiroteios... mas essa cara aí em close com detalhes de ruguinhas, machucadinho e etc? aff...
    rodrigolfp
    rodrigolfp


    Mensagens : 2457
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!? Empty Re: [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!?

    Mensagem por rodrigolfp Dom 20 Jul 2014, 23:31

    acha q a ND vai fazer cutscenes com pre render nos "jogos" dela pra enganar sonhysta? rss
    shavasko
    shavasko


    Mensagens : 1297
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 38
    Localização : Ilha Solteira SP

    [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!? Empty Re: [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!?

    Mensagem por shavasko Seg 21 Jul 2014, 00:15

    nessa gen os jogos cross gen são cross gen de verdade

    na gen passada, cross gen praticamente não existia, o jogo que saia pra PS3/X360 não era o mesmo do PS2/XBOX/GAMECUBE, ex:

    Sonic Unleashed
    Splinter Cell Double Agent
    Dead Rising (X360 pro Wii)
    Call of Duty 2

    em 2006 já tinha um monte de jogo multplataforma PC/X360/PS3, pro PS2 nada, nada, nada, PS2 só recebia versão genérica e jogos exclusivos [Odin Sphere, Grimgrimoire, Persona3/4, etc]
    avatar
    brunosr23


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 21/07/2014

    [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!? Empty Re: [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!?

    Mensagem por brunosr23 Seg 21 Jul 2014, 02:06

    O jogo mais impressionante graficamente até agora é o NBA 2K14.
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!? Empty Re: [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!?

    Mensagem por neto_btu Seg 21 Jul 2014, 07:56

    E sei la, como vamos ver se tivemos um salto gráfico grande com o PC já tendo superado há tempos os consoles, inclusive os de nova geração? Estou ainda pra ver um jogo graficamente mais avançado do que um Crysis rodando no talo em um PC, por exemplo.

    Eu acredito que essa nova gen deve investir mais em performance do que em gráficos, vide os caras das devs focando muito em dizer "60fps", coisa que não se via nas gerações passadas (pelo menos eu não reparava). Se essa for a razão da nova gen, é uma razão muito mais nobre do que somente engrandecer os gráficos de forma desmedida, pois um jogo fluído fica sempre mais bonito mesmo.


    A melhora gráfica vai ser vista conforme a gen for passando, mas tenho a impressão de que essa gen PS4/XOne/Wii U será curta, não sei pq...
    Danielsff
    Danielsff


    Mensagens : 1164
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 35

    [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!? Empty Re: [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!?

    Mensagem por Danielsff Seg 21 Jul 2014, 15:17

    O salto foi significativo, e vai ficar ainda mais evidente nos próximos anos.
    Veja os jogos da lineup inicial do 360 e do PS3, compare o visual horrível de Resistance com Black.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!? Empty Re: [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!?

    Mensagem por Convidado Seg 21 Jul 2014, 18:52

    Josh
    Josh


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!? Empty Re: [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!?

    Mensagem por Josh Seg 21 Jul 2014, 19:41

    Os posts do cat fecharam o tópico.
    Gustavo DEUSTENDO
    Gustavo DEUSTENDO


    Mensagens : 724
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!? Empty Re: [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!?

    Mensagem por Gustavo DEUSTENDO Seg 21 Jul 2014, 20:47

    shavasko escreveu:nessa gen os jogos cross gen são cross gen de verdade

    na gen passada, cross gen praticamente não existia, o jogo que saia pra PS3/X360 não era o mesmo do PS2/XBOX/GAMECUBE, ex:

    Sonic Unleashed
    Splinter Cell Double Agent
    Dead Rising (X360 pro Wii)
    Call of Duty 2

    em 2006 já tinha um monte de jogo multplataforma PC/X360/PS3, pro PS2 nada, nada, nada, PS2 só recebia versão genérica e jogos exclusivos [Odin Sphere, Grimgrimoire, Persona3/4, etc]

    de fato, até agora não vi nenhum jogo de oitava geração q se diga IT'S ONLY POSSIBLE ON, como era a diferença da geração passada para a geração ps2.

    TODOS os jogos lançados pra ps4 e xone até agora são versões mais bonitas de jogos se ps360, algo q dá pra rodar com specs mais baixas, algo q era impossivel, por exemplo, se quisessem portar um jogo de ps360 pra ps2/gc/xbox ou mesmo wii em varios casos

    basta ver que ainda usam a mesma engine fisica, ou umas até piores, como no caso de watch dogs
    Cedrak
    Cedrak


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 02/07/2014
    Idade : 31

    [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!? Empty Re: [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!?

    Mensagem por Cedrak Seg 21 Jul 2014, 20:55

    Esse vídeo que o Vitoss postou fala por si só, um dos jogos considerados um dos mais bonitos dessa gen até agora rodando nas duas plataformas sem grandes diferenças.
    ViTosS escreveu:
    Saru
    Saru


    Mensagens : 248
    Data de inscrição : 02/07/2014
    Idade : 33

    [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!? Empty Re: [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!?

    Mensagem por Saru Seg 21 Jul 2014, 21:03

    Acho que só Doom (reboot) mesmo vai mostrar pra que veio a next gen....

    Conteúdo patrocinado


    [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!? Empty Re: [8ª Geração] Salto gráfico aconteceu!?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024, 00:32