Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+4
Jeremias
Mouse Robot
The Era of Luigi
Saru
8 participantes

    [FIXO] PC x Console

    Saru
    Saru


    Mensagens : 248
    Data de inscrição : 02/07/2014
    Idade : 33

    [FIXO] PC x Console Empty [FIXO] PC x Console

    Mensagem por Saru Sáb 12 Jul 2014, 14:12

    [FIXO] PC x Console Proxy?refresh=86400&container=orkut&gadgets=http%3A%2F%2Forkut.com%2Fimg.xml&url=http%3A%2F%2Fs13.postimg.org%2F67hfbhz2f%2FPCvs_Console





    Custo Gamer em uma Geração (CGG)


    PC Gamer:

    Hardware - Entre R$ 4.000 a R$ 6.000
    Software - 50 Jogos (R$ 90 cada) = R$ 4.500

    CGG no PC Gamer: Entre R$ 8.500 a R$ 10.500




    Console:

    Hardware - Entre R$ 1.500 a R$ 2.000
    Software - 50 Jogos (R$ 170 cada) = R$ 8.500

    CGG no Console: Entre R$ 10.000 a R$ 10.500
    The Era of Luigi
    The Era of Luigi


    Mensagens : 1498
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [FIXO] PC x Console Empty Re: [FIXO] PC x Console

    Mensagem por The Era of Luigi Sáb 12 Jul 2014, 18:45

    PC gamer não pode convidar os amigos pra jogar em casa seus single player no mouse e teclado
    fim de tópico
     afro
    Mouse Robot
    Mouse Robot


    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [FIXO] PC x Console Empty Re: [FIXO] PC x Console

    Mensagem por Mouse Robot Sáb 12 Jul 2014, 23:57

    E quando os dois já têm mais de 200 jogos, prá quanto vai esta conta?
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    [FIXO] PC x Console Empty Re: [FIXO] PC x Console

    Mensagem por Jeremias Sáb 12 Jul 2014, 23:58

    Nunca paguei 90 reais em um jogo de PC na minha vida.

    Maximo foi 70, a média é 20-40 reais.
    Mouse Robot
    Mouse Robot


    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [FIXO] PC x Console Empty Re: [FIXO] PC x Console

    Mensagem por Mouse Robot Sáb 12 Jul 2014, 23:59

    E quando bate aquela saudade de jogar game de 2000? Compra de novo o mesmo game por 100 pilas na PSN/Live (rezando para ter) ou compra numa promo da Steam por 1,85 dilmas?

    Kkkkkkk
    Saru
    Saru


    Mensagens : 248
    Data de inscrição : 02/07/2014
    Idade : 33

    [FIXO] PC x Console Empty Re: [FIXO] PC x Console

    Mensagem por Saru Dom 13 Jul 2014, 12:50

    Jeremias escreveu:Nunca paguei 90 reais em um jogo de PC na minha vida.

    Maximo foi 70, a média é 20-40 reais.

    Sim, há games neste preço, mas eu estava me referindo aos lançamentos. Os games de consoles também tem o seu preço diminuído ao longo do tempo, claro que não tanto assim como no PC. 

    E isso que nem falei dos lançamentos de 130 reais tanto da Ubisoft quanto da Activision.
    Saru
    Saru


    Mensagens : 248
    Data de inscrição : 02/07/2014
    Idade : 33

    [FIXO] PC x Console Empty Re: [FIXO] PC x Console

    Mensagem por Saru Dom 13 Jul 2014, 12:58

    Mouse Robot escreveu:E quando os dois já têm mais de 200 jogos, prá quanto vai esta conta?

    A tendencia é o CGG do PC ser menor em relação ao do console.

    No entanto, 50 jogos eu já acho muita coisa. Pensa bem, digamos que em média cada jogo tenha 10 horas de gameplay.

    São 500 horas pra você jogar, e isso pra quem trabalha e estuda, no máximo consegue jogar em fim de semana, o que pode jogar umas 5 a 7 horas (e olhe lá), mais ou menos, principalmente por causa da faculdade com provas e trabalhos e também pelo descanso físico.

    Sem contar multiplayer online, etc.
    Mouse Robot
    Mouse Robot


    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [FIXO] PC x Console Empty Re: [FIXO] PC x Console

    Mensagem por Mouse Robot Dom 13 Jul 2014, 14:59

    Saru escreveu:
    Mouse Robot escreveu:E quando os dois já têm mais de 200 jogos, prá quanto vai esta conta?

    A tendencia é o CGG do PC ser menor em relação ao do console.

    No entanto, 50 jogos eu já acho muita coisa. Pensa bem, digamos que em média cada jogo tenha 10 horas de gameplay.

    São 500 horas pra você jogar, e isso pra quem trabalha e estuda, no máximo consegue jogar em fim de semana, o que pode jogar umas 5 a 7 horas (e olhe lá), mais ou menos, principalmente por causa da faculdade com provas e trabalhos e também pelo descanso físico.

    Sem contar multiplayer online, etc.
    Olha, tem game que nem zero. Zerar nem é meu objetivo em games, jogo por jogar, pela mecânica. Poucos jogos, conduzidos por historia, estes eu zero.

    Já shooters, corridas e tal, o prazer é jogar e não zerar.
    Saru
    Saru


    Mensagens : 248
    Data de inscrição : 02/07/2014
    Idade : 33

    [FIXO] PC x Console Empty Re: [FIXO] PC x Console

    Mensagem por Saru Dom 13 Jul 2014, 17:20

    Mouse Robot escreveu:
    Saru escreveu:
    Mouse Robot escreveu:E quando os dois já têm mais de 200 jogos, prá quanto vai esta conta?

    A tendencia é o CGG do PC ser menor em relação ao do console.

    No entanto, 50 jogos eu já acho muita coisa. Pensa bem, digamos que em média cada jogo tenha 10 horas de gameplay.

    São 500 horas pra você jogar, e isso pra quem trabalha e estuda, no máximo consegue jogar em fim de semana, o que pode jogar umas 5 a 7 horas (e olhe lá), mais ou menos, principalmente por causa da faculdade com provas e trabalhos e também pelo descanso físico.

    Sem contar multiplayer online, etc.
    Olha, tem game que nem zero. Zerar nem é meu objetivo em games, jogo por jogar, pela mecânica. Poucos jogos, conduzidos por historia, estes eu zero.

    Já shooters, corridas e tal, o prazer é jogar e não zerar.

    Eu quis me referir em aproveitar o game ao máximo, e isso inclui tbm zerá-lo, além do multiplayer (local ou online).

    Se vc quer testar apenas a mecânica, uma demo não seria o suficiente?
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    [FIXO] PC x Console Empty Re: [FIXO] PC x Console

    Mensagem por Jeremias Dom 13 Jul 2014, 17:27

    Saru escreveu:
    Jeremias escreveu:Nunca paguei 90 reais em um jogo de PC na minha vida.

    Maximo foi 70, a média é 20-40 reais.

    Sim, há games neste preço, mas eu estava me referindo aos lançamentos. Os games de consoles também tem o seu preço diminuído ao longo do tempo, claro que não tanto assim como no PC. 

    E isso que nem falei dos lançamentos de 130 reais tanto da Ubisoft quanto da Activision.


    70 reais que eu pago é lançamento. Age of Wonders 3 custa 70 reais no lançamento (e até agora).
    Outros custam 40 no lançamento, 20, até 15. 

    Já no console esses mesmos jogos viram 130-170 por conta da estrutura de retail desnecessária e das publishers escrotas.
    Isso quando tem, muitos são exclusivos no PC.
    Vilela
    Vilela


    Mensagens : 2276
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 40

    [FIXO] PC x Console Empty Re: [FIXO] PC x Console

    Mensagem por Vilela Dom 13 Jul 2014, 17:30

    Acho q ta tudo caro aí.
    Maioria aqui deve gastar BEM menos com hardware e software em ambas plataformas. Eu q joguei a gen inteira no PS3, devo ter comprado uns 50 jogos, sei la (joguei quase 200, mas com trocas e tal...), e pelo q lembro so paguei 170 em 2 jogos, foram Dark Souls 1 e Tekken 6, de resto foi tudo de 130/140 (falando de lançamentos), e qndo era jogo q eu queria muito eu pegava na PSN compartilhado, por no maximo R$55.


    agora na nova geração deve ta uma merda pra conseguir jogo barato. No wii-u msm eu ja paguei mais caro q qualquer jogo na gen inteira do PS3, nao consegui achar Mario Kart 8 por menos de 175 na época q comprei. Uma bosta.
    Saru
    Saru


    Mensagens : 248
    Data de inscrição : 02/07/2014
    Idade : 33

    [FIXO] PC x Console Empty Re: [FIXO] PC x Console

    Mensagem por Saru Dom 13 Jul 2014, 17:49

    Jeremias escreveu:
    Saru escreveu:
    Jeremias escreveu:Nunca paguei 90 reais em um jogo de PC na minha vida.

    Maximo foi 70, a média é 20-40 reais.

    Sim, há games neste preço, mas eu estava me referindo aos lançamentos. Os games de consoles também tem o seu preço diminuído ao longo do tempo, claro que não tanto assim como no PC. 

    E isso que nem falei dos lançamentos de 130 reais tanto da Ubisoft quanto da Activision.


    70 reais que eu pago é lançamento. Age of Wonders 3 custa 70 reais no lançamento (e até agora).
    Outros custam 40 no lançamento, 20, até 15. 

    Já no console esses mesmos jogos viram 130-170 por conta da estrutura de retail desnecessária e das publishers escrotas.
    Isso quando tem, muitos são exclusivos no PC.

    É óbvio que os preços podem variar muito, eu quis apenas colocar o valor que é na maioria das vezes colocado nas lojas (online ou não) para lançamentos de grandes jogos.

    Jogos indies, por exemplo, tem uma variedade muito grande em relação aos preços, tanto na Steam quanto na PSN/Live

    Eu vou pegar alguns exemplos pra discussão ficar melhor:


    Valiant Hearts - R$ 34,99 (PC)
    Valiant Hearts - R$ 30,99 (PS4)

    Fez - R$ 16,99 (PC)
    Fez - R$ 26,99 (PS4)

    MouseCraft - R$ 23,99 (PC)
    MouseCraft - R$ 30,99 (PS4)


    E isso que eu nem estou contando o fato da Steam ter as suas promoções fodas pra caralho e a PS+ que é um serviço tbm foda pra caralho.
    Saru
    Saru


    Mensagens : 248
    Data de inscrição : 02/07/2014
    Idade : 33

    [FIXO] PC x Console Empty Re: [FIXO] PC x Console

    Mensagem por Saru Dom 13 Jul 2014, 17:55

    Vilela escreveu:Acho q ta tudo caro aí.
    Maioria aqui deve gastar BEM menos com hardware e software em ambas plataformas. Eu q joguei a gen inteira no PS3, devo ter comprado uns 50 jogos, sei la (joguei quase 200, mas com trocas e tal...), e pelo q lembro so paguei 170 em 2 jogos, foram Dark Souls 1 e Tekken 6, de resto foi tudo de 130/140 (falando de lançamentos), e qndo era jogo q eu queria muito eu pegava na PSN compartilhado, por no maximo R$55.


    agora na nova geração deve ta uma merda pra conseguir jogo barato. No wii-u msm eu ja paguei mais caro q qualquer jogo na gen inteira do PS3, nao consegui achar Mario Kart 8 por menos de 175 na época q comprei. Uma bosta.

    Então, eu comprei The Last of Us por 100 dilmas no ML xD. E era lançamento ainda.

    Mas é o normal a ser praticado atualmente? Claro que não, os CGG's do primeiro post são as piores hipóteses que eu quis colocar para que houvesse discussões sobre os custos de cada um aqui no tópico, e deu certo! Wink
    Saru
    Saru


    Mensagens : 248
    Data de inscrição : 02/07/2014
    Idade : 33

    [FIXO] PC x Console Empty Re: [FIXO] PC x Console

    Mensagem por Saru Dom 13 Jul 2014, 18:02

    Sem contar tbm que agora, a PSN aceita cartão de crédito brasileiro!

    http://blog.br.playstation.com/2014/06/05/cartoes-de-credito-nacionais-aceitos-na-ps-store-brasileira/
    Vilela
    Vilela


    Mensagens : 2276
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 40

    [FIXO] PC x Console Empty Re: [FIXO] PC x Console

    Mensagem por Vilela Dom 13 Jul 2014, 18:07

    sim, o tópico tá bom, só não representa a realidade de quase ninguem daqui rs
    É foda, teria q colocar muito mais dados aí na balança, ambos tem ainda bem mais prós e contras.
    Tipo q vc falou aí da Steam, da Plus e similares, troca/venda/emprestimos de usados, contas estrangeiras, compartilhamento e por aí vai.

    No fim acho q depende do q combina melhor com o perfil de cada jogador.
    Eu nem jogo em PC, mas se jogasse acho q eu optaria por pegar os lançamentos nos consoles (pra poder vender/trocar depois) ou pegar compartilhado baratinho caso fosse um jogo q eu quisesse guardar, e no PC pegaria os jogos em promoção ou exclusivos digitais. Mas no momento ainda nao penso em ter um PC pra jogos, mas acho uma plataforma fodaça.
    Vilela
    Vilela


    Mensagens : 2276
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 40

    [FIXO] PC x Console Empty Re: [FIXO] PC x Console

    Mensagem por Vilela Dom 13 Jul 2014, 18:09

    e no PC parece q os preços são mais estabilizados pelo menos. 
    Nos consoles oscila pra caralho, com o dólar, demanda, promoções. é uma zona. As vezes é bom, as vezes é pessimo.
    Mouse Robot
    Mouse Robot


    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [FIXO] PC x Console Empty Re: [FIXO] PC x Console

    Mensagem por Mouse Robot Dom 13 Jul 2014, 19:52

    Saru escreveu:
    Mouse Robot escreveu:
    Saru escreveu:
    Mouse Robot escreveu:E quando os dois já têm mais de 200 jogos, prá quanto vai esta conta?

    A tendencia é o CGG do PC ser menor em relação ao do console.

    No entanto, 50 jogos eu já acho muita coisa. Pensa bem, digamos que em média cada jogo tenha 10 horas de gameplay.

    São 500 horas pra você jogar, e isso pra quem trabalha e estuda, no máximo consegue jogar em fim de semana, o que pode jogar umas 5 a 7 horas (e olhe lá), mais ou menos, principalmente por causa da faculdade com provas e trabalhos e também pelo descanso físico.

    Sem contar multiplayer online, etc.
    Olha, tem game que nem zero. Zerar nem é meu objetivo em games, jogo por jogar, pela mecânica. Poucos jogos, conduzidos por historia, estes eu zero.

    Já shooters, corridas e tal, o prazer é jogar e não zerar.

    Eu quis me referir em aproveitar o game ao máximo, e isso inclui tbm zerá-lo, além do multiplayer (local ou online).

    Se vc quer testar apenas a mecânica, uma demo não seria o suficiente?
    Demos são incompletas (por vezes até na mecânica e features), muito pequenas e decido zerar ou não no decorrer do jogo. Não pego um game pensando em NÃO ZERAR...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [FIXO] PC x Console Empty Re: [FIXO] PC x Console

    Mensagem por Convidado Ter 15 Jul 2014, 17:07

    O choro é livre:



    [FIXO] PC x Console D659Qqu
    [FIXO] PC x Console MKgTxcK
    [FIXO] PC x Console Imd4B4V
    [FIXO] PC x Console D3Q8map
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [FIXO] PC x Console Empty Re: [FIXO] PC x Console

    Mensagem por Convidado Ter 15 Jul 2014, 17:26

    A principal vantagem do PC pra mim é o fato de poder rodar de forma muito superior os jogos multiplataformas, que pra mim valem muito mais que meia dúzia de exclusivos, fora uso de mouse + teclado pra FPS/MMORPG e o preço sempre baixo dos lançamentos na Steam, Origin, etc. Não me vejo nunca mais jogando um jogo que eu curto pra caralho num console se tem ele pra PC e eu posso rodar infinitamente superior. No mais, console = exclusivo, de resto não serve pra nada.
    Santiago Oliveira
    Santiago Oliveira


    Mensagens : 417
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [FIXO] PC x Console Empty Re: [FIXO] PC x Console

    Mensagem por Santiago Oliveira Ter 15 Jul 2014, 22:33

    Eu jogaria de bom grado somente no PC ignorando os exclusivos e modos online. Se fosse pensar numa plataforma apenas é a melhor opção.

    Particularmente os controles me arrebentam, M+T fica inviável pelo incômodo físico, não consigo jogar sem dores no pulso e articulações e além de tudo minha postura é uma merda. Gosto muito de MP e sei que ir com controle contra essa combinação é masoquismo, logo sendo obrigado a escolher ficaria com os consoles. A 'igualdade de condições' nos modos competitivo e comunidade/servers também são consideráveis, porém o desconforto é preponderante.
    Hammer Head
    Hammer Head


    Mensagens : 74
    Data de inscrição : 01/07/2014

    [FIXO] PC x Console Empty Re: [FIXO] PC x Console

    Mensagem por Hammer Head Qua 16 Jul 2014, 00:31

    Para mim, quem fica de MIMIMIM pra cima de PC, eh apenas durango, liso que nao tem condicoes de ter uma boa maquina, e por isso, nao se conforma que outra pessoa possa ter uma experiencia muito superior a sua em termos de jogo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [FIXO] PC x Console Empty Re: [FIXO] PC x Console

    Mensagem por Convidado Qua 16 Jul 2014, 15:37

    Hammer Head escreveu:Para mim, quem fica de MIMIMIM pra cima de PC, eh apenas durango, liso que nao tem condicoes de ter uma boa maquina, e por isso, nao se conforma que outra pessoa possa ter uma experiencia muito superior a sua em termos de jogo.

    Isso aí  Evil or Very Mad
    Saru
    Saru


    Mensagens : 248
    Data de inscrição : 02/07/2014
    Idade : 33

    [FIXO] PC x Console Empty Re: [FIXO] PC x Console

    Mensagem por Saru Dom 20 Jul 2014, 20:28

    Hammer Head escreveu:Para mim, quem fica de MIMIMIM pra cima de PC, eh apenas durango, liso que nao tem condicoes de ter uma boa maquina, e por isso, nao se conforma que outra pessoa possa ter uma experiencia muito superior a sua em termos de jogo.

    Não mesmo, além do fato dos exclusivos que há nos consoles, podemos citar também a fragmentação do PC. Isso já tá um saco, sério, tem que integrar mais essa porra, são 500 tipos de hardware de 500 empresas para 500 fins e acaba sendo difícil para um dev desenvolver um jogo no PC. Como já disse a Bungie: "developing on PC is a different animal."

    Isto sim é pé no saco, o custo do hardware que há nos High PCs não valem a pena comparando os multis que recebemos com os dos consoles (Ubisoft: "Far Cry 4 na PS4 e Xbox One será equivalente à configuração Ultra High no PC").


    Qual seria a alternativa? As Steam Machines? Ou apelaria mais para software como Mantle? ou DX12?

    Os consoles estão se tornando em todos os sentidos cada vez mais um PC. Talvez na próxima geração, não haverá tal distinção
    rodrigolfp
    rodrigolfp


    Mensagens : 2457
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [FIXO] PC x Console Empty Re: [FIXO] PC x Console

    Mensagem por rodrigolfp Dom 20 Jul 2014, 20:54

    Saru escreveu:
    Hammer Head escreveu:Para mim, quem fica de MIMIMIM pra cima de PC, eh apenas durango, liso que nao tem condicoes de ter uma boa maquina, e por isso, nao se conforma que outra pessoa possa ter uma experiencia muito superior a sua em termos de jogo.

    Não mesmo, além do fato dos exclusivos que há nos consoles, podemos citar também a fragmentação do PC. Isso já tá um saco, sério, tem que integrar mais essa porra, são 500 tipos de hardware de 500 empresas para 500 fins e acaba sendo difícil para um dev desenvolver um jogo no PC. Como já disse a Bungie: "developing on PC is a different animal."

    Isto sim é pé no saco, o custo do hardware que há nos High PCs não valem a pena comparando os multis que recebemos com os dos consoles (Ubisoft: "Far Cry 4 na PS4 e Xbox One será equivalente à configuração Ultra High no PC").


    Qual seria a alternativa? As Steam Machines? Ou apelaria mais para software como Mantle? ou DX12?

    Os consoles estão se tornando em todos os sentidos cada vez mais um PC. Talvez na próxima geração, não haverá tal distinção
    só falta suporte a n+1 controles a gosto, n resoluções, n configurações de video (abaixar pra ganahr desempenho), MODs, emuladores, retrocompatibilidade.... só isso
    Saru
    Saru


    Mensagens : 248
    Data de inscrição : 02/07/2014
    Idade : 33

    [FIXO] PC x Console Empty Re: [FIXO] PC x Console

    Mensagem por Saru Dom 20 Jul 2014, 21:14

    rodrigolfp escreveu:
    Saru escreveu:
    Hammer Head escreveu:Para mim, quem fica de MIMIMIM pra cima de PC, eh apenas durango, liso que nao tem condicoes de ter uma boa maquina, e por isso, nao se conforma que outra pessoa possa ter uma experiencia muito superior a sua em termos de jogo.

    Não mesmo, além do fato dos exclusivos que há nos consoles, podemos citar também a fragmentação do PC. Isso já tá um saco, sério, tem que integrar mais essa porra, são 500 tipos de hardware de 500 empresas para 500 fins e acaba sendo difícil para um dev desenvolver um jogo no PC. Como já disse a Bungie: "developing on PC is a different animal."

    Isto sim é pé no saco, o custo do hardware que há nos High PCs não valem a pena comparando os multis que recebemos com os dos consoles (Ubisoft: "Far Cry 4 na PS4 e Xbox One será equivalente à configuração Ultra High no PC").


    Qual seria a alternativa? As Steam Machines? Ou apelaria mais para software como Mantle? ou DX12?

    Os consoles estão se tornando em todos os sentidos cada vez mais um PC. Talvez na próxima geração, não haverá tal distinção
    só falta suporte a n+1 controles a gosto, n resoluções, n configurações de video (abaixar pra ganahr desempenho), MODs, emuladores, retrocompatibilidade.... só isso

    Concordo com a falta de suporte a outros controles, com certeza seria muito bom pra quem quer usar M+K por exemplo, ou algum outro controle third.

    Discordo sobre as configurações de vídeo (que engloba as resoluções), já que o jogo irá rodar nas melhores configurações possíveis que os devs fizeram no console sem que tenha uma má experiência em framerate ou em outros problemas que podem afetar a sua jogatinha. 

    Então, me pergunto, pq colocaria mais? Assim como no PC, ou seja, com uma GTX 760, vc não vai colocar a resolução em 4K e configurações Ultra High, não é mesmo? Pois vc sabe que irá rodar porcamente. Quem é melhor que o desenvolvedor que fez o jogo pra saber como ele deve rodar em tal hardware?

    Concordo com os mods, apenas não consigo ver como seria fácil para alguém desenvolver mods em um jogo de console.

    Concordo sobre os emuladores e retrocompatibilidade, na verdade estão interligados.

    Conteúdo patrocinado


    [FIXO] PC x Console Empty Re: [FIXO] PC x Console

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 18:00