Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+5
Jeremias
coelho
Franco
neto_btu
Wellington Kaiser
9 participantes

    Patente para novo console da Nintendo

    Wellington Kaiser
    Wellington Kaiser


    Mensagens : 996
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 37

    Patente para novo console da Nintendo Empty Patente para novo console da Nintendo

    Mensagem por Wellington Kaiser Qui 10 Dez 2015, 20:53


    [size=32]New Nintendo patent: controller with free-form display


     Posted 4 hours ago by Brian(@NE_Brian) in News, General Nintendo | 33 Comments

    [/size]
    Patente para novo console da Nintendo Nintendo-patent-controller-display

    A few months ago, Nintendo filed a trademark for what looks like a controller with a free-form display. It was just published for all to see today. Of course, we do have the GamePad which offers something slightly similar, but this would be something completely different.
    Here’s an abstract:
    “A non-limiting example information processing apparatus comprises a housing, and a first portion of the housing is formed in an elliptical form when viewing from the front. A display panel and a touch panel constitute one main surface of the first portion. Holes are formed in left and right end portions of the display panel and the touch panel, and two operation sticks are provided through the two holes. When viewing the first portion from the front, an area except key tops of the operation sticks becomes a display area.”
    [size]
    The patent makes note of a few things, including:
    – Using a display panel allowing stereoscopic view
    – Can make an aspect ratio thereof comparable to a ratio (16:9) of a wide screen
    – Touch panel on the front surface of the display panel
    – A touch panel of an electrostatic capacitance system or a resistance film system can be used
    – Card slot

    Finally, some images from the patent:

    [/size]
    Patente para novo console da Nintendo Nintendo-patent-1.png-nggid0592867-ngg0dyn-100x75x100-00f0w010c011r110f110r010t010

    Patente para novo console da Nintendo Nintendo-patent-2.png-nggid0592868-ngg0dyn-100x75x100-00f0w010c011r110f110r010t010

    Patente para novo console da Nintendo Nintendo-patent-3.png-nggid0592869-ngg0dyn-100x75x100-00f0w010c011r110f110r010t010

    Patente para novo console da Nintendo Nintendo-patent-4.png-nggid0592870-ngg0dyn-100x75x100-00f0w010c011r110f110r010t010

    Patente para novo console da Nintendo Nintendo-patent-5.png-nggid0592871-ngg0dyn-100x75x100-00f0w010c011r110f110r010t010

    Patente para novo console da Nintendo Nintendo-patent-6.png-nggid0592872-ngg0dyn-100x75x100-00f0w010c011r110f110r010t010
    [size]


    The patent seems to fit in with rumors about Sharp working with Nintendo on a free-form display. In the filing, it’s essentially an elliptical touch screen covering the device’s entire top surface area.
    As far as the images go, don’t take them at face value. They’re really there just as a means to explain what the patent is about, so the device pictured isn’t a product that will be launched as a final product.
    Source[/size]
    Wellington Kaiser
    Wellington Kaiser


    Mensagens : 996
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 37

    Patente para novo console da Nintendo Empty Re: Patente para novo console da Nintendo

    Mensagem por Wellington Kaiser Qui 10 Dez 2015, 21:00

    É uma patente que já tinha sido registrada a 3 anos atrás, mas agora está mais especializada. Nessa patente mostra exemplos de como as telas modulares poderiam ser utilizadas nos jogos ou até mesmo para ter compatibilidade com videogames antigos.



    Explicação breve: Basta imaginar um portátil (ou Gamepad) onde toda a face superior seja uma tela.
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    Patente para novo console da Nintendo Empty Re: Patente para novo console da Nintendo

    Mensagem por neto_btu Qui 10 Dez 2015, 21:47

    sem botão físico eu não boto fé. horrível.
    Franco
    Franco


    Mensagens : 1661
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Patente para novo console da Nintendo Empty Re: Patente para novo console da Nintendo

    Mensagem por Franco Qui 10 Dez 2015, 22:17

    cara curti muito a ideia
    mas sem botão fisico....passo longe

    seria o primeiro portatil desde o GB que eu não compraria
    Wellington Kaiser
    Wellington Kaiser


    Mensagens : 996
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 37

    Patente para novo console da Nintendo Empty Re: Patente para novo console da Nintendo

    Mensagem por Wellington Kaiser Qui 10 Dez 2015, 22:23

    neto_btu escreveu:sem botão físico eu não boto fé. horrível.
    A patente mostra um controle híbrido com botões físicos e touch.
    Wellington Kaiser
    Wellington Kaiser


    Mensagens : 996
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 37

    Patente para novo console da Nintendo Empty Re: Patente para novo console da Nintendo

    Mensagem por Wellington Kaiser Qui 10 Dez 2015, 22:30

    Vou tentar explicar melhor pra vocês.

    A tela "forma livre" da Sharp é assim.

    Patente para novo console da Nintendo Sharp-free-form-lcd-2-100477880-orig



    Estão vendo que tela tem formato com curvas e buracos?
    Estão vendo que tem um controle físico para aumentar o volume do ar-condicionado e tal?

    Então, imagina um GBA, onde toda a parte de cima é tela, exceto onde fica o d-pad e os botões.
    Wellington Kaiser
    Wellington Kaiser


    Mensagens : 996
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 37

    Patente para novo console da Nintendo Empty Re: Patente para novo console da Nintendo

    Mensagem por Wellington Kaiser Qui 10 Dez 2015, 23:07

    Patente para novo console da Nintendo InfamousGratefulHowlermonkey
    coelho
    coelho


    Mensagens : 961
    Data de inscrição : 04/07/2014

    Patente para novo console da Nintendo Empty Re: Patente para novo console da Nintendo

    Mensagem por coelho Qui 10 Dez 2015, 23:14

    Wellington Kaiser escreveu:Patente para novo console da Nintendo InfamousGratefulHowlermonkey


    QUERO
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    Patente para novo console da Nintendo Empty Re: Patente para novo console da Nintendo

    Mensagem por neto_btu Sex 11 Dez 2015, 00:15

    onde estão desenhados os botões seriam botões físicos ou é só a representação na tela?
    Wellington Kaiser
    Wellington Kaiser


    Mensagens : 996
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 37

    Patente para novo console da Nintendo Empty Re: Patente para novo console da Nintendo

    Mensagem por Wellington Kaiser Sex 11 Dez 2015, 01:04

    Na patente os dois pentágonos representam botões físicos (pode ser stick, d-pad, ABXY). Se ligou?

    Esse exemplo do Mario Kart é perfeito!
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    Patente para novo console da Nintendo Empty Re: Patente para novo console da Nintendo

    Mensagem por Jeremias Sex 11 Dez 2015, 01:13

    Perfeito como, se os seus dedos literalmente obstruem a tela de várias maneiras?

    Melhor design de handheld é o estilo "laterial" do primeiro GBA e do PSP, pra que inventar isso ai pqp.
    AvatarFa
    AvatarFa


    Mensagens : 1455
    Data de inscrição : 18/03/2015

    Patente para novo console da Nintendo Empty Re: Patente para novo console da Nintendo

    Mensagem por AvatarFa Sex 11 Dez 2015, 01:17

    Não entendi bulhufas disso.
    Wellington Kaiser
    Wellington Kaiser


    Mensagens : 996
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 37

    Patente para novo console da Nintendo Empty Re: Patente para novo console da Nintendo

    Mensagem por Wellington Kaiser Sex 11 Dez 2015, 01:26

    Jeremias escreveu:Perfeito como, se os seus dedos literalmente obstruem a tela de várias maneiras?

    Melhor design de handheld é o estilo "laterial" do primeiro GBA e do PSP, pra que inventar isso ai pqp.
    Eu disse que o exemplo é perfeito. Foi um bom exemplo para explicar a patente.
    AvatarFa
    AvatarFa


    Mensagens : 1455
    Data de inscrição : 18/03/2015

    Patente para novo console da Nintendo Empty Re: Patente para novo console da Nintendo

    Mensagem por AvatarFa Sex 11 Dez 2015, 01:37

    Agora que vi a gif que Wellington postou, acho que não daria certo tbm, eu não vejo no que isso iria beneficiar a nós jogadores, na verdade iria me incomodar demais, ia atrapalhar bastante a visão que tenho do jogo colocando minhas mãos e dedos nos dois lados da tela.
    Wellington Kaiser
    Wellington Kaiser


    Mensagens : 996
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 37

    Patente para novo console da Nintendo Empty Re: Patente para novo console da Nintendo

    Mensagem por Wellington Kaiser Sex 11 Dez 2015, 02:07

    AvatarFa escreveu:Agora que vi a gif que Wellington postou, acho que não daria certo tbm, eu não vejo no que isso iria beneficiar a nós jogadores, na verdade  iria me incomodar demais, ia atrapalhar bastante a visão que tenho do jogo colocando minhas mãos e dedos nos dois lados da tela.
    Acho que é uma boa funcionalidade, mas cabe ao desenvolvedor implementar de maneira que não estrague a experiência e beneficie a jogabilidade.

    Por exemplo, é possível manter o padrão atual de posicionamento da tela do jogo, como demonstrado aqui

    Patente para novo console da Nintendo 2lbzxmv

    A tela "sobrando" pode servir para mostrar informações secundárias ou botões secundários, algo que acontece muito na tela de baixo do 3DS por exemplo.
    Wellington Kaiser
    Wellington Kaiser


    Mensagens : 996
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 37

    Patente para novo console da Nintendo Empty Re: Patente para novo console da Nintendo

    Mensagem por Wellington Kaiser Sex 11 Dez 2015, 02:09

    neto_btu escreveu:onde estão desenhados os botões seriam botões físicos ou é só a representação na tela?
    Botões na tela. A tela tem um buraco para caber os botões.
    Wellington Kaiser
    Wellington Kaiser


    Mensagens : 996
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 37

    Patente para novo console da Nintendo Empty Re: Patente para novo console da Nintendo

    Mensagem por Wellington Kaiser Sex 11 Dez 2015, 02:12

    Olhem isso

    Patente para novo console da Nintendo J6547a
    AvatarFa
    AvatarFa


    Mensagens : 1455
    Data de inscrição : 18/03/2015

    Patente para novo console da Nintendo Empty Re: Patente para novo console da Nintendo

    Mensagem por AvatarFa Sex 11 Dez 2015, 02:30

    Wellington Kaiser escreveu:
    AvatarFa escreveu:Agora que vi a gif que Wellington postou, acho que não daria certo tbm, eu não vejo no que isso iria beneficiar a nós jogadores, na verdade  iria me incomodar demais, ia atrapalhar bastante a visão que tenho do jogo colocando minhas mãos e dedos nos dois lados da tela.
    Acho que é uma boa funcionalidade, mas cabe ao desenvolvedor implementar de maneira que não estrague a experiência e beneficie a jogabilidade.

    Por exemplo, é possível manter o padrão atual de posicionamento da tela do jogo, como demonstrado aqui

    Patente para novo console da Nintendo 2lbzxmv

    A tela "sobrando" pode servir para mostrar informações secundárias ou botões secundários, algo que acontece muito na tela de baixo do 3DS por exemplo.

    Agora vc exemplificou melhor, assim não fica tão desconfortante....mas essas telas sobrando teria que ter alguma utilidade tbm, não gostei muito dessa ideia.
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    Patente para novo console da Nintendo Empty Re: Patente para novo console da Nintendo

    Mensagem por neto_btu Sex 11 Dez 2015, 07:34

    pela imagem, só um analógico? vai repetir a maior limitação do 3ds?
    The Era of Luigi
    The Era of Luigi


    Mensagens : 1498
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Patente para novo console da Nintendo Empty Re: Patente para novo console da Nintendo

    Mensagem por The Era of Luigi Sex 11 Dez 2015, 08:41

    Eles vão vender analógico extra, depois fazer versão XL (ainda sem o analogico, criar um analogico específico para a versão XL, depois a versão +0.5 com hardware ligeiramente melhorado e analogico já incluso, e a versão XL+0.5 ...
    Wellington Kaiser
    Wellington Kaiser


    Mensagens : 996
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 37

    Patente para novo console da Nintendo Empty Re: Patente para novo console da Nintendo

    Mensagem por Wellington Kaiser Sex 11 Dez 2015, 09:26

    neto_btu escreveu:pela imagem, só um analógico? vai repetir a maior limitação do 3ds?
    Tá brincando né?
    rodrigolfp
    rodrigolfp


    Mensagens : 2457
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Patente para novo console da Nintendo Empty Re: Patente para novo console da Nintendo

    Mensagem por rodrigolfp Sex 11 Dez 2015, 09:45

    terrível
    coelho
    coelho


    Mensagens : 961
    Data de inscrição : 04/07/2014

    Patente para novo console da Nintendo Empty Re: Patente para novo console da Nintendo

    Mensagem por coelho Sex 11 Dez 2015, 11:13

    Gente, celular vc joga tapando parte da tela toda hora que vai apertar um "botão".
    Se a ideia é se aproximar do publico dos celulares, é um ótimo design sim.
    Vcs querem transpor a experiência de console de mesa para o de mão, aí fica complicado, o resultado disso foi o vita, rsrs.
    Wellington Kaiser
    Wellington Kaiser


    Mensagens : 996
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 37

    Patente para novo console da Nintendo Empty Re: Patente para novo console da Nintendo

    Mensagem por Wellington Kaiser Sex 11 Dez 2015, 11:37

    coelho escreveu:Gente, celular vc joga tapando parte da tela toda hora que vai apertar um "botão".
    Se a ideia é se aproximar do publico dos celulares, é um ótimo design sim.
    Vcs querem transpor a experiência de console de mesa para o de mão, aí fica complicado, o resultado disso foi o vita, rsrs.
    Acho que a essa tela tem potencial para evoluir o conceito do DS. A tela de baixo touch servia para acessar inventário, itens, menus, botões. Com uma tela free-form, é possível trazer isso para mais próximo do polegar.

    Mas entendo o pessoal, não é fácil abstrair e entender informação de uma patente. A maioria das pessoas só vão entender quando jogar, testar com as próprias mãos. Isso se a Nintendo não fizer cagada né?
    Cat Sensei
    Cat Sensei


    Mensagens : 1660
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Patente para novo console da Nintendo Empty Re: Patente para novo console da Nintendo

    Mensagem por Cat Sensei Sex 11 Dez 2015, 13:10

    A tela vai ficar cheia de marca de dedo...

    Conteúdo patrocinado


    Patente para novo console da Nintendo Empty Re: Patente para novo console da Nintendo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 07:28