Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+32
shavasko
Arthur
coelho
RONYSON123
Digos
Wallace Costa
Spectro
Yuriwii
Hawk 666
Lucian Alucard
Paulo Lucena
Vitor_oz
Danielsff
Josh
Daniel Salles
Gustavo DEUSTENDO
Tim maia
mago_mestre
AvatarFa
guimarques
rodrigolfp
Vinicius Nakata
Mavericky
Danillo
The Era of Luigi
Iseria Ethereal Queen
André ► ❻ ◄
Santiago Oliveira
Cat Sensei
Sweeney P→★
DouglasHG
Vilela
36 participantes

    [FIXO] Bloodborne

    Lucian Alucard
    Lucian Alucard


    Mensagens : 322
    Data de inscrição : 30/09/2014

    [FIXO] Bloodborne - Página 19 Empty Re: [FIXO] Bloodborne

    Mensagem por Lucian Alucard Ter 07 Abr 2015, 21:06

    9guimarques escreveu:Esse jogo é tão maravilhoso e eu aqui sem tempo =(
    Esse jogo é tão maravilhoso e eu aqui sem PS4 =(
    Vilela
    Vilela


    Mensagens : 2276
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 40

    [FIXO] Bloodborne - Página 19 Empty Re: [FIXO] Bloodborne

    Mensagem por Vilela Ter 07 Abr 2015, 21:34

    Haha agora eu sou Vileblood, e ja ofereci o sangue da minha primeira vítima!  Evil or Very Mad
    Santiago Oliveira
    Santiago Oliveira


    Mensagens : 417
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [FIXO] Bloodborne - Página 19 Empty Re: [FIXO] Bloodborne

    Mensagem por Santiago Oliveira Ter 07 Abr 2015, 21:41

    Hoje tirei folga, como disse Bloodborne é prazeroso mas tem poucos momentos relaxantes, como os outros do Miyazaki. Se encarar num dia estressante ele vai te deixar mais tenso ainda, por vários fatores como o lore confuso, as indecisões, reduzido senso de localização, inimigos mais difíceis que a imensa maioria dos jogos, e por aí vai.

    Até então a pior luta foi contra o Hunter que parece um corvo na lâmpada da Cathedral, o Vilela relatou que a Eileen morreu no jogo dele, no meu eu saí metendo a porrada em todo mundo e por um acaso acabei matando somente os outros apesar de ter acertado nela também. Isso foi lá onde se mata o Padre. 


    Na verdade descobri o nome dela nesse relato lol A runa que se ganha com a quest dela é a melhor até agora.
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    [FIXO] Bloodborne - Página 19 Empty Re: [FIXO] Bloodborne

    Mensagem por neto_btu Ter 07 Abr 2015, 23:46

    Ctrl C + Ctrl V de um post q fiz no Face:

    [Primeiras impressões] Bloodborne

    Amigos, eis as minhas primeiras impressões de Bloodborne. Eu acho que já devo ter passado das 7 horas de jogo, e só matei 2 bosses até agora. São as minhas "Primeiras Impressões" que acho que mais demorei para fazer até hoje... e tenho certeza de que estou sendo até mesmo precipitado, mas, como são apenas primeiras impressões, tanto faz 1 minuto ou 12 horas.
    Acho que a galera já sabe que eu nunca fui fã da série Souls. E já dei chances pra ela, mas não dá... é o meu velho problema com jogos onde tenho de dar upgrade em vários stats diferentes: acabo me frustrando, achando que estou jogando errado, e paro. Nunca foi a dificuldade de Dark/Demon's Souls que me afastou deles, mas sim esse elemento RPG, que me afasta da grande maioria de... bem... RPGs.

    No entanto, Bloodborne me foi oferecido por um amigo como sendo muito mais simplificado nisso e realmente foi o que encontrei. Basicamente só upo três stats a cada level up, e todos agem em harmonia. Tem outro que eu poderia upar, mas como não uso muito ataques carregados, deixo força pra lá, e coloco em destreza, vitalidade e resistência mesmo.

    Também achei o jogo muito mais beginner friendly do que os outros da série que joguei. O formato mais fast-paced e agressivo te faz curtir mais o jogo rapidamente, ao invés de ter que dominar o escudo e ter combates lentos de começo (não é uma crítica, é só uma constatação pessoal minha). Acho que isso vai trazer novos fãs pra série, e o jogo me cativou justamente assim. Ele PARECE um hack'n'slash à primeira vista, mas é muito mais que isso... é puro reflexo e análise de inimigo.
    O jogo não tem mapa, não tem setinha, ele te joga em Yharnam e fala "te vira". Vc nem sabe direito por que vc tá lá, e a história vai se abrindo aos poucos, os NPCs estão em casas em sua maioria, e tem NPC escondido que você pode passar o jogo inteiro sem vê-los. Acredito que a história vá se montando aos poucos, mas tem algo que supera essa quase-ausência de um enredo logo de início: a própria cidade de Yharnam e seu clima.

    Puts, amigos, o que é esse clima opressivo e hostil dessa cidade? Nunca vi uma parada tão cabulosa assim. Toda a arquitetura dela é caótica, críptica, pra te fazer ficar com medo a cada esquina. O jogo nem era pra ser de terror, apesar da temática meio "O Médico e o Monstro" com "Van Helsing", o medo aqui é psicológico total e real também: o de morrer e perder tudo, e os bichos são feios demais, verdadeiras feras e aberrações.

    Só usei uma arma até agora, e espero só trocar por outra que seja elegante como ela... não sou fã de marretonas, espadas gigantescas e tal... gosto da fineza da bengala, a velocidade dela... é fine arts a parada, e a transformação em corrente é muito legal, especialmente quando temos que enfrentar vários inimigos de uma vez... você vira quase o Kratos, só que não tem QTE, e é a sensação de poder é muito maior.

    A ausência de escudo te faz dominar bem as esquivas. No lugar dele, temos armas de fogo, que eu até agora quase não usei, mas creio que terá um momento em que isso será imperioso para o meu sucesso. Enquanto isso, eu fico com ela na mão, sem usar... é estiloso, ao menos. Equips até agora só encontrei os que compramos na banheira do Sonho do Caçador, então sei lá, logo deve dar uma diversificada.

    Os inimigos têm golpes bem variados, especialmente os maiores/mais fortes, enquanto os habitantes da cidade meio que atacam a esmo. Depois de algumas tentativas (aka mortes), você consegue matá-los e antever seus ataques. Aliás, antever ataques é algo que o jogo vai te ensinar do jeito mais duro e cruel: te matando. E quando você consegue bater em um inimigo e esquivar certinho, a sensação de ser um semideus é enorme.

    Só matei dois chefes, mas devo dizer que fiquei no limite em ambos. A cada vez que atravessava a Névoa do Pesadelo e a batalha começava, sem nenhum aviso, eu já me retorcia todo no meu assento e ficava que nem um louco. Xingamentos pra todo lado, os dedos procurando fazer o que o cérebro mandava, tentando vencer a máquina. É como se o jogo me mandasse ir tomar no cu a cada vez que me matava em um chefe e isso me fazia voltar mais e mais vezes, e em alguns casos me fazia ir atrás de evoluir meu nível ou dar upgrade na minha arma.

    Um colega disse que a diversão passou longe de Bloodborne, pelo tanto que ele morreu. Não discordo 100% disso, no entanto, explico: o jogo é um misto de estresse extremo com alegria sem precedentes ao superar suas próprias limitações. Durante a batalha, é difícil realmente se conter, o estresse aflora, você fica apavorado, mas aí eu matava o chefe e percebia que minhas mãos estavam tremendo, o coração batendo com mais velocidade... e isso não é uma metáfora nem nada, é algo que realmente aconteceu. E isso é incrível, galera... você vai do inferno (batalha) ao céu (vitória) em coisa de minutos, que é o tempo que dura uma batalha contra um chefe, depois de muito morrer, muito farmar atrás de frascos de sangue (é muito bom você ter um limite de 20 para carregar, mas poder estocar até 99 no Sonho do Caçador, e eles serem repostos a cada ressurreição no checkpoint) ou de ecos de sangue para serem canalizados em melhores stats... e aí você que manda o jogo ir à puta que pariu, porque você o venceu e, acima de tudo, venceu sua própria limitação, sua própria noobice.

    Quanto aos gráficos e parte técnica, o jogo é sim bonito, mas não achei impressionante. O personagem e os inimigos são bem modelados, as hit boxes são praticamente perfeitas, mas eu acho que, com umas partículas a menos, um downgradezinho pequeno, e o jogo rodaria no PS3... talvez ao fato de pop-in e FPS drops (especialmente girando a câmera) façam essa sensação de "poxa, o jogo não é tão next gen" acontecer... uma maior fluidez faria muito bem ao jogo. Ah, nem preciso falar dos loadings, muito longos para um jogo em que a morte é uma mecânica básica.
    Bom, termino dizendo que estou doido para ir lá jogar, mas queria escrever sobre o que estou achando. Estou felizão com esse jogo, amigos, ele é foda pra cacete. Dê uma chance, se puder. Alugue, pegue emprestado, compre, sei lá... mas tente sentir o poder emanando dos seus dedos ao matar um boss ou um inimigo particularmente forte.
    Danillo
    Danillo


    Mensagens : 404
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 29
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    [FIXO] Bloodborne - Página 19 Empty Re: [FIXO] Bloodborne

    Mensagem por Danillo Qua 08 Abr 2015, 00:26

    Vilela escreveu:umas 2 horas contra esse filho da puta, pra resolver em menos de 4 minutos.

    Spoiler:
    Jogou bem, Vilela, o negócio era rodear ele mais, os ataques dele são bem fáceis de esquivar nas laterais, milagrosamente ele eu passei de primeira.

    E alguém sabe a Insight afeta também a dificuldade das Chalice Dungeons? To com 75 Insight (nunca gastei) e to começando a achar meio abusivo o dano dos bichos da chalice...

    E elas passam uma sensação totalmente diferente do main game, muito mais opressor, mais pra frente você começa a ficar realmente perdido e com medo do que vai aparecer na próxima sala.
    Danillo
    Danillo


    Mensagens : 404
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 29
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    [FIXO] Bloodborne - Página 19 Empty Re: [FIXO] Bloodborne

    Mensagem por Danillo Qua 08 Abr 2015, 08:48

    Boss mais difícil so far:

    Spoiler:
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    [FIXO] Bloodborne - Página 19 Empty Re: [FIXO] Bloodborne

    Mensagem por neto_btu Qua 08 Abr 2015, 09:18

    em video esses bosses nunca parecem difíceis hauhauhauahu pareceu facim, danillo. vc achou dificil mesmo ou foi ironico?
    Vilela
    Vilela


    Mensagens : 2276
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 40

    [FIXO] Bloodborne - Página 19 Empty Re: [FIXO] Bloodborne

    Mensagem por Vilela Qua 08 Abr 2015, 10:19

    Essa aranha eh bem difícil, Neto.
    As aranhas pequenas causam muito dano, e o ataque de gelo aéreo é chato de desviar e tb causa muito dano.

    E nesse cenário modificado aí das chalice dungeons, pqp, bem pior pra desviar dos ataques.
    Danillo
    Danillo


    Mensagens : 404
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 29
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    [FIXO] Bloodborne - Página 19 Empty Re: [FIXO] Bloodborne

    Mensagem por Danillo Qua 08 Abr 2015, 10:39

    neto_btu escreveu:em video esses bosses nunca parecem difíceis hauhauhauahu pareceu facim, danillo. vc achou dificil mesmo ou foi ironico?
    Não é difícil, é irritante, essa foi a 3ª tentativa, as outras duas eu morri faltando 1 ou 2 ataques pra matar ele, por causa das 138723 que podem te atacar aleatóriamente.

    Tudo pqe fui preguiçoso de matar todas antes, lol
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    [FIXO] Bloodborne - Página 19 Empty Re: [FIXO] Bloodborne

    Mensagem por Jeremias Qua 08 Abr 2015, 16:25

    Spoilers sobre a rota principal do jogo.

    Muitos vão ficar confusos com o que é opcional ou não, a principio, mas depois que terminarem e quiserem saber a ordem de chefes obrigatórios...

    Spoiler:

    Sim, é curto e simples assim fazer só o necessário. Pareceu um clusterfuck confuso a primeira vez, né? Pois é.
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    [FIXO] Bloodborne - Página 19 Empty Re: [FIXO] Bloodborne

    Mensagem por Jeremias Qua 08 Abr 2015, 16:27

    Spoiler:
    Vilela
    Vilela


    Mensagens : 2276
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 40

    [FIXO] Bloodborne - Página 19 Empty Re: [FIXO] Bloodborne

    Mensagem por Vilela Qua 08 Abr 2015, 17:16

    Jeremias escreveu:Spoilers sobre a rota principal do jogo.

    Muitos vão ficar confusos com o que é opcional ou não, a principio, mas depois que terminarem e quiserem saber a ordem de chefes obrigatórios...

    Spoiler:

    Sim, é curto e simples assim fazer só o necessário. Pareceu um clusterfuck confuso a primeira vez, né? Pois é.

    eu tava aqui agora matutando sobre isso, pro meu NG+. Excelente.
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    [FIXO] Bloodborne - Página 19 Empty Re: [FIXO] Bloodborne

    Mensagem por Jeremias Qua 08 Abr 2015, 18:00

    No caso do NG+ você nem precisa matar o Cleric Beast ou Blood-starved Beast, porque você já tem a badge do Cleric Beast desde o começo.

    Pode ir Gascoigne > Vicar Amelia.
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    [FIXO] Bloodborne - Página 19 Empty Re: [FIXO] Bloodborne

    Mensagem por neto_btu Qua 08 Abr 2015, 19:45

    Amigos, help me pls.

    Spoiler:


    Última edição por neto_btu em Qua 08 Abr 2015, 19:56, editado 1 vez(es)
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    [FIXO] Bloodborne - Página 19 Empty Re: [FIXO] Bloodborne

    Mensagem por Jeremias Qua 08 Abr 2015, 19:50

    Pode ser.

    Só fique atento nos portões fechados, analise o ambiente, leia as coisas e tal, talvez você possa abrir.
    Vitor_oz
    Vitor_oz


    Mensagens : 191
    Data de inscrição : 02/07/2014

    [FIXO] Bloodborne - Página 19 Empty Re: [FIXO] Bloodborne

    Mensagem por Vitor_oz Qua 08 Abr 2015, 22:11

    neto_btu escreveu:Amigos, help me pls.

    Spoiler:

    Parte que eu mais morri no jogo até agora
    É um mini boss opcional, a forma de matar ele não é lá muito convecional
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    [FIXO] Bloodborne - Página 19 Empty Re: [FIXO] Bloodborne

    Mensagem por neto_btu Qua 08 Abr 2015, 22:23

    Já matei o cara da metranca, foi MUITO fácil... consegui desviar dos tiros dele sem morrer, e aí subi na torre, quando a batalha ia começar ele deu uma esquivada e caiu da torre, morrendo.
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    [FIXO] Bloodborne - Página 19 Empty Re: [FIXO] Bloodborne

    Mensagem por Jeremias Qua 08 Abr 2015, 23:07

    Coitado do Djura... pra que matar, ele só quer proteger as feras feridas de Old Yharnam ;_;
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    [FIXO] Bloodborne - Página 19 Empty Re: [FIXO] Bloodborne

    Mensagem por Jeremias Qua 08 Abr 2015, 23:15

    Spoiler:

    Spoiler:
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    [FIXO] Bloodborne - Página 19 Empty Re: [FIXO] Bloodborne

    Mensagem por neto_btu Qua 08 Abr 2015, 23:18

    Spoiler:
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    [FIXO] Bloodborne - Página 19 Empty Re: [FIXO] Bloodborne

    Mensagem por neto_btu Qua 08 Abr 2015, 23:20

    Caras, uma coisa que estou achando fantástico quando reassisto minhas lutas contra boss é que isso sim é uma batalha cinematográfica... de boa, não precisa de QTE, não precisa de close na hora da finalização, nada... é algo foda pra cacete, a câmera age perfeitamente como uma câmera de ação, cada golpe seu tem um impacto fodido, cada golpe que você leva, cada item que usa... é MUITO cinematográfico, mas completamente na mão do jogador.
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    [FIXO] Bloodborne - Página 19 Empty Re: [FIXO] Bloodborne

    Mensagem por Jeremias Qua 08 Abr 2015, 23:29

    São também as animações... esse jogo tem as melhores animações que eu já vi na vida, cada arma é um show a parte... e mesmo as ações comuns, tipo usar um blood vial, jogar um molotov, aplicar um fire/bolt paper, é tudo MUITO foda e satisfatório.

    E as físicas no tecido reagindo ao vento e aos golpes da luta, puta que pariu.

    Neto já usou os ataques de transição? Aperta L1 no meio de qualquer ataque, que você vai usar um ataque especial que te coloca na outra forma da arma sem interromper o combo. A animação desse ataque é sempre foda, destaque pro Kirkhammer e pro Burial Blade.
    As vezes eu fico repetindo animações no jogo e vendo e revendo de todos os angulos, foi assim que percebi que a Ludwig Holy Blade tem uma linha aberta na bainha, pra espada entrar e sair horizontalmente nas transições. A atenção ao detalhe é suprema.
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    [FIXO] Bloodborne - Página 19 Empty Re: [FIXO] Bloodborne

    Mensagem por neto_btu Qua 08 Abr 2015, 23:56

    Spoiler:
    Vilela
    Vilela


    Mensagens : 2276
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 40

    [FIXO] Bloodborne - Página 19 Empty Re: [FIXO] Bloodborne

    Mensagem por Vilela Qui 09 Abr 2015, 00:01

    Jeremias escreveu:São também as animações... esse jogo tem as melhores animações que eu já vi na vida, cada arma é um show a parte... e mesmo as ações comuns, tipo usar um blood vial, jogar um molotov, aplicar um fire/bolt paper, é tudo MUITO foda e satisfatório.

    E as físicas no tecido reagindo ao vento e aos golpes da luta, puta que pariu.

    Neto já usou os ataques de transição? Aperta L1 no meio de qualquer ataque, que você vai usar um ataque especial que te coloca na outra forma da arma sem interromper o combo. A animação desse ataque é sempre foda, destaque pro Kirkhammer e pro Burial Blade.
    As vezes eu fico repetindo animações no jogo e vendo e revendo de todos os angulos, foi assim que percebi que a Ludwig Holy Blade tem uma linha aberta na bainha, pra espada entrar e sair horizontalmente nas transições. A atenção ao detalhe é suprema.

    daí a minha fixação pelas armas desse jogo. É uma mais incrivel q a outra. A marreta foi amor a primeira vista, por causa desse combo.
    Vitor_oz
    Vitor_oz


    Mensagens : 191
    Data de inscrição : 02/07/2014

    [FIXO] Bloodborne - Página 19 Empty Re: [FIXO] Bloodborne

    Mensagem por Vitor_oz Qui 09 Abr 2015, 00:59

    Gostaria de deixar uma dica aos que ficarem perdidos quando chegarem na biblioteca (Byrgenwerth)
    https://www.youtube.com/watch?v=IUXwjFmUUxU

    ahhhhhhh \o/!!!! /fufas

    Conteúdo patrocinado


    [FIXO] Bloodborne - Página 19 Empty Re: [FIXO] Bloodborne

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 05:22