Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+4
Gustavo DEUSTENDO
rodrigolfp
Franco
neto_btu
8 participantes

    Quais são os 5 jogos essenciais de cada geração?

    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    Quais são os 5 jogos essenciais de cada geração? Empty Quais são os 5 jogos essenciais de cada geração?

    Mensagem por neto_btu Qui 26 Fev 2015, 09:45

    Bom, amigos, vamos tentar fazer uma listinha não dos melhores jogos de cada geração, nem dos nossos favoritos, mas daqueles que vocês acham que sejam os essenciais, aqueles que representam bem a geração, que te fazem compreender a geração (para o bem ou para o mal)...

    Vou começar com a gen SNES/Genesis, porque não tive NES, nem Atari nem nada antes.

    Quarta gen (SNES/Genesis):
    - Contra III: The Alien Wars
    - Final Fight
    - Chrono Trigger
    - Super Street Fighter II
    - Donkey Kong Country 2

    Escolhi estes 5 jogos porque acredito que o que imperou nessa gen foram esses shooters tipo Contra, beat'n'up como Final Fight e platformers, com DKC 2 sendo o pináculo da qualidade. Coloquei Chrono Trigger por ser até hoje uma referência a um bom RPG, e Super Street Fighter II por ser o jogo de luta mais marcante da época (pela jogabilidade, e não pela polêmica, porque aí seria Mortal Kombat).

    --

    Quinta gen (N64, PS1, Saturn...)
    - Super Mario 64
    - The Legend of Zelda: Ocarina of Time
    - Castlevania: Symphony of the Night
    - Final Fantasy VII
    - Gran Turismo

    Escolhi estes 5 jogos porque acredito que essa foi a gen de aventuras e RPGs. Super Mario 64 marca como fazer um bom platformer 3D, revolucionando a época. The Legend of Zelda: Ocarina of Time apresenta uma excelente conversão do Zelda 2D para o 3D, e influenciou e ainda influencia diversos jogos do gênero. Castlevania: Symphony of the Night marca o chamado Metroidvania, sendo até hoje um dos mais aclamados jogos de todos os tempos. Final Fantasy VII porque é uma geração recheada de JRPGs, os melhores jogos do gênero provavelmente estão no PS1, e FF VII é um marco para o gênero. E, por fim, Gran Turismo, trazendo o gênero simulador de carros à tona, muito importante para a indústria como um todo. Me sinto meio assim de não colocar Metal Gear Solid, mas acho estes outros mais fundamentais.

    --

    Sexta gen (PS2, GC, Xbox, DC):
    - Metroid Prime
    - Halo: Combat Evolved
    - Half-Life 2
    - Resident Evil 4
    - Grand Theft Auto III

    Penso que estes são os jogos mais marcantes da geração, os essenciais. Metroid Prime é a conversão perfeita do Metroid em 2D para o First Person Shooter, com muita exploração. Halo: Combat Evolved porque marca a estreia dessa série, que é um fenômeno mundial. Half-Life 2 vem como um dos jogos mais aclamados de todos os tempos, e todo mundo até hoje espera o terceiro. Resident Evil 4 traz uma revolução para a série, com combate e tiroteio melhorados, trazendo inovações para o gênero Third Person Shooter e Survival Horror. E Grand Theft Auto III, mais do que o San Andreas, pois marca o início da tendência de jogos de mundo aberto sandbox, convertendo muito bem os GTAs 2D para o mundo 3D.

    --

    Sétima gen (PS3, X360, Wii):
    - Wii Sports
    - Gears of War
    - Uncharted 2: Among Thieves
    - Halo Reach
    - Dark Souls

    Acho que o que marca a geração passada são estes jogos. Wii Sports por trazer todo o potencial de vendas ao público tido como casual, pessoas que nunca jogaram videogame agora se sentiram atraídas a tentar. Gears of War trouxe as mecânicas básicas dos third person shooters da geração, trazendo a ideia de cover aos jogos. Uncharted 2: Among Thieves traz o clima de filme que vários jogos passaram a buscar, com scripts durante a jogabilidade. Halo Reach é um marco do online gaming dessa geração, além de ser um dos melhores representantes do FPS, gênero que marcou a gen (lembra da época do "só tem shooter"?). E Dark Souls por trazer conceitos que já estavam começando a ser considerados obsoletos, como punição (por jogar mal) e recompensa (por jogar bem), além de ter uma comunidade muito unida voltada ao jogo.

    --

    Discordem, concordem e montem suas listas à vontade Razz
    Franco
    Franco


    Mensagens : 1661
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Quais são os 5 jogos essenciais de cada geração? Empty Re: Quais são os 5 jogos essenciais de cada geração?

    Mensagem por Franco Qui 26 Fev 2015, 11:20

    mais fácil alcançar a paz mundial do que fazer uma lista assim kkkk
    rodrigolfp
    rodrigolfp


    Mensagens : 2457
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Quais são os 5 jogos essenciais de cada geração? Empty Re: Quais são os 5 jogos essenciais de cada geração?

    Mensagem por rodrigolfp Qui 26 Fev 2015, 11:39

    discordando (mal ae Xp):

    FFVII = início da decadência da Square
    GT = tão simulador qto mario kart é simu de kart Xp
    Halo é só IA top Xp
    RE4 é exemplo de como um TPS não deve ser, tanto q voltaram atrás e deixaram pelo menos andar e atirar no RE6 xD
    Gears é só pelo cover
    uncharted = nada
    Gustavo DEUSTENDO
    Gustavo DEUSTENDO


    Mensagens : 724
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Quais são os 5 jogos essenciais de cada geração? Empty Re: Quais são os 5 jogos essenciais de cada geração?

    Mensagem por Gustavo DEUSTENDO Qui 26 Fev 2015, 12:00

    (tentei postar e a comunidade tava em manutenção, lol)

    Enfim, postando de novo.

    Eu penso nessa lista como se estivesse apresentando os jogo essenciais de cada geração para meus filhos um dia. Não necessariamente os que eu acho melhores.

    Quarta geração:

    1-CHRONO TRIGGER
    2-SUPER MARIO WORLD
    3-ZELDA A LINK TO THE PAST
    4-DONKEY KONG COUNTRY 2
    5-MEGAMAN X

    Quinta geração:

    1-MARIO 64
    2-ZELDA OOT
    3-GOLDENEYE
    4-STAR FOX 64
    5-SMASH BROS

    Sexta geração:

    1-RESIDENT EVIL 4
    2-SMASH BROS MELEE
    3-GTA 3, VC OU SA
    4-SHADOW OF THE COLOSSUS
    5-HALO 2

    Sétima geração:

    1-DARK SOULS
    2-HALO REACH
    3-BAYONETTA
    4-MARIO GALAXY
    5-Wii SPORTS

    Oitava geração (até o momento)

    1-DK TROPICAL FREEZE
    2-BAYONETTA 2
    3-MARIO KART 8
    4-SMASH BROS 4
    5-MARIO 3D WORLD
    Vilela
    Vilela


    Mensagens : 2276
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 40

    Quais são os 5 jogos essenciais de cada geração? Empty Re: Quais são os 5 jogos essenciais de cada geração?

    Mensagem por Vilela Qui 26 Fev 2015, 12:30

    como proposto, não são meus jogos favoritos, só os q, na minha opinião, abrangem o máximo q cada gen criou/mostrou.


    Mario Bros 3 | Megaman 2 | Ninja Gaiden 2 | Gradius | Contra


    Chrono Trigger | DKC 2 | Street Fighter 2 | Top Gear 2 | Super Metroid


    Tekken 3 | Resident Evil | Metal Gear Solid | Mario 64 | Goldeneye 007


    Shadow of the Colossus | God of War 2 | Resident Evil 4 | GTA Vice City | DMC 3


    Dark Souls | Bioshock | The Last of Us | Mario Galaxy 2 | Borderlands 2
    coelho
    coelho


    Mensagens : 961
    Data de inscrição : 04/07/2014

    Quais são os 5 jogos essenciais de cada geração? Empty Re: Quais são os 5 jogos essenciais de cada geração?

    Mensagem por coelho Qui 26 Fev 2015, 13:52

    neto tá assistindo muito velberan
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    Quais são os 5 jogos essenciais de cada geração? Empty Re: Quais são os 5 jogos essenciais de cada geração?

    Mensagem por neto_btu Qui 26 Fev 2015, 13:53

    nunca vi nenhum video desse cara
    coelho
    coelho


    Mensagens : 961
    Data de inscrição : 04/07/2014

    Quais são os 5 jogos essenciais de cada geração? Empty Re: Quais são os 5 jogos essenciais de cada geração?

    Mensagem por coelho Qui 26 Fev 2015, 14:42

    https://www.youtube.com/playlist?list=PLKkX3vgq0SjeFNJD4O8c6pX67R5pg8IX_
    veja, é muito bom.
    Vale mais apenas assistir essa série que The Order 1886
    Cat Sensei
    Cat Sensei


    Mensagens : 1660
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Quais são os 5 jogos essenciais de cada geração? Empty Re: Quais são os 5 jogos essenciais de cada geração?

    Mensagem por Cat Sensei Qui 26 Fev 2015, 15:05

    4º Geração

    Zelda a Link to the Past
    Chrono Trigger
    DK 2
    Street Fighter Apha II
    Metroid 


    5º Geração

    Chrono Cross
    Final Fantasy VII
    Castlevania Symphony of the Night
    The Legend Of Zelda Ocarine of Time
    Metal Gear 1


    6º Geração

    Halo 1
    DMC 3
    Resident Evil 4
    Silent Hill 2
    FFXII


    7º Geração

    Halo Reach
    Bioshock 1
    Orange Box
    The Last of Us
    Bayonetta


    8º Geração

    Dragon Age Inquisition
    MCC
    Forza Horizon 2
    Destiny
    Shadow of Mordor

    Obs: Ainda não joguei Wolfenstein, The Evil Whitin, Farcry 4, Lords Of Fallen, Alien, MK 8, Bayonetta 2...
    Gustavo DEUSTENDO
    Gustavo DEUSTENDO


    Mensagens : 724
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Quais são os 5 jogos essenciais de cada geração? Empty Re: Quais são os 5 jogos essenciais de cada geração?

    Mensagem por Gustavo DEUSTENDO Qui 26 Fev 2015, 15:23

    os consoles mais dificeis de fazer uma lista pra mim foram o snes e n64.

    já nas outras gerações, fica facil, tem até que unir mais de um console pra encher a lista.
    rodrigolfp
    rodrigolfp


    Mensagens : 2457
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Quais são os 5 jogos essenciais de cada geração? Empty Re: Quais são os 5 jogos essenciais de cada geração?

    Mensagem por rodrigolfp Qui 26 Fev 2015, 15:40

    HL2 conta como sendo da geração 360/PS3 mesmo saindo em 2004? (no caso do orange box) xp


    Última edição por rodrigolfp em Qui 26 Fev 2015, 16:06, editado 1 vez(es)
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    Quais são os 5 jogos essenciais de cada geração? Empty Re: Quais são os 5 jogos essenciais de cada geração?

    Mensagem por neto_btu Qui 26 Fev 2015, 15:54

    Cat, pq 2 rpgs na gen do PS1?
    Danielsff
    Danielsff


    Mensagens : 1164
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 35

    Quais são os 5 jogos essenciais de cada geração? Empty Re: Quais são os 5 jogos essenciais de cada geração?

    Mensagem por Danielsff Sex 27 Fev 2015, 08:26

    neto_btu escreveu:Cat, pq 2 rpgs na gen do PS1?

    Era de ouro do gênero.
    Cat Sensei
    Cat Sensei


    Mensagens : 1660
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Quais são os 5 jogos essenciais de cada geração? Empty Re: Quais são os 5 jogos essenciais de cada geração?

    Mensagem por Cat Sensei Sex 27 Fev 2015, 08:58

    neto_btu escreveu:Cat, pq 2 rpgs na gen do PS1?
    Nossa, Neto, esses games me faziam esquecer o tempo...eu me lembro que na época eu ficava aflito para sair do colégio só para poder joga-los, eu considero Chrono Cross o melhor jogo que já joguei na vida, FFVII é outro que acho TOP d+++..

    Para vc ter uma ideia foram os dois primeiros RPGs que eu realmente joguei (assim que migrei do N64 para o PSX), eu tinha medo do gênero (um amigo insistia que jogos de RPG eram complexos d+, e que eu deveria evita-los).

    Conteúdo patrocinado


    Quais são os 5 jogos essenciais de cada geração? Empty Re: Quais são os 5 jogos essenciais de cada geração?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 06 maio 2024, 19:16