Gynoug
cara, esse jogo tinha fases longas com desafios e 2 chefes cada, esse jogo com acabamento caprichado, gráficos espectaculares pra época [abusa de efeitos especiais] e desafios variados tb me encantava!
Sol Deace
esse jogo no Mega Drive tinha aquela trilha sonora meio "CHIQUE", e tinham fases muito diversificadas com boss batles épicas
Elemental Master
Esse jogo até que era bem feito, mas o impacto dos tiros acertados e recebidos eram esdruxulos... porém, mermão, esse jogo consegue o feito de ter TODAS AS OSTs incríveis [vejam o video só pela musica]
Arrow Flash
adoro tudo nesse jogo, o sistema de troca "robo/nave", os power ups, os inimigos.
o defeito dele é ser muito fácil. Mas o visual, a psicodelia, a trilha sonora marcante!
Under Defeat
nesse mar de shumups do Dreamcast, não podia esquecer do mais deslumbrante deles (de visual), um jogo com uma pegada séria e realista, com ficção sutil e de bom gosto, desafios e boss battles de bom gosto, e muito moderado no seu sistema de power up
Ikaruga
apesar de Under Defeat ser o meu favorito do DReam, Ikaruga é o meu segundo favorito. Seu sistema de absorção de tiros e ataques especiais e até mesmo a pontuação faz esse jogo ter um replay insano e convidar o jogador à se especializar e pontuar. Jogo adorável com level design e boss battles top top top!
Gradius V
Nunca achei Gradius grandes coisas, mas esse é o MELHOR SHOMUP que já joguei na vida!
esse jogo é ultra super hiper sofisticado, tudo nele é de bom gosto e bem concebido. apesar que a trilha sonora decepciona [normalmente a gente espera muito da KONAMI] mas ainda sim combina com a adrenalina
Esse jogo exagera no bullet hell as vezes, mas ele faz bem feito e varia no massacre e na pressão. Mas os boss battles desse game são de rasgar o cu!
Thunder Force IV
eu gostei dos 3 Thunder Force anteriores... curioso que do 2 pro 3 melhorou muito, e do 3 pro 4 melhorou gritantemente! O que mais chamava atenção nesse jogo é que havia mais campo de movimento [a tela movia na vertical], e capricharam na velocidade, na intensidade e pra variar, novamente uma trilha sonora soberba [como todo jogo da Tecno Soft que é estraçalhador de bundas nesse quesito]
Darius 2 (SAGAIA)
Sempre achei a TAITO uma DEV bostinha, mas haviam apenas 2 jogos dela nos 16 bits que eu pagava pau [e um q nem tanto, mas é legal tb q é o Fire Mustang], mas são eles o CADASH e o Darius 2.
Alguns dizem q o Darius Twin do SNES é melhor, mas a trilha sonora do MEGA é muito mais dramática, organica e melodiosa, e o design das fases os chefões [alguns com fisica muito impressionante como a cobra gigante ou o caranguejo vermelho]. Era um jogo com muitas opções de rotas, vários finais. e tinha um modo especial absurdamente difícil (que abre se vc apertar C 12x na apresentação). Jogo do Darius mais top da saga!
cara, esse jogo tinha fases longas com desafios e 2 chefes cada, esse jogo com acabamento caprichado, gráficos espectaculares pra época [abusa de efeitos especiais] e desafios variados tb me encantava!
Sol Deace
esse jogo no Mega Drive tinha aquela trilha sonora meio "CHIQUE", e tinham fases muito diversificadas com boss batles épicas
Elemental Master
Esse jogo até que era bem feito, mas o impacto dos tiros acertados e recebidos eram esdruxulos... porém, mermão, esse jogo consegue o feito de ter TODAS AS OSTs incríveis [vejam o video só pela musica]
Arrow Flash
adoro tudo nesse jogo, o sistema de troca "robo/nave", os power ups, os inimigos.
o defeito dele é ser muito fácil. Mas o visual, a psicodelia, a trilha sonora marcante!
Under Defeat
nesse mar de shumups do Dreamcast, não podia esquecer do mais deslumbrante deles (de visual), um jogo com uma pegada séria e realista, com ficção sutil e de bom gosto, desafios e boss battles de bom gosto, e muito moderado no seu sistema de power up
Ikaruga
apesar de Under Defeat ser o meu favorito do DReam, Ikaruga é o meu segundo favorito. Seu sistema de absorção de tiros e ataques especiais e até mesmo a pontuação faz esse jogo ter um replay insano e convidar o jogador à se especializar e pontuar. Jogo adorável com level design e boss battles top top top!
Gradius V
Nunca achei Gradius grandes coisas, mas esse é o MELHOR SHOMUP que já joguei na vida!
esse jogo é ultra super hiper sofisticado, tudo nele é de bom gosto e bem concebido. apesar que a trilha sonora decepciona [normalmente a gente espera muito da KONAMI] mas ainda sim combina com a adrenalina
Esse jogo exagera no bullet hell as vezes, mas ele faz bem feito e varia no massacre e na pressão. Mas os boss battles desse game são de rasgar o cu!
Thunder Force IV
eu gostei dos 3 Thunder Force anteriores... curioso que do 2 pro 3 melhorou muito, e do 3 pro 4 melhorou gritantemente! O que mais chamava atenção nesse jogo é que havia mais campo de movimento [a tela movia na vertical], e capricharam na velocidade, na intensidade e pra variar, novamente uma trilha sonora soberba [como todo jogo da Tecno Soft que é estraçalhador de bundas nesse quesito]
Darius 2 (SAGAIA)
Sempre achei a TAITO uma DEV bostinha, mas haviam apenas 2 jogos dela nos 16 bits que eu pagava pau [e um q nem tanto, mas é legal tb q é o Fire Mustang], mas são eles o CADASH e o Darius 2.
Alguns dizem q o Darius Twin do SNES é melhor, mas a trilha sonora do MEGA é muito mais dramática, organica e melodiosa, e o design das fases os chefões [alguns com fisica muito impressionante como a cobra gigante ou o caranguejo vermelho]. Era um jogo com muitas opções de rotas, vários finais. e tinha um modo especial absurdamente difícil (que abre se vc apertar C 12x na apresentação). Jogo do Darius mais top da saga!