Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+4
Vilela
Franco
rodrigolfp
neto_btu
8 participantes

    O que você espera de um novo Metroid? E o que você gostaria?

    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    O que você espera de um novo Metroid? E o que você gostaria? Empty O que você espera de um novo Metroid? E o que você gostaria?

    Mensagem por neto_btu Seg 23 Fev 2015, 22:11

    O último Metroid lançado, Other M, é largamente criticado por todos os fãs de longa data da franquia. Apesar de eu ter curtido, não sou um fã da franquia, ainda preciso jogá-la de verdade (jogar pra zerar).

    Enfim, o que você espera de um novo Metroid?

    Bom, não vou dizer o que espero porque isso acarretaria ver as tendências, o que a Nintendo manteria de Other M e o que traria de outros jogos e etc, vou falar o que eu queria:

    Eu queria um jogo em 2D, não quero um novo Prime. Gostaria que a Retro entrasse fundo em um jogo Metroid em 2D, levando tudo o que deixou Prime uma das séries mais marcantes de todos os tempos para uma visão em 2D (2,5D, ou pode ser em 3D Third Person também).

    Espero gráficos bons, não quero nada retro ou pixelado, ou artístico demais... adoro a arte dos Metroid, aquele lance futurista, de máquinas, aço contrastando com a natureza selvagem dos cenários, e isso requer um tratamento mais "realista" por parte da arte.

    Bom, fãs de Metroid: o que vocês querem para o próximo jogo da série?
    rodrigolfp
    rodrigolfp


    Mensagens : 2457
    Data de inscrição : 30/06/2014

    O que você espera de um novo Metroid? E o que você gostaria? Empty Re: O que você espera de um novo Metroid? E o que você gostaria?

    Mensagem por rodrigolfp Seg 23 Fev 2015, 22:14

    Super Metroid 2 com a mesma "arte" S2222
    Franco
    Franco


    Mensagens : 1661
    Data de inscrição : 30/06/2014

    O que você espera de um novo Metroid? E o que você gostaria? Empty Re: O que você espera de um novo Metroid? E o que você gostaria?

    Mensagem por Franco Seg 23 Fev 2015, 22:25

    Metroid Prime 4 no próximo console da nintendo e compro no lançamento
    Vilela
    Vilela


    Mensagens : 2276
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 40

    O que você espera de um novo Metroid? E o que você gostaria? Empty Re: O que você espera de um novo Metroid? E o que você gostaria?

    Mensagem por Vilela Seg 23 Fev 2015, 22:56

    peguei o 1 agora no club nintendo, e sem dúvidas, queria um "Super Metroid 2".
    Gustavo DEUSTENDO
    Gustavo DEUSTENDO


    Mensagens : 724
    Data de inscrição : 30/06/2014

    O que você espera de um novo Metroid? E o que você gostaria? Empty Re: O que você espera de um novo Metroid? E o que você gostaria?

    Mensagem por Gustavo DEUSTENDO Ter 24 Fev 2015, 01:32

    uma mistura de metroid prime 1 (exploração, ambientação, etc) e metroid prime 3 (ação, chefes, diferentes armas), com um multiplayer (herança de metroid prime 2) só que mais refinado, com possibilidade de escolher outros caçadores de recompensa (como no hunters) cada um com suas habilidades.
    Gustavo DEUSTENDO
    Gustavo DEUSTENDO


    Mensagens : 724
    Data de inscrição : 30/06/2014

    O que você espera de um novo Metroid? E o que você gostaria? Empty Re: O que você espera de um novo Metroid? E o que você gostaria?

    Mensagem por Gustavo DEUSTENDO Ter 24 Fev 2015, 01:34

    pq vcs cismam com metroid 2D?

    tem aquela merda do other M que é mistura de 2.5D e 3D em terceira pessoa, foi uma droga.

    em 3D ficou MUITO, MAS MUITO MELHOR a série metroid. É possivel imergir muito mais no ambiente, e a retro mostrou que não se perde nada em level design.
    rodrigolfp
    rodrigolfp


    Mensagens : 2457
    Data de inscrição : 30/06/2014

    O que você espera de um novo Metroid? E o que você gostaria? Empty Re: O que você espera de um novo Metroid? E o que você gostaria?

    Mensagem por rodrigolfp Ter 24 Fev 2015, 09:13

    não. SM >>>>> metroid "target-lock" Xp
    Cedrak
    Cedrak


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 02/07/2014
    Idade : 31

    O que você espera de um novo Metroid? E o que você gostaria? Empty Re: O que você espera de um novo Metroid? E o que você gostaria?

    Mensagem por Cedrak Ter 24 Fev 2015, 18:42

    Não acho prime o formato ideal pra Metroid, gostei muito de jogá-los mas qualquer um dos 2D são melhores que eles, queria um Metroid 5 2D clássico e um jogo paralelo tentando consertar os erros de other M que pra mim foram a pobreza de level design, target lock e o foco na narrativa.
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    O que você espera de um novo Metroid? E o que você gostaria? Empty Re: O que você espera de um novo Metroid? E o que você gostaria?

    Mensagem por Jeremias Ter 24 Fev 2015, 18:46

    O formato do gameplay não é importante, vocês tão discutindo algo banal comparado ao problema real de Metroid por parte dos jogos que vem do Japão, que é a construçãod e universo pobre.

    A Retro injetou mais conteúdo ao mundo de Metroid que todo o resto da série combinado, em um só jogo. A Nintendo só consegue mandar Metroid onde a Samus passeia em estações espaciais e volta em Zebes pela 99999 vez, enquanto Metroid é um jogo sobre explorar planetas em decadência, a Retro entendeu isso.

    Não importa se é 2D, 3D, ou holográfico em realidade virtual, o foco precisa ser em explorar planetas e culturas alien, e não drama sobre personagens em estações espaciais.
    Cedrak
    Cedrak


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 02/07/2014
    Idade : 31

    O que você espera de um novo Metroid? E o que você gostaria? Empty Re: O que você espera de um novo Metroid? E o que você gostaria?

    Mensagem por Cedrak Ter 24 Fev 2015, 18:52

    Jeremias escreveu:O formato do gameplay não é importante, vocês tão discutindo algo banal comparado ao problema real de Metroid por parte dos jogos que vem do Japão, que é a construçãod e universo pobre.

    A Retro injetou mais conteúdo ao mundo de Metroid que todo o resto da série combinado, em um só jogo. A Nintendo só consegue mandar Metroid onde a Samus passeia em estações espaciais e volta em Zebes pela 99999 vez, enquanto Metroid é um jogo sobre explorar planetas em decadência, a Retro entendeu isso.

    Não importa se é 2D, 3D, ou holográfico em realidade virtual, o foco precisa ser em explorar planetas e culturas alien, e não drama sobre personagens em estações espaciais.
     Não entendi se você ta falando sério, mas caso esteja; Pra mim os personagens secundários que a Retrô criou são tão sem graça, esses Hunters de MP3 e MPH são completamente descartáveis. Quanto a explorar outros planetas eu concordo com você.
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    O que você espera de um novo Metroid? E o que você gostaria? Empty Re: O que você espera de um novo Metroid? E o que você gostaria?

    Mensagem por Jeremias Ter 24 Fev 2015, 18:53

    Mas personagem em Metroid é descartável mesmo, a Retro errou em Prime 3 onde tentou colocar algum foco neles.

    Samus é uma armadura.
    Cedrak
    Cedrak


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 02/07/2014
    Idade : 31

    O que você espera de um novo Metroid? E o que você gostaria? Empty Re: O que você espera de um novo Metroid? E o que você gostaria?

    Mensagem por Cedrak Ter 24 Fev 2015, 18:57

    Jeremias escreveu:Mas personagem em Metroid é descartável mesmo, a Retro errou em Prime 3 onde tentou colocar algum foco neles.

    Samus é uma armadura.
     Pra mim essa sua teoria ta cortada desde Metroid 1, pois desde quando eles resolvem mostrar Samus como mulher por trás da armadura já se mostrava um interesse que ela não fosse só robô. De qualquer forma eu acho isso tão desnecessário, se o jogo é bom independe dessas bobagens de ser em Zebes pela enésima vez ou com os Hunters (que eu detesto).
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    O que você espera de um novo Metroid? E o que você gostaria? Empty Re: O que você espera de um novo Metroid? E o que você gostaria?

    Mensagem por Jeremias Ter 24 Fev 2015, 19:00

    "teoria"

    UHAUHUHAHUA, sabe de nada fi.
    E não tem como o jogo ser bom sendo remake de Zebes novamente.
    Cedrak
    Cedrak


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 02/07/2014
    Idade : 31

    O que você espera de um novo Metroid? E o que você gostaria? Empty Re: O que você espera de um novo Metroid? E o que você gostaria?

    Mensagem por Cedrak Ter 24 Fev 2015, 19:06

    Ainda não entendi se você fala sério ou me trolla, mas acho muito superficiais essas questões sobre qual deve ser o cenário ou se a Samus deve ou não tirar a armadura, mas como a samus é um personagem que gosto muito, acho que se perde um pouco em deixar a perspectiva do jogo por trás do capacete, queriam que tentassem transportar Metroid pro 3D sob outra perspectiva.
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    O que você espera de um novo Metroid? E o que você gostaria? Empty Re: O que você espera de um novo Metroid? E o que você gostaria?

    Mensagem por Jeremias Ter 24 Fev 2015, 19:07

    Cedrak escreveu:Ainda não entendi se você fala sério ou me trolla, mas essas questões muito superficiais sobre qual deve ser o cenário ou se a Samus deve ou não tirar a armadura, mas como a samus é um personagem que gosto muito, acho que se perde um pouco em deixar a perspectiva do jogo por trás do capacete, queriam que tentassem transportar Metroid pro 3D sob outra perspectiva.

    Como assim trolla? Tu é retardado?

    Não tem nada de superficial no conteúdo do mundo, que é O QUE VOCÊ EXPLORA JOGANDO, e Metroid é sobre explorar planetas, coisa que o time do Japão não entende. Acho que você ta tendo dificuldades em ler o que eu to escrevendo.
    Cedrak
    Cedrak


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 02/07/2014
    Idade : 31

    O que você espera de um novo Metroid? E o que você gostaria? Empty Re: O que você espera de um novo Metroid? E o que você gostaria?

    Mensagem por Cedrak Ter 24 Fev 2015, 19:15

    Jeremias escreveu:
    Cedrak escreveu:Ainda não entendi se você fala sério ou me trolla, mas essas questões muito superficiais sobre qual deve ser o cenário ou se a Samus deve ou não tirar a armadura, mas como a samus é um personagem que gosto muito, acho que se perde um pouco em deixar a perspectiva do jogo por trás do capacete, queriam que tentassem transportar Metroid pro 3D sob outra perspectiva.

    Como assim trolla? Tu é retardado?

    Não tem nada de superficial no conteúdo do mundo, que é O QUE VOCÊ EXPLORA JOGANDO, e Metroid é sobre explorar planetas, coisa que o time do Japão não entende. Acho que você ta tendo dificuldades em ler o que eu to escrevendo.
     Não acho o conteúdo do mundo superficial, mas se refizerem o jogo em Zebes e essa Zebes tiver conteúdo bom, pra mim isso não teria problema nenhum, pq na verdade Zebes sempre é outro mundo, o que permanece é só o nome. Como disse na outra postagem, concordo que devesse ser em outro mundo, só não acho imperativo que assim seja.
    Cedrak
    Cedrak


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 02/07/2014
    Idade : 31

    O que você espera de um novo Metroid? E o que você gostaria? Empty Re: O que você espera de um novo Metroid? E o que você gostaria?

    Mensagem por Cedrak Ter 24 Fev 2015, 19:16

    Só ilustrando o que eu quis dizer, Mario geralmente ocorre no reino dos cogumelos e nem por isso as fases são iguais.
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    O que você espera de um novo Metroid? E o que você gostaria? Empty Re: O que você espera de um novo Metroid? E o que você gostaria?

    Mensagem por Jeremias Ter 24 Fev 2015, 19:20

    Cedrak escreveu:Só ilustrando o que eu quis dizer, Mario geralmente ocorre no reino dos cogumelos e nem por isso as fases são iguais.

    Mario não é Metroid, Mario é platforming de curso de obstáculos, Metroid é exploração de planetas.

    A Retro desenvolve Metroid em volta do que a Samus vê, do que ela explora, e você como jogador encarna ela dentro da armadura e explora planetas totalmente alien. Tudo nos jogos Prime gira em torno disso, principalmente o scan do ambiente, revelando a história de cada objeto no ambiente.
    O Sakamoto desenvolve Metroid em volta do que a Samus é, do que ela sente, e você como jogador ASSISTE o drama dela, o mundo não importa e é algo literalmente mecânico, uma estação espacial com ambientes artificiais.

    São duas visões de Metroid essencialmente opostas, e no meio dessa divergência GIGANTE, o formato do gameplay não vem ao caso e não é o que vai salvar a série.
    Gustavo DEUSTENDO
    Gustavo DEUSTENDO


    Mensagens : 724
    Data de inscrição : 30/06/2014

    O que você espera de um novo Metroid? E o que você gostaria? Empty Re: O que você espera de um novo Metroid? E o que você gostaria?

    Mensagem por Gustavo DEUSTENDO Ter 24 Fev 2015, 21:05

    pra mim o metroid com melhor ambientação foi o prime 3, varios planetas diferentes com tematicas q não são apenas "fogo, gelo, deserto, etc". O problema do prime 3 é a linearidade. Fora isso, eu gostei pra caramba dos hunters, foi bom conhecer mais do universo do jogo, e eles nem são instrusivos, aparecem em cutscenes rapidas e servem de bosses, mas dão um contexto legal ao que se passa.

    e dizer que a série prime é pior que qualquer 2D é forçar muito a barra. Metroid fusion é uma porcaria cheia de dialogos e linear, metroid 2 tbm não é grandes coisas. Só a super metroid que é masterpica. Prefiro muito mais a série em 3D.
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    O que você espera de um novo Metroid? E o que você gostaria? Empty Re: O que você espera de um novo Metroid? E o que você gostaria?

    Mensagem por Jeremias Ter 24 Fev 2015, 21:12

    Fusion é trash total, exemplo perfeito do que eu falei da visão do Sakamoto quanto a série, e exemplo também de que "formato de gameplay" não vai salvar Metroid.

    Ser 2D não vai fazer porra nenhuma sem a visão correta.
    Gustavo DEUSTENDO
    Gustavo DEUSTENDO


    Mensagens : 724
    Data de inscrição : 30/06/2014

    O que você espera de um novo Metroid? E o que você gostaria? Empty Re: O que você espera de um novo Metroid? E o que você gostaria?

    Mensagem por Gustavo DEUSTENDO Ter 24 Fev 2015, 21:14

    a pior coisa pra metroid é deixar nas mãos do sakamoto.

    o problema é que tbm não quero a Retro só fazendo metroid e DK. Acaba limitando o potencial e criatividade dela. Mas aposto que é o q vai acabar acontecendo.
    shavasko
    shavasko


    Mensagens : 1297
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 38
    Localização : Ilha Solteira SP

    O que você espera de um novo Metroid? E o que você gostaria? Empty Re: O que você espera de um novo Metroid? E o que você gostaria?

    Mensagem por shavasko Dom 01 Mar 2015, 19:21

    eu quero PRIME de volta

    essa gen q se foi já ofereceu muito do "METROIDVANIA" 2D

    só q METROIDVANIA em 3D ninguém faz, inclusive não EXISTE imitação de METROID

    existe imitação de ZELDA q é o Darksiders [q tá longe de ser tão bom quanto] e o OKAMI q é tão bom ou melhor quanto ZELDA

    já METROID 2D tem várias imitações, desde castlevania até Guacamelee e Strider...

    portanto, se a Nintendo vier trazer metroid de volta, tem q ser em 3D, acho q PRIME foi um jogo simplesmente abrangente demais, q subiu demais o nível na transição do 2D pro 3D, foi a adaptação mais HARDCORE q a nintendo já fez, superando até Mario 64 [q era até então o maior salto dela do 2D pro 3D, anda maior q Zelda fez do 2D pro 3D, é claro]

    Conteúdo patrocinado


    O que você espera de um novo Metroid? E o que você gostaria? Empty Re: O que você espera de um novo Metroid? E o que você gostaria?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 23:04