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    EA diz: "nossos jogos são muito difíceis de se aprender a jogar"

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    Mensagem por André ► ❻ ◄ Sex 06 Fev 2015, 19:59

    Tonight at the D.I.C.E. Summit in Las Vegas, Electronic Arts chief creative officer Richard Hilleman spoke about how video games today are often too hard to learn for new players.
     
    "Our games are actually still too hard to learn," Hilleman said during during an on-stage interview with other developers. "The average player probably spends two hours to learn how to play the most basic game."
     
    "And asking for two hours of somebody's time--most of our customers, between their normal family lives...to find two contiguous hours to concentrate on learning how to play a video game is a big ask," he added.
     
    Hilleman's comments came in response to a statement from interviewer Pete Holmes, the comedian, who said he would prefer that controller layouts and button maps stay the same for future installments in established series and even across franchises.
     
    Also on-stage for the interview was Middle-earth: Shadow of Mordor design director Michael de Plater, who said he thinks we'll see more and more games adopt RPG systems in the future.
     
    "Every game is an RPG now," he said. "You wouldn't make a game without progression and levels and XP. And I think every game is going to be a social game...good ideas propagate."

    http://www.gamespot.com/articles/ea-exec-our-games-are-too-hard-to-learn/1100-6425141/
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    Mensagem por André ► ❻ ◄ Sex 06 Fev 2015, 20:00

    Se os jogos da EA são dificeis o que dizer de um Dark Souls da vida?
     
    Lamentável esse tipo de pensamento. Querem facilitar ainda mais jogos que já são extremamente fáceis, simplificando ainda mais pra geração COD-like.
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    Mensagem por Jeremias Sex 06 Fev 2015, 20:02

    Mais interessante é isso:
    "Every game is an RPG now," he said. "You wouldn't make a game without progression and levels and XP. And I think every game is going to be a social game...good ideas propagate."

    E essa é o lixo da indústria ocidental de jogos, ficando cada vez pior e mais homogenizada.

    Hardcore gamer vai conseguir matar os jogos rapidinho se ninguém lançar nada pra combater isso.
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    Mensagem por Jeremias Sex 06 Fev 2015, 20:08

    André ► ❻ ◄ escreveu:Se os jogos da EA são dificeis o que dizer de um Dark Souls da vida?
     
    Lamentável esse tipo de pensamento. Querem facilitar ainda mais jogos que já são extremamente fáceis, simplificando ainda mais pra geração COD-like.

    Video game é por natureza menos acessível que outros meios, pois tem interação, regras, e estado de falha. Video game sem essas coisas é uma apresentação de powerpoint, ou um filme.
    E daí que tem gente que vai demorar 10 horas pra aprender a jogar Super Mario Bros? Foda-se, não tem como agradar todo mundo, não tem como fazer algo acessível baseado no exemplo mais baixo.

    Já já a mídia corrupta vai começar a empurrar artigos argumentando CONTRA a necessidade de regras e estado de falha nos video games, pra conseguir empurrar produtos ruins em nome de "evolução artística" e máquinas de hype operadas pela própria indústria. Oh wait, já fizeram isso, e já fazem isso a muito tempo, e é tudo tão óbvio que você precisa estar sufocando de tanto engolir pílulas azuis pra não ver.
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    Mensagem por Sweeney P→★ Sex 06 Fev 2015, 20:09

    "Every game is an RPG now," he said. "You wouldn't make a game without progression and levels and XP. And I think every game is going to be a social game...good ideas propagate."

    Isso se chama fazer jogo baseado em checklist. Receita gloriosa pro fracasso, tem que ter de tudo um pouco, não importando se é bom ou faz sentido.
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    Mensagem por Jeremias Sex 06 Fev 2015, 20:09

    Sweeney P→★ escreveu:"Every game is an RPG now," he said. "You wouldn't make a game without progression and levels and XP. And I think every game is going to be a social game...good ideas propagate."

    Isso se chama fazer jogo baseado em checklist. Receita gloriosa pro fracasso, tem que ter de tudo um pouco, não importando se é bom ou faz sentido.

    Ubigame.

    Lamentável o rumo da indústria ocidental.
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    Mensagem por Sweeney P→★ Sex 06 Fev 2015, 20:19

    Eu estou jogando Watch Dogs. É GTA capado (ou menos porra louca por conta das limitações) com AC.

    Tem coisa boa, tem. Mas é mais ligado ao visual/excelente cidade do que qualidades únicas do jogo em si. Pra ficar bem claro: o jogo tem a famosa roda de upgrades (que nem tem tantos assim). Você ganha XP e quando enche a barra de experiência recebe pontos. Obviamente você vai usá-los para destravar novos hacks, melhorias de combate, etc.

    Num RPG é normal, pois abre-se aquele lequer de opções e você vai criando o personagem do jeito que você deseja (é um role-playing game, certo?). Agora, porque Watch Dogs precisa disso? Você sempre vai ser o mesmo cara, não tem como mudar.

    Não seria mil vezes melhor você ganhar habilidades novas, tornando-se um hacker mais experientes justamente por cumprir as missões e aí ganhar o "x" hack que ele usou na missão? A ideia de progressão/recompensa fica muito mais evidente e casa com a ideia de que o cara vai ficando melhor.

    E nem  preciso falar que você escala locais pra hackear torres e assim liberar mais coisa no mapa. A diferença é que em AC é bastante simples e é tudo do mesmo jeito. Em WD às vezes varia um pouco porque você vai precisar observar alguns elementos do cenário pra alcançar o local (como hackear uma plataforma). É um pouquinho melhor, mas a essência e o resultado é o mesmo.
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    Mensagem por Douglas Doge Sex 06 Fev 2015, 20:30

    EA que isso ? não jogo nada desse lixo ai faz anos.
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    Mensagem por André ► ❻ ◄ Sex 06 Fev 2015, 22:38

    Jeremias escreveu:
    André ► ❻ ◄ escreveu:Se os jogos da EA são dificeis o que dizer de um Dark Souls da vida?
     
    Lamentável esse tipo de pensamento. Querem facilitar ainda mais jogos que já são extremamente fáceis, simplificando ainda mais pra geração COD-like.

    Video game é por natureza menos acessível que outros meios, pois tem interação, regras, e estado de falha. Video game sem essas coisas é uma apresentação de powerpoint, ou um filme.
    E daí que tem gente que vai demorar 10 horas pra aprender a jogar Super Mario Bros? Foda-se, não tem como agradar todo mundo, não tem como fazer algo acessível baseado no exemplo mais baixo.

    Já já a mídia corrupta vai começar a empurrar artigos argumentando CONTRA a necessidade de regras e estado de falha nos video games, pra conseguir empurrar produtos ruins em nome de "evolução artística" e máquinas de hype operadas pela própria indústria. Oh wait, já fizeram isso, e já fazem isso a muito tempo, e é tudo tão óbvio que você precisa estar sufocando de tanto engolir pílulas azuis pra não ver.
    Pois é, esses FDP vão acabar matando os videogames com essa ideologia escrota (ja tão matando aos poucos)
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    Mensagem por Jeremias Sex 06 Fev 2015, 22:48

    André ► ❻ ◄ escreveu:
    Jeremias escreveu:
    André ► ❻ ◄ escreveu:Se os jogos da EA são dificeis o que dizer de um Dark Souls da vida?
     
    Lamentável esse tipo de pensamento. Querem facilitar ainda mais jogos que já são extremamente fáceis, simplificando ainda mais pra geração COD-like.

    Video game é por natureza menos acessível que outros meios, pois tem interação, regras, e estado de falha. Video game sem essas coisas é uma apresentação de powerpoint, ou um filme.
    E daí que tem gente que vai demorar 10 horas pra aprender a jogar Super Mario Bros? Foda-se, não tem como agradar todo mundo, não tem como fazer algo acessível baseado no exemplo mais baixo.

    Já já a mídia corrupta vai começar a empurrar artigos argumentando CONTRA a necessidade de regras e estado de falha nos video games, pra conseguir empurrar produtos ruins em nome de "evolução artística" e máquinas de hype operadas pela própria indústria. Oh wait, já fizeram isso, e já fazem isso a muito tempo, e é tudo tão óbvio que você precisa estar sufocando de tanto engolir pílulas azuis pra não ver.
    Pois é, esses FDP vão acabar matando os videogames com essa ideologia escrota (ja tão matando aos poucos)

    Matar com isso não da pra matar não, porque vai contra os principios básicos que falei.

    Mas essa homogenização nível Ubisoft de tudo? ISSO SIM pode matar o mercado, imagina séries com jogos anuais povoando as lojas com jogos iguais? Crash certo.
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    Mensagem por henrique Sex 06 Fev 2015, 22:59

    Eu não acredito que a Nintendo, ou Bethesda, ou Bioware (mesmo ela sendo da EA), ou várias outras empresas seguirão este padrão... Acho que isso é mais pra garantir um nicho, a própria natureza humana corre de homogenização, a indústria pode até buscar isso, mas, logo surgem as diferenciações e excentricidades em um canto e outro...

    No caso de quase tudo se tornar RPG, eu nem tenho porque comentar. Acho que a tendência é essa mesmo, já era assim mesmo em God of War, que eu considero franquia de jogos muito bons. De qualquer modo...

    Outra coisa que pra mim é natural é o número de jogos bons ser sempre menor que a quantidade de jogos ruins. É outra constante na indústria de games...

    Duvido que a indústria de games vá falir, ou qualquer coisa do tipo, muito pelo contrário, tenho certeza que os agentes que comandam este negócio vão tentar se adaptar ao máximo conforme a demanda da população. Se a maioria das pessoas preferir games de determinado estilo, eles vão tentar adequar seu produto ao gosto da população que não acompanha nem quer saber de porcaria nenhuma do que a mídia especializada quer que se considere verdade.

    Duvido que jogadores de Call of Duty, por exemplo, se deem ao trabalho de ler reportagem de games. Eu que me considero viciadinho nessas paradas pouco leio do assunto, imagina os caras...
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    Mensagem por Gustavo DEUSTENDO Sáb 07 Fev 2015, 16:58

    Douglas Doge escreveu:EA que isso ? não jogo nada desse lixo ai faz anos.

    [2]

    ultimo jogo bom dela foi mirrors edge.
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    Mensagem por Gustavo DEUSTENDO Sáb 07 Fev 2015, 17:07

    na minha vasta experiencia com noobs ao longo da vida, inserindo ao mundo dos jogos varios nao-jogadores, afirmo que as coisas mais dificeis pra eles sao:

    -uso do segundo analogico
    -precisao de pulos (se for em um espaço 3d piora ainda mais)
    -velocidade/reflexos
    -cores, caos, abstração demais

    e os jogos mais acessiveis sao:

    -jogos de luta estilo classico
    -guitar hero/rock band no controle
    -jogos moba/rpgs 
    -party games de tabuleiro
    -fps militar e jogos story driven
    -jogos de corrida tradicional

    geralmente os jogos da nintendo sao os ultimos q apresento pra um nao jogador, justo pq as pessoas tem dificuldades em todos, tirando os party de tabuleiro. os jogos da EA e activision sao sempre escolhas seguras pros noobs.
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    Mensagem por rodrigolfp Sáb 07 Fev 2015, 17:18

    verdade qto ao uso do segundo analógico. tem q ser muito noob pra não conseguir usar ele o tempo todo sem tirar o dedo e ainda usar com softlock, lock on e cia Xp
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    Mensagem por Josh Sáb 07 Fev 2015, 18:20

    Neto é o Reversal Jeremias, né? Hahahaaha

    E vice versa.
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    Mensagem por Jeremias Sáb 07 Fev 2015, 18:59

    Josh escreveu:Neto é o Reversal Jeremias, né? Hahahaaha

    E vice versa.

    Não, Neto é só um coitado que ainda não viu a luz e ta preso na escuridão dos jogos mediocres que se carregam pela temática, com medo de se aprofundar em qualquer coisa mais focada.
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    Mensagem por André ► ❻ ◄ Sáb 07 Fev 2015, 19:50

    Gustavo DEUSTENDO escreveu:
    Douglas Doge escreveu:EA que isso ? não jogo nada desse lixo ai faz anos.

    [2]

    ultimo jogo bom dela foi mirrors edge.
    Dragon Age Inquisition foi o ultimo jogo bom da EA.

    Pra mim o maior problema dos jogos da EA são oss Bugs. Ex : Eu tava fazendo uma quest no DAI chamada Greener Garden, ai eu completei a quest e não ganhei power point(ganha 1 por essas quest) e quando eu vou ver o jornal ta la que tá completo, mas diz que ainda falta itens pra completar, lol.
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    Mensagem por neto_btu Seg 09 Fev 2015, 01:07

    Nao amigos, sou só um jogador sem tempo mesmo.
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    Mensagem por The Era of Luigi Seg 09 Fev 2015, 01:16

    Sweeney P→★ escreveu:Eu estou jogando Watch Dogs. É GTA capado (ou menos porra louca por conta das limitações) com AC.

    Tem coisa boa, tem. Mas é mais ligado ao visual/excelente cidade do que qualidades únicas do jogo em si. Pra ficar bem claro: o jogo tem a famosa roda de upgrades (que nem tem tantos assim). Você ganha XP e quando enche a barra de experiência recebe pontos. Obviamente você vai usá-los para destravar novos hacks, melhorias de combate, etc.

    Num RPG é normal, pois abre-se aquele lequer de opções e você vai criando o personagem do jeito que você deseja (é um role-playing game, certo?). Agora, porque Watch Dogs precisa disso? Você sempre vai ser o mesmo cara, não tem como mudar.

    Não seria mil vezes melhor você ganhar habilidades novas, tornando-se um hacker mais experientes justamente por cumprir as missões e aí ganhar o "x" hack que ele usou na missão? A ideia de progressão/recompensa fica muito mais evidente e casa com a ideia de que o cara vai ficando melhor.

    E nem  preciso falar que você escala locais pra hackear torres e assim liberar mais coisa no mapa. A diferença é que em AC é bastante simples e é tudo do mesmo jeito. Em WD às vezes varia um pouco porque você vai precisar observar alguns elementos do cenário pra alcançar o local (como hackear uma plataforma). É um pouquinho melhor, mas a essência e o resultado é o mesmo.
    Voce atirou na cabeça de 10 inimigos, pronto, agora voce pode ser um hacker melhor pois o XP liberou novos itens....

    Foda isso
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    Mensagem por Santiago Oliveira Seg 09 Fev 2015, 23:03

    Jogos da EA são tão difíceis que até ampliaram o script do FIFA Ultimate Team mais além do aceitável no 15. Aqui poucos jogam, é assim: nesse modo online tu montas o time através dos packs comprados com coins ou grana mesmo, e enfrenta outros em temporadas. Pra não desmotivar a pirralhada noob (os que mais torram dinheiro real nessa merda) de tantos em tantos jogos o teu time SERÁ UM LIXO, por melhor que tu sejas, e o teu adversário precisará ter meio neurônio pra te vencer. Sim, a tua defesa perderá divididas, abrirá espaços e teus atacantes terão o pé misteriosamente entortado, coisa de errar o gol sem goleiro. É nesse nível aí de ridículo.

    E só pra constar, eu não jogo, mas tenho amigos trouxas que o fazem.
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    Mensagem por Vilela Seg 09 Fev 2015, 23:19

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