Final Fantasy XV vai contar com um mundo aberto continuado

    Cat Sensei
    Cat Sensei

    Mensagens : 1660
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Final Fantasy XV vai contar com um mundo aberto continuado Empty Final Fantasy XV vai contar com um mundo aberto continuado

    Mensagem por Cat Sensei em Sex 23 Jan 2015, 11:02

    Final Fantasy XV vai contar com um mundo aberto continuado Final_Fantasy_XV_Logo
    Hajime Tabata, realizador de Final Fantasy XV, prometeu que o jogo vai contar não só com um mundo aberto mas também com um mundo continuado, dando a sensação de que estamos perante algo que pode ser explorado de forma real.

    Em entrevista com o Gamespot, Tabata explicou que, "As cidades e as referências culturais que vocês vão ver ao explorar o mundo, vão-vos dar a sensação de estarem perante cidades e culturas reais. Esse foi um dos aspectos que se mantiveram intactos desde que o jogo foi anunciado como Versus XIII."

    "A primeira cidade que foi apresentada era inspirada em Shinjuku no Japão, e uma das áreas que apresentámos em dezembro [no mais recente trailer] era inspirada na cidade de Havana em Cuba," explicou ele. "E a outra cidade que apresentámos era inspirada em Veneza. Estas são algumas das referências culturais que usámos para o jogo."

    "O mundo do jogo está conectado por um espaço contínuo. Se essas áreas estivessem desconectadas, não nos daria a sensação de algo real. Vocês vão descobrir que será possível andar ou conduzir ou apanhar um comboio e viajar de forma continua por esse mundo. Penso que será possível experimentarem algo similar a uma viagem real."

    Tabata refere-se a um mundo continuado como aquele que podemos encontrar em jogos como GTA V ou The Elder Scrolls: Skyrim.

    Final Fantasy XV será lançado na PS4 e Xbox One, no entanto ainda não está determinada a sua data de lançamento.

    Fonte:Eurogamer PT
    Sweeney P→★
    Sweeney P→★

    Mensagens : 1752
    Data de inscrição : 02/07/2014
    Idade : 29

    Final Fantasy XV vai contar com um mundo aberto continuado Empty Re: Final Fantasy XV vai contar com um mundo aberto continuado

    Mensagem por Sweeney P→★ em Sex 23 Jan 2015, 13:44

    Fazer uma cidade baseada na Praia Grande ninguém quer...
    Cat Sensei
    Cat Sensei

    Mensagens : 1660
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Final Fantasy XV vai contar com um mundo aberto continuado Empty Re: Final Fantasy XV vai contar com um mundo aberto continuado

    Mensagem por Cat Sensei em Sex 23 Jan 2015, 14:48

    Sweeney P→★ escreveu:Fazer uma cidade baseada na Praia Grande ninguém quer...
    Suino, a quantas tá esse jogo? Gostei muito do mundo do game, mais ainda estou com um pé atrás no sistema de batalha...sei lá, parece um repeteco sem estratégia.
    Sweeney P→★
    Sweeney P→★

    Mensagens : 1752
    Data de inscrição : 02/07/2014
    Idade : 29

    Final Fantasy XV vai contar com um mundo aberto continuado Empty Re: Final Fantasy XV vai contar com um mundo aberto continuado

    Mensagem por Sweeney P→★ em Sex 23 Jan 2015, 16:06

    Vou fazer um resumo pra você, Cat:

    Tem muito ainda pra revelar, apesar do flood dos últimos meses, mas a demo está bem encaminhada e se tudo correr bem sai em Março junto com Type-0 HD.

    Você vai poder explorar uma parte da região de Duscae, batalhar, e vai ter um summon também, entre outras surpresas. Carro e magias só na versão final (apesar que vão soltar outra demo depois).

    Essa semana comentaram a airship. Vão tentar sim implementar, mas não podem fazer promessas neste momento. O problema é que é difícil tecnicamente, pois a ideia é usá-la no mapa mesmo, ao estilo Just Cause, GTA. Disseram que estão dispostos a encarar o desafio. Mas antes precisam terminar o mundo. O próximo passo é então implementar a airship. Em todo caso, você pode usar o carro, chocobos e trens pra se locomover. Ou andar a pé se quiser lol.

    Estão contratando mais gente pra ajudar na produção, o jogo parece que está ficando maior que o esperado, então vai demorar um pouco mais. A gente pensou que ia sair esse ano no Japão, mas agora ficou pra 2016, então acredito que vai rolar lançamento simultâneo.

    Sobre o battle system, existiu uma preocupação no início pois o Tabata tinha dito que ia ser "one button action", você lutaria só segurando o botão de ataque e o jogo faria tudo sozinho. Mas depois ele explicou que isso é apenas opcional, se quiser jogar como KH ou Tales of, pode também, isto é, executando os combos apertando o botão de ataque seguidamente.

    Tem um botão de defesa, inclusive com parry, que é uma habilidade que depende de timing. Vai ter magias também e team attacks (também baseados em timing até onde se sabe). Haverá uma diversidade de armas e um sistema para criar seus combos (pois você troca de armas durante eles). A party será controlada via um sistema ao estilo dos gambits, mas existirão interações diferentes dependendo do oponente que você enfrenta. Tem botão de pulo e dodge também. Só o Noctis será controlável.

    MP voltou, mas não será usado para magias dessa vez, mas sim habilidades especiais como o teleporte, segurar o botão de defesa para escapar de ataques também consome MP (não será possível escapar de todos). Summons também estarão no jogo e serão bem importantes, pois eles são guardiões do mundo e seu poder tem relação com as estrelas. Confirmados até agora são o Titan e o Leviathan. O da demo será outro. Para obter summons tem que lutar contra eles, mas falaram que existirão outros métodos  para adquirir.

    Haverá também um cover system, que funciona como um mecanismo de defesa.

    Dungeons estarão presentes e o Tabata quer colocar o feeling dos FF clássicos nela, onde eram locais bem perigosos. Você vai encontrar equips secretos nelas.

    Já as cidades terão shops, hotéis para descansar, NPC's para conversar, entre outros eventos. Minigames também estarão disponíveis, o único revelado ate agora foi a pesca.

    O level system está ligado diretamente ao camping. Como o jogo é uma road trip, você vai dormir na estrada. A experiência acumulada no dia ganha importância quando você resolver descansar, pois é aí que você vai evoluir os personagens.

    Se não dormir, o level não sobe, então quem quiser tornar o jogo mais difícil, basta não dormir nenhuma vez. Mas para manter buffs, tem que descansar, pois com o tempo eles somem/perdem efeito. Em todo caso, disseram que vão existir partes do jogo onde você vai lutar por dias.

    Atualmente o dia dura em torno de uma hora, desses 60 minutos, 20 são pra noite, que é onde os monstros mais perigosos saem para caçar. Se você jogou Dragon's Dogma, o feeling é bem parecido.

    A party principal são os quatro personagens, mas existirão guest members também, como o Cor Leonis. O personagem Ignis é o responsável por dirigir o carro e cozinhar. Falando em cozinhar, você pode comprar ingredientes ou caçar monstros. Você adquire buffs ao comer. Boas receitas terão melhores resultados.

    Sobre a histórinha a gente não sabe muito. A ideia é simples: o reino do Noctis é o último ao possuir um cristal, mas Nilfheim (os vilões) consegue tomar o cristal para si e começa uma guerra. Os protagonistas saem em busca de vingança e iniciam uma road trip para recuperar o cristal. Tem muitos segredos ainda, muitos personagens mostrados e diversos reinos no jogo. O foco até agora foi em mostrar o mundo e as lutas.

    Aquele lance de fantasia baseada na realidade permanece. As cidades são baseadas em locais reais, bem como os costumes dos povos, suas vestimentas, enfim. É uma mescla, tem elementos fantasiosos, e tem características da realidade, como o o Reino de Lucis baseado em Tóquio e seu castelo que é a basicamente o prédio da prefeitura (mas sem aquelas estátuas e o clima tenebroso de Lucis e tal). Inclusive acham que o summon deles é o Doomtrain, pois sempre tem caveiras nas roupas, quadros e tal.


    Enfim, a Famitsu testou o jogo e disse que a direção é fantástica. Deram vários elogios ao battle system, que envolve muita adaptação ao que acontece. Eles prometem bastante estratégia pra quem gosta de sistemas mais avançados, mas ainda não temos muito. A demo vai servir pra mostrar o avanço e recolher feedback também.

    Em março a gente finalmente vai poder desfrutar um pouco.
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen

    Mensagens : 908
    Data de inscrição : 07/09/2014

    Final Fantasy XV vai contar com um mundo aberto continuado Empty Re: Final Fantasy XV vai contar com um mundo aberto continuado

    Mensagem por Iseria Ethereal Queen em Sex 23 Jan 2015, 16:47

    Não é irônico que um blockbuster como Final fantasy precise plagiar o level design de um jogo praticamente desconhecido como Dragon's Dogma? Está muito evidente a crise de criatividade da Square. 

    E o sistema de combate do XV  parece pertencer a jogos hack'n slash genéricos.

    O character design é um dos piores que eu já vi em um jogo, alias, não lembro de nenhum pior que ele.

    O tempo de produção do jogo é absurdamente longo ( e ainda assim o resultado provavelmente  vai ser insatisfatório ), sem mencionar o investimento financeiro elevado.


    Tudo isso apenas evidencia o quão ultrapassado e decadente está a Square. E como jogadora, posso dizer que não sinto vontade alguma de jogar  um lixo Mainstream como o XV, a não ser para odiá-lo  com mais força e propriedade.
    André ► ❻ ◄
    André ► ❻ ◄

    Mensagens : 1774
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Final Fantasy XV vai contar com um mundo aberto continuado Empty Re: Final Fantasy XV vai contar com um mundo aberto continuado

    Mensagem por André ► ❻ ◄ em Sex 23 Jan 2015, 21:29

    Iseria Ethereal Queen escreveu:Não é irônico que um blockbuster como Final fantasy precise plagiar o level design de um jogo praticamente desconhecido como Dragon's Dogma? Está muito evidente a crise de criatividade da Square. 

    E o sistema de combate do XV  parece pertencer a jogos hack'n slash genéricos.

    O character design é um dos piores que eu já vi em um jogo, alias, não lembro de nenhum pior que ele.

    O tempo de produção do jogo é absurdamente longo ( e ainda assim o resultado provavelmente  vai ser insatisfatório ), sem mencionar o investimento financeiro elevado.


    Tudo isso apenas evidencia o quão ultrapassado e decadente está a Square. E como jogadora, posso dizer que não sinto vontade alguma de jogar  um lixo Mainstream como o XV, a não ser para odiá-lo  com mais força e propriedade.
    Finalmente vc falou algo sensato.
    DouglasHG
    DouglasHG

    Mensagens : 1259
    Data de inscrição : 05/07/2014
    Idade : 26

    Final Fantasy XV vai contar com um mundo aberto continuado Empty Re: Final Fantasy XV vai contar com um mundo aberto continuado

    Mensagem por DouglasHG em Sab 24 Jan 2015, 23:52

    Iseria Ethereal Queen escreveu:Não é irônico que um blockbuster como Final fantasy precise plagiar o level design de um jogo praticamente desconhecido como Dragon's Dogma? Está muito evidente a crise de criatividade da Square. 

    E o sistema de combate do XV  parece pertencer a jogos hack'n slash genéricos.

    O character design é um dos piores que eu já vi em um jogo, alias, não lembro de nenhum pior que ele.

    O tempo de produção do jogo é absurdamente longo ( e ainda assim o resultado provavelmente  vai ser insatisfatório ), sem mencionar o investimento financeiro elevado.


    Tudo isso apenas evidencia o quão ultrapassado e decadente está a Square. E como jogadora, posso dizer que não sinto vontade alguma de jogar  um lixo Mainstream como o XV, a não ser para odiá-lo  com mais força e propriedade.
     vc vai platinar e vai ter 80+hrs de jogo
    coelho
    coelho

    Mensagens : 961
    Data de inscrição : 04/07/2014

    Final Fantasy XV vai contar com um mundo aberto continuado Empty Re: Final Fantasy XV vai contar com um mundo aberto continuado

    Mensagem por coelho em Dom 25 Jan 2015, 00:18

    vai platinar em uma tarde, pô.

    Conteúdo patrocinado

    Final Fantasy XV vai contar com um mundo aberto continuado Empty Re: Final Fantasy XV vai contar com um mundo aberto continuado

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab 24 Ago 2019, 00:39