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    [DOMINGÃO ANTECIPADO] O que se passa na cabeça das devs para lançar games tão bugados?

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    Mensagem por André ► ❻ ◄ Seg 01 Dez 2014, 00:04

    Marcus é doido. Eu já acho US$60 caro. E jogo digital deveria custar menos tbm.
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    Mensagem por André ► ❻ ◄ Seg 01 Dez 2014, 00:05

    shavasko escreveu:
    Gustavo DEUSTENDO escreveu:marcus achando que as produtoras vão lucrar mais se aumentar o preço dos jogos kkkkkkkk 

    ta na cara que é engenheiro, pq se fosse economista...

    rapaz...
    os maiores economistas do BR e do mundo são eng. civis.

    sou especialista em orçamento, não entendo sobre economia de software/entretenimento eletronico, mas se tivesse oportunidade eu ia aprender bem rapido

    vc não leu o tópico e não interpretou as justificativas.

    eu abordei tudo

    CUSTO DE PRODUÇÃO cada vez maior
    a questão da distribuição digital
    a questão das 4 praticas de compensação: DLCs, pré-order, lançamento com correções futuras, distribuição digital
    a propensão do consumidor pagar mais caro pelo jogo com preço inicial é muito mais provavel a pagar os US$60,00 e comprar as DLCs, que acabam sendo produções economicamente inviável de se fazer algo bem feito [é incomum DLC ser boa, uma vez que depende de 2 probabilidades, a do JOGO SER BOM e a da DLC ser boa]

    enfim, vc está bem indisposta pra debater economia, no entanto questiona capacidade técnica da profissão que normalmente sai grandes revelações no setor, inclusive, houve época que muitos bancos estavam recrutando eng. civis em SP pra trabalhar com contabilidade e gerência, pq normalmente a profissão lida muito bem com planilhas e gráficos
    Vc acha que aumentando o preço dos jogos vai acabar as DLCs? lol
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    Mensagem por Vilela Seg 01 Dez 2014, 00:19

    Antes de aumentar o preço, as publishers poderiam pensar em SEGURAR O PREÇO dos jogos por mais tempo. Hj em dia o jogo lança a $60, um mes depois ja se acha por $50, depois $40. É certinho o preço do hype rs É muito estranho, as vendas por hype devem ser uma coisa absurda msm.


    Mas claro q eu acho tudo uma merda, e ja acho $60 caro na maioria das vezes, tanto q pego poucos lançamentos, e a maioria ainda revendo pra diminuir o "prejuízo".


    E o Marcus TEM q colocar na conta dele a demanda, acho q nunca teve tanta gente jogando igual hj em dia e a industria nunca movimentou tanta grana. Então azar das devs q só querem disputar o msm público de CoD. Muita gente aí deveria baixar as metas de vendas pra começar.
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    Mensagem por Gustavo DEUSTENDO Seg 01 Dez 2014, 01:16

    marcus ta precisando aprender o que é teoria de equilibrio de mercado. Umas aulinhas de microeconomia fariam bem.


    quanto mais vc aumenta o preço, mais vc diminui o consumo e precisa onerar o grupo consumidor. Essa medida de mercado só serve para produtos de demanda inelastica, em que poucos consumidores precisam financiar a margem de lucro final. Não é o caso dos videogames.

    no momento q vc aumenta o preço, a competição de mercado vai favorecer as produtoras q não aumentarem o preço. Isso vai forçar as que aumentaram a baixarem o preço tbm, até atingirem o ponto de equilibrio entre valor obtido sobre unidade vendia + base de consumo + oferta. 

    sendo que quanto maior a oferta, menor o custo por unidade para chegar ao consumidor final, aumentando assim a margem de lucro do produtor. Esse preço de 60 dolares existe por um motivo, ele é resultado desse equilibrio de fatores, entre o q a margem necessaria de consumidores dispostos a pagar o valor, os custos de produção, a competição de mercado, e a margem de lucro esperada sobre unidade.

    se a base de consumo se mantivesse inelastica com o crescimento do preço, ja teriam subido o preço ha muito tempo. E mesmo feito isso, ainda fariam DLC se assim existisse mercado pra isso, pra aumentar ainda mais a margem de lucro, até q visse q as pessoas não compram mais.
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    Mensagem por neto_btu Seg 01 Dez 2014, 08:31

    as empresas lucram mto bem com esse valor de 60 dolares se o jogo for bom e/ou tiver uma boa base de fã, uma equipe competente e etc... oq eu acho ABSURDO é o tanto q gastam com publicidade... tem jogo aparecendo na partida do SUPERBOWL, o minuto MAIS CARO DO MUNDO. Então tipo, qdo o jogo é falho e tem um marketing pesado pra caralho, o orçamento vai se comprometer mesmo, vide Darksiders II, um verdadeiro lixo que teve muito marketing, até live action com ator famoso de game of thrones.
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    Mensagem por Vilela Seg 01 Dez 2014, 09:48

    neto_btu escreveu:as empresas lucram mto bem com esse valor de 60 dolares se o jogo for bom e/ou tiver uma boa base de fã, uma equipe competente e etc... oq eu acho ABSURDO é o tanto q gastam com publicidade... tem jogo aparecendo na partida do SUPERBOWL, o minuto MAIS CARO DO MUNDO. Então tipo, qdo o jogo é falho e tem um marketing pesado pra caralho, o orçamento vai se comprometer mesmo, vide Darksiders II, um verdadeiro lixo que teve muito marketing, até live action com ator famoso de game of thrones.

    é o q eu to falando, desenvolvedora zé bunda querendo "arrasar quarteirão". Se o jogo fosse bom (o q não é o caso de DSII), fosse lançado numa época menos concorrida, teria boas vendas, a exemplo do primeiro jogo.

    parece as idéias da EA com Dead Space, QUALQUER franquia os caras querem transformar em blockbuster, não sabem trabalhar com um menor, mas fiel público, se for bem atendido.
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    Mensagem por neto_btu Seg 01 Dez 2014, 09:58

    Acabaram as produções ocidentais somente AA. Hoje ou é indie ou AAA.
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    Mensagem por neto_btu Seg 01 Dez 2014, 10:03

    E o problema é que nem são jogos que vendem pouco. Vendem bem para os jogos que são, mas não para o marketing que têm.
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    Mensagem por Gustavo DEUSTENDO Seg 01 Dez 2014, 11:52

    neto_btu escreveu:as empresas lucram mto bem com esse valor de 60 dolares se o jogo for bom e/ou tiver uma boa base de fã, uma equipe competente e etc... oq eu acho ABSURDO é o tanto q gastam com publicidade... tem jogo aparecendo na partida do SUPERBOWL, o minuto MAIS CARO DO MUNDO. Então tipo, qdo o jogo é falho e tem um marketing pesado pra caralho, o orçamento vai se comprometer mesmo, vide Darksiders II, um verdadeiro lixo que teve muito marketing, até live action com ator famoso de game of thrones.

    as produtoras gastam praticamente o valor de um jogo novo só em marketing.

    e não é só com propaganda, muito disso é compra de reviews tbm.
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    Mensagem por Gustavo DEUSTENDO Seg 01 Dez 2014, 11:55

    neto_btu escreveu:E o problema é que nem são jogos que vendem pouco. Vendem bem para os jogos que são, mas não para o marketing que têm.

    exatamente.

    o problema disso são executivos q não entendem nada de videogames, achando q podem transformar qualquer jogo no proximo CoD se injetar dinheiro suficiente em marketing.

    dava tranquilamente pra fazer jogos com orçamento controlado q vendessem 500k e já dessem lucro. Mas não, todo jogo hoje se não vender pelo menos 2 milhões é fracasso.
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    Mensagem por The Era of Luigi Seg 01 Dez 2014, 11:57

    Eles lançam pq tem netos que compram e brigam com quem reclama dos bugs.

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