-
O máximo responsável pela divisão da Xbox, Phil Spencer, veio a publico falar sobre os jogos e serviços que estão a caminho da Xbox One, comentando ainda sobre o evento da Sony que irá decorrer nos dias 6 e 7 de dezembro, o PlayStation Experience.
Sobre o novo Gears of War, Phil Spencer admitiu que até ao momento está impressionado com o gerente da Black Tusk Studio, Rod Fergusson, e com toda a equipa, não dando porém nenhum detalhe do jogo.
Foi ainda referindo que é difícil dizer o que é que a Black Tusk Studio irá fazer a longo prazo, mas que por enquanto estão ocupados com o novo Gears of War.
Em relação ao novo jogo da Rare, Phil Spencer apenas disse que foi Gregg Mayles que apresentou o jogo. De relembrar que Gregg Mayles é um produtor que trabalhou em jogos como Banjo-Kazooie, Conker's Bad Fur Day, Star Fox Adventures, Viva Piñata e Banjo-Tooie.
Sobre o Halo: The Master Chief Collection, Phil Spencer pediu desculpas pelos problemas de matchmaking, reconhecendo que tem que fazer melhor e que a equipa está neste momento a trabalhar nisso.
Foi ainda dito que a Microsoft sabe que os seus fãs esperam mais da companhia e que a equipa está a fazer progressos, embora saiba que os problemas de matchmaking sejam desapontantes.
Sobre a comemoração do primeiro aniversário da Xbox One, Phil Spencer referiu que será um dia muito divertido e que é difícil acreditar que já passou um ano, tendo ainda dito que isso ajudou-o a centrar-se para o futuro.
De seguida, além de revelar que o BBC iPlayer irá chegar à Xbox One muito brevemente, mostrou-se interessado na PlayStation Experience, dizendo que será interessante ver o que a Sony tem para anunciar.
Phil Spencer esclareceu ainda que a Microsoft não tem nenhum evento planeado para essa altura, mas que está focado no que estão a fazer e que irá haver muito provavelmente novidades antes da E3.
Eurogamer PT