Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    THIEF .

    shavasko
    shavasko


    Mensagens : 1297
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 38
    Localização : Ilha Solteira SP

    THIEF           . Empty THIEF .

    Mensagem por shavasko Sáb 06 Set 2014, 20:08

    É um jogo diferente, apesar de lembrar um pouco o Dishonored [é impossível não comparar], muito focado em stealth do tipo que te incentiva muito a não entrar em conflito e que possui quantidade de recursos muito limitado, porém incentivado pela exploração e realização de missões opcionais.


     


    O jogo segue uma estrutura onde há uma cidade pequena, com inimigos, npcs, exploração e um monte de missões opcionais de explorar SOMENTE esta cidade, dela abrem-se as 7 ramificações subsequentes ao trajeto das missões principais, e estão todas na ordem, com possibilidade de backtraking por completação sob metas pessoais (o que você queira fazer em busca de achievements, por exemplo)


     


    É um jogo simples, linear, às vezes chato, mas com situações de boa qualidade. O game tem uma boa longevidade considerando seu conteúdo, mas é um tipo de jogo um tanto bobo na maioria das vezes dada a IA e o design de level que te dá poucas possibilidades de avanço... Qualquer um pode terminar esse game sem dificuldades usando macetinho e prestando um pouco de atenção.


     


    Thief não tem um ritmo que te prende, não tem narrativa que te prende, mas alguns momentos de impacto como a parte da fuga no capítulo 5 são um capricho cinematográfico, embora estupido como jogo, quebra o gelo e a lentidão dele.


     


    Talvez pra quem jogou Dishonored, se sentiu um bocado limitado com Garret que é péssimo pra combate, não tem muitas opções de abater ou distrair os inimigos e o game fica por sua longa jornada forçando a barra pra que vc jogue com a preocupação de não ser visto APENAS, nem mesmo brincar ou estimular uma IA que é quase inexistente...


     


    Além de todo esquema e mecanismo de como se joga isso, Garret não tem habilidades especiais e nem super poder... apenas uma “corridinha” (apertando o A/X) que poderia te lembrar a habilidade BLINK do Dishonored [e claro nem se compara, dado que DISHONORED possui level design infinitas vezes mais interativo, detalhado e verticalizado]


     


    o jogo se arrasta muito limitado, e fica manjado, trazendo poucas situações de desafio ou alguma variação inteligente de gameplay... mas ainda sim a estrutura do jogo se sustenta muito além do tédio que ele parece dar no começo.


     


    Não é um jogo daqueles, mas vale a pena jogar e ainda sim consegue ser muito mais amplo, profundo e digno como que um certo STEALTH da Konami... a menos que você dê muito mais importância aos enredos dos jogos, o que tá longe de ser o caso de THIEF, que pouco se impõe nesse aspecto.


     


    NOTA 5/10 (razoável)


     


     


     


    PRA EFEITO DE COMPARAÇÃO:


     


    Dishonored 7/10 (muito bom)


     


    Hitman Absolution – 6/10 (bom)


     


    Splinter Cell Conviction/Blacklist – 6/10 (bom)


     


    Metal Gear Solid V Ground Zeroes– 4/10 (medíocre) - mas o Phantom Pain tem chances de atingir 6/10 comigo e quem sabe com muito esforço um 7/10... 






    definitivamente o melhor STEALTH (puramente STEALTH) da gen é DISHONORED, outros são melhores q ele como os 3 BATMAN ARKHAM, mas não são só de STEALTH nesse caso

      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 09:18