Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

5 participantes

    RESONANCE OF FATE

    shavasko
    shavasko


    Mensagens : 1297
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 38
    Localização : Ilha Solteira SP

    RESONANCE OF FATE Empty RESONANCE OF FATE

    Mensagem por shavasko Qua 30 Jul 2014, 16:05

    Resonance of Fate (RoF) é um JRPG que se destaca principalmente pelo sistema de combate extremamente fóda e muito detalhado [o tutorial é um dos mais longos que já vi na vida], além de ser bem autentico como um todo

    há muitas coisas familiares com Valkryie Profile Silmeria (VPS), mas ao mesmo tempo é muito diferente dele. Como o que por exemplo?

    primeiro vendo de modo global, RoF tem atitude de fazer algo REALMENTE DIFERENTE e BOM, justamente nos 3 principais segmentos interativos do genero, assim como ocorre em VPS, são eles o MODO DE CAMINHAR/EXPLORAR/, SISTEMA DE COMBATE e EQUIPAR COISAS

    em VPS existe um sistema de combate que trata a questão de posicionamento, tempo, alcance, quebrar barreiras dos inimigos, controle dos seus personagens em conjunto e separado,
    já em RoF é também muito levado a sério, mas há um foco na questão de pulos, triangular os trajetos ... [aaaargh, é complicado explicar, pq essa porra é muito complicado de entender logo de cara, vc só domina ele nos mínimos detalhes lá pro 2º terço do game], mas enfim, Valkyrie Profile é bem diferente e complicadinho tb, cada um a sua maneira. Lembro bem das customização de combos e finalizações, enquanto em RoF não tem nada disso, já é outro caso]

    no sistema de equipar coisas em VPS tem o sistema de linkar equipamentos (hexagonos) de cores que potencializam os status do seu personagens [quanto mais fronteira entre por exemplo a armadura do tronco, mais forte são suas propriedade.
    já em RoF vc perde tempo e foco ao equipar os acessórios das armas, que é sensacional, um sistema simples de MACHO/FEMEA, com encaixes em forma de O, [], T, ][, X, e outros formam a brincadeira de encaixes, e a cada nova aquisição de acessório de arma, há uma imensa opções de encaixe ----- cara, eu adorei isso, teve uma vez q eu perdi mais de 1 hora customizando armas - e isso tudo é ligado com o sistema de DESMANCHE e COMBINAÇÃO DE INGREDIENTES, que tb perdi muito tempo nisso!

    e por fim o caminhamento de VPS que é uma parada mais baseada em DUNGEONS com estilo METROIDVANIA e arcances baseado em phozons; q eu particularmente achava sensacional, principalmente pq em cada dungeon vc aplicava uma esfera nos pedestais pra aumentar o seu status naquela dungeon específica [o que dá a semelhança também com o sistema de TERMINAIS/HEXAGONOS COLORIDOS] do RoF... aliás, o caminhamento de RoF é baseado nisso => de vista aérea, hexagonos, hexagonos de cor pra ligar terminais e deixa a área potencializada... enfim, muito familiar tb com VPS.

    além disso, na reta final tem NEVERLAND em RoF que é como a SERAPHIC GATE do VPS

    bom... RoF é um game bacana, de orçamento muito baixo, muito simples, visual feioso com estilo steampunk, universo muito legal, mas enredo ENFADONHÉEERRIMO, aliás, todos os jogos da TRI-ACE tem enredo porcaria... mas dane-se... ao menos VP séries e agora esse RoF eu sei que são games únicos e imperdíveis.

    mais uma vez, sou grato pelo o q a SEGA fez nessa gen, até em SONIC ela acertou em cheio por 2 vezes (Generations + Sonic4Ep2), além de apoiar DEVs extremamente competentes como Platinum e Tri-Ace e aquela do BINARY DOMAIN  (que é um ótimo jogo)

    eu to imensamente satisfeito com RESONANCE OF FATE, só não posso dizer que é melhor q VPS, pq apesar de RoF ter sido produzido com menos grana e mais RAÇA, se torna muito repetitivo e manjado depois de um tempo, além de que o sistema de caminhamento através de hezagonos não é tão legal q o tradicional sistema de FIELD/DUNGEONS dos JRPGs mais normais [ou sistema semi-METROIDVANIA de VPS]

    mas enfim, se eu lembrar de mais alguma coisa eu posto aqui

    NOTA 7/10 (muito bom)
    shavasko
    shavasko


    Mensagens : 1297
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 38
    Localização : Ilha Solteira SP

    RESONANCE OF FATE Empty Re: RESONANCE OF FATE

    Mensagem por shavasko Qua 30 Jul 2014, 16:10

    perdão, vai tá cheio de erros ortograficos pq digitei do celular [qdo não corrige automatico é meu dedão q esbarra na letra errada]
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    RESONANCE OF FATE Empty Re: RESONANCE OF FATE

    Mensagem por Jeremias Qua 30 Jul 2014, 16:14

    Aaaho/ Nota 4/10 pra digitação em celular 

    Eu tenho esse jogo, mas ainda não joguei... vou dar uma olhada qualquer dia, mas agora to jogando o magnifico Legend of Heroes, e logo tem Tales of Xillia 2.


    Última edição por Jeremias em Qua 30 Jul 2014, 22:08, editado 1 vez(es)
    Vilela
    Vilela


    Mensagens : 2276
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 40

    RESONANCE OF FATE Empty Re: RESONANCE OF FATE

    Mensagem por Vilela Qua 30 Jul 2014, 16:29

    Taí um jogo q a na minha wish list há anos, mas q nunca peguei por falta de oportunidade + empenho pra conseguir, ja q sempre achei ele aparentemente complexo demais, ainda mais agora.

    Mas ainda não desisti, é um dos poucos jogos q ainda quero experimentar da gen passada.
    shavasko
    shavasko


    Mensagens : 1297
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 38
    Localização : Ilha Solteira SP

    RESONANCE OF FATE Empty Re: RESONANCE OF FATE

    Mensagem por shavasko Qua 30 Jul 2014, 17:03

    Vilela escreveu:Taí um jogo q a na minha wish list há anos, mas q nunca peguei por falta de oportunidade + empenho pra conseguir, ja q sempre achei ele aparentemente complexo demais, ainda mais agora.

    Mas ainda não desisti, é um dos poucos jogos q ainda quero experimentar da gen passada.

    relaxa, esse jogo não vai fritar o seu cérebro, na verdade ele é bem objetivo.

    só demora um bocado até acostumar e entender detalhadamente os combates

    tirando isso, o jogo é bem divertido e cativante
    Hawk 666
    Hawk 666


    Mensagens : 507
    Data de inscrição : 30/06/2014

    RESONANCE OF FATE Empty Re: RESONANCE OF FATE

    Mensagem por Hawk 666 Qui 31 Jul 2014, 12:24

    Zerei, jogão mesmo.

    Só não tive saco pra platinar, porque tinha que zerar de novo.
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen


    Mensagens : 908
    Data de inscrição : 07/09/2014

    RESONANCE OF FATE Empty Re: RESONANCE OF FATE

    Mensagem por Iseria Ethereal Queen Dom 07 Set 2014, 23:18

    Resonance of Fate é um jogo com ótimas mecânicas e boas estratégias, mas acaba se tornando um jogo fraco por nivelar os jogadores por baixo. Ele  não exige nem ao menos ser zerado  no level Hard, e isso é um principio básico para qualquer jogo que ofereça nível de dificuldade. 

    É por isso que dificilmente algum jogo single player vai superar Star Ocean IV. Possivelmente nem a própria  Tri-Ace vai acertar a mão novamente em algo tão magnifico.
    Vilela
    Vilela


    Mensagens : 2276
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 40

    RESONANCE OF FATE Empty Re: RESONANCE OF FATE

    Mensagem por Vilela Seg 08 Set 2014, 13:52

    shavasko escreveu:
    Vilela escreveu:Taí um jogo q a na minha wish list há anos, mas q nunca peguei por falta de oportunidade + empenho pra conseguir, ja q sempre achei ele aparentemente complexo demais, ainda mais agora.

    Mas ainda não desisti, é um dos poucos jogos q ainda quero experimentar da gen passada.

    relaxa, esse jogo não vai fritar o seu cérebro, na verdade ele é bem objetivo.

    só demora um bocado até acostumar e entender detalhadamente os combates

    tirando isso, o jogo é bem divertido e cativante

    Comecei a correr atras desse jogo. Devo jogar antes de pegar um PS4.

    Conteúdo patrocinado


    RESONANCE OF FATE Empty Re: RESONANCE OF FATE

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 07:50