Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4 participantes

    Discussão - Seriam os novos Personas mais pops que os primeiros?

    Hawk 666
    Hawk 666


    Mensagens : 507
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Discussão - Seriam os novos Personas mais pops que os primeiros? Empty Discussão - Seriam os novos Personas mais pops que os primeiros?

    Mensagem por Hawk 666 Ter 01 Jul 2014, 13:51

    Essa é uma velha discussão.

    Se for comparar com Shin Megami Tensei, é claro que Persona é mais pop e voltado pra aborrecentes, até porque o setting é de escola/estudantes e os monstros não são exatamente demônios.

    Mas e o que se diz do P3 e P4 serem mais alegres e bobos? Não seria isso uma injustiça e "inverdade"?

    Tava aqui rejogando P4 através do Golden e lembrando toda a crítica social que ele carrega, do conceito das pessoas assistirem você como se fosse um mero entretenimento, da névoa que faz você não enxergar as coisas e dos óculos que faz você ver o que quer. Isso tudo é genial e é tudo questão de interpretação, o que faz o primeiro Persona receber o status de cult-obscuro e o P2 o supra-sumo da série por mistururar conceitos alusórios do 3 e 4 (telefonemas) com temas mais diretos do primeiro.

    Enfim, o problema dos Personas tão longe de ser se são pop ou light, e sim de mecânicas quebradas que te deixa overpower de uma hora pra outra. Vamos ver se arrumam um pouco isso no 5, porque de resto a série tá sempre no mesmo nível.
    Franco
    Franco


    Mensagens : 1661
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Discussão - Seriam os novos Personas mais pops que os primeiros? Empty Re: Discussão - Seriam os novos Personas mais pops que os primeiros?

    Mensagem por Franco Ter 01 Jul 2014, 16:41

    exatamente isso
    acho que precisam rever a mecânica do jogo, pra algo mais variado na parte RPG e menos quebrado.

    enredo de P4 acho excelente, já vi muito preconceito por se tratar de anime coloridinho kawai desu desu
    mas e muito aberto a interpretações como...seria teddy shadow de yu? (tá, não esse tipo de interpretação kkkk)

    nunca joguei os 2 primeiros, estão na minha lista....

    confesso que depois de jogar SMTIV ta difícil jogar p3p, gameplay muito mais evoluído ao meu ver
    Franco
    Franco


    Mensagens : 1661
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Discussão - Seriam os novos Personas mais pops que os primeiros? Empty Re: Discussão - Seriam os novos Personas mais pops que os primeiros?

    Mensagem por Franco Ter 01 Jul 2014, 16:42

    Tomio leia a "aula" nos extras, e muito interessante
    Hawk 666
    Hawk 666


    Mensagens : 507
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Discussão - Seriam os novos Personas mais pops que os primeiros? Empty Re: Discussão - Seriam os novos Personas mais pops que os primeiros?

    Mensagem por Hawk 666 Ter 01 Jul 2014, 17:15

    Franco escreveu:exatamente isso
    acho que precisam rever a mecânica do jogo, pra algo mais variado na parte RPG e menos quebrado.

    enredo de P4 acho excelente, já vi muito preconceito por se tratar de anime coloridinho kawai desu desu
    mas e muito aberto a interpretações como...seria teddy shadow de yu? (tá, não esse tipo de interpretação kkkk)

    nunca joguei os 2 primeiros, estão na minha lista....

    confesso que depois de jogar SMTIV ta difícil jogar p3p, gameplay muito mais evoluído ao meu ver

    A parte de RPG toda precisa ser reformulada...esse negócio de dungeon random que enfiaram do 3 pra frente não dá certo...nunca deu, na verdade, isso é preguiça de fazer dungeon design decente. A exploração fica uma merda e maçante por causa disso.

    E precisam ou aumentar as dungeons ou diminuir as partes não-RPG...porque tá foda. Principalmente se você vai fazer NG+, me senti lendo um Visual Novel de tanto Social Link e date sim que tem no 4G, ao contrário das dungeons que dá pra terminar tudo voando, principalmente depois que você tem os personas broken-tier. É isso, Persona cada vez mais parece mais um Date Sim com batalhas que um RPG com história.

    E urgentemente precisam rebalancear tudo. Tem quase 100 personas pra 10 serem úteis e 3 te deixarem imortal. E algumas skills, pqp...

    Você é a segunda pessoa que me fala pra assistir as aulas, huaehuauhehu. Vou ver depois.
    Hawk 666
    Hawk 666


    Mensagens : 507
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Discussão - Seriam os novos Personas mais pops que os primeiros? Empty Re: Discussão - Seriam os novos Personas mais pops que os primeiros?

    Mensagem por Hawk 666 Ter 01 Jul 2014, 17:20

    Ah, e a OST...a cada jogo vai piorando.
    shavasko
    shavasko


    Mensagens : 1297
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 38
    Localização : Ilha Solteira SP

    Discussão - Seriam os novos Personas mais pops que os primeiros? Empty Re: Discussão - Seriam os novos Personas mais pops que os primeiros?

    Mensagem por shavasko Ter 01 Jul 2014, 17:22

    Tomio escreveu:Ah, e a OST...a cada jogo vai piorando.

    mas tb tem umas poucas OSTs no meio dos jgoos PERSONA q compensa a saga SHIN MEGAMI TENSEI inteira. as de boss battles então, é uma mais épica q a outra
    Hawk 666
    Hawk 666


    Mensagens : 507
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Discussão - Seriam os novos Personas mais pops que os primeiros? Empty Re: Discussão - Seriam os novos Personas mais pops que os primeiros?

    Mensagem por Hawk 666 Ter 01 Jul 2014, 17:28

    shavasko escreveu:
    Tomio escreveu:Ah, e a OST...a cada jogo vai piorando.

    mas tb tem umas poucas OSTs no meio dos jgoos PERSONA q compensa a saga SHIN MEGAMI TENSEI inteira. as de boss battles então, é uma mais épica q a outra

    Isso é verdade, algumas são boas sim, mas eu prefiro que uma OST seja consistente, mesmo que sejam "mais ou menos", afinal, boss battle é menos de 5% dos jogos geralmente, enquanto o resto do jogo você precisa ouvir merda de música cantada pseudo-cool enjoativa ou aqueles dubsteps vagabundos.

    P4 por exemplo de música decente só achei a "Mist".
    Franco
    Franco


    Mensagens : 1661
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Discussão - Seriam os novos Personas mais pops que os primeiros? Empty Re: Discussão - Seriam os novos Personas mais pops que os primeiros?

    Mensagem por Franco Ter 01 Jul 2014, 18:02

    Tomio escreveu:Ah, e a OST...a cada jogo vai piorando.

    eu ja gosto da OST lol
    André ► ❻ ◄
    André ► ❻ ◄


    Mensagens : 1774
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Discussão - Seriam os novos Personas mais pops que os primeiros? Empty Re: Discussão - Seriam os novos Personas mais pops que os primeiros?

    Mensagem por André ► ❻ ◄ Ter 01 Jul 2014, 20:27

    Persona 4 é quebrado msm. Agora o P3 eu não achei quebrado não. Sofri demais pra zerar no Maniac.

    Conteúdo patrocinado


    Discussão - Seriam os novos Personas mais pops que os primeiros? Empty Re: Discussão - Seriam os novos Personas mais pops que os primeiros?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 12:59