Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4 participantes

    MEGA MAN 9, MEGAMAN 10

    shavasko
    shavasko


    Mensagens : 1297
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 38
    Localização : Ilha Solteira SP

    MEGA MAN 9, MEGAMAN 10 Empty MEGA MAN 9, MEGAMAN 10

    Mensagem por shavasko Seg 21 Jul 2014, 17:42

    heuhuuuhheuh


    um babaca lá na Vitae veio me xingar do nada, aí eu aproveitei o fim do orkut pra xingar a mãe dele

    huuuuheuhuheeheuuhBRBR! VALEW A PENA!


    ------------------------------------------------------------------------------------


    então... nunca fui muito fã de MEGA MAN, lembro que concluí uma par de jogos no NES, sendo que alguns eu larguei mão pq enjoei no meio da maratona [não, não tive dificuldade, principalmente pq joguei por emulador], já o MEGAMAN X1,4 e 5 numa coletanea pra PS2 (sem barganha de save state)

    eu acho MEGAMAN X bem melhor, principalmente pq há uma evolução nos controles e habilidades, mesmo que sendo um jogo lerdo, que considero inferior aos jogos de ação 2D lineares baseado em andar, atirar e desviar, tais como CONTRA (HARDCORPS), SPARKSTER, GHOULS N GHOSTS, GUNSTAR HEROES, METAL SLUG, etc.

    eu tenho um certo desanimo quando pego um game de ação assim e o carinha só anda, atira e pula, e não mira ou agacha... ainda mais nos tempos de hoje...

    eu achei MEGAMAN 9 e 10 iguais em termos de qualidade, desafio... achei o 10 um pouco mais sofisticado por ter outros 2 personagens mais habilidosos pra escolher além de um acabamento e diversidade de gameplay ser melhor, embora MEGAMAN9 tem armas absorvidas melhores... mas num geral, ambos estão no mesmo nível

    eu não tenho nada contra jogos pixelados ou retro, na verdade até gosto... mas me incomoda muito ver séries consagradas dando passos pra trás em tudo, e já haviam jogos da série pra portátil muito bem acabados.

    enfim, eu considero MEGAMAN ultrapassado, embora foi empolgante superar seus desafios, não consegui me encantar, eu mais me senti com vontade de terminar pra me livrar do q apreciar o game.

    espero que isso não vire moda, já pensou? Já pensou? Se tu for jogar RESIDENT EVIL 7 e se deparar com um jogo com gameplay de robô, puzzles e sustos já previsíveis?

    enfim, já foi o tempo do MEGA MAN, deixem ele em paz, ou façam uma sequencia a altura como aquele em 3D que foi cancelado sem explicação.


    NOTA 3/10 - fraco!
    André ► ❻ ◄
    André ► ❻ ◄


    Mensagens : 1774
    Data de inscrição : 30/06/2014

    MEGA MAN 9, MEGAMAN 10 Empty Re: MEGA MAN 9, MEGAMAN 10

    Mensagem por André ► ❻ ◄ Seg 21 Jul 2014, 23:33

    Sem querer dar uma de saudosista, mas os gráficos de Megaman estilo 8-BITS são os que melhor remetem o personagem. Megaman 7 do SNES tornou o personagem muito infantil, fora que o jogo não me convence. Idem em Megaman 8 do PSX que considero dos piores Megamans da série.

    Megaman X tem bons gráficos, mas o sprite do Megaman no SNES não é carismático. Para mim Megaman X só teve um Megaman com sprite decente a partir do X4, que considero o melhor da série.

    Outro problema dos sprites desses novos Megamans está justamente no tamanho do personagem. O Megaman "cresceu". Ficou o dobro do seu tamanho no NES. Mas a tela continua do mesmo tamanho. Logo era possível inserir mais desafios na mesma tela no NES do que nas versões mais novas.

    O legal da versão Willy Wars, do Mega Drive é que o jogo contém as 3 primeiras aventuras da série com gráficos refeitos para o console, sem alterar o tamanho do Megaman. Ficou muito legal, com gráficos novos para a época mas mantendo a essência e o bom design do personagem.

    Mas ainda prefiro o Megaman simples visualmente da série NES.

    Melhor que a série continue assim a que reformular novamente um conceito e perder mais fãs por criar um produto sempre visto como inferior ao seu antecessor.
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    MEGA MAN 9, MEGAMAN 10 Empty Re: MEGA MAN 9, MEGAMAN 10

    Mensagem por Jeremias Seg 21 Jul 2014, 23:45

    Megaman X4 é bom demais demais demais.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    MEGA MAN 9, MEGAMAN 10 Empty Re: MEGA MAN 9, MEGAMAN 10

    Mensagem por Convidado Ter 22 Jul 2014, 01:43

    Mega Man X4 é o melhor Mega Man já feito, MM X5 é muito bom também e MM X6 é o inicio do declínio da série X, é uma chatice só com aquela "dificuldade artificial" dele.
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    MEGA MAN 9, MEGAMAN 10 Empty Re: MEGA MAN 9, MEGAMAN 10

    Mensagem por Jeremias Ter 22 Jul 2014, 02:20

    X5 é fraco, e o X6 é uma desgraça sem tamanho... pior level-design que eu já vi.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    MEGA MAN 9, MEGAMAN 10 Empty Re: MEGA MAN 9, MEGAMAN 10

    Mensagem por Convidado Ter 22 Jul 2014, 16:25

    X4>X3>X>X2>X5>X6

    Mas ainda fico meio dividido entre X4 e X3.

    Principalmente o X3 por ter sido um dos jogos que mais joguei na fase da aborrescencia.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    MEGA MAN 9, MEGAMAN 10 Empty Re: MEGA MAN 9, MEGAMAN 10

    Mensagem por Convidado Ter 22 Jul 2014, 16:42

    X3 o pior e melhor sigma de todos.

    Wesley Alves Silva
    Wesley Alves Silva


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 30/06/2014

    MEGA MAN 9, MEGAMAN 10 Empty Re: MEGA MAN 9, MEGAMAN 10

    Mensagem por Wesley Alves Silva Ter 22 Jul 2014, 22:18

    Marcus vc ja jogou Vectormen na epoca do Mega Drive?

    Conteúdo patrocinado


    MEGA MAN 9, MEGAMAN 10 Empty Re: MEGA MAN 9, MEGAMAN 10

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 16:47