Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3 participantes

    Se você pudesse criar um jogo com pouco recurso, como ele seria?

    shavasko
    shavasko


    Mensagens : 1297
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 38
    Localização : Ilha Solteira SP

    Se você pudesse criar um jogo com pouco recurso, como ele seria? Empty Se você pudesse criar um jogo com pouco recurso, como ele seria?

    Mensagem por shavasko Dom 31 Jan 2016, 15:29

    eu quero ouvir um pouco vocês.

    eu to estudando programação e preciso começar a pensar em outras questões assim que criar as mecanicas e consolidar o genero dele. 


    eu tenho pelo menos umas 5 produções 2D ou isometrica em vista, e tenho planejamento até pra começar os trabalhos em cada uma delas... mas o 1º vou comentar a respeito, já pra aproveitar e deixar registrado e observar as idéias de vocês pra ver se tem aplicação nesse ou nos meus próximos.

    Inicialmente vou me meter a fazer um METROIDVANIA....

    esse no caso será com viagens no tempo, será um encontro justo entre a realidade, ficção e fantasia, e tudo com referencias da cultura pop. então essas passagens no tempo abordarão o "QUASE FIM DO MUNDO" em diversos momentos, que denominam as dificuldades e items/gadgets que vc irá conquistar para fazer determinados objetivos:

    *2025 (intro) islamização: o mundo está em fase de guerra ideológica religiosa e vc está em um território hostil repleto de radicais armados te caçando

    *2100: super população: já um tanto civilizado, os islâmicos são a maioria, mas independente disso, todos os locais são repletos de gangues, saqueadores, estupros e barbárie por todos os lados. Poucos inimigos estão armados por conta da miséria, mas são numerosos e ninguém tem nada a perder

    *2150: super aquecimento: uma rara incidência de sol eliminou grande parte da civilização, os poucos sobreviventes construíram edificações refrigeradas, e sua exposição ao sol consome sua energia, sair de um abrigo exige rapidez, porém não há inimigos. 

    *2180 radiação: As guerras nucleares tomaram conta da civilização, estão quase todos mortos, muita gente deformada e sua busca por uma nova tecnologia nas fortalezas subterraneas atrás de  uma roupagem especial lhe permitira encontrar a nova conexão exposto nas proximidades do material mais radioativo do mundo, mas chegar até lá exige cuidado com as formas de vida mutantes no seu caminho

    *2310 Zumbis: A radiação foi contida, mas quase toda civilização está tomada por um vírus. Qualquer contato é MORTE INSTANTÂNEA, todos são rápidos, incansáveis, implacáveis e sentem o seu cheiro de longe, e a LUZ é o seu melhor aliado

    *2320 Mega-tsunami: Os poucos sobreviventes agora vivem ilhados sendo obrigados a usar roupagem especial para não se infectarem com as águas contaminadas pelo vírus, que por uma questão de densidade fica concentrado justo na superfície, porém a água do fundo (que era desanilizada e tratadas) abastecia os poucos sobreviventes que prometem um grande ajuda se você concertar as tubulações recém-destruídas

    *2415 A revolta das máquinas: com o legado tecnológico do século XXI sendo resgatado após os poucos sobreviventes superarem as condições precárias, as gerações seguintes não controlaram os avanços da robótica e IA, e pouco a pouco as coisas foram perdendo o controle, e agora Drones, robôs humanizados e outros ciclicos ou inspirados em animais te perseguem o tempo todo.

    *2500 Invasão alienígena: Quando você pensa que não tem como ficar pior, surgem esse malditos com tecnologias impressionantes que desafiam as leis da gravidade. A raça humana está praticamente eliminada e vc é o único sobrevivente. A sua luta final está para acontecer

    -- O FINAL abre precedentes para uma continuação desse jogo e justifica que isso foi apenas um ciclo, e sua viagem para o futuro não faz mais sentido porque só você pode escrever o futuro, então você encontra a última mulher na fortaleza alienigena e daí em diante se você abandonar ela e viajar no tempo será o fim da raça humana.


    obs.: A continuação poderia ser uma revelação de q vc em 2025 é justamente você no futuro bem distante, o que explica o fato de você ter um "BRAÇO que atira plasma pelos dedos" (e toda a mecânica interativa se baseia nisso)



    então é mais ou menos esse conceito por trás desse jogo. Se aventurar no futuro, encontrar as tecnologias no seu caminho pra poder ficar forte o bastente pra enfrentar a ameaça maior.

    isso dentro de um formato METROIDVANIA com elementos de level design do ODIN SPHERE e VALKYRIE PROFILE (planos 2D paralelos)
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    Se você pudesse criar um jogo com pouco recurso, como ele seria? Empty Re: Se você pudesse criar um jogo com pouco recurso, como ele seria?

    Mensagem por Jeremias Dom 31 Jan 2016, 15:35

    O orçamento pra arte e musica desse conceito seria muito alto pra jogo indie, Marcus.
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    Se você pudesse criar um jogo com pouco recurso, como ele seria? Empty Re: Se você pudesse criar um jogo com pouco recurso, como ele seria?

    Mensagem por Jeremias Dom 31 Jan 2016, 15:36

    Seria mais realista fazer 2 periodos de tempo, e trocar entre eles alterando o mapa, tipo Light World/Dark World de Zelda só que em um contexto de Metroidvania 2D.

    Ficaria legal e seria mais realista em questão de orçamento.
    shavasko
    shavasko


    Mensagens : 1297
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 38
    Localização : Ilha Solteira SP

    Se você pudesse criar um jogo com pouco recurso, como ele seria? Empty Re: Se você pudesse criar um jogo com pouco recurso, como ele seria?

    Mensagem por shavasko Dom 31 Jan 2016, 15:46

    Jeremias escreveu:Seria mais realista fazer 2 periodos de tempo, e trocar entre eles alterando o mapa, tipo Light World/Dark World de Zelda só que em um contexto de Metroidvania 2D.

    Ficaria legal e seria mais realista em questão de orçamento.

    mas eu quero fazer tudo em "homem-palito" pra depois num futuro distante desenhar isso... 
    cada época será um treino.
    esse é um projeto pra treinar mecânicas iniciais, design de level, design de inimigos e ir aprimorando a medida q vou trabalhando até o extenso fim, eu vou recurando e revisando o q tá ruim no começo.

    se eu tiver uma pretensão humilde, eu vou acabar me livrando cedo demais do projeto q precisa ser o meu foco, nele eu vou aprender a programar, desenhar, criar design de plataforma e ação,  e depois encaixar a exploração metroidvania nisso tudo.

    outros projetos q tenho em mente são muito fora do meu alcance. Eu quero aproveitar o momento em q o Brasil é novo nisso, que poucos jogos chamam  atenção como Chorma Squad, odallus, Horizon Chase e A LENDA DO HEROI e ir de cabeça, pq é um mercado muito promissor. É como tentar virar Youtuber em 2010, quem pegou a onda e foi um dos pioneiros se deu bem, agora quem se mete nessa tá na maioria das vezes perdendo tempo.

    na velocidade que as coisas estão indo, acredito que o Brasil ainda vai precisar de mais uns 5 anos pra se tornar uma potencia relevante em entretenimento gamer
    shavasko
    shavasko


    Mensagens : 1297
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 38
    Localização : Ilha Solteira SP

    Se você pudesse criar um jogo com pouco recurso, como ele seria? Empty Re: Se você pudesse criar um jogo com pouco recurso, como ele seria?

    Mensagem por shavasko Dom 31 Jan 2016, 15:47

    pra quem acompanha o CANAL DO CONTENTE, q vive a falar de Apocalypse, por um acaso eu gosto, e abro minha mente pra todas as possibilidades disso ser um jogo de AVENTURA e não de "TERROR" como ele enxerga.
    shavasko
    shavasko


    Mensagens : 1297
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 38
    Localização : Ilha Solteira SP

    Se você pudesse criar um jogo com pouco recurso, como ele seria? Empty Re: Se você pudesse criar um jogo com pouco recurso, como ele seria?

    Mensagem por shavasko Dom 31 Jan 2016, 16:01

    Jeremias escreveu:O orçamento pra arte e musica desse conceito seria muito alto pra jogo indie, Marcus.

    pra arte sim... se eu conseguir aprender tecnicas pra desenhar rapido os sprites já resolvo a maior parte do problema.

    a trilha sonora eu posso usar os da minha autoria, tenho um acervo pessoal da época q eu fiz o meu MOD do DUKE NUKEM 3D
    Stallone Cobra
    Stallone Cobra


    Mensagens : 708
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Se você pudesse criar um jogo com pouco recurso, como ele seria? Empty Re: Se você pudesse criar um jogo com pouco recurso, como ele seria?

    Mensagem por Stallone Cobra Dom 31 Jan 2016, 20:31

    Eu faria um FlashBack-like (Another World, Blackthorn). Jogabilidade mais lenta mesmo, simulando movimentos reais (não sei se seria necessária a utilização de captura de movimento, hoje as engines já devem oferecer alguma coisa mais prática).

    Conteúdo patrocinado


    Se você pudesse criar um jogo com pouco recurso, como ele seria? Empty Re: Se você pudesse criar um jogo com pouco recurso, como ele seria?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 05:37