Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+3
coelho
Jeremias
The Era of Luigi
7 participantes

    Apenas 13 milhões de PC's no mundo são capazes de rodar VR

    The Era of Luigi
    The Era of Luigi


    Mensagens : 1498
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Apenas 13 milhões de PC's no mundo são capazes de rodar VR Empty Apenas 13 milhões de PC's no mundo são capazes de rodar VR

    Mensagem por The Era of Luigi Dom 03 Jan 2016, 03:46

    [size=49]Few Computers Are Powerful Enough to Support Virtual Reality[/size]

    Just 13 million PCs worldwide next year will have the graphics capabilities needed to run VR, according to an estimate by Nvidia, the largest maker of computer graphics chips. Those ultra-high-end machines account for less than 1 percent of the 1.43 billion PCs expected to be in use globally in 2016, according to research firm Gartner.



    VR headsets, which create immersive 3D environments the wearer can interact with and explore, are poised to be a star of CES 2016. The massive consumer electronics trade show, which kicks off in Las Vegas on Jan. 6, will have more than 40 exhibitors demonstrating VR products, a 77 percent increase from 2015. Taiwanese gadget maker HTC is expected to show off a new version of its Vive headset at CES before releasing it in stores in April. Facebook is still on track to sell its first VR product to consumers by the end of March, Oculus co-founder Palmer Luckey tweeted on Dec. 22.

    “I think the technology has significant potential, but I also think we have to be realistic about how strongly it will be adopted in the short term,” Piers Harding-Rolls, an analyst for researcher IHS, wrote in an e-mail. “The hype is somewhat understandable considering the investment some big technology companies are making in VR. However, VR headsets come to market with a number of specific challenges.”

    IHS estimates that 7 million VR headsets will be in use by the end of 2016. The Consumer Technology Association, which organizes CES, forecasts VR headset sales of 1.2 million units in 2016. While that's a sixfold increase from last year with total revenue of $540 million, that’s a ways short of covering the $2 billion Facebook paid for Oculus VR in 2014.



    Resto: http://www.bloomberg.com/news/articles/2015-12-30/few-computers-are-powerful-enough-to-support-virtual-reality
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 33

    Apenas 13 milhões de PC's no mundo são capazes de rodar VR Empty Re: Apenas 13 milhões de PC's no mundo são capazes de rodar VR

    Mensagem por Jeremias Dom 03 Jan 2016, 04:19

    Com 6 trilhões de PCs gamer no mundo, não ta fazendo mais que a obrigação.
    The Era of Luigi
    The Era of Luigi


    Mensagens : 1498
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Apenas 13 milhões de PC's no mundo são capazes de rodar VR Empty Re: Apenas 13 milhões de PC's no mundo são capazes de rodar VR

    Mensagem por The Era of Luigi Dom 03 Jan 2016, 04:48

    Jeremias escreveu:Com 6 trilhões de PCs gamer no mundo, não ta fazendo mais que a obrigação.
    Nem lembrava dessa kkkkkkk
    Gups errou por 1 bilhão de acordo com a matéria
    coelho
    coelho


    Mensagens : 961
    Data de inscrição : 04/07/2014

    Apenas 13 milhões de PC's no mundo são capazes de rodar VR Empty Re: Apenas 13 milhões de PC's no mundo são capazes de rodar VR

    Mensagem por coelho Dom 03 Jan 2016, 11:11

    Mas e a nuvem?
    Rodrigo Reges
    Rodrigo Reges


    Mensagens : 677
    Data de inscrição : 01/07/2014

    Apenas 13 milhões de PC's no mundo são capazes de rodar VR Empty Re: Apenas 13 milhões de PC's no mundo são capazes de rodar VR

    Mensagem por Rodrigo Reges Dom 03 Jan 2016, 12:27

    Aprendi com o move e o kinect a não apostar mais nessas tecnologias logo... 

    Melhor esperar sair algo realmente top e tal...
    rodrigolfp
    rodrigolfp


    Mensagens : 2457
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Apenas 13 milhões de PC's no mundo são capazes de rodar VR Empty Re: Apenas 13 milhões de PC's no mundo são capazes de rodar VR

    Mensagem por rodrigolfp Dom 03 Jan 2016, 14:05

    como eles contaram?
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    Apenas 13 milhões de PC's no mundo são capazes de rodar VR Empty Re: Apenas 13 milhões de PC's no mundo são capazes de rodar VR

    Mensagem por neto_btu Dom 03 Jan 2016, 14:48

    Mesmo se o meu PC rodasse, eu não ia querer. Foda-se esse lyxo.
    Cat Sensei
    Cat Sensei


    Mensagens : 1660
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Apenas 13 milhões de PC's no mundo são capazes de rodar VR Empty Re: Apenas 13 milhões de PC's no mundo são capazes de rodar VR

    Mensagem por Cat Sensei Seg 04 Jan 2016, 12:14

    VR para ter uma experiência boa tem que ter 4K/90FPS...1080P/60FPS da para sentir o gostinho mais não é ideal.

    Agora se vcs forem olhar qual PC tem poder para rodar uma experiência nesse nível de forma decente...
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 33

    Apenas 13 milhões de PC's no mundo são capazes de rodar VR Empty Re: Apenas 13 milhões de PC's no mundo são capazes de rodar VR

    Mensagem por Jeremias Seg 04 Jan 2016, 20:44

    Mas o Oculus Rift só vai até 1080p, não?

    A não ser que os da Nvidia/Valve/Sony sejam mais avançados.

    E lembrem-se, 60 FPS em VR = 120 FPS renderizados, são 60 FPS pra cada olho, então é pesado pra caralho mesmo.
    Cat Sensei
    Cat Sensei


    Mensagens : 1660
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Apenas 13 milhões de PC's no mundo são capazes de rodar VR Empty Re: Apenas 13 milhões de PC's no mundo são capazes de rodar VR

    Mensagem por Cat Sensei Seg 04 Jan 2016, 21:53

    Jeremias escreveu:Mas o Oculus Rift só vai até 1080p, não?

    A não ser que os da Nvidia/Valve/Sony sejam mais avançados.

    E lembrem-se, 60 FPS em VR = 120 FPS renderizados, são 60 FPS pra cada olho, então é pesado pra caralho mesmo.
    Segundo o que eu li, 1080P ainda não é o ideal para cada olho.
    rodrigolfp
    rodrigolfp


    Mensagens : 2457
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Apenas 13 milhões de PC's no mundo são capazes de rodar VR Empty Re: Apenas 13 milhões de PC's no mundo são capazes de rodar VR

    Mensagem por rodrigolfp Seg 04 Jan 2016, 23:27

    rift = 1080x1200 pra cada olho (2160x1200 total)

    e pre order começa dia 6
    rodrigolfp
    rodrigolfp


    Mensagens : 2457
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Apenas 13 milhões de PC's no mundo são capazes de rodar VR Empty Re: Apenas 13 milhões de PC's no mundo são capazes de rodar VR

    Mensagem por rodrigolfp Qui 07 Jan 2016, 20:25

    http://www.pcgamer.com/oculus-rift-is-obscenely-cheap-for-high-end-vr-co-founder-says/

    e já esgotada a pre order LOL
    The Era of Luigi
    The Era of Luigi


    Mensagens : 1498
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Apenas 13 milhões de PC's no mundo são capazes de rodar VR Empty Re: Apenas 13 milhões de PC's no mundo são capazes de rodar VR

    Mensagem por The Era of Luigi Qui 07 Jan 2016, 20:51

    Maior attach rate que os jogos da nintendo
    Cat Sensei
    Cat Sensei


    Mensagens : 1660
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Apenas 13 milhões de PC's no mundo são capazes de rodar VR Empty Re: Apenas 13 milhões de PC's no mundo são capazes de rodar VR

    Mensagem por Cat Sensei Qui 07 Jan 2016, 23:31

    rodrigolfp escreveu:rift = 1080x1200 pra cada olho (2160x1200 total)

    e pre order começa dia 6
    Acho que é 2160x1200 para cada olho não?
    rodrigolfp
    rodrigolfp


    Mensagens : 2457
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Apenas 13 milhões de PC's no mundo são capazes de rodar VR Empty Re: Apenas 13 milhões de PC's no mundo são capazes de rodar VR

    Mensagem por rodrigolfp Sex 08 Jan 2016, 01:58

    ^não pq é assim o bagulho
    Apenas 13 milhões de PC's no mundo são capazes de rodar VR Oculus-rift-skyrim

    Conteúdo patrocinado


    Apenas 13 milhões de PC's no mundo são capazes de rodar VR Empty Re: Apenas 13 milhões de PC's no mundo são capazes de rodar VR

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 26 Nov 2024, 00:54