Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    Sony reescreveu apresentação da E3 2013 face às críticas da Microsoft

    Ewerton Auditore
    Ewerton Auditore


    Mensagens : 37
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Sony reescreveu apresentação da E3 2013 face às críticas da Microsoft Empty Sony reescreveu apresentação da E3 2013 face às críticas da Microsoft

    Mensagem por Ewerton Auditore Qua 09 Jul 2014, 13:48

    A Xbox One de hoje não é a mesma consola que foi apresentada inicialmente pela Microsoft. A visão original da Microsoft exigia uma ligação à Internet de 24 em 24 horas para autenticar os jogos e dificultava o empréstimo, troca e venda de jogos, uma prática tão antiga quanto a indústria dos videojogos.
    Face às duras críticas dirigidas à Microsoft nesse período, a Sony reescreveu a sua apresentação na E3 2013 para deixar bem claro aos seus fãs que não ia seguir o caminho da companhia rival, confirmou Andrew House, presidente da SCE, enquanto falava no Develop 2014 (via Eurogamer.net).
    Andrew House disse que as críticas contra a Microsoft permitiram à Sony perceber a mensagem a transmitir.
    "Lembro-me de ler um artigo literalmente no fim-de-semana antes da E3 que dizia basicamente que esta era direção da Microsoft e que era apenas uma questão de tempo até que a Sony seguisse o mesmo caminho".
    Sony reescreveu apresentação da E3 2013 face às críticas da Microsoft Jpg
    Foi então que House decidiu reescrever partes da sua apresentação na E3 2013 para deixar bem claro que a visão da Sony para a PlayStation 4 era diferente da visão da Microsoft para a Xbox One.
    "Tudo o que fiz foi comunicar e deixar claro que o status quo tem sido bom para nós, os consumidores gostam de escolher e do equilíbrio que permite", explicou. "Não foi uma mudança de estratégia, foi apenas a sensação de necessidade de comunicar algo do qual tiramos partido".
    No entanto, apesar de House afirmar que não houve uma mudança de estratégia, há rumores que o contrariam. A EDGE, no dia seguinte à apresentação da Sony, avançou que os seus contactos indicaram que os anúncios feitos era apenas uma jogada de relações públicas e que a decisão de retratar a PlayStation 4 como livre de DRM foi feita na última hora.
    De qualquer forma, esta decisão da Sony ajudou imenso a criar uma imagem positiva da PlayStation 4 entre os jogadores, juntamente com os lemas "This is for the Players" e "Greatness Awaits". Atualmente a consola vendeu 7 milhões de unidades mundialmente, sendo a líder de vendas nas consolas da nova geração.

      Data/hora atual: Ter 26 Nov 2024, 01:50